Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

Dilema Concecionaria x Garantia. Porque isso acontece?

6 posts neste tópico

pessoal, vendo relatos das experiencias que o pessoal teve com a garantia, que a concecionaria sempre enrola para admitir o problema e tal, fiquei aqui pensando sobre isso e achei que seria um bom topico para discutir.

por qual motivo a concecionaria se esquiva para trocar algo defeituoso? gera algum custo para ela ou repassam tudo para a VW?

ou talves seja porque nao vao lucrar nada com isso, e vao ficar com uma vaga ocupada na oficina e mecanicos ocupados com algo que nao vao ter lucro.

e ae???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é pelo simples fato de terem que provar que determinada peça trocada está realmente com problema, aí o cara deve ter de fazer aquele relatório e tals, por isso toda css tem a dança da troca de peças entre carros, feitas por mecanicos desonestos. Meu gol deu problema no autofalante, levei na garantia e a solução do cara foi tirar o do voyage zero do lado, que ainda faltava instalar, ainda disse q demoraria muito pra fazer toda a burocracia deles no caso de defeito. Deu outro problema no sensor de embreagem, a solução do cara foi q tirou de outro gol, que havia tido PT(segundo ele, pq qdo cheguei para pegar o carro ja tinha instalado, e não vi nenhum carro batido lá).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles devem fazer isso pq não vão ganhar absolutamente nada, muito pelo contrário vão perder um técnico que poderia estar fazendo outras coisas e time is money ;)

Além de toda burocracia dentro da própria concessionária e com a fábrica... envia peça, espera peça, tira foto, manda relatório... enfim, deve ter todo um processo "chato".

Claro que nem todas "enrolam" ou desrespeitam o cliente, porém isso acontece muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish isso e comum mesmo de trocar peças entre carros dos outros por isso que eu fico de olho ... um tio meu tinha uma tracker , a concessionaria bateu a moldura do paralama dela , primeiro eles negaram depois arrumaram beeem porcamente ai ele quebro o pau ai eles tiraram do carro do box ao lado e puseram no dele...

e quando prescisam trocar uma peça que vai da garantia eles falam que nao tem a peça e enrooooolam ate cansa e o pior eles tem a peça em estoque ... a concessionaria recreio aki m bh ja fez isso uma vez com uma bomba de combustivel com o meu pai ... ele ligo pra parte de peças , mando trazer a peça ate o balcao e mando o cara instala ate o final do dia :twisted: kkkkkkk por isso eu fico bem esperto com isso e so mando num lugar que eu nao tive problemas (ate agora rsrsrsr) e que sempre resolve os problemas na hora ... geralmente a concessionaria enrola pra trocar a peça falando que nao tem porque eles nao querem usar uma do estoque e sim a que a fabrica vai da pois nao desfalca o estoque de peças deles , podendo vender a um cliente que prescise ....

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, boa dica em.

eles vao ter que trocar o iterruptor do vidro, na porta trazeira.

ja vou ligar agora no setor de peças para saber se tem :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a cc aqui na minha cidade ate que eles sai gente boas... bem q nao precizei trocar nada ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0