Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fndferreira

Ajuda com som Pioneer/Gol Power 11/12

20 posts neste tópico

- ok preciso de ajuda nao entendo nada da montagem do som mas gosto de som potente e com graves bem bacanas... pra ser ouvido tbem a distancia c/ carro em movimento .......

- quero aproveitar um pouko do espaço do porta malas colocando apenas um sub de 12".

- estou comprando um DVD Pioneer AVH-P6380BT.

- pensei em algo como falantes (acho q 6") nas portas (deve ser o tal do kit 2 vias...) , 2 6x9" no tampao traseiro quanto a twiters nao sei qtos necessita e tal...

- esses falantes tambem pensei na marca Pioneer so nao sei qual o melhor modelo... ou marca...

- o Sub pensei no Pioneer 309 (so q tem alguns com caracteristicas diferentes, nao sei qual deles eh, relativo a potencia o modelo eh 309 mesmo)

- Talvez seja interessante cornetas? 2, 4 ..? ou nao? (me parece dar uma voz melhor com o porta malas aberto...)

- Sobre os módulos nao sei nem quantos nem quais usar...

- Nao pensei muito no preço pois posso buscar isso no paraguai e pagar preços interessantes (produto original com garantia mas sem os impostos...) com certeza saira bem mais barato la.... só o dvd q vou decidir se pego aki pq eh o 6380 fabricado aki e menu pt-br ja o de la acho q nao vai ter eh so o 6300 q eh o mesmo aparelho mas menu ingles... prço 505 dolares la vai sair no maximo 1000 pra mim aki custa 1600...

-Se nao tiver jeito enfio 2 de 12" mesmo mas ja tinha um gol assim e nesse acho q 1 vai mandar bem e sobrar um espacinho....

Bom enfim gostaria que dessem uma clareada de como botar um bom som com qualidade e me passassem o q preciso pra isso. desde ja agradeço abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te aconselho um kit 2 vias, um par de 6x9 e um Sub mas antes me diga o quanto pretende gastar para eu indicar as marcas e potências que caibam dentro do teu orçamento :thumbup:

Vai querer apenas 1 sub ou 2? Vai escutar com frequência com a mala aberta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao uso com o porta malas aberto com frequencia nao.

O valor que pretendo gastar nao tenho ideia de qto eh a media mas nao precisa ser algo muito sofisticado e caro nao ... so nao sei o valor q se gasta pra montar tal aparato. mas eh indiferente.

Se me der uma base das marcas/modelo, potencia dos itens ai vou ter noçao do q procurar e se fugir do orçamento uso de base pra procurar outros modelos e postar aki pra ver o q acham.

Definindo entao pra 1 sub desde q de um bom som! e quais potencias? e quanto a cornetas rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai pegar no PY aconselho o seguinte:

1 kit 2 vias MTX Rts 652;

1 Par de 6x9 MTX Rtc 693;

1 Subwoofer P3 D4 12" 600w rms;

Módulo Soundigital 250.2D para kit 2 vias e 6x9;

Módulo Kicker ZX 750 para o Sub.

Sem cornetas, sem twiters.. Caso ultrapasse o que pretender gastar, troque o Sub por um Pioneer 309 D2 e pode optar por um módulo de menor potência como o Kicker DX 500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que o vieira falou ta perfeito , da um grave baum pra interno ... se vc quiser mais grave e so adicionar mais um sub kkk

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao consegui cotar esse sub fosgate ai achei mas nao consegui o preço.

O modulo kicker zx750 achei caro mas enfim...

eu tinha pensado em algo assim:

1 Kit 2 Vias PIONEER TS-A1604C 6" 350W (50w RMS)

1 Par 6x9" PIONEER TS-A6994S 5VIAS 600W (80w RMS)

1 Subwoofer PIONEER TSW-309S4 12" 1400W (400w RMS)

Nao sei se eh tao bom qto o indicado mas opinem...

Quanto ao módulo se for interessante 2 se permanece o Soundigital 250.2D para o kit e 6x9...

E qual usar para o Sub. Tem algum modulo q toca tudo?....ou melhor separado?

Dos Sub Pioneer qual deles o 309s4, 309d4, ou esse d2 q foi citado?

(A caixa deve ser selada ou dutada?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bacana o set assim, vai gastar bem menos, só vai perder um pouco de força e qualidade mas tocará muito bem.

Pode usar o SD 250 para o kit e 6x9 sim.. o módulo para o sub pode ser o BBuster 3600GL, ótimo CxB e caso tu queria colocar outro sub futuramente não irá precisar trocar de módulo.

O modelo do sub precisa ser o S4 OU D2 e caixa fica a teu estilo musical, na dutada tu vai ter uma grave mais encorpado, estendido.. já com selada vais ter um grave mais dinâmico, rápido e seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eh o seguinte peguei o DVD hj mas nao fechei os falantes ainda pois estou com uma duvida imensa quanto ao modulo ... qual colocar se melhor 1 so pra tudo ou separado... por detalhes como modulo mandando mto rms com risco de queimar ele ou falante...ou melhor um q manda a mesma potencia do sub e outro q toque os 6x9 e o kit 2 vias... e q nao sugue tanto a bateria que eh de 60Ah.

decidi por:

1 Kit 2 vias Bravox CS60D (70w RMS)

1 Par 6x9" PIONEER TS-A6994S 5VIAS 600W (80w RMS)

1 Subwoofer PIONEER TSW-309S4 12" 1400W (400w RMS)

teriam como indicar alguns modulos pra um tipo de configuraçao ou outra(1 pra tudo ou 2 sub/falantes) pra eu ver qto fica e ver qual mando fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BBuster 3600GL pra tudo ou SD 250 para o kit e 6x9 e p/ o sub eu pelo menos desconheço de algum módulo mono 1 canal que toque a 4 ohms, o ideal seria pegar o sub D2 ou D4, de preferência o D2.

Excesso de potência só queima se for um bom excesso mesmo (sinal limpo) mas distorção sim, queima fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse SD 250 para o kit e 6x9 nao vai deixar a desejar ? (como eh feita a ligaçao e o distribuiçao de potencia por ele?) um so da conta de tudo?(kit 2 vias 70w rms e par de 6x9 80w rms cada peça...)

O BBuster 3600GL tem 2 canais 600rms em 4ohm acredito q eh aki q entra o sub.... 600 nao eh demais contra os 400 do sub?

tem 4x150rms pra ligar o kit e 6x9 mas sao de 70w e 80w rms (cada peça) .... 150 nao eh muito?

desculpe a teimosia mas to tentando entender como funciona isso...

Optando pelo sub D2 ou D4 qual seria entao a opçao mais viavel pra um modulo q toque de boa?

[Aproveitando o q me diz do Power One parece q manda legal pra esse set.. 4x100 pros falantes e 360 pro sub.. flata um pouco pros 400 mas nao deve dar tanta diferença... ou esse modulo nao vira? eh gastao sei la quais os contras...?]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD 250 mesmo não dando teoricamente toda potência vai tocar muito bem os kits, pois 6x9 é mais "gritaria" do que mid, portanto vai te atender muito bem esse ampli sem dúvidas.

O BBuster 3600, digamos que é o novo Power One (vende muito) mas o BBuster é melhor e mais barato.

Optando pelo sub D2 ou D4 seu leque de opções fica maior, principalmente se tu escolher o D2 como eu havia falado, nesse caso tu poderia usar um SD 400, Taramps T400 entre outros para o sub e sendo D2 pode usar no BBuster tb.

Não se preocupe se a potência que o módulo liberar for maior que a suportada pelos equips, basta vc ter bom senso na hora de usar e saber os limites, com sinal limpo esse módulo não vai queimar nada do seu equipamento. O perigo como eu havia dito é distorção, que se dá por falta de bateria, cabos mal dimensionados, usar sempre com volume no talo...

D2 = bobina dupla 2 ohms

D4 = bobina dupla 4 ohms

S4 = bobina simples 4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc falou do BBuster 3600 pra tudo, eu pegando o sub S4 e esse modulo e mandando ligar tudo nele sera q eh de boa ? vai tocar tudo numa boa sem mto risco de queimar?

Tem alguma manha pro cara instalar pra evitar a tal distorçao.. o problema de cabos? alguma recomendaçao a mais?...

minha bateria eh de 60ah.. costumo ouvir num volume mediano mas de vez em qdo acabo dando um grauzinho... ouço mais em movimento q parado mas uso algum tempo com o carro desligado tbem as vezes ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca cabos de no mínimo 21mm no módulo... pode colocar o S4 sim no BBuster sem problemas, até por que ele não manda exatamente 600w rms, deve mandar uns 400 e uns quebrados, portanto nem esquenta a cabeça.

A manha para evitar distorção é caprichar no cabeamento, ter bateria o suficiente e não exagerar no volume.

Só não exagera muito com o carro desligado, pois o módulo chupa uma boa bateria... exagerar que eu digo é tu deixar 2~3 horas com o som no talo e carro desligado, já com o carro ligado sem problemas. É só usar do bom senso :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza pura vou fazer isso entao vou colocar assim mesmo. agradeço a atençao e apoio prestado abraço!!

Assim q providenciar tudo e instalar posto as novidades!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

v1eira, vou pegar carona no topico, pois tenho em mente um sistema bem parecido com este ai do amigo fndferreira.

com o BBuster 3600GL, eu poderia ligar o kit duas vias, cada um em um canal, e o sub S4 em bridge?

desta forma, eu precisaria de uma bateria auxiliar, ou a do carro aguentaria bem. Eu nao sou de ligar som com o carro parado, é mais andando mesmo, e como o carro tem ar condicionado, a bateria é mais fortinha um pouco, se nao me engano 60 amperes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
v1eira, vou pegar carona no topico, pois tenho em mente um sistema bem parecido com este ai do amigo fndferreira.

com o BBuster 3600GL, eu poderia ligar o kit duas vias, cada um em um canal, e o sub S4 em bridge?

desta forma, eu precisaria de uma bateria auxiliar, ou a do carro aguentaria bem. Eu nao sou de ligar som com o carro parado, é mais andando mesmo, e como o carro tem ar condicionado, a bateria é mais fortinha um pouco, se nao me engano 60 amperes

Pode sim, no caso tu liga 1 mid e 1 tweeter em um canal e o outro mid e tweeter em outro canal. O sub tu liga na bridge.

A bateria de 60ah aguenta tranquilo, ainda mais que tu escuta com o carro ligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o topico e sou novato por aki .... pedi meu som no ml .... sera q vai rolar ....

um player Pionner 4350 com corte pra sub, 1 309s4, 4 6x9 6994 Pionner, Powe One 2400w, sera q a potencia vai tocar td isso com qualidade e sem distorção? ou vou precisar de outra potencia para os 6x9, pretendo colocar o sub em uma caixa dutada. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou outro que vou tirar proveito do tópico... amanhã estou indo instalar um som no meu carro... tenho um player da Sony (MEX-BT3607U) com controle de sub e um Sub da Pioneer w309d4 (algo contra ele? devo trocar pelo s4 ou d2?)... vou colocar um kit 2 vias na frente e um triaxial atrás, ambos ligados direto no som, e um sub ligado em um módulo... o que recomendam???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

estou com esse mesmo problema na montagem do set. Meus equipamentos são os seguintes:

Pioneer Deh-3550ui

Bravox cs60b

 

Falta ainda colocar os seguintes itens:

cx50b

Pioneer 309

Modulo

 

Como eu pretendo colocar o bbuster 3600gl para tocar tudo pensei em colocar o Pioneer 309 em brigde e no caso o kit 2 vias e o coaxial em paralelo estou certo?

 

Se sim, gostaria de saber dos amigos qual seria a versão do sub S4,d2 ou d4 para casar perfeito com meu projeto pois não conseguir compreender direito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0