Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

O último piloto brasileiro

5 posts neste tópico

Segue um texto que vi agora a pouco na internet.

Muitos riram, criticaram, mas o rubinho foi sim um grande piloto.

Acabou...

Simplesmente vimos o adeus do último piloto, de verdade! Aquele que chora, que tem a emoção à flor da pele, que ama correr mais do que a si próprio. Dinheiro não interessa, apenas o esporte. O sentido da vida é acelerar, mesmo que não consiga chegar em primeiro... Sente o vento, a emoção, a pressão. Aquilo é seu oxigênio.

O último piloto que dividiu uma curva na Fórmula 1 com Senna, Prost e Schumacher, provavelmente os maiores de todos os tempos. Viu esses gênios do melhor lugar, ao lado, dentro da pista. O último que não pede bênção para um assessor antes de falar, que deixa o coração aberto em um meio onde as punhaladas são tão bem calculadas como os carros, que já não exigem como antes.

Pilotou com câmbio manual, pneus de todos os jeitos e viu a morte de perto. Pode não ter levado um título, mas e daí? Button levou, Raikonnen também e nenhum será lembrado com tanto carinho. Suportou brincadeiras e topou tudo com um sorriso no rosto, como se estivesse dizendo: eu faço o que amo, e vocês? O automobilismo brasileiro ficou orfão, de novo, depois de tantos anos.

Foi o último suspiro de uma era. Foi o último que esteve em meio aos maiores...

É possível que descubra fora da pista alegrias tão grandes ou maiores. Filhos, esposa, família. Mas nós, brasileiros, que amamos esse esporte e ainda mais nossos heróis, vamos chorar...

Quem brincou com você vai dizer aos netos o quanto foi grande, importante. Quem sabe, um dia, vão pedir desculpas por tudo o que falaram. Mas quer saber, deixa falar, você é o cara. A cara do Brasil na pista há quase vinte anos, desde aquela curva em 94.

Você assumiu, cedo, novo, a responsabilidade de substituir um gênio. Aprendeu que gênios são insubstituiveis. Assim como você. Choramos juntos as vitórias, nos revoltamos com as ordens tiranas e sonhamos também. Seja feliz, assim como nós fomos. Mas, infelizmente, não podemos desejar o mesmo para o esporte, que não tem mais você...

Obrigado.

Fernando Svevo

Via: http://br.esportes.yahoo.com/blogs/teo- ... 26592.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts belo texto...tô arrepiado!Rubens vi a primeira vitória em vhs que eu coloquei para gravar porque trabalhava em bar até 5 da manhã rss...vi o tape a tarde...minha mãe já sabia o resultado em Hockenheim e não falou o resultado pqp emoção pura ! primeira vitória depois do Senna...chorei não posso negar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Barichello um dos melhores pilotos...mas nunca foi um gênio na arte da pilotagem de um F1...obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto mais do que verdadeiro, grande profissional que foi privilegiado em poder dividir as pistas com os pilotos de verdade, dirigindo carros de verdade, e se mantendo na ativa pelo período mais longo que algum piloto já conseguiu.

Mesmo sendo zoado, criticado, fez fama, carreira e fortuna, acredito que o seu maior erro tenha sido chamar pra si uma responsabilidade que não lhe cabia, e que nem era possível, substituir um gênio como Airton Senna, coisa que seria praticamente impraticável.

Privilegiado é aquele que consegue realizar os seus sonhos, e com certeza ele foi um deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja critiquei mto ele... mais eu amadureci..e vi q o cara eh mto foda...

vi a primeira vitoria dele.. tinha acordado cedo para isso...(depois de uma boa ressaca era cedo)

vi qdo ele deixo o sumi passa a uns 100 m do fim e jogo toda a tama no ventilador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ab.nandi, eu tb cara, mas tambem vi que era um bom piloto e tambem boa pessoa.

ele teve chance competitiva quando estava na ferrari, mas ai tinha aquela coisa de ser 2 piloto, entao tudo era voltado pro alemao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0