Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jonathanfsilva151

Barulho no motor em baixa rotação

34 posts neste tópico

Olá amigos, sou mais um dos desesperados compradores desse novo gol que esta tendo problemas. Bem é o seguinte:

Tenho um Gol G5 2008/2009, que só me traz problemas, e agora pra melhorar ele começou a apresentrar um ruído de como se tivesse uma peça solta dentro do motor quando esta em baixa rotação, de 0 a 3 mil, (da até medo de eu andar e o motor se desmontar todo), quando a rotação esta acima de 3000 ele fica normal. E pra melhorar a garantia ja foi pro barro.

Por favor, quem puder me ajudar a resolver esse problema fico muito agradecido.

OBS: Ja olhei os tópicos daqui que falavam sobre barulho no motor e tentei aplicar todas as orientações que foram feitas, desde colocar gasolina e alcool na proporção de 70 pra 30%, aumentar o giro do motor nas trocas de marcha e tudo o mais.

Quem tiver um mecânico bom e de confiança pra indicar aqui no Rio de Janeiro pra dar uma olhada nele tambem agradeço.

Vlw, amigos e conto com o apoio de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh cara, dificil da um diagnostico assim.

bom, se voce mesmo disse que tentou ja as dicas, nao tem como fugir, é ir em um mecanico, o dificl é achar algum de confiança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, parece ser sério mesmo. No Rio o lugar de confiança e bom que conheço fica em Jacarepaguá, Rua edgard Werneck, próximo a Cidade de Deus, oficina Edgard Werneck, fala com o Claudio, diz que foi indicado pelo Coronel Souza ( meu avô).Os caras são bons, e preço tem que chorar sempre.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae amigos, estive falando com um camarada meu e ele me disse uma coisa que faz sentido, é o seguinte:

Pode ser problema na bomba de óleo, ela deve tar fudida e não abastecendo o motor com óleo o suficiente quando o motor ta em baixa rotação, ficando melhor quando aumenta a rotação pois aumenta a pressão fazendo com que a bomba jogue mais óleo, amanhã vou levar o carro no mecânico e depois posto aqui qual foi o laudo.

Vlw a todos pelo apoio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que tal trocar de carro? Se não for absolutamente inviável talvez valha a pena.

Não é uma má ideia, mas tenho que arrumar esse problema agora senão somente um surdo compraria ele, rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, parece ser sério mesmo. No Rio o lugar de confiança e bom que conheço fica em Jacarepaguá, Rua edgard Werneck, próximo a Cidade de Deus, oficina Edgard Werneck, fala com o Claudio, diz que foi indicado pelo Coronel Souza ( meu avô).Os caras são bons, e preço tem que chorar sempre.

Abraço.

Po vou ver amanhã com um que meu colega indicou, pq é perto de onde moro, caso eu veja que é um picareta, vou ai sim, vlw msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abastece com alcool e vê se melhora, pode ser aquele problema da taxa de compressão alta, com alcool não dá rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motor é feito para rodar no alcool e na gasolina.. ele temn q rodar bem nos dois...

se eu botar gasolina pura e alcoll puro tem q rodar bem

vai na cc e mete o terror

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema ao abastecer no Paraguai. levei na revisão e o cara disse q certamente seria a gasolina com pouca octanagem.

abasteci R$30.00 de Alcool e o problema parou. solução imediata eh nao rodar em baixa rotacao, se persistir , aquele barulho eh os pistoes batendo, se deixar mto tempo detona o motor.

#

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse motor é beeeem sensível devido a alta taxa de compressão, assim como os VHC da GM. Tenta por álcool como já foi falado, ou mudar de posto, colocar uma gasolina como a Podium ou afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae amigos, não consegui levar o carango ainda pra ver o problema pq to juntando o dinheiro pra aproveitar e fazer uma revisão completa.

Mas vou seguir o conselho de todos e por alcool pra ver se melhora, pois ta me dando até tristeza de vê-lo parado na garagem todos os dias, rsrs

Vlw pelo apoio, espero que semana que vem com o pagamento eu consiga levar ele a oficina.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
motor é feito para rodar no alcool e na gasolina.. ele temn q rodar bem nos dois...

se eu botar gasolina pura e alcoll puro tem q rodar bem

issae é só na teoria, infelizmente ...

tem que jogar um etanolzinho no tanque do bixinho ae ele para de grilar, todo 1.0 é assim naum tem jeito, tem até materia de programa falando do assunto ae link:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
motor é feito para rodar no alcool e na gasolina.. ele temn q rodar bem nos dois...

se eu botar gasolina pura e alcoll puro tem q rodar bem

issae é só na teoria, infelizmente ...

tem que jogar um etanolzinho no tanque do bixinho ae ele para de grilar, todo 1.0 é assim naum tem jeito, tem até materia de programa falando do assunto ae link:

Valeu a ajuda, o meu ta assim msm, coloquei alcool hj e vamos ver como fica agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso vc deu uma olhada por baixo do motor com ele ligado ? É que 99 % vai na conversa e coloca protetor de carter , veja se ele tá bem preso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não vi ainda o protetor de carter, mas segunda agora vou leva-lo a oficina (e dessa vez é serio), trocar óleo, filtro, vela, cabos de vela e correia dentada, fazer um chek-up ai aproveito e olho. Depois posto aqui as novas, vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , se vc vai levar na oficina e vc conhece o mecânico manda ele começar por partes até achar o problema , cabos de vela , vela ...

A não ser que vc queira mesmo trocar tudo ,só pra não gastar tanta grana .

Vc pegou ele zero ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae amigos, problema resolvido, eram as velas que ja estavam na hora de trocar, aproveitei troquei os cabos, o óleo o filtro de óleo e a correia dentada , tudo original gastei R$ 366,00 de peças e R$ 120,00 de mão de obra, meio salgado mas agora o carro ta sereninho desenvolve bem e nada do maldito estalo que dava como se tivesse tudo solto...

Vlw pela ajuda e até mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, isso ai, nao tem nada a ver com vela cabos de vela e etc...

Esse trololololoo que faz nno motor em baixa rotação é o famoso bater pino. se dá devido a baixa taxa de compressão da gasolina.

Esse motor é feito com alta taxa de compressão. Os motores de hoje tem mais potencioa qie os de antigamente, podem ver que um milzinho de hoje tem mt mais cavalos e anda mt mais que um gol bola.

Tem conserto? Tem mais até hoje não vi a cc arrumar o gol de ninguem, eles vão mandando por alcool e assim vai.

O pior que o problema nao se limita apenas a vw. Tem gm, fiat e ford grilando bastante tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0