Entre para seguir isso  
Seguidores 0
roddrigo

Duvida sonorizacao gol g5

31 posts neste tópico

 

Ae galera blza? Sou novo aqui no fórum, se por acaso estiver postando do jeito errado me desculpem..

Entao... Tenho um Gol g5 Trend 11/11 e gostaria de pedir a opinião de vcs quanto ao som que pretendo colocar nele.

Estou pensando em colocar 2 sub da pioneer (dt 309 se n me engano) e 2 (Dianteira e Traseira) kits 2 vias bravox cs60d juntamente com um módulo Roadstar Power One 2400W e um DVD Pioneer retrátil.

Sendo assim surgem as seguintes dúvidas.

1- Esse Kit 2 vias cs60d dizem que possui 140w rms / par. Os triaxiais 6x9 da Pioneer possuem 160 rms / par. Pode-se

dizer que eles praticamente se igualam na qualidade sonora ?

2- Como se instala o kit 2 vias na parte traseira ? Na porta ou no buraco original dentro do porta-malas? ( Se foi no lugar original onde voce aclopou o Tweeter? )

3- Esse kit 2 vias suporta ser ligado nesse módulo? ( Roadstar Power One 2400w)

4- Quero um som de qualidade que nao fique muito caro e que dê para curtir em um churrasco ou uma festinha sem exageros. Voce acha que ficarei satisfeito ?

Só ainda nao comprei os kit 2 vias, o resto já esta guardado. Tenho tambem uma pyramid de 800 w que estava pensando em colocar, porém como esse módulo ( Power One) ia ficar sobrando potencia demais se fosse colocada so para os graves, resolvi ligar tudo nela.

Ah e tambem colocarei uma bateria de 75A no lugar da original.

Atualmente tenho 2 pares de coaxial da pioneer (s A1674 6 Pol 300w) e 1 sub pioneer ligados a uma pyramid de 800w. Dá um som legal, de qualidade mas nao fica tao alto, e quando aumenta começa a distorcer muito.

Entao estive pensando em colocar esses kits da bravox cs60d e gostaria de saber a opinião da galera aqui do forumde que puderem ajudar

Pensei em colocar alguns triaxiais Pioneer 6x9 no tampao, mas ja passei raiva dimais com bateção e barulhos internos, e tambem preferindo manter uma "originalidade" estou pensando em comprar o kits 2 vias.

Desde já, agradeco a opiniao de todos! :))

Valeeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Não, o kit 2 vias é superior. Quanto mais "axiais" menos qualidade e definição de áudio, fuja deles. Pegue no máximo Coaxial.

2- Kit 2 vias atrás vc instala no local original, porém deve ser de 5". Os tweeters, eu coloquei nas colunas traseiras mesmo.

3- Sim, mas não recomendo esse módulo por ter outros melhores e mais baratos.

4- Kit 2 vias + Coaxial + 2 Sub Pioneer para churrasco? Com certeza ficará satisfeito.

O Power One será pouco para todo esses equipamentos mas caso vc ja tenha comprado ele, deixe ele apenas para os subs e será pouco e use o Pyramid para os kits. Já aviso que esses módulos chupam uma bateria do capeta e mentem bastante na potência declarada.

Se não tiver comprado o Power One, compre um BBuster 3600GL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok amigo! Primeiramente valeu ai pelas dicas.

Entao... Eu ainda nao comprei a power one nao. To so com a pyramid de 800w, mas me falaram que o modulo da sound digital SD250 ira dar mais qualidade aos 2 kits 2 vias do que a pyramid, o q vc acha?

Esse modulo que vc me indicou ( Bbuster) ficara somente para o grave? Pelo que vi ele tem 1200rms ne, vc nao acharia melhor colocar uma roadstar 1200d no lugar dele?

Esse kit 2 vias da bravox e vendido tanto em 5" quanto em 6" ?

Achei que era somente em 6" e porisso ja tinha pensado em fazer uma adaptacaozinha para instala-lo no local original na traseira que e menor...

Tambem acho que vao puxar muita bateria, vc nao acha que sera suficiente uma bateria de 75a?

Valeu ai companheiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok amigo! Primeiramente valeu ai pelas dicas.

Entao... Eu ainda nao comprei a power one nao. To so com a pyramid de 800w, mas me falaram que o modulo da sound digital SD250 ira dar mais qualidade aos 2 kits 2 vias do que a pyramid, o q vc acha?

Esse modulo que vc me indicou ( Bbuster) ficara somente para o grave? Pelo que vi ele tem 1200rms ne, vc nao acharia melhor colocar uma roadstar 1200d no lugar dele?

Esse kit 2 vias da bravox e vendido tanto em 5" quanto em 6" ?

Achei que era somente em 6" e porisso ja tinha pensado em fazer uma adaptacaozinha para instala-lo no local original na traseira que e menor...

Tambem acho que vao puxar muita bateria, vc nao acha que sera suficiente uma bateria de 75a?

Valeu ai companheiro!

Vamos por partes.

1- Com certeza dará e o consumo será muito menor, além de ser um ampli bem pequeno.

2- Pode usar o Roadstar 1200D sim, porém os 2 subs devem ser bobina dupla de 4 ohms cada para fechar em 1ohm. Importante: Ambos módulos dizem mandar 1200 w rms mas isso é apenas no papel, pois na realidade mandam em torno de 900 w rms, o suficiente para tocar 2 subs pioneer.

3- Sim, os kits da bravox são em 5" e 6".

4- Se tu escutar o som com o carro ligado não terás problemas mas se ficar muito tempo com o carro desligado e ouvindo no "talo" aí pode faltar bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu demais aí V1eira! Ajudou bastante a tirar minhas dúvidas.

Acho que já deu pra decidir qual será meu set:

Dvd Player Pioneer 5480

Sd 250.2 ( Para kits )

1 kit 2 vias bravox cs60D 6 " porta dianteira

1 kit 2 vias bravox cs60b 5 na traseira

2 sub pioneer 309D4 modelo novo.

1 Roadstar Digital 1200d ( para os 2 sub )

Assim que montar posto as fotos aqui no fórum :D

Obrigado mais uma vez V1eira ! :clap::clap:

Abraço galera ! :thumbup::thumbup::thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Broder desculpa traze o assunto a discussao denovo, comprei os kits 2 vias e o sub ja. Porem o cara da loja que me vendeu, me aconselhou a colocar um modulo que seja mono e stereo, pois assim ficaria melhor em questao de bateria (que e o q mais me precupa) e financeiramente tbm.

Voce acha que essa informacao procede ?

Ele me indicou colocar uma roadstar power one e ligar os kits e os subs nela..

Pelo que pesquisei tbm tem a bbuster 3600 gl que vc tinha falado ne, porem nunca fui feliz com coisas da buster e booster :/ e receio que modulos da roadstar possuem mais qualidade e desempenho.

Sera que compensa, ou e melhor colocar os 2 modulos do jeito que tinha decidido?

Valeu irmao! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica com os 2, o BBuster e Pone são AB, consumo bem maior, ainda mais vc usando as bridges e canais juntos, e o Pone nao vai dar conta de tudo, vai tocar forçado.

Roadstar e SD são classe D, consumo menor e vão dar mais qualidade pro seu som, principalmente o SD. Sem contar que o consumo do SD é bem baixo. Use bons cabos de energia e se não for colocar outro bateria que seria o ideal, coloque pelo menos 1 capacitor de no mínimo 4 Farad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:clap::clap::clap:

Ta ok entao. Ficará bem mais caro mas como voce disse, vai ficar com mais qualidade né.

Enquanto que com a BBuster iria gastar 280 R$ (Mercado Livre), agora irei gastar R$630 com os 2 módulos. (RS 1200d e SD250)

Posso olhar o capacitor sim. ele ajuda em muita coisa ?

E qual fiação voce me indica? desde a alimentação até os que vao dos kits e dos subs pro modulo.

Valeu ae companheiro. :thumbup::thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vieira,

Teria como voce colocar uma foto de como ficou o tweeter na coluna traseira?

Cara, no momento não vou poder pq mandei os tweeters de volta pro cara, pois 1 estava com xiado. Estou esperando chegar o outro par.

Assim que tiver instalado novamente, te envio uma foto.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:clap::clap::clap:

Ta ok entao. Ficará bem mais caro mas como voce disse, vai ficar com mais qualidade né.

Enquanto que com a BBuster iria gastar 280 R$ (Mercado Livre), agora irei gastar R$630 com os 2 módulos. (RS 1200d e SD250)

Posso olhar o capacitor sim. ele ajuda em muita coisa ?

E qual fiação voce me indica? desde a alimentação até os que vao dos kits e dos subs pro modulo.

Valeu ae companheiro. :thumbup::thumbup:

O capacitor ajuda quando bem dimensionado, ou seja, quando vc usa uma determinada capacitancia para uma determinada potencia RMS, nao adianta nada vc colocar, por exemplo 1 capacitor de 1F para seu sistema, não fará diferença alguma. O ideal é 1F para cada 500 w rms, principalmente se for das marcas SSL, Booster, Napoli que mentem na capacitancia.

Se vc olhar bem no mercado livre, tem vários valores de MC de determinadas capacitancias mas os que valem a pena são os de 10F devido a pouco diferença monetária para outros de menor capacitancia.

Para vc ter uma ideia um user do autoforum testou um MC Blitz de 2F e o resultado foi que ele tinha cerca de 1F.

Fiação para os sub 4mm, para os kits 1,5mm;

Cabos de alimentação para o Roadstar 21mm e o SD 250 6mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E olha que os MC blitz sao os mais "bem falados" ne..

E tbm sao os mais caros...

Tive olhando uns aki da Ssl e outros da Booster...

Da ssl achei um de 3.5 farad por 159 reais.. E um booster por 149... Eu tenho um blitz de 2.0 emprestado, mas e de apenas 2 farad e nao resolvera meu caso ne? Mais se 1 farad e pra 500wrms, meu sistema com 2 sub sera apenas 800w rms, n? Se for assim acho que um de 2 ou 3.5 darao conta do recado. O q vc acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho vc colocar dessas marcas no mínimo um de 3,5 Farad mas dá uma boa olhada nos valores dos de maior capacitância, pois as vezes a diferença monetária é bem pouca e vale a pena.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blza. O que eu achei mas em conta foi o SSL mesmo de 3.5 farad por 150 reais...( no mercado livre )

Acredito que no camelodromo de campinas ate encontre mais em conta.. heheh

Ah e aproveitando o que eu tinha esquecido...

1 - a marca dos RCA interferem muito ? Qual voce me aconselha ?

2 - Eu tenho um dvd da pioneer, acredito que pelos controles de sub etc que ele tem, nao sera preciso colocar crossover certo ?

3 - Tava pensando em coloca uma bateria de 70 A auxiliar. mais tem um amigo meu que me vende uma seminova de 150 A do mesmo preço da nova de 70. ( ele usou 3 meses, e eu vi). Compensa ?

Valeu companheiro ! :clap::clap::clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Cara, a principio eu nao investiria em RCA, compra os xingling mesmo... creio eu que nao tera grandes diferenças já que seu som nao é focado exclusivamente em qualidade.

2- Se tem saida pra sub, acredito que nao sera necessario, a nao ser que tu queira cortes mais precisos mas nao é o caso acredito eu.

3- Se tiver boa compensa sim. Vai ter q colocar atras do banco pq 150ah é beeem grandinha hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou objetivando qualidade sim... Vc nao acha que meu set ficara com excelente qualidade? O que poderia melhorar ? Abraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade que eu digo é investir em equips "hi-end", no caso, comprar um kit 2 vias de R$ 1k e um sub de R$ 1k. Isso é bem caracteristico do pessoal que curte apenas qualidade, sem dúvidas sao os que investem mais grana no som.

Teu som é mais voltado para o SPL (pressão interna), acho que tu nao notará diferença de colocar um rca xingling para um Knukonceptz krystal por exemplo.

Se SOBRAR grana tu compra um cabo mais encorpado mas EU não acho necessário. Nao tendo ruído nem xiado, pra MIM está otimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade que eu digo é investir em equips "hi-end", no caso, comprar um kit 2 vias de R$ 1k e um sub de R$ 1k. Isso é bem caracteristico do pessoal que curte apenas qualidade, sem dúvidas sao os que investem mais grana no som.

Teu som é mais voltado para o SPL (pressão interna), acho que tu nao notará diferença de colocar um rca xingling para um Knukonceptz krystal por exemplo.

Se SOBRAR grana tu compra um cabo mais encorpado mas EU não acho necessário. Nao tendo ruído nem xiado, pra MIM está otimo.

Ta ok obrigado pelas dicas, ja ta quase tudo montado. Rrsrs

Agora um amigo meu me perguntou uma coisa que eu nao soube responder:

Qual modulo consome mais bateria? Uma roadstar 1200 ou uma pyramid 800?

uma pyramid de 800 toca 2 graves de 400 rms cada?

Valeu ae. Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pra ele fugir do Pyramid, consome mais e nem de perto entrega a potencia declarada.

O Roadstar tb nao entrega a potencia declarada (manda aproximadamente 950w rms), porém tem maior eficiencia e consome menos por ser digital.

Se os subs forem bobina dupla de 4 ohms pode ir no Roadstar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum blz. O ruim da roadstar e que tem que passar fio de 21 ne?

E ele e meio carinho ne.

Achei que a pyramid (ligada em

Mono)consumia menos justamente

por ser menos potente e usar fios mais finos.

Os subs sao pioneer 309S4, bobina simples.

Ele disse que n precisa ficar mto forte o grave n,

ele so ta preocupado com o consumo de bateria e o custo de manutencao

caso o modulo estrague.

Valeu. Abraço!

Editado por roddrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que os subs são S4, o roadstar 1200d não serve.

Fio de 21mm não é tão caro não... em loja de materiais elétricos tu consegue bem barato.

O modulo precisa ser 2 ohms. Ve se ele não pega um nacional, por exemplo, Stetsom V1000... é mais caro um pouco, no entanto tem 1 ano de garantia e não consome tanto bateria como os xing lings.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, olha o som que eu to, e to super feliz, não quero nada melhor, esse meu som ta com muita qualidade e um som que da pra tu curtir em qualquer lugar vamos se dizer rs

- 2 pioneer 309 d4 de 12 400rms cada
- 1 Stetsom 1k5 (ta dando 1830rms em 1ohm)
- 1 Taramps t400d
- 2 Corneta d250x
- 1 Super tweeter st400 Selenium
- 1 Mega Capacitor 2.0 farad
- 1 Bateria Heliar 100ah (dentro da caixa)
- 1 Dvd pioneer modelo avh-p6380bt retratil

Editado por caldato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia brother;

Uma banda ice 800 toca seus sub's tranquilamente, e por ser classe D consome pouco, toca muito bem e e barata.

Tenho uma em um E2k novo, e toca pk7.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeuu pela ajuda galera!

Vou dar uma estudada aki! Rs

Obg!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0