vinny23

Tampa do porta malas

23 posts neste tópico

fexo a tampa do porta malas mais fica parecendo q esta aberta,mau fexada o q faço para ela ficar certinha com o desenho do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara... a tampa do porta mala em 2 estágios.

Vc batendo fraco ela fecha, mas não fecha realmente.... sei pq rodei quase 2 meses assim até o cara da CC falar q tava "aberta"... só bateu ela um pouco mais forte e pronto.

Outtra coisa q pode ser são as borrachas que ajustam a tampa... se for é só rosquear e regular certinho como vc quer..

Acredito que seja uma dessas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só bater a porta um pouco mais forte q ela fecha. Experimente soltar a tampa logo q dá o alívio dos amortecedores q a suspendem (qdo eles não erguem mais a tampa), mas com algum vidro das portas aberto, pra aliviar a pressão da batida.

Essa tampa tem dois estágios, igual às laterais. Um estágio ela trava, mas fica batendo por não tá totalmente fechada. E no segundo ela fica alinhada perfeito.

Vejo inúmeros gols com ela meio fechada, o q com ctza gera um barulho incômodo.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa.... no inicio eu me perguntava: como que bate tanto ?

passava em alguma rua, era barulho no porta mala.... ai depois que me falaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto "Porta-malas" alguem sabe se tem como tirar isso de so abrir a mala atraves da chave se o carro tiver desligado e a chave fora da ingnição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bate com força! Ela tem duas etapas de fechamento, como a porta. Se bate fraco ela trava, mas não fecha. Tens que abrir e fechar de novo. Assim é o porta-malas.

Só bater! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em dar um jeito de eliminar esse estágio q a deixa meio aberta. Será q dá? Ficaria só o "fechada de verdade".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já tive esse problema, só fui descobrir na 1ªrevisão rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, logo que comprei meu carro o vendedor ja deu uma atencao especial quando falou da tampa do porta malas. Ela tem dois estagios, e como o carro era novo, demora um pouco para as borrachas sederem, entao nao adianta, tem que bater bem ela no inicio porque se ficar andando com ela no 1 estagio, cria uma folga na fechadura do porta malas, dai fu***!!

Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensei em dar um jeito de eliminar esse estágio q a deixa meio aberta. Será q dá? Ficaria só o "fechada de verdade".

tenho uma fechadura aki em ksa sobrano analizei o sistema da msm ... nao ha formas de eliminar isso , eh para sua própria segurança ... so quem ja andou com o carro e o porta malas abriu do nada sabe o susto que eh ... no meu antigo carro teve uma vez que eu passei num disnivel , que a tampa abriu e fechou d novo rsrsrs depois disso do dou porrada na tampa do porta malas por segurança ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pensei em dar um jeito de eliminar esse estágio q a deixa meio aberta. Será q dá? Ficaria só o "fechada de verdade".

tenho uma fechadura aki em ksa sobrano analizei o sistema da msm ... nao ha formas de eliminar isso , eh para sua própria segurança ... so quem ja andou com o carro e o porta malas abriu do nada sabe o susto que eh ... no meu antigo carro teve uma vez que eu passei num disnivel , que a tampa abriu e fechou d novo rsrsrs depois disso do dou porrada na tampa do porta malas por segurança ...

quando mudei de joinville para araquara, eu viajei no meu golzim bola com o portamala lotado. Passei num buraco e comecei a ouvir um barulho alto, quando olhei pra traz, a tampa tava totalmente aberta euauheuah.

acho q tinha muita coisa, e tava forçando a tampa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi que o novos g5... a tampa traseira vem regulada mais para fora...

parece q ta aberta mesmo...

creio que 1 voltinha mais na borrachinha que regula as tampas ja resolva isso ae....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tampa do porta-mala só fecha batendo com força, pois ela tem dois estagios

Nunca tive problema com isso, pois descobri isso logo. Pra ver se está nivelado, passe o dedo entre a lata e a tampa. Se está nivelado, a mala está fechada

Esse é um macete do gol g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho é que as portas tb sao dois estagios, e é bem macia para fexar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre baixo o vidro antes de fechar o porta malas, que é PESSIMO pra fechar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pensando em ligar alivio de pressao no interruptor do porta malas !! ai quando abre o porta mala o vidro abre suahsua ainda eh uma ideia a se pensar :think: pois toda vez que eu abrisse uma porta a luz do porta malas ia ficar acesa ... a nao ser que colocar um rele ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlwwww galera muito obrigado por esclarecer minha duvida!!!agora vo bater a tampa mais forte msmmmm!!! :thumbup::thumbup::thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas fiquem atentos para não apertar a tampa pra fechar, pois essa parte bem abaixo do vidro e acima do vinco da lataria, q é bem convidativa pra dar uma empurrada pra fechar a tampa, amassa fácil fácil.. daí fica feio pacaramba. Mesma coisa com o capô do motor. É melhor soltar de uma certa altura e bater do que apertar na lata pra fechar, pois com ctza vai dar uma amassada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi que o novos g5... a tampa traseira vem regulada mais para fora...

parece q ta aberta mesmo...

creio que 1 voltinha mais na borrachinha que regula as tampas ja resolva isso ae....

Fernando, vc sabe como faz pra regular essa borrachinha? Eu já olhei no meu, já tentei rodar a trava plástica e nada, a borracha em si, roda livre pois ela é só encaixada. Não sei como regular, se alguém souber agradeço! :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando, vc sabe como faz pra regular essa borrachinha? Eu já olhei no meu, já tentei rodar a trava plástica e nada, a borracha em si, roda livre pois ela é só encaixada. Não sei como regular, se alguém souber agradeço! :dontknow:

ae Lucas... por dentro da borracha tem um parafuso ... pega uma lanterninha que vc ja ve a cabeça dele no fundo do buraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae Lucas... por dentro da borracha tem um parafuso ... pega uma lanterninha que vc ja ve a cabeça dele no fundo do buraco...

Obrigado Fernando, é um parafudo tipo alen. Consegui regular. Diminui um pouco a pressão, agora o porta malas fecha mais suave. Não precisa dar porrada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fernando, é um parafudo tipo alen. Consegui regular. Diminui um pouco a pressão, agora o porta malas fecha mais suave. Não precisa dar porrada!

ontem passei micro oleo nas fechaduras todas do carro...

fica bem mais suave o fechar... faz isso tb... uns 3 sprayzinhos e vai ver que da uma ajuda e tanto...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.