marcio H

alcool ou gasolina

111 posts neste tópico

Uma questão importante antes de abastecer seus carros é saber o que o manual diz sobre o tipo de combustível que deve ser utilizado. No meu caso a indicação é "gasolina comum". No meu ponto de vista, a gasolina aditivada que compramos nada mais é do que gasolina comum vendida mais cara ou muitas vezes no mesmo preço. Com isso, temos apenas a sensação de estarmos adicionando combustível de melhor qualidade sendo que, na verdade, pode ser que estejamos comprando gato por lebre... a não ser que alguém tenha feito alguma análise em laboratório para comprovar a eficácia do produto comercializado em determinado posto. Se eu fosse, algum dia, optar em aditivar meu tanque, daria preferência em abastecer com gasolina comum e adicionar aqueles aditivos de marca conhecida tipo bardhal, pois teria maior credibilidade e confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando em passar a colocar só gas aditivada no meu G5 1.0, no etanol o carro fica maravilhoso, mas o consumo uma porcaria. Não consigo fazer mais de 9 km/l na cidade e estrada. = (

O lance da grilagem do motor dá também com gasolina aditivada ou é só com a comum que grila?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Costumo sair com o carro só aos finais de semana, antes colocava somente alcoolm as devido ao consumo já faz um tempo que migrei pra Gasolina, só abasteço no posto Shell .. Vocês me aconselham a colocar a VPower ? se sim, todas as vezes ou só de tempos em tempos ?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Costumo sair com o carro só aos finais de semana, antes colocava somente alcoolm as devido ao consumo já faz um tempo que migrei pra Gasolina, só abasteço no posto Shell .. Vocês me aconselham a colocar a VPower ? se sim, todas as vezes ou só de tempos em tempos ?

Abraços.

Pelo que sei pode ser colocado todas as vezes.

O primeiro dono do meu G5 1.0 só colocava aditivada, eu que to colocando etanol e já pus 2 tanques de comum.

Próximo abastecimento vai ser só de aditivada, e vou ficar assim até vender ele, o custo e o consumo do etanol tá brabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei pode ser colocado todas as vezes.

O primeiro dono do meu G5 1.0 só colocava aditivada, eu que to colocando etanol e já pus 2 tanques de comum.

Próximo abastecimento vai ser só de aditivada, e vou ficar assim até vender ele, o custo e o consumo do etanol tá brabo.

Abasteci com aditivada e bye bye grilos.

Não tem nada de barulho em baixa rotação como fazia a Gasolina comum.

O motor fica bem mais liso, em relação ao etanol, só que o desempenho fica um pouco abaixo. Dá pra sentir bem.

Mas vou me acostumar com a V-power, pois aqui no Rio Etanol tá 2,19, enquanto a V-power 2,84.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em SC o etanol ta 2.55 e a gasolina na promoção ta 2.59..

então eu tenho carro desde 0 km comigo ta com 5 mil km e nunca abasteci Alcool

deveria abastecer?

se e decidir fazer isso no futuro pode causar algum problema?

só uso gasolina comum ASIUDHAOISUDHAIOSDHASUHD mas só abasteço posto SHELL

2.59 para 2.55 nao compensa abastecer etanol nunca

ainda mais aqui que chega a fazer 0º C

só pra ficar sofrendo na primeira partida nem curto

que que vcs me dizem!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em SC o etanol ta 2.55 e a gasolina na promoção ta 2.59..

então eu tenho carro desde 0 km comigo ta com 5 mil km e nunca abasteci Alcool

deveria abastecer?

se e decidir fazer isso no futuro pode causar algum problema?

só uso gasolina comum ASIUDHAOISUDHAIOSDHASUHD mas só abasteço posto SHELL

2.59 para 2.55 nao compensa abastecer etanol nunca

ainda mais aqui que chega a fazer 0º C

só pra ficar sofrendo na primeira partida nem curto

que que vcs me dizem!?

Pelo valor não compensa, mas não teria problema algum vc colocar etanol caso queira.

Quanto a temperatura muito baixa, isso é resolvido com o tanque de partida a frio com gasolina aditivada.

Recomendo também usar gasolina aditivada ao invés da comum, pois vai deixar sempre seu motor limpo, e também faz o motor não grilar como na gasolina comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro nunca viu etanol so gasolina da Shell

1.6 a 2500rpm faz 140km/h

pra mim tá ótimo ainda nao fiz a media de comsumo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro nunca viu etanol so gasolina da Shell

1.6 a 2500rpm faz 140km/h

pra mim tá ótimo ainda nao fiz a media de comsumo

Com etanol o carro tem o desempenho um pouco melhor, mas a autonomia lá em baixo, mas pelo preço de hoje não dá...

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca! Tá tenso se acostumar com meu G5 1.0 na gasosa.

Apesar de extremamente econômico na gasolina, o bixinho fica muito manco, nunca imaginei que 4 cavalos a menos fosse fazer tanta diferença. = (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto muito de abastecer com Gasolina Aditivada... prefiro eu mesmo aditivar o meu tanque...

a cada 1.000km eu compro um aditivo para colocar junto ao combustível.... barato...

Etanol e o combustível que eu mais gosto de usar... na minha cidade é barato até demais...

só que a autonomia e muito baixa...

rodando só na cidade... 1 tanque de Etanol rodei: 350km

rodando só na cidade... 1 tanque de Gasolina comum rodei: 470km....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto muito de abastecer com Gasolina Aditivada... prefiro eu mesmo aditivar o meu tanque...

a cada 1.000km eu compro um aditivo para colocar junto ao combustível.... barato...

Etanol e o combustível que eu mais gosto de usar... na minha cidade é barato até demais...

só que a autonomia e muito baixa...

rodando só na cidade... 1 tanque de Etanol rodei: 350km

rodando só na cidade... 1 tanque de Gasolina comum rodei: 470km....

Mas o que mata nos nossos 1.0 é o desempenho na gasosa, se fosse o 1.6 eu nem ligaria, já que mesmo na gasolina tem lá 101 cavalos pra aproveitar, já nos nossos 1.0 é 72 cavalos na gasolina, uma perda de 4 cavalos, se ligar o ar então... =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uso gasolina!! nunca coloquei alcool e nem vou colocar..

1.0 ou 1.6? Se for 1.0 seu carro é outro com etanol. O desempenho vale a pena, só não vale o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0 ou 1.6? Se for 1.0 seu carro é outro com etanol. O desempenho vale a pena, só não vale o consumo.

vou testar uma hora dessas deixar secar bem... Mas vi muitos falando que na parte mecanica se ficar misturando muito uma hora acaba dando prejuizo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei meu carro 0 tava a álcool, depois só coloquei gasosa comum e as vz vpower e ta meio xoxo, vou fazer o teste com álcool. Existe álcool aditivado?

(xoxo) q eu falo é em baixa rotação pq na pista o meu 1.0 na gasolina já dei 170 no ponteiro (sei q não é real) e tirei o pé pq eu tava com minha esposa e meu filho no carro e nem era tão descida, era meio plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que mata nos nossos 1.0 é o desempenho na gasosa, se fosse o 1.6 eu nem ligaria, já que mesmo na gasolina tem lá 101 cavalos pra aproveitar, já nos nossos 1.0 é 72 cavalos na gasolina, uma perda de 4 cavalos, se ligar o ar então... =(

verdade.. se ligar o AC.. FUUUUUUU

vou testar uma hora dessas deixar secar bem... Mas vi muitos falando que na parte mecanica se ficar misturando muito uma hora acaba dando prejuizo

É bom misturar às vezes os dois combustíveis ou alternar o abastecimento entre um e outro.

MITO -

Se houvesse essa obrigação, o conceito de carro flexível não faria sentido. "Os motores são desenvolvidos para funcionar com qualquer um dos combustíveis ou suas misturas, independentemente da proporção ou freqüência no abastecimento", diz Eduardo Campos, engenheiro da Magneti Marelli, que fornece 47% dos sistemas flex à venda no mercado. É por essa razão que também não é verdade a lenda que diz que se deve abastecer só com álcool no primeiro tanque.

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/conteudo_253970.shtml

Editado por DouglasMDC
Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém também já usou a gasolina Podium da Petrobrás?

Li que a gasolina comum tem 87 de cotanagem, gasolina Premium 91 e a Podium 95.

Já o Etanol tem o equivalente a 100 de octanagem se for comparar com a Gasolina.

Será que com a gasolina podium da Petrobrás a gente consegue pelo menos obter 74 ou 75 cavalos com ela, já que com o etanol a potência máxima é 76?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca coloquei alcool mas só uso gasolida aditivada e meu gol faz uns barulhos muito estranhos. Parece que o motor ta apanhando direto e mesmo com rotação alta estrala o motor. Não sei o que é isso. Se colocar alcool acaba com isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele grila.. porque tipo a gasolina queima antes um negócio assim nao sei explicar direito

ja o alcool inflama depois um trem assim mano..

mas é normal todos fazem kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado, na gasolina acontece a pré detonação, o motor fica mais economico e macio e rende menos, já no alcool a queima é melhor, motor mais aspero e rendimento melhor, pelo menos foi isso o que percebi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado, na gasolina acontece a pré detonação, o motor fica mais economico e macio e rende menos, já no alcool a queima é melhor, motor mais aspero e rendimento melhor, pelo menos foi isso o que percebi.

Pois é.

O etanol se dá melhor em nosso carro devido a alta taxa de comprenssão do motor VHT 1.0, que é 13.1 (a taxa mais alta de carro 1.0), aí o etanol tira melhor proveito devido sua resistência a detonação, já a gasolina não resiste essa alta taxa de comprenssão e explode antes, o que acaba não tendo o mesmo desempenho do etanol.

A gasolina que se dá melhor nesse motor é a Pódium, o problema é o alto preço da mesma.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há diferença da gasolina comum em relação á gasolina aditivada si,, no fim das contas o custo beneficio da gasolina aditivada é maior.deixa o motor sempre limpo e melhora o consumo. Meu carro só bebe gasolina aditivada, e não me arrependo. Em relação a posto de combustível, verifique no site da ANP os postos fiscalizados. Eu uso no meu carro a Gasolina Supra do posto BR. O álcool eu quase não uso, na realidade ainda não abasteci com álcool, eu não gosto, faz mal ao motor (álcool é um agente oxidante), além disso é caro.

Carro flex ao meu ver é pura enganação.Na minha opinião tinham que salvar o pró-alcool, então fizeram o carro flex, com incentivos fiscais do governo, essa é minha opinião.

Abraços

Ledo engano seu amigo. O alcool é um excelente combustivel sim.E o seu sistema, é projetado (dutos revestidos anti-corrosivos) para utiliza-lo

Sobre salvar o pró-alcool,

Há uma meia verdade nisso tudo.

Na febre do lançamento do combustível eles inundaram o mercado com preços irrisorios de alcool, forçando todoas a migrarem para esse tipo de combustível.

depois que todos foram para o novo combustível, advinhe o que eles fizeram? Tiraram o subsidio do governo. A real intenção não era Salvar e sim aumentar os lucros.

Por isso os preços se elevaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei meu carro 0 tava a álcool, depois só coloquei gasosa comum e as vz vpower e ta meio xoxo, vou fazer o teste com álcool. Existe álcool aditivado?

(xoxo) q eu falo é em baixa rotação pq na pista o meu 1.0 na gasolina já dei 170 no ponteiro (sei q não é real) e tirei o pé pq eu tava com minha esposa e meu filho no carro e nem era tão descida, era meio plano.

A função do aditivo no alcool é deixar as partes superiores dos pistoes levementes "lubrificadas" igual ao residuo de gasolina ( não confundir com fuligem de queima da gasolina na camara de combustão).

Experimente queimar numa vasilha o alcool e depois que esfriar, passe o dedo no fundo da vasilha. Vai ver que nao ficou residuo nenhum do alcool.

Ja na gasolina alem da fuligem preta ao friccionar os dedos vai perceber uma certa oleosidade nele.

Isso segundo um tecnico em lubrificantes de maquinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora