Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fillipgonzalez

Barulho no Banco Traseiro Novo Gol

22 posts neste tópico

Bom galera seguinte, eu tenho um Gol Trend 10/11 e notei a uns dias vem fazendo um barulho no banco traseiro, parece que a trava não esta travando 100% o banco, mesmo depois que trava ele ainda continua com jogo.

Gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema ou se alguem pode me ajudar a encontrar uma solução ?

vlw Galera do Novo Gol Clube abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não, é no encosto mesmo, fica com jogo, mesmo depois de travar os pinos continua com um certo jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser folga nas travas.

passar uma fita isolante para aumentar o ponto de contato como o lehfausto comentou deve resolver mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro ainda está na garantia? se tiver leve-o na concessionária e reporte o problema. Se não estiver dê um pulo lá mesmo assim. de repente não é caro solucionar esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom lehfaust e BrunoDias valeu pela ajuda ai, vou fazer isso mesmo, parece que não mas da uma má impressão do caramba, ainda mais pra quem é chato com barulho, que é o meu caso.

wallaceos, o ruim é que agora só Motor e cambio né, que a garantia total é só por 1 ano e meio né ? o motor e cambio são 3 anos... obrigado tambem pela dica.

abração galera. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb sou bem chato para barulho, esse grilos que ficam no carro me irritam um monte :evil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei exatamente como é esse barulho. Vc trava o banco mas fica com folga,quando passa em alguma trepidação ele fica batendo...barulho chato...no meu carro a folga está no lado eskerdo, parece que tá empenado, mas não.Já tinham me arrumado isso na cc, trocaram a peça que prende, mas ficou ruim de novo. Estou para ir lá novamente e resolver junto com a revisão, já que minha garantia acaba agora em janeiro, Por enquanto para nao ficar batendo, eu enrrolei um jornal e preenchi o espaço que fica entre o banco e o compartimento que instala o falante traseiro.Isso é um problema comum do g5, na cc já vi 3 pessoas reclamando, dizem que parece que tem uma madeira solta na parte de trás.Já vi no forum DIY que ajuda como minimizar barulhos nessa area.

Jhow curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei exatamente como é esse barulho. Vc trava o banco mas fica com folga,quando passa em alguma trepidação ele fica batendo...barulho chato...no meu carro a folga está no lado eskerdo, parece que tá empenado, mas não.Já tinham me arrumado isso na cc, trocaram a peça que prende, mas ficou ruim de novo. Estou para ir lá novamente e resolver junto com a revisão, já que minha garantia acaba agora em janeiro, Por enquanto para nao ficar batendo, eu enrrolei um jornal e preenchi o espaço que fica entre o banco e o compartimento que instala o falante traseiro.Isso é um problema comum do g5, na cc já vi 3 pessoas reclamando, dizem que parece que tem uma madeira solta na parte de trás.Já vi no forum DIY que ajuda como minimizar barulhos nessa area.

Verdade cara, conheci mais 3 pessoas tambem que tem gol G5 e tem o mesmo problema, no meu caso são os dois lados, e realmente enche o saco esse barulho, eu fui na cc tambem mais ficaram de conversa e eu vim embora... mas isso ai aproveita a garantia que depois, eles cobram tudo rsrsrs e obrigado pela dica... abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meti mangueria de jardim lá, nunca mais me incomodou. Agora, no meu carro, se eu deixar os encostos de cabeça levantados, fazem barulho, se eu abaixa-los some. Por isso so ando com encostro de cabeça traseiro abaixados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tente encaixar o cinto traseiro no "porta cintos" fica entre a porta e o banco o barulho do meu carro parou assim!

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo barulho. Meti uns pedaços de pano ali, que aumentem a circunferência do engate e resolveu. Mas vou fazer uma coisa mais bonitinha! heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que esse problema ainda não enfrentei!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fillipgonzalez,

Depois que fixei meus dois módulos na parte de trás do banco começou o barulho do lado esquerdo, passei fita isolante no local que o banco trava e parou o barulho !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu fazia o mesmo barulho tbm e fiz a mesma coisa que RAUL, passei fita isolante e parou.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meti mangueria de jardim lá, nunca mais me incomodou. Agora, no meu carro, se eu deixar os encostos de cabeça levantados, fazem barulho, se eu abaixa-los some. Por isso so ando com encostro de cabeça traseiro abaixados.

2x, a mangueirinha de jardim deveria vir como integrante do kit de reposição pois só após colocar a mesma consegui resolver o barulho. A cc sempre trocava o batente das travas mas o problema sempre voltava

Editado por ZextorG5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Gol 25 anos tem 4 dias de uso e 211km rodados....já apareceu um "grilo" no lado esquerdo (motorista). A impressão que tenho é que é na porta do passageiro. Poxa, 4 dias de uso e já me aparece isso. Ao menos o carro está anos luz à frente do Fiesta Rocam que eu tinha. Estou adorando mas vou ficar d eolho nesse "grilo". Alguém tem o mesmo problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho um G5 Power 1.6 2009/10 e tá com o mesmo problema. Faz MUITO BARULHO na trava do encosto, mas é só do lado que fica atrás do passageiro. Já passei fita isolante, pedaço de lona, cortei cinto de nylon e enrolei com fita isolante... TENTEI DE TUDO, mas o metal do banco sempre acaba cortando o que quer que eu bote lá. Passei na SAGA e comprei as duas borrachinhas originais pra repor, mas antes vou seguir a dica de um amigo. Notei que o pino da carroceria não entra exatamente no centro do corte que existe no banco. É como se o encosto estivesse um pouco mais acima do que deveria, e com isso fica sempre cortando a parte de baixo de qualquer material que se coloque no encaixe. Esse amigo me sugeriu que eu soltasse os parafusos que prendem o encosto às dobradiças na mala e regulasse o engate, deixando mais alinhado. Como já comprei as borrachinhas novas (R$ 13,00 cada :wtf: ), vou fazer esse teste amanhã e nos próximos dias boto aqui o resultado. Pelo que se percebe, é um problema crônico de QUASE TODOS OS G5. ¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema, do lado direito do banco traseiro. Achei que tivesse começado a acontecer depois que mandei lavar os bancos do carro, mas parece que é comum.

 

Vou ver se aumento o ponto do contato pra ver se pára de fazer esse barulho, porque é muito escroto. Ainda mais nas ruas do nosso país, todas esburacadas, só barulho.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desencaixe o encosto do banco e verifique se uma borrachinha que amortece o impacto do encosto quando se trava está cortada ou mal encaixada. No meu caso a borracha estava um pouco cortada. E por estar cortada quando desencaixei o encosto ela ficou fora do lugar. Solução: Encaixei a borrachinha e com muito cuidado travei o encosto do banco. Ficou sem folga alguma, mas futuramente quando não conseguir mais encaixá-la trocarei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0