Entre para seguir isso  
Seguidores 0
GuardianHell

GOL OU PALIO 2012 ?

42 posts neste tópico

Eu esperaria pela reestilização do Gol no ano que vem. Se for de Palio, normalmente os primeiros carros produzidos vêm com algum tipo de defeito, que vai sendo corrigido ao longo do ano com recalls. O gol não vai mudar a mecânica. Somente a parte visual.

Abç!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas o motor do Palio não teve mudanças, o 1.4 EVO já é utilizado no Novo Uno e o 1.6 16V e-Torq está desde o meio de 2010 presente no Palio Essence e no Fiat Punto - esses motores já rodam no mercado e estão bem aceitos.

Só se a Fiat resolver lançar outro tipo de motor, mas pelo que li e por questões de negócios duvido muito que isto ocorra.

:)

O Fiat Palio Sporting, ao contrário do Punto não terá motor 1.4 T-Jet, mas sim o motor 1.6 16V e-Torq já utilizado no Essence, um belo motor que possui 117 cv com álcool, porém por ser 16v o torque está disponível aos 4.500 rpm e para uso na cidade falta uma certa esperteza que o 1.6 VHT da VW tem de sobra em baixas rotações (2.500 rpm), mas na estrada o motor da Fiat não desagrada e torna-se até mais econômico.

Agora, estou com a galera não troco um Gol Power e seu conjunto motor/câmbio/suspensão por nenhum carro da Fiat, muito menos um Palio. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, mas o motor do Palio não teve mudanças, o 1.4 EVO já é utilizado no Novo Uno e o 1.6 16V e-Torq está desde o meio de 2010 presente no Palio Essence e no Fiat Punto - esses motores já rodam no mercado e estão bem aceitos.

Só se a Fiat resolver lançar outro tipo de motor, mas pelo que li e por questões de negócios duvido muito que isto ocorra.

:)

O Fiat Palio Sporting, ao contrário do Punto não terá motor 1.4 T-Jet, mas sim o motor 1.6 16V e-Torq já utilizado no Essence, um belo motor que possui 117 cv com álcool, porém por ser 16v o torque está disponível aos 4.500 rpm e para uso na cidade falta uma certa esperteza que o 1.6 VHT da VW tem de sobra em baixas rotações (2.500 rpm), mas na estrada o motor da Fiat não desagrada e torna-se até mais econômico.

Agora, estou com a galera não troco um Gol Power e seu conjunto motor/câmbio/suspensão por nenhum carro da Fiat, muito menos um Palio. :)

corrigindo o punto tem o 1.8 16v no sporting , o tjet que tem o 1.4 16v turbo :thumbup: ... o etork do palio diferente de que todos que pensam ele e diferente do utilizado atualmente , tendo uma nova injeçao da magnet marelli e o cambio sofreu alteraçoes sim , tendo mais semelhanças com o cambio do novo uno(a qual ele divide a plataforma , lançada em 2002 na europa com o fiat panda) do que o palio (que tem plataforma , parabrisa e algumas peças de acabamento e na primeira geraçao o paralama e a seta do punto 1991) o antigo palio o cambio e diferente do novo com um ajuste das engrenagens novo e um novo trambulador a unica peça que o palio reaproveita do antigo e o assoalho , tambem reaproveitado no novo uno e outras paças ...o motor do palio novo nao reaproveita o filtro da ar do novo uno (tendo uma caixa lateral nova)pelo fato de que o capo a bem mais baixo do que o novo uno ... uma caracteristica do novo palio sao as peças do interior reaproveitadas dos irmaos maiores como alavanca de cambio , chave de seta (e acabamento) , botoes do computador de bordo emprestadas do punto/linea ... mais mesmo assim o reapriveitamento de peças nele esta baixo (como o novo gol) , reaproveitando apenas peças de acabamento , motor e alguns componentes da suspensao diferente de muitos nacionais (como o ka , tendo um nivel de reaproveitamento de 80%) ...

abraço

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então, mas o motor do Palio não teve mudanças, o 1.4 EVO já é utilizado no Novo Uno e o 1.6 16V e-Torq está desde o meio de 2010 presente no Palio Essence e no Fiat Punto - esses motores já rodam no mercado e estão bem aceitos.

Só se a Fiat resolver lançar outro tipo de motor, mas pelo que li e por questões de negócios duvido muito que isto ocorra.

:)

O Fiat Palio Sporting, ao contrário do Punto não terá motor 1.4 T-Jet, mas sim o motor 1.6 16V e-Torq já utilizado no Essence, um belo motor que possui 117 cv com álcool, porém por ser 16v o torque está disponível aos 4.500 rpm e para uso na cidade falta uma certa esperteza que o 1.6 VHT da VW tem de sobra em baixas rotações (2.500 rpm), mas na estrada o motor da Fiat não desagrada e torna-se até mais econômico.

Agora, estou com a galera não troco um Gol Power e seu conjunto motor/câmbio/suspensão por nenhum carro da Fiat, muito menos um Palio. :)

corrigindo o punto tem o 1.8 16v no sporting , o tjet que tem o 1.4 16v turbo :thumbup: ... o etork do palio diferente de que todos que pensam ele e diferente do utilizado atualmente , tendo uma nova injeçao da magnet marelli e o cambio sofreu alteraçoes sim , tendo mais semelhanças com o cambio do novo uno(a qual ele divide a plataforma , lançada em 2002 na europa com o fiat panda) do que o palio (que tem plataforma , parabrisa e algumas peças de acabamento e na primeira geraçao o paralama e a seta do punto 1991) o antigo palio o cambio e diferente do novo com um ajuste das engrenagens novo e um novo trambulador a unica peça que o palio reaproveita do antigo e o assoalho , tambem reaproveitado no novo uno e outras paças ...o motor do palio novo nao reaproveita o filtro da ar do novo uno (tendo uma caixa lateral nova)pelo fato de que o capo a bem mais baixo do que o novo uno ... uma caracteristica do novo palio sao as peças do interior reaproveitadas dos irmaos maiores como alavanca de cambio , chave de seta (e acabamento) , botoes do computador de bordo emprestadas do punto/linea ... mais mesmo assim o reapriveitamento de peças nele esta baixo (como o novo gol) , reaproveitando apenas peças de acabamento , motor e alguns componentes da suspensao diferente de muitos nacionais (como o ka , tendo um nivel de reaproveitamento de 80%) ...

abraço

abraço

Pelo visto, o amigo k2design entende bastante de Fiat ;)

Ok, quando disse que o Palio Sporting não ao contrário do Punto não terá versão T-jet disse com relação a motorização comparando as versões "topo" de linha do Pallio e do Punto. Mas tudo bem, agora está explicado.

Bem, tomara que todas essas mudanças todas façam as vendas do Palio subirem aqui no Brasil, porque ele possui um concorrente forte além do Gol, o Uno da mesma mãe que chegou a bater o Gol em vendas num determinado perído esse ano.

Quanto ao reaproveitamento de peças, isso já é feito na indústria com frequência nos dias de hoje, a vantagem disso é que se o consumidor pesquisar vai ver que se pedir uma chave de seta do Punto/Linea, vai pagar X+1 e se na hora de pedir a mesma chave de seta só que falar Palio, vai pagar X-1. Um caso famoso eram os Audi A3 e Golf que compartilhavam um grande número de peças e a diferença de valores era gritante. Tudo dependia de como o cliente solicitava a peça, se falasse Audi muito mais cara que no Golf e por assim vai. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novo Palio nada, devia chamar Puntinho com certeza! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Achei o design estranho, a frente ficou sem graça, perdeu os farois com projetor, a traseira parece uma Jac J6 com parachoque de Novo Uno, o painel de instrumentos a mesma coisa de sempre, acho que criaram uma expectativa muito grande em cima desse novo Palio, que acabou não sendo atendida quando o modelo apareceu oficialmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa toda versão do palio (Puntinho) vai ter aquela barrinha cromada no capô ? Horrível heim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto dos carros da VW escolhi o meu pelo visual.. mas VW deixa a desejar na qualidade..

Investi mais um pouco e vai de Picanto

abraços

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Novo Palio nada, devia chamar Puntinho com certeza! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Achei o design estranho, a frente ficou sem graça, perdeu os farois com projetor, a traseira parece uma Jac J6 com parachoque de Novo Uno, o painel de instrumentos a mesma coisa de sempre, acho que criaram uma expectativa muito grande em cima desse novo Palio, que acabou não sendo atendida quando o modelo apareceu oficialmente.

verdade!!

a mesma coisa que aconteceu com o Agile...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Novo Palio nada, devia chamar Puntinho com certeza! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Achei o design estranho, a frente ficou sem graça, perdeu os farois com projetor, a traseira parece uma Jac J6 com parachoque de Novo Uno, o painel de instrumentos a mesma coisa de sempre, acho que criaram uma expectativa muito grande em cima desse novo Palio, que acabou não sendo atendida quando o modelo apareceu oficialmente.

Fato! tbm acho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim na Fiat só o ar condicionado que acho mt bom, de resto pode joga fora.Mas ultimamente a VW tem abusado do consumidor em relação a qualidade,pelo menos com o g5.Poderiam caprichar um pouco mais nisso na próxima reestilização, não mudando apenas a capa, deixando o carro estiloso mas com vários probleminhas chatos, acho isso com o g5...mas é aquilo não troco minha maquina por nada apesar dos pontos negativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ai galera nem foi colocado a venda ainda e já vai ter um recall!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

http://www.noticiasautomotivas.com.br/e ... ro-recall/

Tenso demais... FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lançamento é complicado, ser um dos primeiros é bom, mais...em 2008 não peguei o g5 e sim o g4, justamente por não conhecer o produto, agora recall c/1 semana do lançamento é pra matar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente EU acho o seguinte;

Em termos de desempenho o Palio 1.6 16V deixa o Golzim 1.6 8V pra trás (e muito)... Tenho um primo que tem um Idea com esse motor etorq... PQP viu! Ô carrinho q anda!!!!

Conforto? Acho que o Palio deve ganhar, pois a suspenção da VW é pouco mais rígida (em compensação proporciona maior segurança).

Já em termos de economia de combustivel o Palio bebe mais. Esse etorq é beberrão viu!!!

Na MINHA humilde opnião o visual do Palio é:

- Lantera misturada do Sandero + J3

- Parachoque traseiro do Novo Uno (parece...)

- Frente (mal feita) do Punto

- Lateral parecida com o J3

Tenho um Gol Power 10/11 completinho e, apesar dele ser "fraquinho" não troco ele por Palio nenhum!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o palio me passa a impressao de ser um uno arredondado. aquele parachoque da frente ficou muito feio em ambos os carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu pegaria qualquer carro menos o GOL, digo qualquer carro que não seja da Volkswagen.

Comprei o Novo GOL no inicio deste ano ate hoje dezembro o carro esta com defeito de fabricação, é muito ruim o carro e bebe muito, media de 6.5 km/l de alcool obs.: o meu é 1.0

Da uma olhada, http://carroproblema.blogspot.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto muito da fiat, unico carro que gostei foi o marea que diziam ter bastante problemas.. meu pai teve um e não teve problema algum, somente as manutenções normais.. as manutenções são caras, mas para um carro 2.0 20v.... já o esse novo palio não sei.. de visual eu não gostei..

O Gol power ganhei um dia 25 novembro e estou muito satisfeito.. ótima posição de dirigir, melhor cambio que já dirigi, e desempenho bom, e não achei que ele gasta muito ..fora o design que eu acho que é bem jovem rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0