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  1. Salve galera do clube... Também tenho esse problema no Voyage G5 2011/2012. Já é a segunda vez que quando acontece isso, tiro o motor, aciono ele fora, coloco de volta e funciona... Vejam aqui... https://forum.oficinabrasil.com.br/d/topico/vidro-eletrico-go-g5-e-g6-162738.html
  2. Passando aqui pra agradecer a dica de voces. Aqui voltou a funcionar retirando o motor que funcionou fora e colocado de volta. o vidro esta abaixando e levantando graças a voces. sds a todos
  3. Salve galera do forum. As LENTES DE VIDRO COM BASE DO ESPELHO RETROVISOR VW GOL G5 2008 A 2012 VOYAGE G5 SAVEIRO G5 08 09 10 11 12 2009 2010 2011 são todos convexos (espelho que aumenta o campo de visão)? Só um lado é convexo e outro plano? Enfim, qual é o espelho correto e lado correto? sds
  4. Olá marcoseduhd. Olha bem, o motor compressor é acionado pelo motor. Elevando a rotação do motor - RPM, eleva a rotação do compressor e vice versa. Logo não tem como disparar. Pode estar havendo ronco/ruido ao elevar a rotação do motor. Ai pode ser o rolamento do compressor com fadiga/desgaste ou desgaste interno do compressor. No meu caso, um voyage 2011, estava assim. Assim que acionava o ar condicionado sentia-se trepidando/roncando, bem perceptível até no volante. Ai conferiram o gás e tal, e já me alertaram, "o compressor esta zuado"...até que parou, falta de gás...ai foi evaporador furado...3 dias depois parou...trocaram o compressor e já tem 3 anos sem problemas. Mas noto um certo ronco, já que o compressor é recondicionado. Um novo me pediram 1.200,00 Temers..mas esta funcionado...cheque bem um bom profissional por ai. Uma dica: pergunte a algum taxista um bom profissional no assunto. Foi o meu caso, após 2 tentativas. Estou procurando o taxista até hoje pra lhe agradecer. sds
  5. Salve galera do forum. Esses retrovisores panoramicos anunciados pela net, que prometem acabar com os famosos pontos cegos, qual me aconselham a comprar, tipo esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831242514-espelho-retrovisor-interno-universal-convexo-panormico-_JM Comprei um quase todo reto e é bomba pura, horrivel o espelho. Nem pra banheiro serve. sds a todos
  6. Ano passado, no mes de Janeiro, ja se ouvia vez ou outra esse ruido de plastico rangendo em cima do painel central, ali onde sai ar para o vidro dianteiro. Tive pane do ar condicionado, desmontaram o painel para a troca do evaporador e até diminuiu, mas, passado alguns meses, aumentou e esta osso esse ruido. Se apertar com a mão o ruido para, some. Ja tirei o porta documentos, percorri um trecho, enfiei a mão por baixo do painel na direção do ruido e não achei a causa. Alguem com isso por ai, resolveu? sds
  7. AngllysBandeira o correto é a cada 6 meses trocar logo o óleo sintético + filtro de óleo/combustível e ar do motor. Já usei óleo Selenia e agora Mobil. Como só uso gasolina, o reservatório de partida a frio depois que foi limpo não abasteço mais, desconectei até os terminais da bombinha. Só abasteço com gasolina aditivada e em posto de confiança Shell, Ipiranga, BR, etc, e a cada 5.000 km uso aditivo da STP ou Bardhal. Quanto as velas, a cada 5.000 km faço limpeza e já se vai 50.000 km com as velas originais de fábrica de platina. sds
  8. Se esta pingando agua pode ser o dreno obstruido. Isso acontece por estar sem o filtro e deve estar cheio ciscos, po, etc, contaminando o evaporador. E isso ajuda a detonar o evaporador. Já checou se ao parar o veiculo fica pingando agua debaixo do veiculo? sds
  9. Salve galera do clube. Vou dividir minha experinecias com velas especiais... As montadoras usam essas velas basicas por questão de custo. A VW passou a usar velas de platina após aqueles problemas que teve com a durabilidade precoce dos motores desde 2009. Meu Voyage 2011 já veio de fábrica com velas de platina. Da gosto de acelerar mesmo sendo um 1.0. Por isso os motores tem esse funcionamneto lisinho, sem trepidação, sem aquelas partidas demoradas (ignibilidade), estalos, etc. Façam um teste, coloquem vela básica que vão notar o motor totalmenete estranho, barulhento, estalidos metálicos na lenta, ignibilidade ruim, acumulos precoce de carvão nas velas. Tinha um Corsa 1.0 MPFI e Uno 1.0 Fire e acabei com aqueles estalos metalicos horriveis com a troca por velas de Iridium. Até o mecanico ficou boquiaberto de como a partida é extremamente rápida e como as velas ficam limpas por longos periodos sem manutenção. Nãp hesitem em trocar as velas básicas por platina ou iridium. sds
  10. Salve galera do clube. Estou para trocar o compressor e evaporador do meu Voyage G5. Ja viu ne, vai ter que mexer no painel dai... Alguem daqui de Vila Velha ou VitoriaES poderia me indicar algume de confianca sds a todos
  11. Olá rapaziada, boa tarde a todos. No meu caso é um Voyage 1.0. Tem uma ladeira aqui com quase 45º de declive. Tentei parar no meio dessa ladeira e tentar subir. Só subiu do pé da ladeira em 1ª marcha sem parar. Numa ocasião tive que voltar de ré numa ladeira para me livrar dum buraco provocado pela chuva. Tive que queimar embreagem. Foi feio a coisa após várias tentativas. Li num certo site que alguem conseguiu reverter esse delay, a própria VW autorizou o proprietário a levar para corrigir, alguem ai comenta? sds
  12. Olá rapaziada, boas. Tato voce esta arcando com as despesas, acionou o seguro, explique ai.
  13. murilo fiqei curioso, onde fica essa tampa do batente lado esquerdo?sds
  14. Interessante essa cor Cinza Vulcan, esta mais pra ton verde, em certo ambiente da uma tonalidade azulada.
  15. Olá Massa32, boa tarde, seja bem vindo ao clube. Pelo que entendi, voce abasteceu 3 vezes só com alcool, após isso, abasteceu só com gasolina e adeus grilagem, tipo batida de pino? Eu sentia esse problema na maioria das vezes em baixa rotação com marcha alta (desaceleração), ladeiras e ocasionalmente em velocidade de cruzeiro, conferem ai? Bom depois dessa mistura de 20% alcool e 80% gasolina não tenho sentido esse problema. Até os ruidos estranhos do motor sumiram, o motor esta bem lizinho. Com a ajuda das velas de Platina que veio de fábrica, ajudou bastante esse incoveninte sentido nesse motor na época do lançamento em 2009. Usava velas de Platina num Corsa 1.0 a gasolina, o motor ficou excelente, o giro subia lizinho, sem aquela berração com velas généricas. Em baixa deu maior torque. Alguem confirma se na época as velas usadas eram genéricas ou de platina? Olhem o que achei sobre isso, vejam a melhor resposta que um Engenheiro deu sobre os motores flex...