sapao

Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Bluetooth

117 posts neste tópico

Putz, vou dar um up nesse tópico aqui pq achei bem interessante. Resumindo: esse obd via bt ele nao faz alteração de informações? Ou depende somente do software? Em que parte do G5 conecto ele? Alguém falou lá trás, rola um tuto sobre esse acessório? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Ribardo, pelo cel nao da para alterar nada, tem um software para PC que tira a msg de erro no painel, aquele aviso de inspeção, mas nao testei, nem sei se funciona mesmo. vc conecta ele na caixa de fusivel, tem uma entrada embaixo que vc conecta ele e ai é so ligar o BT do cel e mandar conectar nele para pegar os dados.

estou sem tempo agora, estudando para concurso que vai ser semana que vem, mas depois tento tirar umas fotos do aparelho instalado no carro para vc ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts galera, muito interessante esse obd, nem mesmo sabia que existia isso.

Mas sera que alguem conseguiu editar alguma informação do carro? Ou o pessoal so faz as leituras mesmo.

Seria muito interessante mudar as configurações do alarme, anti vacuo nos vidros e td mais.

Se alguem fez algumas dessa modificações se pronunciem, por favor. E de a "receitinha" do que usou.

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c4_carlinho, pelo q entendi, esses aparelhos baratos nao fazem nenhuma alteraçao, apenas consulta mesmo.

é uma coisa q tenho vontade de comprar, mas penso ser algo de euforia, que depois acaba deixando encostado de lado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alonsow esse aparelho Obd2, pra funcionar no gps somente com o sinal bluethoot??

desculpe minha ingnorancia, o Obd2 capta o sinal do carro e envia pro gps ou outro aparelho com tecnolgia bluethoot?

logico com o programa instalado e claro.(pelo menos isso eu sei,kkkkk).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Obd2 capta o sinal do carro e envia pro gps ou outro aparelho com tecnolgia bluethoot?

Ledype, é isso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o Obd2 capta o sinal do carro e envia pro gps ou outro aparelho com tecnolgia bluethoot?

Ledype, é isso mesmo

ok :thumbup:

vlw bruno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então brunodias, achei que fosse possivel ao menos editar as configurações do alarme do carro, queria tirar o beep do arma e desarma, e o anti vacuo dos vidros, mas valeu pela informação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então brunodias, achei que fosse possivel ao menos editar as configurações do alarme do carro, queria tirar o beep do arma e desarma, e o anti vacuo dos vidros, mas valeu pela informação.

eu fiz essa pergunta aqui no forum uns tempos atraz, ja sabia mas queria ter certeza. ele so visualiza mesmo :problem:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém já conseguiu fazer funcionar esse ELM 327 no Gol G5 2012/2013?

Comprei esse ELM 327 do link à cima mas ainda não li sobre alguém falando que conseguiu ler as informações.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso só funciona com carro que tem computador de bordo?

Atenção ADM: não rola um DIY desse equipamento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso só funciona com carro que tem computador de bordo?

Atenção ADM: não rola um DIY desse equipamento ?

Xandão,

Pelo o que li muito aqui no fórum e em outros sites pela internet, funciona em 90% dos carros fabricados depois de 1996. Ou seja, tem Uno Mille que possue a entrada OBD e este equipamento funciona sem problemas.

Você consegue ver alguma coisa no YouTube também.

Qualquer novidade que encontrar, compartilha com o pessoal aqui no fórum.

Seja o link que postei logo à cima, comprei no eBay aquele modelo para usar no G5 12/13.

Araço e boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No MercadoLivre um vendedor do VAG-COM disse que para ler e apagar os erros seria preciso a versão 11.2 para o G5. Pena é o preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar esse aqui: http://www.dealextreme.com/p/obdii-v600-usb-car-diagnostic-cable-for-vw-audi-skoda-37633

É o mesmo que é vendido no ML por RS75,00

Só que pagarei R$27,32 com frete gratis.

Pelo que andei pesquisando, pra alterar os dados ou apagar erros só pelo VAG-COM, que é um programa que se instala no notebook. E esse Vag-com não é compativel com a comunicação bloothoot (hahahha), somente USB e outra porta que nem vem mais nos computadores. Esse que comprei vem com o VAG-com, mas não sei se dá pra alterar, pois parece que é o gratis, mas com o cabo em mãos fica mais facil arrumar o software completo por meios que nem preciso comentar.

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu chegou. Estou utilizando o aplicativo Torque no android. Nao conseguir achar o sensor que fala o consumo. Alguem sabe qual eh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No market(Android) tem aplicativo para baixar, tem o pago e um gratuito, pode se usado no notebook, desde que tenha Bluetooth nele, funciona no iphone também. Minha dúvida é se o protocolo obd2 é compatível com vw.

Cara, qual é o programa que se usa no NOTEBOOK????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Comprei Scanner automotivo ELM327 OBD2 Bluetooth e nao sei pra que serve algumas coisa no programa.

Alguem tem um toturial como utilizar ele no gol g5 e praque serve cada função e quias os falores origi as de fábrica do carro tipo abertur de tbi, vaco do motor etc.. Obg e abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Comprei Scanner automotivo ELM327 OBD2 Bluetooth e nao sei pra que serve algumas coisa no programa.

Alguem tem um toturial como utilizar ele no gol g5 e praque serve cada função e quias os falores origi as de fábrica do carro tipo abertur de tbi, vaco do motor etc.. Obg e abraços

colega sera q essa informação vc nao acha na VW ?

 

essa tbm é minha duvida !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até estava brincando um pouco com um desses conectores OBDII bluetooth + Torque (Android), só que o consumo médio que ele fornece é muito bizarro, tipo 17km/L em trechos urbanos, totalmente oposto a um consumo real de 9 km/L por exemplo. 

Alguém já notou isso?

Obs: meu carro não tem computador de bordo nem nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora