sapao

Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Bluetooth

117 posts neste tópico

Pessoal,
Comprei um sensor bluetooth ODBII, queria usar com o notebook pra fazer diagnostico no motor.
Qual o melhor software pra isso, de preferencia free... ? 

Abraços



Eu uso o Torque no Android. Mas tem vários outros.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostaria de usar no computador/notebook mesmo... 


Dá pra usar tb. Tem a opção de instalação no Windows, no cd que acompanha o adaptador.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 hours ago, biguia said:

 


Dá pra usar tb. Tem a opção de instalação no Windows, no cd que acompanha o adaptador.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

 

ele mede apenas o consumo instantâneo ou da pra medir o consumo com o app durante um percurso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ele mede apenas o consumo instantâneo ou da pra medir o consumo com o app durante um percurso?

Dá pra medir consumo médio, instantâneo, temperatura, velocidade, funcionamento das sondas e mais uma porrada de coisas.... olha um exemplo do meu....

http://cloud.tapatalk.com/s/5967ffb9ed9cb/Screenshot_20170713-201732.png?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutes ago, biguia said:

Dá pra medir consumo médio, instantâneo, temperatura, velocidade, funcionamento das sondas e mais uma porrada de coisas.... olha um exemplo do meu....

https://cloud.tapatalk.com/s/5967ffb9ed9cb/Screenshot_20170713-201732.png?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

18 km/l ??? você instalou obd2 em uma moto? HAUHUAUA

pq o gol g5 com essa média?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 km/l ??? você instalou obd2 em uma moto? HAUHUAUA
pq o gol g5 com essa média?



Kkkkkkkkkk
Calma, o app na maioria das vezes superestima os valores de consumo médio.
Hj, com 3 adultos e 1 criança, fez 15,57km/l só na estrada. Mas dava pra ser melhor, se não tivesse pego engarrafamento no circuito urbano.

Se liga nos registros da ida, da volta e na bomba, hj à noite.7d677fa058f4511db0206184aa2cc0d2.jpg393ca2c8785f0c88c2ab1256c1a642a4.jpg67b597c416b39decb7e1505136840ed4.jpg

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkk

Calma, o app na maioria das vezes superestima os valores de consumo médio.

Hj, com 3 adultos e 1 criança, fez 15,57km/l só na estrada. Mas dava pra ser melhor, se não tivesse pego engarrafamento no circuito urbano.

Se liga nos registros da ida, da volta e na bomba, hj à noite.7d677fa058f4511db0206184aa2cc0d2.jpg393ca2c8785f0c88c2ab1256c1a642a4.jpg67b597c416b39decb7e1505136840ed4.jpg

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Na primeira foto o tanque não tá cheio? Como fez a média então?

Acha se vale a pena comprar o obd2?

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na primeira foto o tanque não tá cheio? Como fez a média então?
Acha se vale a pena comprar o obd2?
Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk


Na 1ª foto, enchi o tanque e cheguei no destino, gastando isso aí. Na segunda, foi o fim do trajeto, encostado na bomba pra reabastecer e fazer a média na ponta do lápis.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Na 1ª foto, enchi o tanque e cheguei no destino, gastando isso aí. Na segunda, foi o fim do trajeto, encostado na bomba pra reabastecer e fazer a média na ponta do lápis.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



O meu gol quando enxe o tanque o marcador fica encostado no 1.. o seu só chegou perto, estranho...

No caso você enxe o tanque até "disparar" né?

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


O meu gol quando enxe o tanque o marcador fica encostado no 1.. o seu só chegou perto, estranho...

No caso você enxe o tanque até "disparar" né?

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk




Talvez eu não tenha sido claro....kkkkk.

Eu abasteci até o automático e ficou cheio. O ponteiro passa um pouquinho só, do 1º traço. Daí, rodei 211km, no trajeto de ida, com 1/2 quarto de combustível.

Achei um rendimento satisfatório, muito embora não soubesse o quanto havia gasto até ali.

Já no trajeto de volta, devido ao trânsito urbano, o consumo foi sacrificado um pouco, prejudicando o rendimento e a média.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites



Talvez eu não tenha sido claro....kkkkk.

Eu abasteci até o automático e ficou cheio. O ponteiro passa um pouquinho só, do 1º traço. Daí, rodei 211km, no trajeto de ida, com 1/2 quarto de combustível.

Achei um rendimento satisfatório, muito embora não soubesse o quanto havia gasto até ali.

Já no trajeto de volta, devido ao trânsito urbano, o consumo foi sacrificado um pouco, prejudicando o rendimento e a média.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



Agora siimm .. entendi hahaha

Enviado de meu SM-A310M usando Tapatalk

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/07/2017 at 22:09, biguia disse:

 


Dá pra usar tb. Tem a opção de instalação no Windows, no cd que acompanha o adaptador.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

 

Usei o app Torque, nao achou nada gravado na memoria da ECU referente a erros, porem eu desconfio da minha bobina, queria um app que fizesse a leitura e indicasse um possivel problema nela durante o teste para confirmação ante da troca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usei o app Torque, nao achou nada gravado na memoria da ECU referente a erros, porem eu desconfio da minha bobina, queria um app que fizesse a leitura e indicasse um possivel problema nela durante o teste para confirmação ante da troca.


Não se preocupe. Assim que sua bobina der problema, vai causar uma falha de acionamento de cilindro e vai acender a luz no painel. Aí vc usa o app e identifica qual cilindro está ruim e checa velas, cabos e a bobina.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, biguia disse:

 


Não se preocupe. Assim que sua bobina der problema, vai causar uma falha de acionamento de cilindro e vai acender a luz no painel. Aí vc usa o app e identifica qual cilindro está ruim e checa velas, cabos e a bobina.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

 

O problema é que quando eu acelero do começo ao final do acelerador de uma só vez e seguro, o motor falha.
Como se fosse corte de corrente. 
Os cabos são novos, precisei trocar pq um deles rachou durante uma manutencao. A questão é velas e bobina......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que quando eu acelero do começo ao final do acelerador de uma só vez e seguro, o motor falha.
Como se fosse corte de corrente. 
Os cabos são novos, precisei trocar pq um deles rachou durante uma manutencao. A questão é velas e bobina......


Verifique se sua bobina tem rachaduras. Se tiver, já é um sinal problema futuro. Verifique as velas tb.
Se ambas as peças, tiverem boas, teste os bicos injetores e a vazão e pressão da bomba de combustível. Talvez o problema não seja de ignição, mas sim de alimentação!!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, biguia disse:

 


Verifique se sua bobina tem rachaduras. Se tiver, já é um sinal problema futuro. Verifique as velas tb.
Se ambas as peças, tiverem boas, teste os bicos injetores e a vazão e pressão da bomba de combustível. Talvez o problema não seja de ignição, mas sim de alimentação!!!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

 

Ja vi que a bobina esta com alguns conectores dos cachimbos "quebrados", o plastico ressecou e trincou. 
Mas a faisca nao pula pq o cachimbo no cabo engata por cima.... 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora