Entre para seguir isso  
Seguidores 0
caldato

2 de 12 no gol g5

23 posts neste tópico

Olá galera, meu novo gol power já ta para chegar, e já montei um projeto de som, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o som, se vai ficar legal ou não, e se cabe normalmente no gol g5...

2 selenium matador 12 800 rms = 732,16 frete gratis

taramps 1k6 = 779,99 frete gratis

Taramps T800 549,00 frete gratis

4 Selenium D 250x 453,00 frete gratis

2 Super Tweeter Selenium St400 + Capacitor - 150wrms 338,00 frete gratis

As cornetas e tweeter vai ser numa caixa separada, o cara falou que não ia ter lugar para bateria!

Então pensei em fazer um cofre, de uns 25cm embaixo da caixa, para colocar a bateria la.. da certo ? o som vai ficar mt para cima ?

Agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matador é um sub ruim e sub com corneta nao é uma boa combinação, a nao ser que vc escute com a mala aberta. Mesmo assim, o forte de sub é tocar pra dentro. Pra fora é woofer que manda.

Se for usar pra tocar pra fora, pegue 2 Pioneer mas se for utilizar mais para som interno opte pelos Bravox UXP.

Coloque no MÁXIMO 2 cornetas e 2 tweeters que mesmo assim vai cobrir seu grave fácil de mala aberta.

Módulo para os subs Stetsom 1k5 e para os drivers um Taramps T500.

Pesquise um pouco mais amigo, esses valores ai tao bem altos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não bruno, sou mais para ouvir dentro do carro, mas as vezes tem que dar uma abridinha nas malas ne rs

Então vieira, voce não quer me ajudar montar um som não ? queria pelo menos 2 de 12, quero mais para dentro, com um grave gostoso e tals, ai se vc me ajudar montar o som, ve uma bateria boa também, ai tu coloca quantos ohm o modulo e blablabla, eu agradeceria viiu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai tipo , se eu colocar um sertanejo para tocar, fica file tambem o som ? nao vai ficar só grave ne ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te ajudo sim meu velho.

Um som interno bacana faz o seguinte.

2 Bravox UXP 4+4 ou 2+2 + Módulo Stetsom 1k5 1 ohm ou 2 ohms;

Bateria Freedom Estacionária DF1500 de 93ah em paralelo com a do cofre;

Kit 2 vias Bravox CS60D + Coaxial Bravox CX50B + Módulo SD 250 OU opte pelos drivers + Taramps T500 se vc quer som pra fora.

Uma coisa muito importante é dimensionar bem os cabos de energia, use 25mm para o Stetsom, para SD 250 6mm e T500 10mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passa seu msn por mp , pra gente conversar melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caldato e v1eira,

se possivel, usem este topico para conversarem sobre o projeto de som.

O que voces falarem aqui, pode ajudar outros que estejam com as mesmas duvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok bruno,

bruno , oque você acha de bateria em gel ? é muito grande ela ? pode ser deitada e tals ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ok bruno,

bruno , oque você acha de bateria em gel ? é muito grande ela ? pode ser deitada e tals ?

ih cara, nao manjo nada nao eiuaheiauehiuae

curto muito som, acompanho todos os topicos aqui para aprender, mas sei so o basico. :scratch_one-s_head:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, to querendo colocar esse som no meu gol g5, sera que compensa ? vai dar um som legal ?

2 Alto Falante Sub Woofer Pioneer Ts W 309 D4 = 457,00

taramps 1k6 + megacapacitor com voltimetro = 779,99

Taramps T800 509,00

2 Selenium D 250x 233,00

2 Super Tweeter Selenium St 400 Trio C/ 150wrms 322,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me ajudem ae pessoal, sobre o som que eu postei agora!

2 Alto Falante Sub Woofer Pioneer Ts W 309 D4 = 457,00

taramps 1k6 + megacapacitor com voltimetro = 779,99

Taramps T800 509,00

2 Selenium D 250x 233,00

2 Super Tweeter Selenium St 400 Trio C/ 150wrms 322,00

Será que cabe esse som no gol g5 ? com a litragem certa das caixas ? cabe a bateria de boa no porta malas? de 100ah ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, que modulo é bom para 2 corneta 250x e 1 super tweeter st400 ?

Um modulo taramps 800? quantos canais ? quantos ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que uma SD400.4D, da conta do recado. O V1eira manja mais que eu e ele pode confirmar.

As 2 250x 8ohms em paralelo pra dar 4ohms, em um bridge de 4ohms de 200rms

e o st400 8ohms no outro bridge de 4ohms, pra não ter perigou de estourar o bixim.

pois com o dobro da impedância vai dar uns 30% a menos de potencia.

Mas lembrando o IDEAL e colocar um crossover bem regulado, com os cortes bem feitos pra não te dar dor de cabeça.

Esses capacitores que os vendedores oferecem ajudam mas não e o ideal.

Com isso aliado ao sub, vc vai precisar de uma bat estacionaria de uns 70A ou uma boa de uns 110A no cofre(mas acho que não cabe, tem que adaptar)

Vc quer som interno?

Poe Kit 2vias nas portas e um bom coax de 4" ou 5" no lugar original + uma SD250.

E esse pioneer + a taramps no PM, e ja era.

Recomendaria a banda ice 800, eu uso uma em um e2k e toca pk7 ,e bom, e o seu consumo e baixo.

Com uma bat de 75A toca sussa e o preço e bom.

A banda Ice 800 e 2ohms portanto os subs tem que ser bobina dupla de 2ohms, cada sub com as bobinas ligadas em serie

pra dar 4ohms e por fim os dois subs em paralelo pra fechar 2ohms. ou 2 subs bobina simples de 4ohms ligados em paralelo.

E como o V1eira falou, bons cabos para a alimentação do sistema são essenciais.

Abrçs :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os UXP de 12" da Bravox toca muito!

Se quiseres algo mais "hard" tem o woofer da Oversound, que é o Insanno 12" que é de 1500Wrms cada e toca qualquer tipo de musica.

De preferência compre um Soundigital, é forte e o principal, gasta menos bateria que Stetsom e não fica clipando e se desligando como o Taramps.

Em questão de corneta e tweeter de preferência Selenium, aquelas que são de alumínio geralmente tem ótima qualidade.

Pra toca as cornetas e os tweeters, ai vai de tua preferencia.

Lembre sempre em visar qualidade e economia de bateria.

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja to com o som aqui, hoje vou levar la para fazerem a caixa, e semana que vem se Deus quiser to com o som rs,

2 pioneer 12/400 rms 309 d4 rs

stetsom 1k5

2 250x

super tweeter st400

taramps 400

megacapacitor 2.0 farad

controle de longa distancia 100m

e tals , rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja to com o som aqui, hoje vou levar la para fazerem a caixa, e semana que vem se Deus quiser to com o som rs,

2 pioneer 12/400 rms 309 d4 rs

stetsom 1k5

2 250x

super tweeter st400

taramps 400

megacapacitor 2.0 farad

controle de longa distancia 100m

e tals , rs

Vou montar um parecido com o seu, mas estou em dúvida sobre o Pioneer TSW309 e o DD512, mas o restante do som vai ser semelhante com certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso caldato monta la seu som pra vc consegui dormi traquilo, hehehe

depois vc posta foto ae pra nois ver como ficou :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou montar um parecido com o seu, mas estou em dúvida sobre o Pioneer TSW309 e o DD512, mas o restante do som vai ser semelhante com certeza!

Cara, eu já tive os 2. A diferença é que os DDs tem um grave mais encorpado e tocam melhor frequencias mais baixas (30~35hz), o subgrave. Já o Pioneer, pra quem curte abrir a mala as vezes, se sai bem melhor.

O importante é fazer uma boa caixa, independente do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou montar um parecido com o seu, mas estou em dúvida sobre o Pioneer TSW309 e o DD512, mas o restante do som vai ser semelhante com certeza!

Cara, eu já tive os 2. A diferença é que os DDs tem um grave mais encorpado e tocam melhor frequencias mais baixas (30~35hz), o subgrave. Já o Pioneer, pra quem curte abrir a mala as vezes, se sai bem melhor.

O importante é fazer uma boa caixa, independente do sub.

Me disseram que o DD se sai bem pra fora também, a informação procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se sai muito bem não, comparado aos Pioneers... a proposta do DD é tocar um forte subgrave aliado a um bom SPL, porém tu precisa fazer uma caixa nos trinques.

Aliás, a proposta de qualquer subwoofer que seja é tocar internamente. Subwoofer = pra dentro; Woofer = pra fora.

Se tu quer um "mistão", vai de Pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0