ORafaG5

Alerta sobre o Reservatório de Gasolina

40 posts neste tópico

bom, como viajei no feriado do natal a gasolina acabou ficando lá por duas semanas (ao invés de apenas 7 dias como de costume) e hoje fiz a troca. era gasolina aditivada. cor original verde. vejam as fotos

era9a4uh.jpg

avyna8a5.jpg

o posto a principio é de confiança, abasteço lá regularmente há alguns meses.

a partir de agora vou só colocar comum, é a que vem me dando menos problemas.

a marca azul é a quantidade que eu sempre coloco (ou seja, a diferença é o que foi consumido nos últimos 15 dias)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu eu limpei TODO o sistema de partida a frio.

O reservatório tava PODRE, fora que tinha um tubinho quebrado

Limpei o reservatório com água e sabão em pó(lógico, desmontado do carro)

Os canos e a válvula solenóide estavam entupidas. Uma latinha de CAR 80 resolveu o problema

Agora pega de boa no álcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu eu limpei TODO o sistema de partida a frio.

O reservatório tava PODRE, fora que tinha um tubinho quebrado

o meu carro tem 4 meses. não vejo nenhum motivo para o combustível estar apodrecendo lá em 15 dias.... o reservatório está aparentemente limpo e não há nenhuma entrada/vazamento de ar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja percebi que esse reservatório não vale nada sempre abasteço no Álcool e sempre coloco uns 10 reais de gasolina junto com o Álcool Quando vou ligar de manha faz a diferença pega na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse reservatório é um problema mesmo... pois o meu carro usa no máximo umas 5 vezes no ANO, só no inverno, e a gasolina dali sempre tende a estragar. Isso pq a maior parte do tempo uso só etanol.

Pensei em deixar sem nada, mas e se de repente o motor precisa, a bombinha funciona e não tem nada pra puxar: queima a bomba.

Acho que vou colocar mais gasolina misturada com etanol no tanque quando tiver mais frio, pra evitar de acontecer isso e vou deixar o tanquinho sem nada. Será que é boa solução?

Ah, de vez em quando abasteço com gasolina pois dizem que é recomendado.

Abs

Editado por Rafael Moretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tem um bom tempo que não deixo nada la

estou sempre abastecendo com gasolina e etanol juntos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de deixar vazio é ressecar o sistema, gerando outra dor de cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo q peguei o carro enchi o reservatório com Podium, ja vai fazer 5 meses, mas parece q esta ok a gasolina. Mas apareceu um vazamento no reservatório, bem abaixo de uma peça preta atras, alguem sabe como proceder?

Também tô com mesmo problema!Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu abasteço 15 litros de etanol e completo com aditivada, moro no RS onde é frio pra caracas e não coloco uma gota de gasolina lá na frente, meu carro fica em garagem descoberta, bato chave e pega na hora, agora o pessoal ai de cima nem precisa esquentar em colocar gasolina na frente

 

Aqui faz entre 25 a 35 graus de temperatura ambiente(extremo norte), meu voyage 11/12 só anda na cachaça e eu não abasteço o reservatório auxiliar. Contestando um relato que foi publicado anteriormente, o etanol mantém o motor mais limpo do que qualquer gasolina aditivada. Sou técnico em manutenção automotiva e meu pai já tinha oficina antes de eu nascer.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui faz 1 ano que tá vazio o reservatório. uso só gasolina, não gosto de alcool

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui faz entre 25 a 35 graus de temperatura ambiente(extremo norte), meu voyage 11/12 só anda na cachaça e eu não abasteço o reservatório auxiliar. Contestando um relato que foi publicado anteriormente, o etanol mantém o motor mais limpo do que qualquer gasolina aditivada. Sou técnico em manutenção automotiva e meu pai já tinha oficina antes de eu nascer.

 

[]'s

 

Não entendi a sua colocação em relação ao meu post

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a sua colocação em relação ao meu post

também não sei, heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tirando a gasosa do meu com um seringão de 60 ml se tiver maior melhor ainda , não devo conseguir tirar tudo , mas alguma coisa vou conseguir rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez um cara do posto esvaziou o reservatório para mim com um tubo flexível e uma garrafa. Coloque uma ponta do tubo no reservatório e a outra na garrafa. Feche a mão no bocal do reservatório e assopre com tudo. A gasolina vai saindo por diferença de pressão.

 

A minha tá meio velha, preciso fazer isso. Mas a gasolina Podium da BR foi a que mais durou. Ela continua transparente por um bom tempo!

 

E preciso limpar o sistema de injeção. Meu carro demora pra pegar, mesmo escutando a bomba.

 

Outra coisa: eu coloco, no máximo, 300ml de gasolina no reservatório e dura meses. Pede pro cara colocar 1 real ou menos de gasolina. Mais que isso é jogar dinheiro fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o carro de um único dono, ele disse nunca ter colocado álcool no entanto o reservatório estava vazio e limpo, será que ter risco de quando eu colocar álcool este sistema estar com problema ou causar falha, quer encher o tanque com álcool pois fiquei sabendo que ajuda a limpar o tanque, que a cada 3 tanques de gasolina seria bom usar um de álcool. Obs: fez 36.000 km agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora