Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Zezo

Barulhos ao andar na gasolina

17 posts neste tópico

Ai galera, meu g5 1.0 não gosta de gasolina.

Se eu coloco só gaolina ele faz um estalo na hora da partida e em baixa rotação um barulho horrível no motor.

Leve na concessionária e quebrei o pau lá. O consultor me jurou que é normal do carro, que esse defeito é normal e nao prejudica. Ai se coloco alcool os barulhos desaparecem como mágica.

Alguem tem o mesmo problema? Comentem ai. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu quando liga da um estralo feio, da ate medo.

espero q seja normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera, meu g5 1.0 não gosta de gasolina.

Se eu coloco só gaolina ele faz um estalo na hora da partida e em baixa rotação um barulho horrível no motor.

Leve na concessionária e quebrei o pau lá. O consultor me jurou que é normal do carro, que esse defeito é normal e nao prejudica. Ai se coloco alcool os barulhos desaparecem como mágica.

Alguem tem o mesmo problema? Comentem ai. Abraços

acontecia isso qunado comprei o carro, agora nem uso mais gasolina, so alcool, com um pouco de gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é devido à alta taxa de compressão desse motor Vht.

Solução: quando rodar na gasolina coloca 10% de alcool e 90% de gasolina. Tipo 30 litros de gasolina e 3 litros de alcool.

Somem todos esses barulhos e vc pode rodar na gasolina tranquilo. Desencana e esquece isso, faz como tô falando e pronto. Não existe carro perfeito. Outro carro não tem esse problema, mas tem outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu vai de boa na gasolina pura, funciona até mais silencioso, mas vou testar a dica dos 10% de alcool pra ver se melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é novidade para mim, e já cansei de falar sobre esse assunto aqui no fórum.Fiz a mesma coisa que voce Zezo, fui na cc e me falaram a mesma coisa, pq tb não deve ser normal,mas o cara com certeza nao vai dizer que pode vir a prejudicar o carro.Acho que acontece mais com o motor 1.0, só com gasosa meu carro fica mais fraco, em baixa rotação faz o barulho e principalmente quando utilizo a marcha ré( o barulho é gritante), o carro chega a morrer as vezes, tem que pisar acima do normal no acelerador e controlar na embreagem.Colokei um pouco de alcool junto da gasosa(para cada 50 de combustivel coloco 10 de alcool e 40 de gasosa) e resolveu.Disse o consultor que isso era pq diminuiram a concentração de alcool na gasolina nos ultimos anos.Mas te falar que as vezes até coloco só gasolina e nem me incomodo mais com isso, não dá pra ser tdo perfeito, cada carro com seus defeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu 1.6 não reclama ou é só álcool ou só gasolina , aliás o álcool tá subindo muito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu faz o mesmo barulho, pipoca demais o motor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já desencanei disso, o pessoal da ccs fala que é normal... de boaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um power 2012, na gasolina ele faz uns barulhos estranhos em giro baixo, barulho de metal batendo..

ja no alcool o barulho some!

ps: esse barulho era mais intenso antes de fundir o 3 cilindro do cabeçote com 14mil/km :dash1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu na gasolina da ate medo, quando fica muitas horas parado, e dou partida nele, fica parecendo aquelas panelas

de pressao cheia de milho de pipoca, da ate vergonha :oops:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho...

o meu ja é meio diferente, quando abasteço só no alcool e vo liga ele pela manhã ele pega normal, so que depois da uma engasgadinha... pra resolver ligo ele 1 minuto antes e deixo ele funcionando na lenta, mas mesmo assim ele quase morre, mas depois fica de boa. So que quando abasteço de alcool e coloco uns 10 conto de gasolina (quase nada) ele ja não da esse pepino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
estranho...

o meu ja é meio diferente, quando abasteço só no alcool e vo liga ele pela manhã ele pega normal, so que depois da uma engasgadinha... pra resolver ligo ele 1 minuto antes e deixo ele funcionando na lenta, mas mesmo assim ele quase morre, mas depois fica de boa. So que quando abasteço de alcool e coloco uns 10 conto de gasolina (quase nada) ele ja não da esse pepino.

realmente n da pra entender esse misterio do G5 :mafia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixi, ate desencanei disso..

realmente é a alta taxa de compressão do motor...a nossa gasolina não caiu bem no motor vht...rs

ultimamente como o Alcool esta muito alto, so estou colocando Gasosa, e o meu motor tambem faz barulho...no inicio ate fiquei preocupado...mais depois comecei a acostumar com o Barulho e deixar queito..nem ligo mais...

Mais o meu, é um pouco diferente do de vcs...o meu so aumenta o barulho do motor com gasolina e depois de um tempo quando vai dar partida da um pipoco...

Agora, ficar com a lenta ruim, carro falhando a ponto de morrer, isso não fica não....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ixi, ate desencanei disso..

realmente é a alta taxa de compressão do motor...a nossa gasolina não caiu bem no motor vht...rs

ultimamente como o Alcool esta muito alto, so estou colocando Gasosa, e o meu motor tambem faz barulho...no inicio ate fiquei preocupado...mais depois comecei a acostumar com o Barulho e deixar queito..nem ligo mais...

Mais o meu, é um pouco diferente do de vcs...o meu so aumenta o barulho do motor com gasolina e depois de um tempo quando vai dar partida da um pipoco...

Agora, ficar com a lenta ruim, carro falhando a ponto de morrer, isso não fica não....

ave credo, o meu tbm n so pipoca msm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não fica com a lenta ruim o tempo inteiro, o 1º minuto da partida de manha.

Caso vo usa o carro so atarde não da essa falhadinha, deve ser por causa do frio.

Ja esta com 34 mil rodados, peguei com 27 e nao sei se o antigo dono chegou a trocar velas, cabos e tals... na proxima revisão (sera provavelmente em maio) irei fazer as trocas destas.

Logo quando peguei ele fazia um barulho do kct, era os tuchos batendo, solução: troquei o oleo (semi sintentico) + o filtro.

Segundo o tiozinho (de uma loja de troca de oleo, não a css) que troco ele disse que o filtro estava errado (faltando anel de vedação dentro dele) por isso que fazia barulho nos tuchos.

Obs. Nunca cheguei a abastecer na gasolina pura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um power 2012, na gasolina ele faz uns barulhos estranhos em giro baixo, barulho de metal batendo..

ja no alcool o barulho some!

ps: esse barulho era mais intenso antes de fundir o 3 cilindro do cabeçote com 14mil/km :dash1:

Olá amigo diogoguimaraes,

Tenho um carro igual ao seu, um power 12/12 branco que peguei no início de fevereiro. Ultimamente percebi isso no meu, na gasolina ele faz um barulho esquisito na baixa, para que tá batendo a parte de cima do motor. To encanado com isso, mas me acalmo ao lembrar que tenho 3 anos de garantia.

Outro detalhe no meu carro é quando ele está engatado, normalmente na 2ª marcha, em pouca velocidade, ao passar em uma rua com buracos ou paralelepípedos ou até mesmo em um quebra molas curto/seco, o carro faz um chacoalhado (só quando passa em buracos ou ondulações) na frente, não sei se é embreagem ou cambio e ao desengatar para tudo. Alguém já teve esse problerma?

Me acalmem por favor, estou cada vez mais preocupado e desanimado com meu power..... :thumbdown:

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0