Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafael Moretti

Ajuda - Suspensão lado esquerdo mais baixa

36 posts neste tópico

Eae, como vão?!

Tenho reparado há um bom tempo q o lado esquerdo (motorista) do meu Gol é mais baixo q o direito. :wtf:

Com o carro num lugar plano, percebe-se q dá uma diferença de quase 1 dedo do pneu ao para-lamas. Isso q não estou com sobrepeso (bem longe disso, hehe)

Alguém já percebeu algo do tipo? Não é mto fácil reparar..

Não sei se o amortecedor perdeu carga...

Me ajudem, pois mto me preocupa, sendo q meu g5 ta fora de garantia de suspensão - é 2009.

Obrigado gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae rekuser

então, meu gol ta todo original, suspensão, rodas 14"... não entendo o q acontece..

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante q não é só o da frente ou o de trás... são ambos do lado esquerdo!

Se tiver vazando deve ter q tipo de sinal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra dizer a verdade esse carro é uma referência em dirigibilidade... não percedo puxar nem nada.

Mas sabe qdo olha pro carro e dá aquela desanimada... como se tivesse com um amassado na lataria q te incomoda.

Mas na prática, não percebo.

Fora q qdo passa em desniveis meio de lado, como se passasse numa valeta ao entrar numa esquina, entende, passando uma roda por vez, dá um clack do lado esquerdo tb, mas só na frente. Não sei se tem ligação.

Acho q o caminho é ir numa especializada em suspensão q seja de confiança mesmo.. mas antes vou ver se nós do fórum descobrimos algo.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara leva em uma oficina especializada em susp e tira sua duvida.

depois vc posta o resultado aki pra gente. :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, Acredita que assim que mandei preparar a minha suspensão, ela tambem ficou com um lado mais baixo que o outro....

Na hora ate pensei que precisava dar uma amaciada nas molas...achei muito estranho..

Mais como a diferença é de quase 1 dedo de cada lado, não estou preocupando com isso.

Mais se eu tiver uma oportunidade, vou voltar la no lugar onde preparei as molas, e perguntar pro cara, pq ficou assim...mais de qualquer forma acho que ele não vai saber responder...pq assim que peguei o carro, ja tinha visto isso, e ele falou que não sabia, ja que ele tinha tirado 2 elos de cada lado...e realmente eu acompanhei todo o processo, e os 2 lados foram montados certinho..

Eu acho, que pode ser a posição das molas encaixado no prato...na minha opnião...pq o tamanho das molas, foram iguais. chegamos ate a medir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a melhor parte dos fóruns.... nunca tinha pensado nisso da posição das molas nos pratos.

Com ctza vou levar numa especializada.. mas ta correria demais... não tenho horário útil de folga pra fazer isso td.

Mas precisando se arranja.. hehe

Valeu gente! E com ctza tendo solução posto aqui...

Agradeço por enqto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae, inclusive, ate brinquei na época, caso se a policia me pare, iria ficar voltado para o lado do passageiro, pq esta mais alto...hehehehehe

Caso eles fala-se alguma coisa, iria questionar que o carro so estava baixo de um lado, e se poderia dar uma "meia multa"....hehehehehehehehehehehehehehheheheeh

Zueira..shuahusahushaushuauhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso ae, inclusive, ate brinquei na época, caso se a policia me pare, iria ficar voltado para o lado do passageiro, pq esta mais alto...hehehehehe

Caso eles fala-se alguma coisa, iria questionar que o carro so estava baixo de um lado, e se poderia dar uma "meia multa"....hehehehehehehehehehehehehehheheheeh

Zueira..shuahusahushaushuauhsa

:lol::lol::lol:

Boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ver se está vazando , o amortecedor está bem sujo com crostas ou então passa a mão e na hora vc vai perceber se tá sujo de óleo com a terra que vai grudando .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, alguma vez essa suspensão foi mexida?

se foi, realmente olhe a posição de encaixe das molas...

o meu chegou a ficar com uma diferença enorme (qse 2 dedos) só pq não estava encaixado direito, mas isso só na traseira tbm no lado esquerdo...arrumou...resolveu!

depois teve outras coisas, mas pq mexeu...original nunca deu nada não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, alguma vez essa suspensão foi mexida?

se foi, realmente olhe a posição de encaixe das molas...

o meu chegou a ficar com uma diferença enorme (qse 2 dedos) só pq não estava encaixado direito, mas isso só na traseira tbm no lado esquerdo...arrumou...resolveu!

depois teve outras coisas, mas pq mexeu...original nunca deu nada não

Suspensão sempre original mesmo... nunca mexida.

Tá proximo da revisão, levando eu comento lá e vamos ver o q falam.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, alguma vez essa suspensão foi mexida?

se foi, realmente olhe a posição de encaixe das molas...

o meu chegou a ficar com uma diferença enorme (qse 2 dedos) só pq não estava encaixado direito, mas isso só na traseira tbm no lado esquerdo...arrumou...resolveu!

depois teve outras coisas, mas pq mexeu...original nunca deu nada não

Suspensão sempre original mesmo... nunca mexida.

Tá proximo da revisão, levando eu comento lá e vamos ver o q falam.

Valeu

Bom dia amigo

Você resolveu o seu problema?

Meu Gol G5 1.6 está com as duas suspensões parecendo que está molhada, mais só na traseira.

Quando coloco o carro acima de 100Km percebo que ele fica meio bobo de traseira.

Será que isso é a suspensão ou poderia ser outro problema?

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um g5 2010 que tbm estava do mesmo jeito do seu, o lado do motorista estava mais baixo 1/5, mexeram no amortecedor e nada, vendi ele sem resolver essa parada! :?:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Rafael, blz cara?

Sou novo aqui no fórum e tava lendo aqui esse seu problema...

Diferença de altura entre os lados costuma vim ou de molas que perderam a carga ou dos amortecedores que podem estar perdendo o óleo interno deles. Pra testar mesmo, o ideal é retirar os amortecedores completos (com mola e tudo) e ver se eles tão com sinal aparente de vazamento. Pede pra tirarem as molas e as coifas de borracha que cobrem a parte superior do amortecedor. Normalmente quando vaza, o óleo sai por lá. Continuando tudo perfeito, troca as molas de lado, monta tudo e vê como fica. Verifica também os calços de mola e os coxins dos amortecedores.

Espero ter ajudado! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera!

Não são só vcs que tem esse problema não, acho que muitos carros tem essa diferença mas só se percebe quando se rebaixa.

Passei por isso ha uns meses atrás, o carro tava um jipe de roda 17, o vão entre o pneu e a lata era grande não percebi a diferença. Então coloquei molas esportivas, na hora de pegar o carro nem reparei pois olhei só o lado do motorista e ficou da altura que eu queria, passado uns dias fui ver que o lado direito dianteiro tava um dedo mais alto e o traseiro 0,5 cm, levantei o carro mas tava tudo certo no lugar e não tinha nenhum vazamento no amortecedor, passou um mês e a mola com a mesma diferença de altura, então cortei meio elo da mola dianteira, o carro tá certinho até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar.... acabei não vendo nada de suspensão, até pq vazamento não tem, a diferença é quase imperceptível e não prejudica em nada a dinâmica do carro, q por sinal é uma beleza! hahaah

Abs e postem sim outros problemas e soluções q podem ajudar mais gente.

Agradeço os coments.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também tem essa diferença. Levei para alInhar e balancear e disseram que é normal. Achei o coxim da susp meio torto, mas o mecanico disse que é normal. Como o carro nao apresenta nada melhor deixar quieto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tinha um G5 e tbm era assim... Falei com a CC é normal, nem te esquenta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não q seja bom saber q tem outros casos iguais, por se tratar de algo anormal, mas pelo menos são outras experiencias e concluiram q não tem problema...

Melhor saber né.. ficar mais tranquilo

Abs e valeu pelos coments

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae, como vão?!

Tenho reparado há um bom tempo q o lado esquerdo (motorista) do meu Gol é mais baixo q o direito. :wtf:

Com o carro num lugar plano, percebe-se q dá uma diferença de quase 1 dedo do pneu ao para-lamas. Isso q não estou com sobrepeso (bem longe disso, hehe)

Alguém já percebeu algo do tipo? Não é mto fácil reparar..

Não sei se o amortecedor perdeu carga...

Me ajudem, pois mto me preocupa, sendo q meu g5 ta fora de garantia de suspensão - é 2009.

Obrigado gente!

Cara eu notei tb esses dias quando estacionei o Golzinho... que o lado do motorista estava mais baixo do que o normal.. carro torto mesmo...

mais eu pensei que estava ficando meio maluko..mais vc citando isso meu carro é novo ainda... vou dar um pulo na CCS para ver isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0