ORafaG5

Alerta sobre o Reservatório de Gasolina

40 posts neste tópico

Fala Galera blz

Bom hoje troquei o filtro de AR do meu carro ja é 2ª troca que faço, sempre troco a cada 10.000 km.

Mas o mecanico me fez um alerta sobre o reservatorio de Gasolina, ele abriu e o cheiro estava muito rium da gasolina. Ele me explicou que no nosso carro puxa muito pouco a gasolina do reservatorio e com o tempo a gasolina vai criando sujeira e prejudica e sistema de TBI e injeção.

Por ele nao precisa encher muito como esta no manual é so manter um pouco mesmo.

Fica a dica ai para vcs ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também reparei que ele consome pouca gasolina do reservatorio. Faz 1 ano que eu completei ainda tem mais da metade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é amigo é bom vc da uma olhada nisso pq é complicado, tive que retirar a gasolina que estava no reservatorio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, gasolina tem validade, não é eterno: 3 meses.

Moro no RS, peguei o carro em fev 09, ando somente na gasolina e meu reservatório ta limpo desde os 3 meses que eu to com ele, não boto gasolina e tirei a que veio.

Quem anda somente com gasolina não precisa colocar nada no reservatório, quem anda com álcool e mora no calor tb não.

maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tambem nem ponho , deixo sem nada la no reservatorio , se por acaso um dia por alcool em um dia frio eu espero uns minutim o carro esquentar hsuahsuausashuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu tbm abasteço pouca coisa e demora acabar, coloque sempre gasolina aditivada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é eu completava sempre com aditivada mas agora vou deixa bem pouco mesmo pq se vacila isso vai complica a vida util do motor...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ando no etanol, sempre coloco pouca gasolina no reservatorio e abasteço c/podium da petrobras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa dica é bem válida mesmo, e lembrando que pra colocar no reservatório, sempre aditivada ou Podium, pois elas duram mais, em torno de 6 meses sem perder suas propriedades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tambem nem ponho , deixo sem nada la no reservatorio , se por acaso um dia por alcool em um dia frio eu espero uns minutim o carro esquentar hsuahsuausashuu

Não entendi!!! A gasolina é usada somente no momento da partida e não para esquentar o motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tambem nem ponho , deixo sem nada la no reservatorio , se por acaso um dia por alcool em um dia frio eu espero uns minutim o carro esquentar hsuahsuausashuu

Não entendi!!! A gasolina é usada somente no momento da partida e não para esquentar o motor.

gasolina no reservatório serve pra auxiliar a partida quando usado álcool

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como meu carro é do contra ... so demora a pegar na gasolina, nunca nem usei .. coloquei uma vez e demorou um tempão para acabar ... :wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tambem nem ponho , deixo sem nada la no reservatorio , se por acaso um dia por alcool em um dia frio eu espero uns minutim o carro esquentar hsuahsuausashuu

Não entendi!!! A gasolina é usada somente no momento da partida e não para esquentar o motor.

gasolina no reservatório serve pra auxiliar a partida quando usado álcool

Isso eu sei. Não entendi a parte de de esperar esquentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram:

Gasolina tem validade de 3 meses...

Caso precisem usar, utilizem gasolina Podium da BR, ele dura o dobro de tempo!!!

Só ando com meu Voyage na gasolina, logo o reservatório da gasolina só tem uma merrequinha de podium ali dentro... 2 anos de uso e limpinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo q peguei o carro enchi o reservatório com Podium, ja vai fazer 5 meses, mas parece q esta ok a gasolina. Mas apareceu um vazamento no reservatório, bem abaixo de uma peça preta atras, alguem sabe como proceder?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu abasteço 15 litros de etanol e completo com aditivada, moro no RS onde é frio pra caracas e não coloco uma gota de gasolina lá na frente, meu carro fica em garagem descoberta, bato chave e pega na hora, agora o pessoal ai de cima nem precisa esquentar em colocar gasolina na frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá tenho um Gol GV, Sempre enchia o reservatório com gasolina aditivada, ae em fevereiro fui eum posto bandeira branca e, enchi com gasolina comum, meu carro está no etanol, ae semana passada e essa semana, quando vou dar partida no carro ele falha, ae na quarta tentativa ele pega, mas ele falha antes de pega, e o pior que isso só ocorre de manhã, ae fiquei cabrero e fui em posto ipiranga, ae coloquei um aditivo no reservatório pois acho que o problema seja a gasolina comum e tbm o fato de ser de um posto bandeira branca.

Alguém ae sabe pq o meu carro esta falhando de manhã?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tirar a gasolina velha do reservatório?

Abs

ps.: tinha criado outro tópico (q foi trancado) mesmo fazendo a pesquisa, pois não apareceu este tópico nos resultados. Nem sempre achamos o q queremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tirar a gasolina velha do reservatório?

Abs

ps.: tinha criado outro tópico (q foi trancado) mesmo fazendo a pesquisa, pois não apareceu este tópico nos resultados. Nem sempre achamos o q queremos.

Também gostaria de saber, a minha já está velhinha também acho eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andar na Reserva:

Quando você estiver usando seu veículo com freqüência, procure manter o tanque de combustível sempre em bom nível de preferência acima de ¼ com combustível. É possível que se você estiver rodando na reserva ou com o tanque em baixo nível aspire impurezas do tanque, o que certamente prejudica o bom funcionamento do motor.

Isso ocorre porque os sistemas de distribuição de combustíveis sempre podem apresentar impurezas e, portanto, ao abastecer o veículo é possível que algumas impurezas possam acabar no tanque dos veículos. Assim, se o tanque estiver com pouco combustível é mais provável que o sistema de alimentação de combustível acabe por aspirar essas impurezas.

O engenheiro, Sérgio Leal Braga, responsável pelo Laboratório de Engenharia Veicular e diretor do Instituto Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Ituc), explica que todo combustível possui dois tipos de resíduos: os físicos, que são pequenas partículas de sujeira que se alojam no tanque devido ao manuseio inadequado do líquido; e os resíduos químicos, decorrentes de processos de oxidação natural do combustível. “Os resíduos físicos se depositam no fundo do tanque, podendo mais facilmente serem aspirados para o motor quando o tanque estiver na reserva”, alerta. Já os resíduos químicos podem formar gomas que se depositam no sistema de alimentação do motor. “Além disso, há também a oxidação do tanque, que gera partículas indesejadas”, complementa.

Para se livrar dos resíduos físicos, o engenheiro recomenda uma limpeza do reservatório, que na maioria dos casos é suficiente. Para o caso do tanque estar oxidado, só a troca resolve, de acordo com ele. Por fim, ele explica, a oxidação do combustível pode ser evitada com a prevenção: “não deixar o carro parado por longos períodos resolve o problema”.

Ele dá um alerta também aos proprietários de carros flex. “Esse tipo de carro precisa de um pouco de gasolina misturada ao álcool no ‘tanquinho’, o compartimento menor de combustível, e se o motorista demorar muito tempo para renovar essa gasolina pode causar danos enormes ao tanque”, ressalta o engenheiro. “Nesses casos, a limpeza é quase impossível”, diz. Em outros casos, ele completa, quando a obstrução causa o mau funcionamento do motor, uma limpeza do sistema de injeção resolve, mas adverte: “não se deve fazer uma limpeza do motor quando este estiver funcionando corretamente”.

O engenheiro dá algumas dicas de como impedir que esse desgaste seja rápido. Segundo ele, encher o tanque com gasolina premium de tempos em tempos ajuda na limpeza preventiva. “Outra forma de prevenção é manter o tanque cheio, sem ar no seu interior, portanto sem oxidação”. Ainda assim, conclui, a melhor forma de prevenção sempre é a troca periódica dos filtros.

Editado por jonathanfsc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como tirar a gasolina velha do reservatório?

Abs

ps.: tinha criado outro tópico (q foi trancado) mesmo fazendo a pesquisa, pois não apareceu este tópico nos resultados. Nem sempre achamos o q queremos.

eu comprei uma bomba de combustível manual de aeromodelo a gasolina (importante pois a bomba para metanol não serve) e dreno o reservatório a cada 7 dias. prestar atenção também na hora de comprar o tubo de transporte, este também deve ser apropriado para gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora