Entre para seguir isso  
Seguidores 0
michelcavalera

Dúvidas de Falantes das portas dianteiras...O que colocar?

53 posts neste tópico

Cara, junta uma graninha legal e compra o seguinte: kit 2 vias bravox cs60b (R$ 130,00) e SD 250 (R$ 180,00) e vc vai gastar mais uns 70~100 reais com instalação, fiação, RCA xingling, vai ficar um som bacana por menos de R$ 400,00. Não tem necessidade de colocar falante atrás.

Comprar um kit legal para colocar na saída do rádio é furada, vai distorcer muito fácil, terá um ganho claro mas nada comparado a um bom amplificador.

Não compre essas porcarias que já vendem pronto no ML, tpw caixa trio, etc... muitos vendedores fazem as caixas totalmente fora da litragem e muitos nem MDF usam para fazer a caixa... O ideal é tu mandar fazer uma de acordo com teu gosto musical.

Depois, mais pra frente vc pensa em colocar um sub para tocar na bridge do SD 250, um NAR por exemplo... vai depender de quanto grave vais querer e quanto pretende gastar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o v1eira...

Apenas disse para ele ir montando aos pouco por conta da limitação de verba!!!

Mas a idéia é justamente essa.. montar o kit... liga no player por hora... depois compra um amplificador, liga o ampli... e aos poucos vai tendo um som bacana sem gastar muito e tudo de uma vez!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então faça isso Michel...

A dica do watilla também é muito válida, a pressa é inimiga da perfeição!!!

Eu mesmo já joguei muito dinehiro fora com o som do meu carro, tanto que agora estou remontando ele, aos poucos, devagar... já estou com os kits 2 vias e os coaxiais... semana que em estou pegando os 2 amplificadores Soundigital SD400.4d e SD250.2D com o AB.NANDI daqui do fórum, por hora, vou continuar com meu subzinho simples, de 10 polegadas e bobina simples. depois disso vem o pior, o DVD Player Pioneer, esse vai me custar um bom tempo para comprá-lo!

Quanto a sua dúvida das dutadas, eu digo que tudo depende do seu gosto musical. A regra normalmente é a seguinte: Se gosta de graves estendidos, use caixa dutada - elas são recomendadas ais para m´suicas eltrônicas, tipo tecno e trance, onde os graves normalmente são estendidos ou então samba, sabe o som do surdão, aquele que faz "booooommmm", pois é, nesses casos que o duto se sobressai. Mas como nen tudo são maravilhas, caixas dutadas são maiores em tamanhos, com isso, comprometem o espaço do seu porta-malas. - não acredite que uma caixinha de 40 cm de comprimento esteja montada corretamente pois há uma série de cálculos a serem feitos de acordo com os parâmetros do subwoofer a ser utilizado!

Eu, como sou um cara que HOJE consigo ser um tanto eclético, hoje porque eu sempre ouvi heavy metal e continuo a ouvir, mas ouço música eletrônica tipo Jean Michel Jarre, ouço trance e tecno além de house e gosto de um samba de raíz, tipo Tereza Cristina, Zeca Pagodinho, Martinho, etc.. prefiro a caixa selada, pois não me ocupa tanto o porta-malas e responde melhor a todos os tipos de música... claroque tem horas que eu gostaria de ter uma dutada com os graves explodindo hahahaha!!!

Abração!!!

Então Rodrigo acho q é esse seu nome hehe, gosto sim de musica eletrônica, mas tbm gosto de dance..house, de rock, r&b e por ai vai, não tenho gosto especifico mas são esses estilos q mais costumo ouvir..gosto de musica q me agrade hehe..seguindo seu conselho acredito q não iria mais de caixa dutada hehe..vou ficar pensando em uma selada mesmo...e sobre upgrade..eu sou gosto muito de escutar música mas não de gastar mt dinheiro com isso acredito q tenho outras prioridades..e no meu caso já com os kit 2 vias e o som acredito q nisso não mecho mais...e sobre o seu sub nem lembrava q vc tinha um...q marca é ele? e é ligado em q módulo? E sobre os próximos módulos que vc vai pegar pq vc quer dois mesmo? e o AB.NANDI como faço pra falar com ele pra saber o que ele teria pra mim? Abração aew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então faça isso Michel...

A dica do watilla também é muito válida, a pressa é inimiga da perfeição!!!

Eu mesmo já joguei muito dinehiro fora com o som do meu carro, tanto que agora estou remontando ele, aos poucos, devagar... já estou com os kits 2 vias e os coaxiais... semana que em estou pegando os 2 amplificadores Soundigital SD400.4d e SD250.2D com o AB.NANDI daqui do fórum, por hora, vou continuar com meu subzinho simples, de 10 polegadas e bobina simples. depois disso vem o pior, o DVD Player Pioneer, esse vai me custar um bom tempo para comprá-lo!

Quanto a sua dúvida das dutadas, eu digo que tudo depende do seu gosto musical. A regra normalmente é a seguinte: Se gosta de graves estendidos, use caixa dutada - elas são recomendadas ais para m´suicas eltrônicas, tipo tecno e trance, onde os graves normalmente são estendidos ou então samba, sabe o som do surdão, aquele que faz "booooommmm", pois é, nesses casos que o duto se sobressai. Mas como nen tudo são maravilhas, caixas dutadas são maiores em tamanhos, com isso, comprometem o espaço do seu porta-malas. - não acredite que uma caixinha de 40 cm de comprimento esteja montada corretamente pois há uma série de cálculos a serem feitos de acordo com os parâmetros do subwoofer a ser utilizado!

Eu, como sou um cara que HOJE consigo ser um tanto eclético, hoje porque eu sempre ouvi heavy metal e continuo a ouvir, mas ouço música eletrônica tipo Jean Michel Jarre, ouço trance e tecno além de house e gosto de um samba de raíz, tipo Tereza Cristina, Zeca Pagodinho, Martinho, etc.. prefiro a caixa selada, pois não me ocupa tanto o porta-malas e responde melhor a todos os tipos de música... claroque tem horas que eu gostaria de ter uma dutada com os graves explodindo hahahaha!!!

Abração!!!

Então Rodrigo acho q é esse seu nome hehe, gosto sim de musica eletrônica, mas tbm gosto de dance..house, de rock, r&b e por ai vai, não tenho gosto especifico mas são esses estilos q mais costumo ouvir..gosto de musica q me agrade hehe..seguindo seu conselho acredito q não iria mais de caixa dutada hehe..vou ficar pensando em uma selada mesmo...e sobre upgrade..eu sou gosto muito de escutar música mas não de gastar mt dinheiro com isso acredito q tenho outras prioridades..e no meu caso já com os kit 2 vias e o som acredito q nisso não mecho mais...e sobre o seu sub nem lembrava q vc tinha um...q marca é ele? e é ligado em q módulo? E sobre os próximos módulos que vc vai pegar pq vc quer dois mesmo? e o AB.NANDI como faço pra falar com ele pra saber o que ele teria pra mim? Abração aew

Ahahaha, perfeito... meu nome é Rodrigo mesmo... Tops é meu apelido desde os 9 anos de idade!!!

Meu sub atual é um Audiobank Sw10D, bem simples por sinal... hoje ele está ligado na bridge do meu hurricane 4.120, na única que sobrou, depois de eu ter "espancado" esse módulo.. mas ele ainda tem conserto e será consertado em breve junto com um outro que eu tenho encostado aqui, o Audiobank 4060, que precisa somente ter as entradas RCA´s trocada (conectores), em ambos, nada muito complicado de se consertar!!!! A Oficina do Módulos aqui em SP é muito bem conceituada para isso!!!

Meus próximos módulos serão da Soundigital e usarei o SD400.4D para tocar o kit + o coaxial e o SD250.2d para empurrar o sub... ambos novos...

Para falar com o AB, vá até seu painel de controle e lá localize as mensagens particulares... você digita ab.nandi na caixa para e escreve a mensagem ou ainda acha qualquer post dele no fórum e terá um botão chamado mensagem privada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, junta uma graninha legal e compra o seguinte: kit 2 vias bravox cs60b (R$ 130,00) e SD 250 (R$ 180,00) e vc vai gastar mais uns 70~100 reais com instalação, fiação, RCA xingling, vai ficar um som bacana por menos de R$ 400,00. Não tem necessidade de colocar falante atrás.

Comprar um kit legal para colocar na saída do rádio é furada, vai distorcer muito fácil, terá um ganho claro mas nada comparado a um bom amplificador.

Não compre essas porcarias que já vendem pronto no ML, tpw caixa trio, etc... muitos vendedores fazem as caixas totalmente fora da litragem e muitos nem MDF usam para fazer a caixa... O ideal é tu mandar fazer uma de acordo com teu gosto musical.

Depois, mais pra frente vc pensa em colocar um sub para tocar na bridge do SD 250, um NAR por exemplo... vai depender de quanto grave vais querer e quanto pretende gastar.

Vieira acabei pegando um Kit 2 vias Selenium 6 acredito q seja parecido com esse da bravox..alguns falam melhor do bravox e outros selenium não sei pq acabei indo de selenium hehe, então vc acha q nao compensa aquelas caixas seladas q ja vem com sub entao? sem ser dutada mesmo...tipow alguns vem sub bassline e outros unlike hehe..sera q pra mim um desses ja nao estaria bom ou nao vale a pena realmente?...e voltando ao modulo ..com modulo toca o kit na potencia e qualidade correto? e ainda futuramento posso ligar um sub nele de ate quantos w rms? Fico no aguardo e acho q vou acabar comprando esse módulo hehe..achei no ML por 189 frete gratis e cabo rca hehe..Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tops ... blza cara ? Sou novo aqui no fórum, se por acaso estiver postando do jeito errado me desculpem..

Entao... Tenho um Gol g5 Trend 11/11 e gostaria de pedir sua opinião quanto ao som que pretendo colocar nele.

Estou pensando em colocar 2 sub da pioneer (os ultimos que sairam se nao me engano 450 rms cada) e 2 (Dianteira e Traseira) kits 2 vias bravox cs60d juntamente com um módulo Roadstar Power One 2400W e um DVD Pioneer retrátil.

Sendo assim surgem as seguintes dúvidas.

1- Esse Kit 2 vias cs60d dizem que possui 140w rms / par. Os triaxiais 6x9 da Pioneer possuem 160 rms / par. Pode-se

dizer que eles praticamente se igualam na qualidade sonora ?

2- Como voce instalou o kit 2 vias na parte traseira ? Na porta ou no buraco original dentro do porta-malas? ( Se foi no lugar original onde voce aclopou o Tweeter? )

3- Esse kit 2 vias suporta ser ligado nesse módulo? ( Roadstar Power One 2400w)

4- Quero um som de qualidade que nao fique muito caro e que dê para curtir em um churrasco ou uma festinha sem exageros. Voce acha que ficarei satisfeito ?

Só ainda nao comprei os kit 2 vias, o resto já esta guardado. Tenho tambem uma pyramid de 800 w que estava pensando em colocar, porém como esse módulo ( Power One) ia ficar sobrando potencia demais se fosse colocada so para os graves, resolvi ligar tudo nela.

Ah e tambem colocarei uma bateria de 75A no lugar da original.

Atualmente tenho 2 pares de coaxial da pioneer (s A1674 6 Pol 300w) e 1 sub pioneer ligados a uma pyramid de 800w. Dá um som legal, de qualidade mas nao fica tao alto, e quando aumenta começa a distorcer.

Entao estive pensando em colocar esses kits da bravox cs60d e gostaria de saber sua opinião e de outras pessoas tambem se puderem ajudar :D

Pensei em colocar alguns triaxiais Pioneer 6x9 no tampao, mas ja passei raiva dimais com bateção e barulhos internos, e tambem preferindo manter uma "originalidade" estou pensando em comprar o kit 2 vias.

Aguardo sua opinião.

Desde já, muito obrigado companheiro (Y)

Abraço ! :thumbup::thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, junta uma graninha legal e compra o seguinte: kit 2 vias bravox cs60b (R$ 130,00) e SD 250 (R$ 180,00) e vc vai gastar mais uns 70~100 reais com instalação, fiação, RCA xingling, vai ficar um som bacana por menos de R$ 400,00. Não tem necessidade de colocar falante atrás.

Comprar um kit legal para colocar na saída do rádio é furada, vai distorcer muito fácil, terá um ganho claro mas nada comparado a um bom amplificador.

Não compre essas porcarias que já vendem pronto no ML, tpw caixa trio, etc... muitos vendedores fazem as caixas totalmente fora da litragem e muitos nem MDF usam para fazer a caixa... O ideal é tu mandar fazer uma de acordo com teu gosto musical.

Depois, mais pra frente vc pensa em colocar um sub para tocar na bridge do SD 250, um NAR por exemplo... vai depender de quanto grave vais querer e quanto pretende gastar.

V1eira vlw pelas dicas aew, já comprei um kit 2 vias selenium estou aguardando chegar e aguardando tbm o cd player pionner 3480, gostei da ideia do amp sd 250 o Temps já tinha falado tbm dele, e caso eu compre ele e futuramente queira colocar um sub NAR por exemplo.. em bridge, qual seria a potencia max que eu poderia pegar um sub pra tocar legal nesse modulo junto com o kit 2 vias? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguem sabe qual a profundidade maxima que um falante pode ter para colocar na porta dianteira do gol g5?

Eu tenho um kit duas vias da sony que usava na tampa traseira do meu ex carro.

A profundidade dele é (medido na regua) 7cm.

é um kit duas vias de 6"

mais especificamente este aqui do link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, junta uma graninha legal e compra o seguinte: kit 2 vias bravox cs60b (R$ 130,00) e SD 250 (R$ 180,00) e vc vai gastar mais uns 70~100 reais com instalação, fiação, RCA xingling, vai ficar um som bacana por menos de R$ 400,00. Não tem necessidade de colocar falante atrás.

Comprar um kit legal para colocar na saída do rádio é furada, vai distorcer muito fácil, terá um ganho claro mas nada comparado a um bom amplificador.

Não compre essas porcarias que já vendem pronto no ML, tpw caixa trio, etc... muitos vendedores fazem as caixas totalmente fora da litragem e muitos nem MDF usam para fazer a caixa... O ideal é tu mandar fazer uma de acordo com teu gosto musical.

Depois, mais pra frente vc pensa em colocar um sub para tocar na bridge do SD 250, um NAR por exemplo... vai depender de quanto grave vais querer e quanto pretende gastar.

V1eira vlw pelas dicas aew, já comprei um kit 2 vias selenium estou aguardando chegar e aguardando tbm o cd player pionner 3480, gostei da ideia do amp sd 250 o Temps já tinha falado tbm dele, e caso eu compre ele e futuramente queira colocar um sub NAR por exemplo.. em bridge, qual seria a potencia max que eu poderia pegar um sub pra tocar legal nesse modulo junto com o kit 2 vias? Abraços

Pegue um sub de no máximo 250 w rms, por exemplo, o NAR de 180 w rms, ficaria bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal alguem sabe qual a profundidade maxima que um falante pode ter para colocar na porta dianteira do gol g5?

Eu tenho um kit duas vias da sony que usava na tampa traseira do meu ex carro.

A profundidade dele é (medido na regua) 7cm.

é um kit duas vias de 6"

mais especificamente este aqui do link.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, junta uma graninha legal e compra o seguinte: kit 2 vias bravox cs60b (R$ 130,00) e SD 250 (R$ 180,00) e vc vai gastar mais uns 70~100 reais com instalação, fiação, RCA xingling, vai ficar um som bacana por menos de R$ 400,00. Não tem necessidade de colocar falante atrás.

Comprar um kit legal para colocar na saída do rádio é furada, vai distorcer muito fácil, terá um ganho claro mas nada comparado a um bom amplificador.

Não compre essas porcarias que já vendem pronto no ML, tpw caixa trio, etc... muitos vendedores fazem as caixas totalmente fora da litragem e muitos nem MDF usam para fazer a caixa... O ideal é tu mandar fazer uma de acordo com teu gosto musical.

Depois, mais pra frente vc pensa em colocar um sub para tocar na bridge do SD 250, um NAR por exemplo... vai depender de quanto grave vais querer e quanto pretende gastar.

V1eira vlw pelas dicas aew, já comprei um kit 2 vias selenium estou aguardando chegar e aguardando tbm o cd player pionner 3480, gostei da ideia do amp sd 250 o Temps já tinha falado tbm dele, e caso eu compre ele e futuramente queira colocar um sub NAR por exemplo.. em bridge, qual seria a potencia max que eu poderia pegar um sub pra tocar legal nesse modulo junto com o kit 2 vias? Abraços

Pegue um sub de no máximo 250 w rms, por exemplo, o NAR de 180 w rms, ficaria bacana.

Vlw v1eira mais uma vez, acabei pegando um sub aqui de 200 rms de 10 polegadas na caixa selada e pedi da net um sd 250, aguardando chegar o kit 2 vias e o módulo. Mas como sou leigo no assunto, não entendo muito de "bridge"ou "ponte, pois queria saber se tem como ligar esse modulo no kit 2 vias e no sub tbm. E nesse caso se eu ligar em bridge o sub, quanto rms eu ia mandar pro sub e quantos pro kit 2 vias? q no caso é de 120w rms no total do kit. Abraços espero não estar sendo chato com minhas dúvidas hehe. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo ponto de vista do Michel em gastar pouco e ter uma qualidade boa interior. Sendo assim, instalei no meu carro:

- Pionner 2380 com entrada usb;

- kit duas vias 6" bravox para as portas da frente;

- selenium 5" para falantes traseiros;

- módulo taramps t-400

- subwoofer falcon 10"fs 1000s 260 rms, instalado em caixinha de fibra lateral para não porder muito espaço do porta mala.

Para as minhas necessidades ficou bom, bonito e barato.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho o mesmo ponto de vista do Michel em gastar pouco e ter uma qualidade boa interior. Sendo assim, instalei no meu carro:

- Pionner 2380 com entrada usb;

- kit duas vias 6" bravox para as portas da frente;

- selenium 5" para falantes traseiros;

- módulo taramps t-400

- subwoofer falcon 10"fs 1000s 260 rms, instalado em caixinha de fibra lateral para não porder muito espaço do porta mala.

Para as minhas necessidades ficou bom, bonito e barato.

Abraço.

Então Denis, penso assim pq na verdade eu queria um som pra mim e não para os outros hehe, pq quero ouvir um som um pouco mais alto com qualidade mas somente interno mesmo, quero ver quem ouve a música que goste e não aumente o volume hehe, eu nem ia colocar nada atrás mas apareceu uma oportunidade boa pra pegar um sub na caixa selada. E pra voce ver que esse lance de som é caro, só nessa brincadeira de 1 kit 2 vias, um player, um sub e um módulo foram R$ 1050,00 e ainda não instalei nada hehe, ainda vou ter q desembolsar ainda a instalação. Uma pergunta Denis vc ligou td no modulo? ou somente seu kit 2 vias ou somente o sub? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MIchel o que eu fiz foi o seguinte... como minha potência é estéreo 4x100w, deixei dois canais (200w) paras os falantes e outros dois canais (200w) para o subwoofer. Para o meu gosto e bolso ficou excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah, e outro detalhe... o meu player pionner tem 2 saídas rca, onde deixei uma só para o woofer e a outra para os falantes.

Entendi..o meu tbm tem 2 saídas vou fazer isso então, só não sei quanto ao meu módulo se eu consigo ligar ele no sub e no kit, pq queria usar somente ele mesmo. Caso só possa usar um vou usar no sub e deixar o kit 2 vias sem nada mesmo. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw v1eira mais uma vez, acabei pegando um sub aqui de 200 rms de 10 polegadas na caixa selada e pedi da net um sd 250, aguardando chegar o kit 2 vias e o módulo. Mas como sou leigo no assunto, não entendo muito de "bridge"ou "ponte, pois queria saber se tem como ligar esse modulo no kit 2 vias e no sub tbm. E nesse caso se eu ligar em bridge o sub, quanto rms eu ia mandar pro sub e quantos pro kit 2 vias? q no caso é de 120w rms no total do kit. Abraços espero não estar sendo chato com minhas dúvidas hehe. Abraços

2 canais = 125w rms a 2 ohms cada canal;

bridge = 250 w rms a 4 ohms;

Liga o kit 2 vias (mids) em paralelo em 1 canal e o sub de 4 ohms na bridge. Irá mandar a mesma potência citada acima (12,6 V), com o carro ligado a tensão fica nos 14 V +-, portanto terá um ganho ainda maior.

Faça os devidos cortes no player pra nao forçar nenhum equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw v1eira mais uma vez, acabei pegando um sub aqui de 200 rms de 10 polegadas na caixa selada e pedi da net um sd 250, aguardando chegar o kit 2 vias e o módulo. Mas como sou leigo no assunto, não entendo muito de "bridge"ou "ponte, pois queria saber se tem como ligar esse modulo no kit 2 vias e no sub tbm. E nesse caso se eu ligar em bridge o sub, quanto rms eu ia mandar pro sub e quantos pro kit 2 vias? q no caso é de 120w rms no total do kit. Abraços espero não estar sendo chato com minhas dúvidas hehe. Abraços

2 canais = 125w rms a 2 ohms cada canal;

bridge = 250 w rms a 4 ohms;

Liga o kit 2 vias (mids) em paralelo em 1 canal e o sub de 4 ohms na bridge. Irá mandar a mesma potência citada acima (12,6 V), com o carro ligado a tensão fica nos 14 V +-, portanto terá um ganho ainda maior.

Faça os devidos cortes no player pra nao forçar nenhum equipamento.

Pow V1eira vlw mais uma vez, só de saber que só vou usar um módulo já ajuda bastante ainda mais que ele é pequeno. Sobre os devidos cortes no player que não entendi muito bem, quais seriam os cuidados? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal alguem sabe qual a profundidade maxima que um falante pode ter para colocar na porta dianteira do gol g5?

Eu tenho um kit duas vias da sony que usava na tampa traseira do meu ex carro.

A profundidade dele é (medido na regua) 7cm.

é um kit duas vias de 6"

mais especificamente este aqui do link.

ja o som é o original da VW... pois o volante ja vem com comandos.. ai nao vou trocar...

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow V1eira vlw mais uma vez, só de saber que só vou usar um módulo já ajuda bastante ainda mais que ele é pequeno. Sobre os devidos cortes no player que não entendi muito bem, quais seriam os cuidados? Abraços

No player tem algumas frequencias de corte que tu pode usar... no caso LPF, HPF.

LPF = Corta todas as frequencias acima da selecionada;

HPF = Corta todas as frequencias abaixo da seleciona;

Como seu player tem saída exclusiva pra sub, vc vai cortar o LPF em no máximo 100hz (deve ter 50hz, 60hz, 80hz e 100hz) que é até onde o sub trabalha.

Os kits já trabalham numa faixa de frequencia bem maior, principalmente tweeters que partem de 2,5khz, já os mids abrangem uma grande área de frequencia ( de 50hz até 3khz em média), aí vc precisa usar do HPF para ver a frequencia de corte que vai te agradar mais.

O kit 2 vias acompanha divisores de frequencia internos acoplados no mid e os externos para vc utilizar nos tweeters, para evitar que frequencias abaixo do suportado pelo tweeter possam interferir no funcionamento do mesmo, portanto nao se preocupe.

Muitas vezes se usa cross passivo (capacitor, resistor e indutor) para estabelecer uma frequencia de corte FIXA. O cross ativo é o que vem na maioria dos amplificadores que vc pode alterar as faixas de frequencia.

Se tiveres interesse e ter um pouco de conhecimento técnico, dá uma lida nesse artigo que explica bem os crossovers.

http://autosom.net/artigos/crossovers.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... esse era meu medo ter que mecher... o adaptador que vc fala é um aro tipo em MDF ou algo parecido neh?

Meu medo é perder a garantia de algum componente.. sera que perde? pois meu carro é 0km... ou de dar mto trabalho... e nao ficar tao bom.. pegando no vidro.. etcs...

Caso nao possa coloca-lo na porta da frente o jeito vai ser colocar na tampa traseira mesmo.. igual era no meu ex carro.. mas o problema ai eh o que som só fica la atras... entao eu terei de colocar outro kit nas portas da frente.. algum compativel e que nao seja preciso fazer adaptacoes... vejo mto o pessoal falando desse Bravox CS60D.. vc sabe se ele é compativel.. .e se é bom?

ai no caso usaria ele na porta da frente.. esse que tenho da sony atras na tampa (vai ser o jeito)... e tbem tenho um sub Buster Fighter 12" 350RMS Bobina Dupla... ai tbem vou precisar de um modulo.. vc tem algum pra indicar?

ja o som é o original da VW... pois o volante ja vem com comandos.. ai nao vou trocar...

abracos!

Nao é aro de MDF, é um aro de plástico mesmo que vc aparafusa na moldura que já tem na porta, para evitar que o imã do mid encoste no vidro, é bem simples o adaptador. MDF o pessoal usa para fazer um tratamento especial para tirar o máximo do mid.

Eu tenho o kit bravox cs60d, é muito bom, para instalar ele vc precisa colocar o adaptador que é bem simples como eu disse.

Tu poderia usar o BBuster 3000GL para tocar todos teus equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... esse era meu medo ter que mecher... o adaptador que vc fala é um aro tipo em MDF ou algo parecido neh?

Meu medo é perder a garantia de algum componente.. sera que perde? pois meu carro é 0km... ou de dar mto trabalho... e nao ficar tao bom.. pegando no vidro.. etcs...

Caso nao possa coloca-lo na porta da frente o jeito vai ser colocar na tampa traseira mesmo.. igual era no meu ex carro.. mas o problema ai eh o que som só fica la atras... entao eu terei de colocar outro kit nas portas da frente.. algum compativel e que nao seja preciso fazer adaptacoes... vejo mto o pessoal falando desse Bravox CS60D.. vc sabe se ele é compativel.. .e se é bom?

ai no caso usaria ele na porta da frente.. esse que tenho da sony atras na tampa (vai ser o jeito)... e tbem tenho um sub Buster Fighter 12" 350RMS Bobina Dupla... ai tbem vou precisar de um modulo.. vc tem algum pra indicar?

ja o som é o original da VW... pois o volante ja vem com comandos.. ai nao vou trocar...

abracos!

Nao é aro de MDF, é um aro de plástico mesmo que vc aparafusa na moldura que já tem na porta, para evitar que o imã do mid encoste no vidro, é bem simples o adaptador. MDF o pessoal usa para fazer um tratamento especial para tirar o máximo do mid.

Eu tenho o kit bravox cs60d, é muito bom, para instalar ele vc precisa colocar o adaptador que é bem simples como eu disse.

Tu poderia usar o BBuster 3000GL para tocar todos teus equipamentos.

Entendi.. entao de qualquer forma eu terei que fazer a adaptacao... sendo assim acho que vou colocar o que eu ja tenho mesmo...

sobre esse aro de plastico? as lojas de instalacao tem? ou eu tenho que procurar em algum lugar?

abraco e muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.. entao de qualquer forma eu terei que fazer a adaptacao... sendo assim acho que vou colocar o que eu ja tenho mesmo...

sobre esse aro de plastico? as lojas de instalacao tem? ou eu tenho que procurar em algum lugar?

abraco e muito obrigado pela ajuda.

As lojas de som geralmente já tem sim, visto que é bem comum ter que fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho basicamente a mesma dúvida, em relação ao que colocar no tampão... (vou colocar aqui, porque vi muitos comentários relacionados à minha dúvida)

atualmente tou usando duas triaxias da selenium ligados no módulo no fundo e duas triaxias hbuster na frente ligados no som;

Porém o instalador recomendou um par de 6x9, mas teria que mudar o tampão original... procuro por fotos de tais modificações e não encontro.

Pensei em fazer esse tampão personalizado com duas 6x9 ao centro e utilizar a furação da lataria do tampão que é de 6x6 e colocar 2 dutos para suavizar o grave interno.

O que acham? Se alguém puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho basicamente a mesma dúvida, em relação ao que colocar no tampão... (vou colocar aqui, porque vi muitos comentários relacionados à minha dúvida)

atualmente tou usando duas triaxias da selenium ligados no módulo no fundo e duas triaxias hbuster na frente ligados no som;

Porém o instalador recomendou um par de 6x9, mas teria que mudar o tampão original... procuro por fotos de tais modificações e não encontro.

Pensei em fazer esse tampão personalizado com duas 6x9 ao centro e utilizar a furação da lataria do tampão que é de 6x6 e colocar 2 dutos para suavizar o grave interno.

O que acham? Se alguém puder ajudar.

Beleza amigo!

Eu particularmente não gosto de 6x9, corneta e essa zica toda de TRIO... hehehe

Estou falando de mim, ok, nd contra quem gosta!

Bom sobre seu som, qual o seu objetivo, tipo som interno, TRIO, SQ... , quanto pretende gastar.. etc...

O básico pra se ter qualidade e um bom som interno e o seguinte(sem levar em consideração $$ e marcas):

Kit 2vs (mid na porta e tw na coluna)

Coax no local original do tampão do PM.

Amp de 4chx 60rms p/+, ou 2chx120rms

Bom Player com saída RCA ou o original com conversor RCA.

Plus+

Tratamento Acústico nas portas

Amp p/o sub ou um de 3 ou 5 canais, que suporte tocar um subzin

Sub c\ uma cx bem feita.

No seu lugar e pegava e grana dos 6x9 e comprava um kit2vs + um amp bomzinho, se quiser um grave poe um sub de 10 ou 8 no pm numa seladinha lateral e ja era.

Mas se quiser fazer bailão o esquema e uma cx com woofer+corneta+tweeter.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0