marcio H

alcool ou gasolina

111 posts neste tópico

aaeee fui vitima de Alcool adulterado.. o carro esta falhando demais. subida de 5º o carro esta pedindo 3º.ta osso, esta saindo muita agua pelo escapamento.. agora a duvida.. depois q eu zarar este tanque e colocar uma gasolina boa é preciso fazer limpeza de bicos? etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaeee fui vitima de Alcool adulterado.. o carro esta falhando demais. subida de 5º o carro esta pedindo 3º.ta osso, esta saindo muita agua pelo escapamento.. agora a duvida.. depois q eu zarar este tanque e colocar uma gasolina boa é preciso fazer limpeza de bicos? etc.

Tenta colocar gasolina aditivada ou comum + um aditivo mais forte específico, aos poucos é para ele ir limpando o sistema. Se não melhorar durante o consumo desse tanque leva pra verificar os bicos

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for só álcool batizado com algum solvente provavelmente no próximo abastecimento resolva mas se for álcool velho, provavelmente terá que limpar os bicos e trocar os filtros de combustível e pré..

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita ferro.... nessas horas eu sempre que abasteço eu pego a NF para que se der algum problema eu possa processar o posto de onde abasteci...

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje fui reclamar com gerente do posto pelo acontecido... (não deu em nada) deu uma porrada de desculpa... só q uma coisa que achei interessante, ele disse q os carros da Chevrolet são Flex do tipo: Gasolina OU Alcool.. já os carros da VW são Flex do tipo: Gasolina e Alcool.... tipo carros da GM tem q acabar a gasolina p/ colocar o alcool.. já a VW pode trocar de combustível do jeito que o consumidor deseja.... aiiii tá. isso é verdade?????

Editado por Rony.Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre rodo com 100% álcool, no meu Gol G5 andei 3 anos somente no álcool, nunca coloquei uma gota de gasolina e nunca deu nenhum problema, pelo contrario.. quando vendi o carro, o motor estava limpíssimo.

Agora com o novo estou fazendo a mesma coisa, ta rodando no álcool desde quando saiu da concessionária, gasolina aditivada é boa pra quem anda pouco, pra quem roda muito o bolso não aguenta.

Gosto do álcool, acho um combustível mais limpo e queima melhor que a gasolina, alem do motor ficar sempre acordado.

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre rodo com 100% álcool, no meu Gol G5 andei 3 anos somente no álcool, nunca coloquei uma gota de gasolina e nunca deu nenhum problema, pelo contrario.. quando vendi o carro, o motor estava limpíssimo.

Agora com o novo estou fazendo a mesma coisa, ta rodando no álcool desde quando saiu da concessionária, gasolina aditivada é boa pra quem anda pouco, pra quem roda muito o bolso não aguenta.

Gosto do álcool, acho um combustível mais limpo e queima melhor que a gasolina, alem do motor ficar sempre acordado.

Cara.. totalmente a favor do etanol, concordo contigo!

Aditivada é bom mesmo, mas só que pra quem anda diretão, o bolso não aguenta kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje fui reclamar com gerente do posto pelo acontecido... (não deu em nada) deu uma porrada de desculpa... só q uma coisa que achei interessante, ele disse q os carros da Chevrolet são Flex do tipo: Gasolina OU Alcool.. já os carros da VW são Flex do tipo: Gasolina e Alcool.... tipo carros da GM tem q acabar a gasolina p/ colocar o alcool.. já a VW pode trocar de combustível do jeito que o consumidor deseja.... aiiii tá. isso é verdade?????

No manual do Vectra diz que pode ser utilizado qualquer proporção de combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje fui reclamar com gerente do posto pelo acontecido... (não deu em nada) deu uma porrada de desculpa... só q uma coisa que achei interessante, ele disse q os carros da Chevrolet são Flex do tipo: Gasolina OU Alcool.. já os carros da VW são Flex do tipo: Gasolina e Alcool.... tipo carros da GM tem q acabar a gasolina p/ colocar o alcool.. já a VW pode trocar de combustível do jeito que o consumidor deseja.... aiiii tá. isso é verdade?????

Amigo comece a pegar NF de cada posto que vc abastece.. pois se acontecer posteriormente de novo.. vc tem como entrar na JUSTIÇA e é causa ganha na certa...
Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente falando coisas erradas nesse tópico, mas vou tentar esclarecer.

A gasolina aditivada é a mesma gasolina comum com acréscimo de detergentes e dispersantes, ambas possuem a mesma octanagem que é 87, ambas tem teor de enxofre de 800ppm(partes por milhão). A gasolina aditivada serve para manter o sistema limpo, principalmente os bicos injetores, o carro não anda mais e nem grila menos com este combustível, quem nota isso sofre o efeito placebo. Apesar do nome sugestivo a gasolina shell v-power é uma simples gasolina aditivada, não confundam com a ''v-power racing'' esta não existe mais que eu saiba.

Existe também a gasolina do tipo premium, esse tipo deve ter no mínimo 91 octanas, a ipiranga original premium e a petrobras podium são exemplos desse tipo de combustível.

No caso da podium possui octanagem de 95 e teor de enxofre de 30ppm, é uma gasolina super limpa, não envelhece fácil, possui álcool na sua composição conforme manda a lei vigente.

Eu estou usando no meu carro a premium da ipiranga pra ver se melhora a pré detonação, mas ainda não notei diferença, aqui na minha cidade custa R$ 3,00 o litro contra 3,33 da podium.

Já o álcool, esse sim melhora muito o desempenho do carro, o motor enche mais rápido e ronca mais grosso, porém o consumo é muito alto, na minha cidade é inviável. Dizem os mecânicos que os carros flex que rodam somente com álcool sofrem mais com problemas de oxidação, os bicos sujam mais a bomba desgasta mais rápido as velas desgastam mais e as vezes fica ruim sua retirada devido a oxidação das mesmas, segundo o Alexandre da oficina high torque de BH se você quer ferrar seu motor use álcool, deem uma olhada no canal dele do you tube adg0068 ele tem uma das melhores oficinas do Brasil, muitos vídeos mostrando tudo passo a passo.

No site da Petrobras no Faq tem bastante coisa sobre combustível, lá se esclarece muitas dúvidas.

Espero ter ajudado o pessoal.

Editado por douglas guido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso somente gasolina comum...de tres em tres meses abasteço só com alcool para dar uma limpada, a diferença é mt grande no alcool cheguei a 180km/h no 1.0 enquanto gasolina +-165km/h no mesmo percurso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso somente gasolina comum...de tres em tres meses abasteço só com alcool para dar uma limpada, a diferença é mt grande no alcool cheguei a 180km/h no 1.0 enquanto gasolina +-165km/h no mesmo percurso.

Já botei 170km/h na gasolina. Como vc sabe que o etanol limpa o sistema? até onde eu sei ele é o combustível que mais suja os bicos, eu uso gasolina ipiranga original premium que possui 91 octanas e é aditivada tbm, só usei etanol puro uma vez, fica muito bom de andar o carro mas infelizmente tá caro, na minha cidade custa em média 2,49 o litro, teria que custar 2 pila pra valer a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso apenas alcool.. nao lembro qdo foi a ultima vez que usei gasosa...

a cada 2 tanques coloko um aditivo limpa bicos no tanque... a media de cnsumo se mantem a mesma a qase 2 anos...

qdo trokei as velas com 25000km... a ponta delas esta muito desgastada....

o rendimento do carro no alcool ta na media de 10 na estrada... com pneus 205...

alem de que fica mais esperto que na gasosa.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje fui reclamar com gerente do posto pelo acontecido... (não deu em nada) deu uma porrada de desculpa... só q uma coisa que achei interessante, ele disse q os carros da Chevrolet são Flex do tipo: Gasolina OU Alcool.. já os carros da VW são Flex do tipo: Gasolina e Alcool.... tipo carros da GM tem q acabar a gasolina p/ colocar o alcool.. já a VW pode trocar de combustível do jeito que o consumidor deseja.... aiiii tá. isso é verdade?????

Isso NÃO é verdade... Tive 5 corsas Flex... E em todos eles rodavam com qualquer proporção de Álcool / gasolina.. Ou qq um dos 2 puros.. Sem problema algum...

Abraços

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje dia de eleição.. fui abastecer... fiquei entre Etanol aditivado e Gasolina V-Power..... foi a V-power mesmo.. estava no preço bom... R$ 2,77.. estou estranhado mais......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por aqui o preço do alcool não compensa muito por isso eu quase sempre rodo com gasolina e de vez em quando abasteço com Podium. Ja quando vou viajar eu sempre dou preferência por abastecer com gasolina por causa da autonomia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando apenas Etanol no tanque e Podium no reservatório.

Não tenho nenhum problema com grilagem, por isso estou usando o Etanol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém também já usou a gasolina Podium da Petrobrás?

Li que a gasolina comum tem 87 de cotanagem, gasolina Premium 91 e a Podium 95.

Já o Etanol tem o equivalente a 100 de octanagem se for comparar com a Gasolina.

Será que com a gasolina podium da Petrobrás a gente consegue pelo menos obter 74 ou 75 cavalos com ela, já que com o etanol a potência máxima é 76?

Com a pódium dá uma diferença muito pequena, talvez 2cv no máximo. O principal é que o carro para de grilar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo gasolina comum e a a cada 03 meses, coloco uns R$ 30 de álcool, para limpar. Tenho um 1.6 e o desempenho é similar com ambos os combustíveis. O que me chateia é o consumo 9,5 km/l na cidade com ar ligado. Já procurei informações sobre como conduzir, troca de marcha e nada. no youtube tem um vídeo em que o "piloto" manda fazer a troca com 3000 RPM, o que para mim é inviável, pois com 2500 de terceira o carro já esta a mais de 60 Km/h. Alguém pode me ajudar com informações sobre o consumo. Gostaria de saber se o consumo na cidade de 9,5 km/l é o normal ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desde que eu comprei meu Gol, no caso peguei 0km o consultor da vw falou que se eu nunca fosse rodar com álcool não precisaria abastecer o reservatório da partida a frio.

Então a pergunta é: sera que tem algum problema eu encher o tanque com álcool agora, que é o que estou pensando, mas manter o reservatorio da partida a frio vazio? Tem alguma temperatura ambiente que não precise da injeção de gasolina do motor pela partida a frio? Alguem sabe?

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas acho que só injeta a gasolina do reservatório abaixo dos 16º.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas acho que só injeta a gasolina do reservatório abaixo dos 16º.

Poise, ouvi dizer isso tambem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desde que eu comprei meu Gol, no caso peguei 0km o consultor da vw falou que se eu nunca fosse rodar com álcool não precisaria abastecer o reservatório da partida a frio.

Então a pergunta é: sera que tem algum problema eu encher o tanque com álcool agora, que é o que estou pensando, mas manter o reservatorio da partida a frio vazio? Tem alguma temperatura ambiente que não precise da injeção de gasolina do motor pela partida a frio? Alguem sabe?

Obrigado!!

Só vai usar a gasosa do reservatório se a temperatura tiver abaixo dos 15º e tanque com etanol, fora disso não usa.

Logo, se ficar só com gasosa no tanque nunca vai ser usando o tanque de partida a frio.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora