Entre para seguir isso  
Seguidores 0
EderMM

Meu Projeto sony + 3600GL + 2vias + sub

36 posts neste tópico

Galera vendi meu som antigo do celta todo e to montando um novo no G5 so vou aproveitar o player.

Ja tenho :

-Player Sony GT427UX

- 2 pares de kit duas vias Bravox CS60D

Pretendo comprar(paraguay):

-power one

-sub pioneer

Ja está montado apenas o player e o kit duas vias dianteiro (portas e colunas origina).

Quero colocar o kit duas vias no lugar original traseiro(5") tb, será que tem como adaptar pra colocar o kit de 6" ??? :?:

Tenho 300 obamas (cota) pra gastar no paraguay , preciso de um amplificador e um sub, p.one e sub pioneer é uma boa escolha?

PS.: Vou viajar com a galera da facul, saida dia 21, passar 2 dias em blumenau (oktoberfest), 2 dias de descanso em floripa, dps agente vai pra Foz do iguaçu, um dia pra visitar as cataratas, um dia visita tecnica em Itaipu, e o outro dia pra ir no Paraguay. Ja quero ir sabendo o que vou comprar lá, pra não comprar gato por lebre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um BBuster 3600GL invés do P.one.

Na traseira o ideal é colocar um coaxial..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu ja tenho o cs60d novinho na caixa, então quero usar eles mesmo atras... será que fica muito ruim?

só preciso arrumar um adaptador que ainda não encontrei. E quanto ao sub, compro o pioneer msm? 309s4 bobina simples para casar 4ohms com o bridge do 3600GL?

Não conhecia esse 3600GL

Pelos comentarios que pesquisei aqui parece ser muito bom.

Acho que vou comprar ele mesmo, muito obrigado pela dica! :thumbup:

Preços no PY:

3600GL - cerca de U$90

P.one - cerca de U$180

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a respeito de adaptações não sei...

Pioneer é um sub dinâmico, toca bem pra fora e pra dentro numa caixa de 45L e o cxb benefício é indiscutível.. mas se tu quer algo com mais qualidade tem os Fosgate, porém tocam bem apenas pra dentro, abriu a mala morreu.

Fosgate p2 d2 12 400wrms é uma ótima pedida e lembre-se, peça pela linha nova 2011, pois o p2 anterior tem apenas 250w rms e está fora de linha. Ou se quer mais potência tem o p3 d2 12 600w rms.

Tu precisa de um sub s4 ou d2 pra casar com a impedância da bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei o som já no carro, ficou assim:

- 2vias Bravox cs60D (Um par na frente e outro atras). R$250,00 cada par no camelodromo de Goiânia.

- sub pioneer 309S4 U$45 (no Paraguay)

- BBuster ss1 3600GL U$90 (Paraguay)

To gostando muito do som, ficou como eu queria. E a qualidade do 3600GL é indiscutivel, recomendo muito, acho que é o melhor CxB atualmente.

Vo fazer um vídeo tocando e posto aqui essa semana ainda.

Agora quero saber como eu faço com a bateria, pq a minha é de 40Ah(moura), o carro não tem ar, só: trava, vidro dianteiro e alarme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60ah de bateria auxiliar já está ótimo para o seu set :thumbup:

Posta umas fotos depois tb, daqui uns dias vou estar abrindo um tópico apenas para projetos prontos pra galera mostrar seus batuques :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

v1eira, e como fica a ligação da bateria auxiliar, onde ela fica alojada? precisa de rele? cabo 21mm? disjuntor?

ps.: qual bateria de 60Ah vc indica? (moura, heliar, etc...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
v1eira, e como fica a ligação da bateria auxiliar, onde ela fica alojada? precisa de rele? cabo 21mm? disjuntor?

ps.: qual bateria de 60Ah vc indica? (moura, heliar, etc...)

A bateria auxiliar tu pode ligar em paralelo com a do cofre, relé fica a teu critério. O relé faz com que apenas a bateria AUXILIAR forneça carga para o som quando o carro estiver DESLIGADO, portanto tu pode "secar" a bateria auxiliar que teu carro vai pegar normalmente, pois a do cofre não estaria sendo utilizada;

Disjuntor fica a teu critério também, eu uso fusível (sou pobre :lol:);

Cabos 21mm está bom;

A bateria tu pode colocar no porta malas, podes fazer uma caixinha em MDF para colocar ela ou deixar num cantinho... só proteja os bornes pra não dar nenhuma zica. Quanto a marca, moura, heliar, cral, bosch são confiáveis, tem as de Gel AGM também que são totalmente seladas, pode deitar que não vaza, tem corrente de pico maior, duram mais... e são as vezes mais caras hehehe

Eu não querendo fazer propaganda mas já fazendo hahaha tenho uma AGM de 55ah aqui parada, pois comprei uma com mais capacidade. Usei por 4 meses apenas, tem corrente de pico maior que uma Moura de 100ah, porém essas baterias se usa apenas como auxiliar mesmo, não pode botar no cofre por causa da alta temperatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EderMM, tu ta por ai ainda?

to montando um som parecido com o seu. qual a litragem da caixa que vc esta usando? tem fotos dela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno, vi pelo email, faz tempo que não entro no site.

A minha caixa tem cerca de 48L, não me preocupei muito em seguir as especificações da pioneer pq ja conhecia as caixas da loja onde mandei fazer, e apesar de nem todas seguirem as especificações, eles fazem testes e tocam bem.

Quem entra no carro pela primeira vez sempre me pergunta se eu tenho 2 graves. Vou tirar fotos amanhã com uma fita metrica do lado pra vc ver.

e atualizando o post:

Comprei a bateria de 60ah Moura, e fez diferença considerável no grave!!

Objetivo do som: Tocar com um pouco de qualidade para dentro do carro, e poder aumentar as vezes suficiente pra doer um pouquinho o ouvido (só aumento quando to bebado, nem sinto nada... kkk).

Aparencia do som: apesar de morar em Goiânia(terra da abelvolks abelbeetle blah blah...) acho horrivel aqueles grafites fluorescentes, montei tudo nos porta auto-falantes originais (escondido), só no portamalas que ficou tudo feio daquele jeito, mas eu num abro a mala toda hora mesmo.

Qualquer dúvida, posta ae! o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci de dizer, quando fui no py, trouxe uma PowerOne tb.

Instalei o 3600GL, e deixei a P.one esquecida no guarda roupas, enquanto testava o 3600GL.

Agora que ja aprovei o 3600GL, to pensando em vender a P.One.

Se tiver interesse, faço preço camarada, não comprei pra ter lucro, comprei pq tava com pé atras quanto ao bbuster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu EderMM.

to pensando no buster mesmo, vem do PY entao vai ser mais em conta.

queria ver a foto da caixa do sub no carro, para ver quanto de portamala ela ocupa.

esse buster é grande ne? nao rola de imbutir na lateral do portamala nao ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anoiteceu e não tinha tirado as fotos ainda, fui tentar ficou horrível.

3508ewh.jpg

125nx2a.jpg

Amanhã eu filmo a mala que ai da pra ter uma ideia melhor de espaço.

Medidas da Caixa:

Largura: 43 cm

Altura: 43 cm

Profundidade: 44 cm

Base Menor: 23 cm

Não sei a espessura da madeira. Os dutos são prolongados com PVC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Módulo é grandinho, acho difícil caber na lateral, sem contar que na lateral acaba por perder mais espaço.

O meu está na horizontal no banco, mas acho q teria ficado melhor na vertical, atras da caixa de grave.

Se quiser ganhar mais espaço, o melhor é colocar o grave na lateral, mas não sei se o grave(som) ficaria tão bom.

O meu porta-malas custa a caber uma mala quando vou viajar, coloco mais as sacolas lá e mala mesmo acaba tendo que ir na frente. 3 pessoas mais malas e o carro já esta lotado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro, obrigado pelos videos.

deu pra ter uma boa noçao do tamanho do modulo e da caixa. a caixa nem ficou tao grande assim.

:thumbup:

outra pergunta, esse suporte que vc fez para prender no banco, por que utilizou ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada...

O suporte serve para permitir a ventilação do módulo, pq o cooler dele é posicionado atras.

ps.: o cooler ja vem no modulo, não coloquei nenhum extra, nunca tive problemas com o modulo entrando em proteção e olha que eu costumo judiar dele.

Já tive Hurricane 4.120 e tinha sempre problemas com temperatura.

(época boa de celtinha filtro de ar fazia barulho de carrão) :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, deixa eu te perguntar, o Subwoofer que casa com esse potencia melhor e o S4 ou o D4?

Pq to vendo ai que você optou pelo S4 , e vi já o pessoal falando que tem que ser D4.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olááa..ficou bacana seu som... eu tava querendo colocar um modulo desse no meu set... ainda to apenas com uma power one tocando tudo... Alguém sabe me dizer se esse modulo toca melhor que a power one??? Se ele é bom pro grave? Lembrando que tenho 2 308 1400w D2... ou é melhor eu comprar a roadstar 1200d???

Se alguem quiser 2 pares de 6x9 buster eu tenho.. vendo cada 60,00.. nova eles estão por 100,00... estão zerados.. vendendo pq colokei pioneer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olááa..ficou bacana seu som... eu tava querendo colocar um modulo desse no meu set... ainda to apenas com uma power one tocando tudo... Alguém sabe me dizer se esse modulo toca melhor que a power one??? Se ele é bom pro grave? Lembrando que tenho 2 308 1400w D2... ou é melhor eu comprar a roadstar 1200d???

Se alguem quiser 2 pares de 6x9 buster eu tenho.. vendo cada 60,00.. nova eles estão por 100,00... estão zerados.. vendendo pq colokei pioneer...

Para 2 subs pioneer pode utilizar o BBuster 3600GL. O RS1200D não vai casar com a impedancia dos subs, os quais teriam que ser D4 e não D2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olááa..ficou bacana seu som... eu tava querendo colocar um modulo desse no meu set... ainda to apenas com uma power one tocando tudo... Alguém sabe me dizer se esse modulo toca melhor que a power one??? Se ele é bom pro grave? Lembrando que tenho 2 308 1400w D2... ou é melhor eu comprar a roadstar 1200d???

Se alguem quiser 2 pares de 6x9 buster eu tenho.. vendo cada 60,00.. nova eles estão por 100,00... estão zerados.. vendendo pq colokei pioneer...

Para 2 subs pioneer pode utilizar o BBuster 3600GL. O RS1200D não vai casar com a impedancia dos subs, os quais teriam que ser D4 e não D2.

Mas esse modulo é para graves? é bom para meus subs?? Teria outro mais apropriado apara graves??? Quero graves com qualidade.. explorar todo potencial que os subs tem.... :clap::nx:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo serve tanto para voz quando para graves. Tu pode utilizar as 2 bridges do módulo, ligando em cada uma 1 sub. Sem falar que o módulo é classe AB, portanto dá mais qualidade que um amplificador classe D (digital).

Se tu quer um módulo mono (1canal, digital), tem várias marcas.. Taramps, Stetsom, Soundigital... só lembre-se que o módulo precisa ser 2 ohms nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O módulo serve tanto para voz quando para graves. Tu pode utilizar as 2 bridges do módulo, ligando em cada uma 1 sub. Sem falar que o módulo é classe AB, portanto dá mais qualidade que um amplificador classe D (digital).

Se tu quer um módulo mono (1canal, digital), tem várias marcas.. Taramps, Stetsom, Soundigital... só lembre-se que o módulo precisa ser 2 ohms nesse caso.

Mas assim. qual o mais indicado para os subs que tenho??? Pioneer 308 D2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0