Entre para seguir isso  
Seguidores 0
WilsonPrateado

Ice banda 2500 e sub Bravox E2k 12 800rms

25 posts neste tópico

ta entrando em modo de proteção....

pode ser fiaçãocom bitola abaixo do necessario...

ou ligação dos acessorios que esta com impedancia errada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente falta de alimentação (bateria) e cabos de energia abaixo do ideal.

Pra esse módulo tocar +- bem vc precisa de no mínimo uns 200A de bateria e cabos de 25mm no mínimo dos mínimos, aconselho 35mm.

Caso nao seja isso, pode ser no modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala mais do teu set

Valeu pelas repostas, mas não manjo nada mesmo de som...mas vi pelo que foi falado que pode ser a bateria, pois a mesma é a original do carro...tudo que sei é o que está no anuncio mesmo, desculpe não ser mais claro...mas valeu mesmo assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem duvida eh bateria.. tua bat nao suporta um modulo de tal potencia..

coloca uma aux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que bateria não é o crucial ai

acho que o módulo ta cortando devido a dois fatores: impedância errada ou pelo fato dos subs serem bem mais fracos que o modulo

o meu modulo corta tb as vezes, mas é pelo fato de meu sub ser 3 vezes mais fraco do que o módulo, ai desligo e ligo o som e volta normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala mais do teu set

Valeu pelas repostas, mas não manjo nada mesmo de som...mas vi pelo que foi falado que pode ser a bateria, pois a mesma é a original do carro...tudo que sei é o que está no anuncio mesmo, desculpe não ser mais claro...mas valeu mesmo assim!

Pode colocar uma de no mínimo 150ah aí brother que com certeza é isso e também verifque o cabeamento.

O que acontece é o seguinte: seu módulo chupa uma bateria do capeta (200Ah) e vc tem pouca bateria (60ah), os fios acabam aquecendo demais, consequentemente o módulo tb, portanto ele corta para não fazer um estrago ainda maior (queimar o módulo, pegar fogo..), sorte não ter entrado em proteção..

Outra coisa, vc deve redimensionar a capacidade do fusível a ser usado quando melhorar a alimentação, pois se botar um fusível abaixo do especificado vai cortar toda hora... recomendo FORTEMENTE que leia o manul do ampli antes de redimensionar sua instalação ou peça para alguém de confiança que saiba realmente fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta faltando força na bateria, original do carro é 40A, não aguenta não, pelo menos bota uma de 70A pra manter esse modulo seu, repara se a luz do teto da pique de energia quando o grave bate, se der, bateria na certa, PODE resolver colocando um mega capacitor, ai o modulo irá bater por ele, não pela bateria. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez agradeço de coração à todos que tentaram sanar minhas duvidas... vou tentar trocar os cabos e bateria e ai retorno para vcs... aliás eu tenho outro modulo instalado mas esse só para estereo, sera que tb pode ser o causador? abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, coloca uma Freedom ou Moura estacionária de 150ah que essas aguentam o tranco e são ótimas.

Sobre o alternador seria ótimo trocar mas eu não recomendo agora, ainda mais o seu carro que é novinho... o carro vai ficar muito pesado e gastar muito, ainda mais se for 1.0... Tu pode ligar essa auxiliar em paralelo com a do cofre mas tenha em mente que vai esguelar seu alternador e vai demorar bastante para carregar uma bateria desta capacidade... vc pode fazer tb o BIG3 que nada mais é do que puxar um cabo de maior bitola do alternador (21mm é o suficiente) o que torna o alternador mais esperto por assim dizer.

O ideal mesmo, sem comprometer seu alternador e a elétrica geral do carro, é tu comprar um carregador de 10ah no máximo e carregar a bateria auxiliar que será exclusiva para o som quando ela tiver com a carga baixa, no meu som eu faço isso e recomendo para quem não tem um alternador que aguente um som mais parrudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o assunto de bateria e cabos de energia... Alguém poderia me dizer se um cabo com bitola de 25mm passa nas furações originais? Iria comprar cabo de 21mm mas aqui na minha cidade é complicado achar qualquer coisa. Só tem de 16 e de 25, de 16mm ja esta funcionando mas vou aumentar a potencia do módulo e queria aumentar a bitola. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Furação? Nos terminais vc diz? do Banda 2500?

Acredito que de sim, caso nao der vc pode "descascar" um pouco do cobre para encaixar, nao tem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz v1eira, a minha pergunta é que quero passar um cabo de bateria 25mm la da bateria até o porta mala... queria saber se o cabo passa de boa por dentro do cabo? Tipo la da frente do motor para dentro do carro para assim poder encaminhar esse cabo por baixo do carpete.

Valeu Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae rapaziada blz? parece que o problema foi resolvido, como mencionaram era bitola abaixo mesmo...obrigado a todos ae.....porta malas vai voar agora rsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz v1eira, a minha pergunta é que quero passar um cabo de bateria 25mm la da bateria até o porta mala... queria saber se o cabo passa de boa por dentro do cabo? Tipo la da frente do motor para dentro do carro para assim poder encaminhar esse cabo por baixo do carpete.

Valeu Obrigado.

Eu tenho cabo de 25mm e ta normal, nem deu muito trampo pra passar.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae rapaziada blz? parece que o problema foi resolvido, como mencionaram era bitola abaixo mesmo...obrigado a todos ae.....porta malas vai voar agora rsrs...

Vc pode ate ter diminuído esses cortes, mas mesmo assim a alimentação esta comprometida....

Vc esta forçando de mais a Bateria, guarda uma grana e poe uma bat extra ou pelo menos uma mais forte.

Pra testar, coloca um multímetro em paralelo com a bateria e liga o som(com o carro ligado)..... vc vai ver que vai oscilar pk7,

O meu que tem -da metade(banda800+e2k+MC de 2F) do seu som já oscila um pouco(+ou-2 a 3V) com alternador de 90A e bat de 75A.

Ele como o carro ligado a bat fica entorno de 14.2v, dependendo do grave cai pra 11.8v mas não baixa disso.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae rapaziada blz? parece que o problema foi resolvido, como mencionaram era bitola abaixo mesmo...obrigado a todos ae.....porta malas vai voar agora rsrs...

Vc pode ate ter diminuído esses cortes, mas mesmo assim a alimentação esta comprometida....

Vc esta forçando de mais a Bateria, guarda uma grana e poe uma bat extra ou pelo menos uma mais forte.

Pra testar, coloca um multímetro em paralelo com a bateria e liga o som(com o carro ligado)..... vc vai ver que vai oscilar pk7,

O meu que tem -da metade(banda800+e2k+MC de 2F) do seu som já oscila um pouco(+ou-2 a 3V) com alternador de 90A e bat de 75A.

Ele como o carro ligado a bat fica entorno de 14.2v, dependendo do grave cai pra 11.8v mas não baixa disso.

Abrçs

Vc acha que uma dessas aqui eu fico mais tranquilo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for em paralelo com a do cofre fica Top, da ate pra usar com o carro desligado por algum tempo.

Mas use cabos bons uns 25mm, o duro vai ser seu alternador, que vai sofrer um pouco se for de 90ah, se foi menos vai sofrer mais ainda. Vc vai ter que fazer o BIG3(melhorar o cabeamento do alternador) de qq jeito. Ou compra um carregador externo.

Mas se vc colocar so ela no cofre fica bom, so não vai dar pra exagerar muito com o carro desligado.

A melhor forma de controlar a alimentação do seu sistema e colocar um multímetro(voltímetro) e fazer testes graduais, aumentando o volume, e ir observando se baixa mais de 11v com o carro ligado. Se não me engano entra em proteção com 10v ou 8v(não lembro).

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera coloquei um som igual a esse so que estou com uma duvida

aonde colocar a bateria auxiliar para o som porque a caixa selada ocupa todo o porta mala

abraç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai galera coloquei um som igual a esse so que estou com uma duvida

aonde colocar a bateria auxiliar para o som porque a caixa selada ocupa todo o porta mala

abraç

Mesma duvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal e pensar nisso no inicio do projeto, para poder dimensionar as caixas corretamente e deixar o espaço pra bateria.

Vi um esquema bem bacana, que o cara fez no meio da caixa na parte inferior um buraco (lacrado claro) , onde ele encaixava a bateria, ficou bem bolado, pra ter acesso a ela era só baixar o banco.

No caso de vcs sobra o step. Não sei se pode e se e possível (vai depender da altura da sua caixa), mas se não for contra indicado colocar uma AGM deitada que e mais fina encima da caixa, e pra não ficar feio faz uma caixinha com um voltímetro e coloca na parte interna uma espuma bem macia pra não vibrar muito.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0