Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Tato SP

Projetor Universal para farol, será?

26 posts neste tópico

Boa noite pessoal ou já seria bom dia? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Navegando pela net, achei esse link aqui no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM

Vejam os milagres prometidos:

Inovador sistema do projetor HID Bi-Xenon

Aparência atrativa sombra de luz padrão

Desempenho mais estável e seguro de uso

Super brilhante,fácil instalação, dano desnecessário ao farol

Regulador da linha de corte

Função de controle do interruptor digital e suporte bi xenon

Maior concentração do xenon ,100% aproveitamento dos feixes com o projetor

Não ofusca quem vem do sentido contrário

Instalação fácil,retirar somente a lente do farol e rosquear o projetor no lugar da lampada do farol

E ai será que isso seria viável nos nossos G5? O que me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom!! ali diz que é universal para carros com soquete H7...não lembro qual o soquete do gol

fora isso acho que funciona sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso e bem legal ... para quem tem gol com farol simples mais ainda que eles sao mo ruim pra por xenon (espalha d mais) to querendo por no meu em farois novos (dupla parabola) mais h4 em uma parabola e h1 em outra , saca (tipo o h1 vai ser farol de milha kkkk vo ver se eu ilumino mais que a strada adventure kkkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e uma lampada comum de kit xenon na hora de trocar , eu vi que elas vem dos usa , acho que comprando do ebay direto sai mais barato ...

pra atualizar , que esse anuncio acabou eu achei esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

o melhor e que ele encaixa lampadas bi xenon , dando pra fazer um esquema beeem legal no farol do gol trend , ate com farol de milha imbutido...e o melhor sem gambiarras na fiaçao do farol afinal eu vo usar a lampada bi xenon h4 , sem fazer gambiarras com rele e outras coisas hehehehh e mais uma h1 com lampada 3k halogena pra ficar de milha heehehehehe vai ficar melhor que fiat strada e gol rallye em iluminaçao kkkkkk

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei lindao.;.. mais 350 dilmas =D

eu ja andei em carros com projetor... e nao ilumina bem ao redor e nem para alto!

mais para frente e na estrada ilumina mto bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dos meus futuros ups!!

com lâmpada 4300K da um efeito arco íris incrível

lembrando que esse preço ai é unitário...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

unitario? vale mais a pena conseguir um projetor de alguma marca nacional cara... e colocar no bi parabola igual akele voyage do foprum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Trabalho diretamente com multas de trânsito e em conversa com policiais militares do meu Estado, fui informado que se você pegar uma blitz rigorosa, ou levar na inspeção que entrará em vigor no próximo ano para todo veículo que for vendido (quando houver transferência do veículo) ele não passa!

Então, não será multado se estiver dentro das normas do CONTRAN! Afinal não é original.

Abração a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), não pode! Pois qualquer alteração na característica do veículo deve ser comunicada ao Departamento de Trânsito.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito, qualquer modificação que modifique as características originais do veículo é irregular desde que o órgão estadual não tenha regulamentado. O proprietário pode ser multado e ter os documentos do carro apreendidos até que as irregularidades sejam sanadas. As multas variam de acordo com o que foi alterado no automóvel.

Com a descaracterização o proprietário do carro comete uma infração grave e perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Conforme o coordenador de perícias em veículos do Detran, as alterações podem interferir na segurança não apenas do condutor, mas de outras pessoas em caso de acidente. “Elas têm que ser inspecionadas”, alertou ele.

Seguindo este raciocínio, a alteração não é feita por pessoas credenciadas, ou seja, o farol é restilizado artesanalmente, o que para a interpretação de um Agente Policial pode ser ilegal!

Dependerá do tipo de blitz e do entendimento do policial, mas na minha opinião não é legal!

Eu tinha uma puma gts conversível e realizei a alteração dos faróis originais por projetores, adivinha? Não passou! O comprador teve que colocar as originais. Não sei se ele voltou a colocar os projetores, mas se não passou na inspeção, não é bom arriscar passar em uma blitz com um farol desses!

Abração

Adailton Camargo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira uma duvida entao por favor

eu uso xenon 4300k

se os policiais me pararem..

eles podem multar neh! qto é essa multa?

eles podem guinchar meu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ebay ta 71,50 esse projetor.. a +- 1,70 dolar vai dar 123,00 reais..+ qto de frete?

alguem mais quer esse projetor? podemos comprar uns kit juntos!

eu nao tenho cartao internecional.. mais quero comprar esse kit... qualquer coisa vamo se juntar ai e comprar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
K2, eu perguntei se dá pra trocar a lampada por tras, sem ter que desmontar a lente, retirar o projetor.

naol , nao da pra fazer um retrofit(melhora) no farol sem desmontar o farol mais esse a vantagm que ele encaixa no lugar da lampada , nao tendo que recortar a parabola do farol e fazer a tampinha (que ele ja vem) e quando for vender o carro vc pode tirar e por a lampada original e tbm pelo motivo que eu acho que o retrofit com outros projetores a chance de errar ou o projetor sair do lugar e mta ... ai a linha de corte fica ruim , o cara que fez no voyage(caag) errou e teve que abrir o farol todo d novo...

uma dica os projetores morimoto , FX-R,Acura TL,Infiniti FX-45 usam xenon modelos originais (d2s , d2r) e se queimar e dificil de achar e caro (um par ta 130 ou hella 4150 k ta 180 o par)

o mais recomendavel pra quem quer fazer e usar o projetor hella e55 que usa lampadas h7 mesmo (astra e familia palio) ou esse universal ...

abraço

tira uma duvida entao por favor

eu uso xenon 4300k

se os policiais me pararem..

eles podem multar neh! qto é essa multa?

eles podem guinchar meu carro?

olha kra pela lei sim , podem te parar e te multar mais o veiculo e RETIDO ate legalizaçao , como medida administrativa , ou seja ate vamos supor ate o final da blitz vc tem que retirar o xenon , ai se nao ele e guinchado mesmo mais por isso que eu sou esperto , no milha pode por xenon pois ele e proibido no FAROL PRINCIPAL , podendo colocar nos milhas/ neblinas uma dica e andar com as lampadas originais no porta malas ;)

agora uma dica , compra um par de lampadas beeeeeem xing ling azuis e peça a nota (bem importente) , guarde as notas para se caso te pararem vc fala que e super branca ... com 4300 e 5000k funciona mais com 6 k pra cima nao cola ... eu deixo junto do doc do carro pra qqer coisa eu falar pro guarda primeiro(o da lei e depois ... )

no ebay ta 71,50 esse projetor.. a +- 1,70 dolar vai dar 123,00 reais..+ qto de frete?

alguem mais quer esse projetor? podemos comprar uns kit juntos!

eu nao tenho cartao internecional.. mais quero comprar esse kit... qualquer coisa vamo se juntar ai e comprar

pena que eu fiquei sem grana do retrofit que eu estou fazendo no meu carro nao e projetor hehhehheeheheh e tbm nao tenho cartao internacional... sou mais fazer um retrofit mais conservador :twisted: mais ja adianto melhora muuuito a iluminaçao heehehehehehehehe

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pegar uma blitz essa autuação será dada:

Art. 230, XIII - CTB : Conduzir o veículo com o equipamento do sisTema de iluminação e de sinalização alterados.

Grave, R$ 127,69

Medida administrativa: Retenção do veículo para regularização.

Abraço

Adailton Camargo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até eu gostaria desse Up, alguém com um cartão internacional se habilita ai a fazer um pedido coletivo? KKKKKKKKKKKKK

Acho que na prática a retenção do veículo é mais dificil, mas podem sim reter os documentos e pra retirar teria que se levar o carro com as lampadas originais. Acredito que seja dessa forma, pois um amigo meu passou por isso, não por causa do Xenon, mas sim pela suspensão rebaixada, sem regularização, reteram os docs dele, deram uma via azul para que ele pudesse rodar por um tempo, e pra poder retirar os docs, ele teve que ir com o carro normal (na prática seria assim, na teoria não foi....KKKKKKK ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não retém o veículo porque: haja pátio pra tanto carro modificado! Então é melhor reter o documento mesmo! kkkk

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui na cidade eles mete no guincho o carro por qualquer coisa.. é um abuso...

por isso que quero saber quando é motivo de retemção e de apreenção.

policiais da minha cidade... deve ganha comição do guincho.. vcs tem q ver como é ridiculo aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o Rio Grande do Sul, acredito que não, rsss! Lá não tem conversa! :shock:

O comprador da minha puma preta conversível que vive me mandando e-mail reclamando da pegação no pé! :crazy:

Elatinha rodas 17, eles não liberaram na inspeção, mesmo estando para dentro do paralama! :thumbdown:

Teve que colocar rodas comuns e depois da inspeção intalar as 17, e ficou assim, se pegarem é multa certa! Um abuso! :?

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dos meus futuros ups!!

com lâmpada 4300K da um efeito arco íris incrível

lembrando que esse preço ai é unitário...

QUERIA SABER SE TEM COMO VOCE POSTA FOTOS DO SEU RETROFIT ... NO FORUM PASSADO TINHA UM PESSOAL QUE TINHA COMPRADO DE UM CARA DE SP CATANDUVA SE NAO ME ENGANE , E DIZ QUYE O CARA FAZ O SERVIÇO BEM PRA CARAMBA E TALZ, ... , QUERIA SABER SE EXISTE AINDA, QUERIA IRFORMAÇOES A RESPEITO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0