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Anderson Eduardo

Luz do oleo acende ao fazer curvas.

9 posts neste tópico

Comprei no dia 25 de junho de 2009, e no dia 24 de novembro do mesmo ano a luz indicadora do óleo do motor acendeu em curvas para direita, no dia seguinte levei a concessionária Brasal em Brasília onde o carro já esta na mesma por mais de 45 dias consecutivos, sendo que, já substituíram quatro buchas da suspensão traseira removeram o Carter de óleo para examinar a bomba de óleo e substituíram o interruptor de óleo do motor alegando que o problema teria solucionado, então fui à concessionária para buscar o carro onde fiz um teste com o mesmo junto com o líder da oficina sendo constatado que o carro estava com o mesmo problema, depois de vários dias eles me ligaram falando que seria necessário a substituição completa do cabeçote, e apos vários dias novamente depois da substituição do cabeçote fui novamente buscar o veículos e constatei que o mesmo estava do mesmo jeito que a primeira, ou seja, não solucionaram o problema, pequei o carro e levei para uma perícia técnica na FINATEC em Brasília onde expediram um laudo constatando que realmente existe um problema e que não foi solucionado pela montadora, novamente apos o laudo retornei o veiculo para a concessionária onde estar ate hoje dia 19 de janeiro de 2010. Por favor, gostaria de torna publico minha indignação perante o novo GOL da VW sendo que o carro só estar com 4.300 km, e já substituíram todas essas peças e não solucionaram o problema, se possível vocês me contatarem agradecerei muito por se tratar de um problema que sozinho não consigo resolver.Vale lembrar que hoje dia 21/01/2010 fui a concessionária Brasal em Brasília onde o veículo estar desde 25/11/2009, e o gerente falou que veio da fábrica

um engenheiro especialista em motor onde chegaram a conclusão que em curvar para a direita é normal acender a luz de óleo do motor que segundo ele

"É característica do produto" e que esse caso esta sendo o primeiro no Brasil relatado e documentado pela fábrica, onde ao meu ver se trata de um problema

de engenharia dos motores EA 111 , e ainda que segundo o gerente da concessionária todos os carros testados pela própria concessionária inclusive GOL, VOYAGEM,

SAVEIRO,ou seja, todos os modelos que tem esse motor. Por favor, aguardo contato, quero tornar público toda minha insatisfação com a VW e alertar todos

os proprietários desse novo Gol 1.6 desse problema que é oculto para muitos.

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Essa é nova, fazer a curva a luz do olho acender... eles são tão topeira que pode até ser problema eletrico como problema no painel, mas é isso aí... os orgãos de proteção ao consumidor são falhos e lentos

então as montadoras no geral deitam e rola em cima de nos consumidores

recomendo a você entrar na justiça e no minimo que a volkswagem poderia fazer era trocar o carro

entra na justiça também alegando danos morais, porque ficar esse tempo todo sem carro, é foda

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amigo, tive um grande problema com a VW de São João Del Rei - MG, meu gol veio com o teto escorrido de tinta bem aonde liga ele ao parabrisa, levei lá e reclamei, com apenas 1 mes de uso, então os atendentes da loja me falaram que estavam mantendo contato com a fabrica para solucionar meu problema, que era pra eu aguardar, fiquei esperando por 1 mes e nada, sempre com esse mesmo papo, então fiz o seguinte, fui ao PROCON e reclamei isso, falando que queria meu dinheiro de volta, a atendente do procon ligou para a loja e explicou meu caso, no outro dia a loja me ligou falando que estava tudo ok e que já podia deixar o carro lá para arrumar o problema, chegando lá falei 'poucas e boas' com o gerente o qual me tratou com muita educação e disse para deixar o carro lá para poder fazer o reparo, minha mãe tinha dado uma pequena esbarrada com o parachoque aqui na garagem, eles arrumaram o defeito do teto, fizeram um retoque no parachoque e ainda por cima pagou carro da localiza pra mim por 7 dias, o tempo que o gol ficou lá. SEI que não tem nada a ver com o assunto, mas procure o PROCON da sua cidade, porque pelo que a atendente me disse, A VW EM CASA DE GARANTIA, TEM ATÉ 30 DIAS PARA SOLUCIONAR SEU PROBLEMA, OU ENTÃO ELES SÃO OBRIGADOS A TE DEVOLVEREM O DINHEIRO OU ATÉ MESMO TROCAR O SEU CARRO.

e a respeito da luz, eu tinha um palio que dava isso tambem, principalmente quando esticava nas arrancadas,

e reparei que era FALTA DE OLEO DE FREIO, foi colocar oleo lá e batata !

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veja o nivel do oleo. deve estar baixo e quando faz curvas rápido para 1 lado o oleo com a força da gravidade vai para o outro.

o sensor nota falta de pressão de oleo e acende a luz.

não é grave mas vê isso quanto antes.

se não for isso, deve ser problema na bomba de óleo. Compre a mesma do Fox e mande trocar por fora. A bomba custa em média uns 150 reais e a mão-de-obra uns 140

Os problemas são simples:

Nível de óleo que está baixo. Complete com óleo 5w40

Cebolinha ou sensor do óleo com defeito

Bomba de óleo com pouca pressão

Valor das peças

O óleo custa 30 reais

A cebolinha custa em média uns 20 reais em autopeças

Se não for nada disso, é BORRA do motor. Faça a descarbonização, desmontando a tampa de válvulas e cárter. Não faça o flushing, pois. Todo esse serviço que vc fez na css foi DESNECESSÁRIO.

Olha, não é normal o carro virar de um lado e a luz do óleo acender. Os problemas podem ser esses que eu citei.

Como vc já trocou a cebolinha do óleo, dê atenção a BOMBA DE ÓLEO. Ela deve estar indo pro saco.

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Não acredite em consultor de concessionária, pois muitas vezes o mecânico lança no sistema que trocou a peça, mas de fato não o fez. Pegue o número do chassi de seu carro. Vá até o balcão de PEÇAS de alguma concessionária. Solicite o sensor de pressão de óleo (cebolinha) para aquele chassi. Vá até uma mecânica e solicite a troca daquela peça. Acompanhe a troca. Aí sim, se não resolver, peça para testar o chicote deste sensor. Depois você nos conta.

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essa frase" eh caracteristico do veiculo" deve ser usado em todas CC da VW... ja ouvi bastante aqui no PR....

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Pra variar o foco é sempre a venda, pós venda é luxo ou seja até admitirem o problema realmente e assumirem a culpa, causam um desconforto e inúmeros transtornos aos proprietários desses veículos.

Se realmente esse país fosse sério, isso seria um problema isolado, e com certeza a marca já teria resolvido de alguma forma para não prejudicar a sua imagem. Infelizmente como costumo dizer, "coisas de Brasil".

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Os caras desta consecionaria deverão estar mentindo em dizer que substituiram cebolinha , buchas da supenção e até cabeçote para sanar este defeito. Com interesse e não muita competencia, o eletricista da concessionaria resolveria este problema, mas se de fato for uma "casca de banana" eles tem o diagrama eletrico do veiculo. Troca de concessionaria e caso não resolvam entra na justiça pois o Procom deve ser ignorado por estas grandes corporações.

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