Flynn

Barulho canto esquerdo painel Gol Power 2010

40 posts neste tópico

Boa noite galera!

Venho a vocês com uma pergunta:

Por acaso vocês já presenciaram um barulho parecido com o que rebite solto ou mal fixado faz (um tec-tec-tec seco), no fundo do painel, do lado esquerdo (motorista) do mesmo, algo entre a coluna, o vidro e a saída de ar?

Tenho um Gol Power 2009/2010 e noto que tem horas que o barulho se manifesta, e horas que não.

O barulho ecoa por ali, impedindo a localização correta.

Caso alguem possa ajudar, agradeço!

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Voyage também está com uns tec-tecs por dentro que acho que é impossível localizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse barulho eu sofro na minha saveiro trooper, eu é a caixa de fusível que parece nao fixar bem no suporte

Ja tentei de tudo fixar ela, com cintas plásticas e calços, mais o barulho nao para, mas quando seguro ela com a mãe o barulho cessa, ainda nao sei u q fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dear Friends!

O meu gol também tem esse tec tec tec, principalmente quando estou passando em um terreno um pouco irregular...

Eu desconfio que saiba o que é... Algum de vocês tem fumê no parabrisa? o meu ocorreu depois que pedí para trocar o fumê, aparentimente a coluna da porta do motorista não ficou bem fixáda, sempre pensei em voltar lá e pedir para tirarem e colocarem dinovo, porquê ficou uns restos plasticos prendendo a coluna no painel do carro (acredito esse ser o motivo do meu teco teco)

Tentei retirar a coluna do motorista sozinho, mas não conseguí, achei que ia era partir aquela desgraça e n soltou.. mesmo forçando com chave de fenda por dentro, aquela coisa não saiu...

Se alguem quiser tentar eu dou maior força! e tirar umas fotos ou me ensinem a retirar aquela coluna desgraçada de plástico sem partila ao meio =|

Vlw! espero que dê certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite galera!

Venho a vocês com uma pergunta:

Por acaso vocês já presenciaram um barulho parecido com o que rebite solto ou mal fixado faz (um tec-tec-tec seco), no fundo do painel, do lado esquerdo (motorista) do mesmo, algo entre a coluna, o vidro e a saída de ar?

Tenho um Gol Power 2009/2010 e noto que tem horas que o barulho se manifesta, e horas que não.

O barulho ecoa por ali, impedindo a localização correta.

Caso alguem possa ajudar, agradeço!

Um abraço!

Estou sofrendo desse mesmo mal... o meu também é power... esse tec-tec incomoda bastante... por uma período achei que o ruído fosse ocasionado pelo pino de ajuste da km/relógio no painel... infelizmente não é... alguns dizem ser da caixa de fusível... vou tentar de alguma forma ajustar um calço para a mesma... caso descubra a origem! AVISE! BOA SORTE! kkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu passei um bom tempo achando que era o pino do relógio também! AOEIHAEOIAHEOIAHEOIAHE

Desde que descobrí que não era, estou apostando todas minhas moedas na coluna do motorista, a coluna que fica a twita.

Eles tiram ela pra pôr o fumê e não colocam direito,é no que acredito! Notei o barulho logo que troquei o fumê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho mesmo problema, o tec tec na direção da saída de ar do lado motorista.

Na segunda revisão avisei o téc. e na entrega do carro o mesmo me informou que era um chicote perto da caixa de fusivel.

Fiquei 15 dias sem o maldito barulho, era o céu. Até que voltou o maldito barulho.

Estive dando uma olhada de baixo do painel e descobri algo parecido com um relê de cor laranja, não consegui visualizar direito o que era. Mexi ali e aparentemente o barulho para, mas acaba sempre voltando. Vou tentar fixar essa peça de alguma forma para ver se resolve. Se der certo posto aqui depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poooxa, sera que é esse entao o meu problema tbm? to achando que meu surgiu justamente depois que eu instalei a luz do engate e eles mecheram na caixa de fusivel... seraaa? vou dar uma checada la, mas esse barulho ta me enchendo o saco tbm! e só aparece nos terrenos mais irregulares como disseram ali!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja desisti de achar os barulhos, nunca sao de onde vc acha que é :scratch_one-s_head:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes o meu Power só fazia barulho quando andava em estrada de terra, passava em pisos irregulares, etc. Agora é praticamente toda hora, hora mais, hora menos, mas direto.

Já pensei na coluna como citaram aí em cima, inclusive já a desmontei, mas achei que os grampos metálicos dão bastante pressão. Talvez haja um jogo na hora da fixação, não sei...

Fucei na caixa de fusíveis e não consegui reproduzir o barulho...

Esse barulho deste Gol me faz lembrar o Palio Fire que tive, que era rei dos barulhos audíveis e misteriosos...

E a grande irônia que o predescessor deste meu G5, um Gol G4, tão criticado pelo seu acabamento, apesar dos rangidos de plastico, nunca apresentou esse tipo de barulho que incomoda, isso em 03 anos de uso constante e sem muito cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um 10/11 1.0 Trend que também tem esse barulho, exatamente o tec-tec seco que parece vim da saída de ar do motorista, mas não é...

Ele vai e volta, aparece do nada e desaparece de repente tbm..

bem pensado sobre a caixa de fusivel, quando ele voltar vou segurar a caixa de fusivel e ver se o meu para e posto aki..

Outro barulho maldito q eu tenho é com o vidro do motorista fechado, qualquer vibração, o vidro parece bater na lataria do chassi e vibrar, por ex. som com grave ou passando em rua cheia de pedra, o vidro fica dando um barulho chato.. ainda esse mês vou isolar todas as portas dentro do forro com aquele feltro adesivo isolante termo/acustico..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho um 10/11 1.0 Trend que também tem esse barulho, exatamente o tec-tec seco que parece vim da saída de ar do motorista, mas não é...

Ele vai e volta, aparece do nada e desaparece de repente tbm..

bem pensado sobre a caixa de fusivel, quando ele voltar vou segurar a caixa de fusivel e ver se o meu para e posto aki..

Outro barulho maldito q eu tenho é com o vidro do motorista fechado, qualquer vibração, o vidro parece bater na lataria do chassi e vibrar, por ex. som com grave ou passando em rua cheia de pedra, o vidro fica dando um barulho chato.. ainda esse mês vou isolar todas as portas dentro do forro com aquele feltro adesivo isolante termo/acustico..

Antes do power, tive o trend... sofri desse problema do vidro passar a impressao de que estava solto... esse barulho so ocorreu após 1 ano de uso... Quando muito me irritou, desmontei a porta... e descobri o problema... realmente o vidro estava solto, digo, há uma peça plástica branca que é parte do "sistema" de subida e descida do vidro, pois bem, essa peça havia ressecado por ação do tempo e com isso nao mais proporcionava o "balanco" do vidro para que acompanhasse o movimento do carro, e então o vidro ficava batendo em tudo pelo caminho... Para resolver basta apenas adquirir nova peça que não me recordo o valor, mas, que foi algo em torno de R$5... R$10 no max!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho um 10/11 1.0 Trend que também tem esse barulho, exatamente o tec-tec seco que parece vim da saída de ar do motorista, mas não é...

Ele vai e volta, aparece do nada e desaparece de repente tbm..

bem pensado sobre a caixa de fusivel, quando ele voltar vou segurar a caixa de fusivel e ver se o meu para e posto aki..

Outro barulho maldito q eu tenho é com o vidro do motorista fechado, qualquer vibração, o vidro parece bater na lataria do chassi e vibrar, por ex. som com grave ou passando em rua cheia de pedra, o vidro fica dando um barulho chato.. ainda esse mês vou isolar todas as portas dentro do forro com aquele feltro adesivo isolante termo/acustico..

Antes do power, tive o trend... sofri desse problema do vidro passar a impressao de que estava solto... esse barulho so ocorreu após 1 ano de uso... Quando muito me irritou, desmontei a porta... e descobri o problema... realmente o vidro estava solto, digo, há uma peça plástica branca que é parte do "sistema" de subida e descida do vidro, pois bem, essa peça havia ressecado por ação do tempo e com isso nao mais proporcionava o "balanco" do vidro para que acompanhasse o movimento do carro, e então o vidro ficava batendo em tudo pelo caminho... Para resolver basta apenas adquirir nova peça que não me recordo o valor, mas, que foi algo em torno de R$5... R$10 no max!

Exatamente, é ela mesma! esse barulho tava me irritando bastante tbm, eu desmontei o forro da porta e coloquei umas espumas apertando essa pecinha pra deixar ela mais justa, mas quando o vidro tá totalmente fechado, ele ainda faz esse barulho.

Bom saber que é só trocar que resolve, pois to esperando eu comprar os feltros isolantes termo/acustico pra resolver esse problema de uma vez só!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah pessoal, eu havia falado que o problema era a coluna do parabrísa? pois é, o Meu problema é esse com TODA certeza.

Quando está fazendo o barulho eu vou com o dedo, e forço o cantinho (entre a coluna do parabrísa e o painel) pronto, o barulho para instantaneamente, enquanto eu segurar o dedo lá forçando para baixo, nenhum barulho.

Isso significa que o problema é da coluna COM o painel, entre os dois, eu acho que vocês não entenderam bem quando eu havia dito que era a coluna.

Espero ter esplicado melhor e que o problema de vocês seja o mesmo e resolvam! Caso alguem possa fazer um tutorial eu agradeceria muito, pois tenho receio de arrancar aquela capa da coluna e quebra-la.

=]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera...

Aumenta o volume e curtam a musica hahaha

Esses gol'escoladesamba' sempre vao atormentar nossa vida...

Agora que rebaixei o manco.. Parece a bateria da unidos do acabamento barato... Bate cada hora um som diferente hahaha

Ate cm o combustivel do tanque balancando to implicando kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera...

Aumenta o volume e curtam a musica hahaha

Esses gol'escoladesamba' sempre vao atormentar nossa vida...

Agora que rebaixei o manco.. Parece a bateria da unidos do acabamento barato... Bate cada hora um som diferente hahaha

Ate cm o combustivel do tanque balancando to implicando kkkkk

Vc acredita q esses dias eu tbm fiquei atormentado com o barulho do combustível balançando....kkkkkkk

Acho que agente está neurótico já.....kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho mesmo problema, o tec tec na direção da saída de ar do lado motorista.

Na segunda revisão avisei o téc. e na entrega do carro o mesmo me informou que era um chicote perto da caixa de fusivel.

Fiquei 15 dias sem o maldito barulho, era o céu. Até que voltou o maldito barulho.

Estive dando uma olhada de baixo do painel e descobri algo parecido com um relê de cor laranja, não consegui visualizar direito o que era. Mexi ali e aparentemente o barulho para, mas acaba sempre voltando. Vou tentar fixar essa peça de alguma forma para ver se resolve. Se der certo posto aqui depois.

Pessoal mexi no tal "relé laranja" e não é que deu certo.?

Com a ajuda de uma lanterna consegui ver que na parte de trás dessa peça tem um tipo de cola, ou seja, ele descolou de algum lugar e com a vibração de terrenos irregulares essa peça fica batendo no plástico do painel.

Provavelmente esse problema deve começar quando vc faz alguma instalação elétrica: tipo som,alarme, farol de milha, na instalação essa peça acaba atrapalhando e o pessoal q esta instalando descola essa peça, aí ta feito a cagada e o tec tec tec começa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada...

O que faz barulho no meu Voyage é o motor do limpador de parabrisas... eu sei que ele está lá no cofre do motor, mas o desgraçado ecoa para dentro do carro!!! :ireful1:

Ainda não criei coragem para desmontar e remontar o maldito do lugar dele... qualquer hora eu mecho nessa :peido:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaziada...

O que faz barulho no meu Voyage é o motor do limpador de parabrisas... eu sei que ele está lá no cofre do motor, mas o desgraçado ecoa para dentro do carro!!! :ireful1:

Ainda não criei coragem para desmontar e remontar o maldito do lugar dele... qualquer hora eu mecho nessa :peido:

como chegou neste fato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaziada...

O que faz barulho no meu Voyage é o motor do limpador de parabrisas... eu sei que ele está lá no cofre do motor, mas o desgraçado ecoa para dentro do carro!!! :ireful1:

Ainda não criei coragem para desmontar e remontar o maldito do lugar dele... qualquer hora eu mecho nessa :peido:

como chegou neste fato?

Alonso...

No meu, em dias de chuva, quando você deixa o limpador ligado direto, faz um barulho como se os eixos do motor do limpador encostasse em alguma peça plástica durante o curso de funcionamento do limpador, é perceptível esse barulho... só não incomoda mais porque o som fica ligado, mas se desligar, é um p*ta de um barulho chato! :oops:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaziada...

O que faz barulho no meu Voyage é o motor do limpador de parabrisas... eu sei que ele está lá no cofre do motor, mas o desgraçado ecoa para dentro do carro!!! :ireful1:

Ainda não criei coragem para desmontar e remontar o maldito do lugar dele... qualquer hora eu mecho nessa :peido:

como chegou neste fato?

Alonso...

No meu, em dias de chuva, quando você deixa o limpador ligado direto, faz um barulho como se os eixos do motor do limpador encostasse em alguma peça plástica durante o curso de funcionamento do limpador, é perceptível esse barulho... só não incomoda mais porque o som fica ligado, mas se desligar, é um p*ta de um barulho chato! :oops:

liga o limpador com o capô aberto e veja onde esta pegando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.