Entre para seguir isso  
Seguidores 0
asilva54

Motor VHT com velas de Platina?

9 posts neste tópico

Boas pessoal do novogolclube, esta é minha primeira postagem.

Tenho um Voyage G5 2011/2012 1.0 com 6.000 km.

Estava meio lerdo, ao checar as velas, estavam com fuligem nas beiradas e alguma até quase entrando em curto pela fuligem, dai descobri que são velas Bosch de Platina, a julgar pelo eletrodo diferente das comuns, o código VW é 101905610D cravado na base das velas. Alguem confere isso ai?

Estava quase comprando as velas de Iridium BKR7EIX para substitui-las, já que saõ de Platina deixei baixo.

Por isso o motor sobe giro lisinho. Meu Corsa 1.0 97 usava essas velas de Platina e era só alegria.

Alguem com motor 1.0 já checou isso, já que são identicos?

sds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no manual do Voyage cita esse código: VW 101905610C e as velas instaladas tem esse código: 101905610D Bosch.

Estou pesquisando se esse motor usava a mesma vela desde seu lançamento em 2008 -->, época que apareceu aquelas zicas nesses motores VHT ou VVT derivados do E111.

Bom meu cunhado tem um Voyage 2009 1.0 e até hoje não tem reclamado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelo que olhei no manual é bosh, so não sei especificações

Não tive muitas felicidades com as bosh, meu carro com 30.000km tava muito beberrao e falhando, como era o jogo original troquei por outro jogo da bosh (velas e cabos), com pouco mais de 50000km rodado o carro ficou do mesmo jeito, beberrão e falhando, meu mecanico me indicou as NGK, já estou com o conjunto de velas BGK e cabos originais bosh e não tenho o que reclamar. Ja rodei cerca de uns 7000km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelo que olhei no manual é bosh, so não sei especificações

Não tive muitas felicidades com as bosh, meu carro com 30.000km tava muito beberrao e falhando, como era o jogo original troquei por outro jogo da bosh (velas e cabos), com pouco mais de 50000km rodado o carro ficou do mesmo jeito, beberrão e falhando, meu mecanico me indicou as NGK, já estou com o conjunto de velas BGK e cabos originais bosh e não tenho o que reclamar. Ja rodei cerca de uns 7000km.

quando for trocar as minhas vou colocar NGK, voce não é a primeira pessoa que reclama das velas BOSH, mas os cabos bosh são bons, engraçado como uma empresa de ponta falha nas velas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se concordam, mas, motores com velas de Platina ou Iridium já é uma realidade, cabe as montadoras entenderem isso, muitos problemas de motor esta relacionado as velas básicas/comuns.

Lembram do motores GM VHC? Deu muita dor de cabeça, a GM culpava os proprietários por usarem combustível batizado.

A experiencia que tive com velas NGK de Platina no no Corsa Hatch MPFI 1.0, foi só alegria.

Será que foi essa jogada da VW usar velas de Platina para resolver aqueles problemas com esse motores VHT de 2008 em diante?

Após a compra desse Voyage, li tanta reclamação pela net que quase nem dormi assim que comprei o carro.

sds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As velas DENSO ainda são melhores que a NGK. O eletrodo é de 0,4mm contra 0,6mm da NGK. A queima é melhor. Meu New Civic usa DENSO. Está com 40.000 km e ainda utilizáveis.

Muitos falam bem da NGK... São boas. Estão presentes no mercado e tal. Então não há do que reclamar.

Mas meu próximo UP pro GOl são velas Denso IK22, que são equivalentes à BKR7EIX-11.

Pra quem não quer melhor desempenho, usar a VK22 (durabilidade de 100.000km, melhora no consumo e emissão de poluente), pq a NGK e a DENSO dão sim melhor desempenho, pela uniformidade da queima de combustível (há quem diga que não... mas no próprio site da DENSO há testes com motos 250cc, cuja potência e cujo torque tiveram melhora de 1.4% e estamos falando de motos pequenas... agora um motor 1.6 deve ter uma melhora de pelo menos 1.4%, né? Ou seja, 1,5cv).

Aqui cada cavalo/torque é bem vindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As velas DENSO ainda são melhores que a NGK. O eletrodo é de 0,4mm contra 0,6mm da NGK. A queima é melhor. Meu New Civic usa DENSO. Está com 40.000 km e ainda utilizáveis.

Muitos falam bem da NGK... São boas. Estão presentes no mercado e tal. Então não há do que reclamar.

Mas meu próximo UP pro GOl são velas Denso IK22, que são equivalentes à BKR7EIX-11.

Pra quem não quer melhor desempenho, usar a VK22 (durabilidade de 100.000km, melhora no consumo e emissão de poluente), pq a NGK e a DENSO dão sim melhor desempenho, pela uniformidade da queima de combustível (há quem diga que não... mas no próprio site da DENSO há testes com motos 250cc, cuja potência e cujo torque tiveram melhora de 1.4% e estamos falando de motos pequenas... agora um motor 1.6 deve ter uma melhora de pelo menos 1.4%, né? Ou seja, 1,5cv).

Aqui cada cavalo/torque é bem vindo

As velas de irídio para os motores VHT EA 111 (unicos nesse novo gol e voyage..não tem nada de VVT) é a BKR7EIX....a citada com o -11 é com gap aberto em 11mm mais...a minha comprei errado e veio assim, mas o certo é sem o -11. não fez diferença é possível que seja melhor por melhorar a queima mais ainda. (em velas originais, há quem abra o gap para melhorar a queima). A denso é tão boa qto a NGK, e os cabos originais do meu voyage assim como as velas já eram NGK.

Tenho catalogo das 2 empresas aqui, e não vi mtas diferenças para dizer que a denso seja melhor. Se for, ótimo. Se não for, ok tbm. Mas não devem ser mais baratas nem a pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada, realmente é VHT...o dedo foi mais rápido e repetiu o V, corrijam ai...

Realmente, com essas velas de Platina e Iridium o motor trabalha mais redondo, livre de ruidos, o giro sobe bem suave, ignibilidade melhorada, mais torque em baixa, etc, só usando para sentir a diferença.

Quando coloquei essas vela NGK de Platina no Corsa 1.0 97, até o mecanico de longas datas ficou meio que boquiabereto, era espantoso a partida do motor, não dava um nhec na partida de tão instantaneo que o motor pegava, vendi o corsa, as velaso mecanico colocou no Celta e esta rindo a toa de felicidade.

Já esse Voyage veio com velas Bosch de platina, o giro sobe sem aqueles roncos espantoso parecendo que vai pocar tudo.

sds :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0