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Leandro Maués

Revisão 6 meses ou 10.000km

20 posts neste tópico

Olá pessoal, sou novo aqui no forúm, e trouxe algumas dúvidas que gostaria que vocês me ajudassem. Pois bem, sou dono de um gol g5 11/12 1.6 trend módulo VI, e tenho muito cuidado com meu carro, por sinal sou adepto da manuntenção preventiva, sendo assim, dia 26 de novembro seria minha revisão dos 6 meses, porém com 5 meses, eu realizei minha revisão, pois meu irmão mais velho disse que não se troca oléo com 10.000 km, e sim com 5.000. Com 5 meses eu havia rodado 5.737 km, rodando apenas na cidade em trechos durante a semana de 6 km de ida e 6 de volta, e nos fds trechos de 11 de ida e 12 de volta. Pois então, quando fiz a revisão, além da troca de oléo e filtro, realizei como adicionais serviços de alinhamento, balanceamento, troca de bujões de oléo, acho que é isso, fiz troca do filtro de ar, filtro de cabine, filtro de combustivel, flush do motor, pois o carro é novo e sou o único dono, freeze do ar. Ou seja, exagerei? procede trocar o oléo apenas aos 5000, ou pode ser com 10.000? O que eu poderia não ter feito de todos esses serviços? E na próxima revisão, que serviços vcs me aconselham a fazer? obrigado desde já, peço desculpa se algo dito está na sessão errada, até.

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antecipou a revisão, não há problema

pra quem anda mais na cidade, o bom é antecipar, mas quem anda mais em estrada, pode esticar pra 10 mil km

eu só troco de 10 em 10 mil, só usando óleo 5w40(já tem tópico sobre óleo, favor não criar outro)

poste neste tópico que colocarei abaixo quanto gastou na revisão

viewtopic.php?f=3&t=537

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Vc fez a sua revisão ou levou na CSS ?

Seu irmão preciptou , o óleo do G5 é semi-sintético e pode ir até os 10.000 km . Se fosse mineral ai sim seria 5.000 km .

Seu carro é Novo , não caia na conversa do consultor-técnico da CSS , serviços que vc deixou ele fazer como : serviços de alinhamento, balanceamento , flush do motor , filtro de cabine . Duvido muito que ele fez , mas com absoluta certeza ele cobrou e caro .

Tem um véio perto de casa ele comprou um Fox 1.6 Zero o primeiro Zero dele e a revisão é no mesmo mês que o meu Power , ele fez tudo isso que vc fez , o consultor da CSS ficou empurrando tudo isso e botando medo que era bom , é melhor ...

Eu falei pra ele se vc guardar o dinheiro de cada revisão-empurrada dá pra vc comprar fácil um moto-câmbio . Cada revisão empurrada ele paga quase 700 Dilmas ! E que 1 ano já foi agora resta 2 que é garantia de motor-câmbio .

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O meu ta com 7.200km ja fiz a 2ªrevisão,quase num uso o carro pois tenho moto pra trabalhar,to pensando seriamente em não fazer mais revisão nenhuma e fazer isso q vc falou, guardar o dinheiro.eu acho q nem com essa 2 revisão eles trocaram o oleo nem nada.

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Bom, quanto a não realização não me preocupo, pois todos os serviços que pedi foram executados na css -grande belém, e por um mecânico de confiança, pois presto serviços pra lá, sendo assim, esses serviços só foram feitos porque eu mesmo pedi, pelo excesso de cuidado que eu tenho com o carro, porém é por isso que lhes pergunto, esse excesso é exagero? Na minha segunda revisão que serviços devo pedir para que o mecânico execute que sejam realmente necessários? O valor da minha 1 revisão devido ao desconto que tenho pela certa "amizade" com os funcionarios de lá, foi de 645 - preço normal; para 360 - desconto, serviços: Troca de oléo, de filtro de oléo, bujões, filtro de ar, cabine, combustível, descontaminação (flush), higienização (freeze do ar), e alinhamento e balanceamento foram feitos antes por 40 reais, total = 400.

Isto me gera muita dúvida, pois prefiro gastar um pouco mais com oléo do que fazendo uma retifica de motor, pois já tive um renaut clio 1.6 16v, e sua primeira revisão foi feita por bater 10.000 km, porém nem fiz, o motor fundiu '-'

Enfim, trocar com 5000 ou 10000?

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Troca de óleo do G5 é 10.000km se colocar o óleo especificado .

Seu carro é Novo pra que fazer alinhamento , balanceamento, Flush do motor , a não ser que vc faça rally !

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alinhamento e balanceamento eu fiz agora, com 16 mil

ganhei de cortesia do seguro, portoseguro, dai mandei fazer

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huahua

entao ta ne kkk

disseram que iam fazer rodizio tb, mas em casa fui da uma olhada, e parece que nao fo feito.

pelo menos fizeram uma tal de impermeabilizaçao do parabrisa, que ficuo muito bom

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Conversa de CC é triste mesmo, esse fim de semana tivemos um encontro de uma galera de um Clube aqui em SP e conversando com o pessoal uma coisa interessante sobre isso veio a tona. A mulher de um amigo nosso foi fazer a revisão dos 6 meses de um Fiesta, e o consultor teve a pachorra de querer vender uma tal de revisão de carroceria que seria obrigatória no valor de R$ 980,00, fala sério né?

Esse amigo nosso ligou de volta e descascou o verbo com o gerente de manutenção lá da CC da Ford, era o mínimo, temos que ficar atentos mesmo, porque se deixar a revisão acaba saindo o preço de um carro daqui a pouco!!!!!

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Caro Leandro, tenho um ponto de vista diferente sobre revisões em CCS. Já estou no meu 3º carro 0K e nunca paguei esse tipo de serviço. Já com relação ao óleo, considero que você poderia ter esperado até 10.000 km, pois você acabou trocando um óleo bom por outro bom ;) ; a primeira revisão é essencialmente para troca de óleo e filtro do motor; a segunda revisão será para troca do óleo do motor, todos os filtros e verificação do alinhamento/balanceamento.

Eu, no seu lugar, estaria usando esse dinheiro todo que vc gastou e gastará para tomar cerveja na praia.. rsrsrs

Abraço.

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As garantias cobrem, geralmente, 10.000 ou 1 ano (o que der primeiro). Se você chegar a 10.000 km ou 6 meses e não tiver nenhum problema com o carro, por qual motivo pensaria em garantia, sendo que após a revisão seu carro já estará sem??? Outra observação de extrema valia é a parte financeira. Imagine o valor que eu economizei em não fazer as revisões dos meus 2 últimos carros??? Pra finalizar, tenho muitas dúvidas sobre a qualidade dos serviços das CCS, pois amigos meus já perderam pneus por falha nos alinhamentos. Imagine então nos ítens que não podemos ver como fluídos, filtros etc??? Bom pessoal, essa é a minha opinião... e gostaria de saber a opinião de vocês também sobre tudo isso.

Abraço à todos!!

Denis Granero, e a garantia? perde?

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Mas fico pensando, garantia de motor e caixa é de 3 anos, entao se fundir um motor ou problema grave, eles precisam concertar ou ate mesmo trocar o motor.

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Mas fico pensando, garantia de motor e caixa é de 3 anos, entao se fundir um motor ou problema grave, eles precisam concertar ou ate mesmo trocar o motor.

Vou contar um "causo" que é uma das várias questões que me intriga. Minha mãe comprou um Palio (Fiat) em 2008. Desde os 2.000km o carro morria e não pegava mais... voltou guinchado da praia, guinchado do trabalho, guinchado da casa de amigos... no total umas 4x foi guinchado para a CCS enquanto estava na garantia. O técnico dizia que era limpeza de bico (dizem que os bicos são auto-limpante e só com uns 100.000 km que devem ser limpos) e combustível ruim. Briga vai, briga vem, limpa bico daqui, limpa bico dali, acabou a garantia. E adivinhe o que aconteceu??? Após a 1ª revisão (+- 12.000) deu problema mais uma vez. Minha mãe foi com os dois pés no peito do técnico, ligou pro dono do posto de combustível e colocou os dois para conversarem e sabe qual o resultado? O técnico virou e disse... "_Senhora, não podemos fazer nada pq acabou o prazo da garantia acabou." Final da história foi que ela mandou o carro em uma oficina de confiança, o mecânico regulou as válvulas, pagou +- R$ 250,00 e o carro rodou perfeitamente até próximo de 70.000 km até ser vendido.

Imagine a dor de cabeça, tempo perdido, fios de cabelos brancos e crises gástricas que minha mãe teve?

Por isso, gostaria de saber se alguém conhece algum caso de motor sendo trocado ou consertado em CCS após 10.000 km.

Abraço.

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entendo o seu lado, mas se tratando do Gol, nao da para confiar, principalmente os modelos 2009. teve pessoas aqui do forum que teve o motor inteiro trocado devido falhas, e se nao me engano, um comentou que trocaram duas vezes

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