Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafanimal

Troca de Vela/Cabos Voyage 1.6

9 posts neste tópico

Senhores, bom dia!

Gostaria de saber se alguéme xplica como eu troco as velas do meu Voyage 1.6. O Carro tá gastão e manco, já está com 41.000 rodados, então queria fazer essa troca pra ver se melhora o rendimento/consumo. Alguém tem idéia de como faz isso? No meu Gol G3 eu mesmo trocava, era só puxar os cabos e depois tirar as velas com a chave, porém no Voyage não sei se é só puxar os cabos.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, tambem possuo um voyage e recentemente troquei as velas do meu.

Na proxima revisão vou trocar os cabos.

No caso das velas não tem segredo, é so usar a chave e retirar assim como os demais carros...tranquilo...tranquilo...

O cabo da vela que fica conectado na vela, ali tbm não tem segredo, é so puxar mesmo... com cuidado.

Ja na outra extremidade do cabo, eu não tenho tanta certeza assim, mais creio que puxando com um pouco mais de força vc consegue tirar tambem.

Ao trocar os cabos e velas, aproveita e ja troca tambem o filtro de ar e o de combustivel.

flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, boa tarde!

Sou novo no fórum, tenho um Gol G5 1.6 2011/2012 e quero comprar as velas de Iridium, alguém pode me ajudar com o código NGK ou Denso da vela que vai no 1.6?

Att.

Kako.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senhores, bom dia!

Gostaria de saber se alguéme xplica como eu troco as velas do meu Voyage 1.6. O Carro tá gastão e manco, já está com 41.000 rodados, então queria fazer essa troca pra ver se melhora o rendimento/consumo. Alguém tem idéia de como faz isso? No meu Gol G3 eu mesmo trocava, era só puxar os cabos e depois tirar as velas com a chave, porém no Voyage não sei se é só puxar os cabos.

Obrigado!

41.000km já passou da hora de trocar velas, e aconselho trocar os cabos tb pra melhorar o resultado. Eu aproveito e troco filtro de ar + filtro de combustível. Vai ficar outro carro. :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Senhores, bom dia!

Gostaria de saber se alguéme xplica como eu troco as velas do meu Voyage 1.6. O Carro tá gastão e manco, já está com 41.000 rodados, então queria fazer essa troca pra ver se melhora o rendimento/consumo. Alguém tem idéia de como faz isso? No meu Gol G3 eu mesmo trocava, era só puxar os cabos e depois tirar as velas com a chave, porém no Voyage não sei se é só puxar os cabos.

Obrigado!

41.000km já passou da hora de trocar velas, e aconselho trocar os cabos tb pra melhorar o resultado. Eu aproveito e troco filtro de ar + filtro de combustível. Vai ficar outro carro. :thumbup:

Não respondi sua pergunta... é só puxar os cabos sim. Os cuidados são os de sempre: trocar com cabeçote frio, rosquear as velas com os dedos, usar a vela recomendada pelo fabricante e etc!

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olhe tudo para não fazer gasto desnecessário.

já trocou de posto?

já trocou o filtro de combustível?

tem feito troca de óleo e filtro de óleo regularmente?

como tá o filtro de ar?

com tudo isso ja muda mto...fora sempre calibrar os pneus e tals..

depois de tudo isso vc olha as velas e os cabos.

qto ao outro membro perguntando sobre ql modelo da vela de iridio, é BKR7EIX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olhe tudo para não fazer gasto desnecessário.

já trocou de posto?

já trocou o filtro de combustível?

tem feito troca de óleo e filtro de óleo regularmente?

como tá o filtro de ar?

com tudo isso ja muda mto...fora sempre calibrar os pneus e tals..

depois de tudo isso vc olha as velas e os cabos.

qto ao outro membro perguntando sobre ql modelo da vela de iridio, é BKR7EIX.

Perfeito sua análise Joker. Eu, particularmente, só troco a vela quando percebo aumento no consumo e após verificar todos esses ítens como posto, combustível, filtros, etc. Como diz meu velho pai "você vai trocar uma vela boa por outra boa?" rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma duvida amigos!

Meu carro está com 24.000 km rodados e o consumo dele ta na faixa de 11 km/l na cidade, sendo que já fiz 14/15 km/l anteriormente.

Tudo nele está trocado como manda o figurino, filtro de combustível, filtro de óleo dentro do prazo estipulado pelo fabricante.

Estou segurando apenas o filtro de ar, que será trocado agora na revisão de 30.000 km e passarei a trocar ele a cada 10.000 km assim como o filtro de cabine que troquei com 20.000 km por conta própria vou passar a trocar a cada 10.000 km também.

Gostaria de saber se trocar as velas a cada 20.000 km seria o ideal, pois na VW eles trocam com 40.000 km sendo que o meu carro ta bebendo um pouquinho e as vezes sinto uma perca no desempenho dele.

Só uso gasolina de boa qualidade e procedência. Sempre usei aditivada da BR e agora estou colocando Podium para ver como ele fica e sempre procuro abastecer no mesmo posto.

Fico em duvida entre 3 velas:

Kit Original da VW - R$ 60,00

Kit da Bosch Sp3 - R$ 60,00

NGK Iridium BKR7EIX - R$ 168,00

Realmente as velas da NGK são tão superiores assim que justifique a sua compra. Realmente o consumo melhora ou seria apenas um efeito placebo?

Qual chave eu preciso ter em mãos para trocar as velas do carro?

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0