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vinighetto

Voyage ou Gol? 1.0 ou 1.6? Opiniões bem vindas!

36 posts neste tópico

Sim cara, existe. O meu por exemplo tem computador de bordo, se voce quiser ver está nas fosto do

Poxa..boas dicas

eu estou procurando exatamente os 2 modelos, confortline e power por serem completos. Quanto ao seguro nunca fiz, e não pretendo. :) então o modelo não me importa mto. Gostei de saber da diferença de peso entre os 2, a disputa vai ficar de igual pra igual mesmo. Consumo em 11 no misto era oq eu procurava. A Saveiro Cross q o meu pai comprou a pouco se bobear ta fazendo até mais.

Quanto ao Calibra..é um ótimo carro mesmo. Mas o meu mais ainda não é um carro para o dia-a-dia. Além do mercado de peças ser escasso tem outros fatores como consumo, carro baixo demais, carro duro, etc. Eu importei as molas Eibach Racing kit e ele ficou mto baixo mesmo com as 17. Ganhei no racing mas perdi no comfort...dirigi-lo todo dia é dose! O consumo até q está razoável, faz 7,5 no misto com a FT no modo tiozão. E isso é alcool né. Realmente dá pra levar alguns ap até turbo, mas o peso atrapalha um pouco na saída.

Vlw mesmo pelas dicas..

Abs :thumbup:

Então esse consumo de qse 11 é 100% cidade pegando no máx uns 3 semáforos livres. a questão é saber manter o giro próximo ao torque máximo e ir subindo giro com calma (acredito que em todo e qlqr carro seja assim). Como vc disse que pega estrada tbm, vai melhorar mto!

Pois é, sei que dos seus motivos pra pegar outro carro. Só comentei pq acho o Calibra um carrão.

Foda que no Brasil o povo só quer saber de gastar pouco! Aí só prepara AP, mas tem outros motores que rendem MTO MAIS.

Que diga os Fivetech, Vtec, C20XE e os F2 da GM...

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pois é Joker...

Só saber preparar AP e dizer que é o melhor motor e bla bla bla...

Não discordo com que seja um ótimo motor, mas sempre disse que as coisas iriam evoluir e nego ia ficar travado no tempo...

Quer exemplo de um excelente motor? Zetec Rocam 1.0 e 1.6 da Ford... Palavra de que já teve 3 Fiestas, um endura (eca), um rocam 1.0 e 1 rocam 1.6...

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pois é Joker...

Só saber preparar AP e dizer que é o melhor motor e bla bla bla...

Não discordo com que seja um ótimo motor, mas sempre disse que as coisas iriam evoluir e nego ia ficar travado no tempo...

Quer exemplo de um excelente motor? Zetec Rocam 1.0 e 1.6 da Ford... Palavra de que já teve 3 Fiestas, um endura (eca), um rocam 1.0 e 1 rocam 1.6...

Pois é,

e qdo tem motor bom e não é qlqr lugar que faz o serviço, saí caro.

aí o povo não faz manutenção, e a manutenção sai mto caro.

aí fala que o carro é bomba! (caso dos five...)

só presta carro de concepção antiga que qlqr padaria resolve.

concordo que o AP seja excelente, e foi criado MILHARES de receitas para se tirar potência dele. Algumas até passando de 1000cv!

lembro qdo andei num escort zetec rocam 1.8 16v de um amigo...MINHANOSSASENHORA! mto monstro!

aaah, vários motores mto bons e o povo jogou fora pq só quer economizar em manutenção.

agora a fiat criou esse frankenstein...colocou várias partes de concepção antiga e melhorou em outras...

qdo a gm colocou 1.8 16v nas merivas e a fiat nos stilos, era esse novíssimo ECOTEC...que agora voltou melhorado..

pq agora que o brasileiro tá aprendendo (a passoa MINUSCULOS) a cuidar dos carros.

decidiu ql vai ser/

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pois é Joker...

Só saber preparar AP e dizer que é o melhor motor e bla bla bla...

Não discordo com que seja um ótimo motor, mas sempre disse que as coisas iriam evoluir e nego ia ficar travado no tempo...

Quer exemplo de um excelente motor? Zetec Rocam 1.0 e 1.6 da Ford... Palavra de que já teve 3 Fiestas, um endura (eca), um rocam 1.0 e 1 rocam 1.6...

Pois é,

e qdo tem motor bom e não é qlqr lugar que faz o serviço, saí caro.

aí o povo não faz manutenção, e a manutenção sai mto caro.

aí fala que o carro é bomba! (caso dos five...)

só presta carro de concepção antiga que qlqr padaria resolve.

concordo que o AP seja excelente, e foi criado MILHARES de receitas para se tirar potência dele. Algumas até passando de 1000cv!

lembro qdo andei num escort zetec rocam 1.8 16v de um amigo...MINHANOSSASENHORA! mto monstro!

aaah, vários motores mto bons e o povo jogou fora pq só quer economizar em manutenção.

agora a fiat criou esse frankenstein...colocou várias partes de concepção antiga e melhorou em outras...

qdo a gm colocou 1.8 16v nas merivas e a fiat nos stilos, era esse novíssimo ECOTEC...que agora voltou melhorado..

pq agora que o brasileiro tá aprendendo (a passoa MINUSCULOS) a cuidar dos carros.

decidiu ql vai ser/

Perfeita a colocação!!!

Quando eu tive meu primeiro Fiesta Rocam (1.0), eu já tinha por conta própria o que a gente chamava de "preparação leve", que consistia em trocar o coletor de admissão e a "borboleta" por peças do 1.6... e claro que com isso, tinha feito o upgrade de freio colocando o disco de freio da EcoSport para segurar o tranco...

Depois disso, foi só manter a manutenção em dia, fazendo o básico e boas... o carro nunca deu problemas, era muito esperto para saídas e andava algo intermediário entre 1.0 e 1.4... nada mal... e claro, quando você chamava o bixo no freio, agarrava tudo que era uma beleza...

C\omo você disse, o pessoal prefere motores antigos para preparar porque desconhecem os novos ou precisam gastar demais para obter o que os AP´s obtinham em qualquer mecânica "chinfrim" de fundo de quintal... não que eles não foram ou não são bons, é que os tempos mudaram, agora necessitamos de conhecimentos específicos para preparação ou até mesmo uma simples manutenção... e nem todo mundo se atualizou...

:thumbup:

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Bom saber que tem gnt aqui que pensa dessa forma tbm sobre carro tbm.

Eu qdo escolhi o Calibra foi pela exclusividade externa do carro e não pelo custo baixo para manter ou preparar...

ao mesmo tempo tinha colegas com ap fazendo mizéria..turbo 1.9, etc...me levavam mto fácil numa puxada

qdo comecei a mexer no carro de cara eu já paguei uma preparação coxinha de AP só no valor do pistão forjado com dome que eu trouxe. Ouvi muito o pessoal me falando que era dinheiro jogado fora, q o carro não ia ficar bom.

Bueno, ficou ótimo com a FT. Liso, rodando 100% na cachaça. Não mexi em comando e nem no câmbio, pois estes já tem um bom acerto. Biela forjada nem precisa, as do XE são mto fortes. No dino o carro deu mais de 250cv mesmo antes de mexermos no escape e na adm de ar. E oq me surpreende é o consumo, na programação tiozão faz os 7,5 no transito e 10 fácil na estrada. Pra mim está perfeito. Carro com A/C + DH + Couro + Cx 0,26 + desenho que me agrada + mnt tranquila perto dos 2.0 que temos no mercado hoje e o melhor de tudo, custa mto pouco. Na época q comprei o carro tinha até por 15k, hj subiu um pouco mas ainda é um carro barato pelo q entrega.

JOKER, sobre o consumo do 1.6. Se você faz 11 na HARD CITY então eu vou chegar nos 13. Pois ando bem relax e tenho trecho livre de 8km de faixa sem parada. Vou me interar somente sobre quais pacotes são mais interessantes, o pc de bordo que me chama mto atenção, entre outros fatores... só uma coisa é certa será 1.6 :thumbup:

Obrigado a todos pelas dicas!

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Bom saber que tem gnt aqui que pensa dessa forma tbm sobre carro tbm.

Eu qdo escolhi o Calibra foi pela exclusividade externa do carro e não pelo custo baixo para manter ou preparar...

ao mesmo tempo tinha colegas com ap fazendo mizéria..turbo 1.9, etc...me levavam mto fácil numa puxada

qdo comecei a mexer no carro de cara eu já paguei uma preparação coxinha de AP só no valor do pistão forjado com dome que eu trouxe. Ouvi muito o pessoal me falando que era dinheiro jogado fora, q o carro não ia ficar bom.

Bueno, ficou ótimo com a FT. Liso, rodando 100% na cachaça. Não mexi em comando e nem no câmbio, pois estes já tem um bom acerto. Biela forjada nem precisa, as do XE são mto fortes. No dino o carro deu mais de 250cv mesmo antes de mexermos no escape e na adm de ar. E oq me surpreende é o consumo, na programação tiozão faz os 7,5 no transito e 10 fácil na estrada. Pra mim está perfeito. Carro com A/C + DH + Couro + Cx 0,26 + desenho que me agrada + mnt tranquila perto dos 2.0 que temos no mercado hoje e o melhor de tudo, custa mto pouco. Na época q comprei o carro tinha até por 15k, hj subiu um pouco mas ainda é um carro barato pelo q entrega.

JOKER, sobre o consumo do 1.6. Se você faz 11 na HARD CITY então eu vou chegar nos 13. Pois ando bem relax e tenho trecho livre de 8km de faixa sem parada. Vou me interar somente sobre quais pacotes são mais interessantes, o pc de bordo que me chama mto atenção, entre outros fatores... só uma coisa é certa será 1.6 :thumbup:

Obrigado a todos pelas dicas!

Pena que não são todos que pensam assim, tem fã de AP a rodo nesse país. Já vou deixar claro pq algum vai ler isso aqui, não estou falando que não é bom! Só que já existe coisa com mais tecnologia e precisamos nos reciclar e sair do baião básico!

Cara, sobre o Calibra...até onde sei o miolo dele já é forjado de fábrica...por isso tudo mundo pega esse motor e taca nos astra da vida soca pressão até o talo. A Fueltech tem um Calibra branco com 700cv...monstro que serve de laboratório pra eles desenvolverem os produtos deles. Acho que até hj num tem carro com 0,26 de Cx...ao menos não a venda no brasil.

E pra piorar, são carros fodas de se achar inteiro.

Cara, vai nos Voyas Confortline 1.6..acho que rola no preço que vc procura...na pior tu desce prum trend bem completinho.

agora pro consumo ir bem é como falei...sempre perto da faixa de torque, subindo devagar e mantendo..

tipo, só taco 5ª marcha qdo passo dos 70km/h ou qdo vou ficar num trecho de 60~70 por mto tempo sem parar...

fora isso mal engato a 4ª, fico a 40 na 3a mesmo e canto PARA NOOOOOOOOOOOSSSA ALEGRIAAA

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Bom dia senhores,

em primeiro lugar gostaria de parabeniza-los pelo belo site e pelas belas carangas que já ví por aqui. :clap:

Espero estar postando este tópico no fórum correto.

Desde que lançaram a geração 5 venho namorando a tempo e agora com a introdução de 2 exemplares na família acho que chegou o momento. Acabo de tirar para meu pai a Saveiro Cross e meu tio comprou a uns 3 meses o G5trend 1.6. Andei com ambos e gostei mto do acerto de motor e câmbio que a volks teve.

Considerando que hoje tenho que rodar 80km diário, mesclando entre BR e 30%cidade, meu carro não dá mais. Tenho um Calibra com motor alterado mas não é o consumo o problema, já que faço média de 8km/l na cachaça agora com a Fueltech. Meu maior problema é o carro, além de estar bem baixo com roda grande, suspenção dura, é um saco ficar sempre com o coração na mão pq qualquer batida com esse carro eu não tenho peças de lataria a não ser desmanche.

Bueno, quero saber a opinião de vocês sobre qual deles comprar, VOYAGE ou GOL? 1.0 ou 1.6? Tenho uma tendência pela Voyage pois gosto de sedan, mas creio que pelo peso dele deve ter menos autonomia que o Gol.

E muito importante, qual modelo visto que tem muito disponíveis e eu desconheço suas vantagens e desvantagens.

Certo da atenção e opinião de vocês agradeço desde já..

Obrigado :thumbup:

Bom dia amigão.

Creio que o link abaixo lhe dê uma noção. Quando comprei o Voyage, optei pelo fato de ser um carro mais família em função do porta-malas, mas mesmo assim essa matéria me ajudou a decidir por ele ao invés do gol ja que viajo muito.

Gostei do carro, minha esposa tb gostou e qdo trocar até pego um outro mais novo ja que parece que vão mudar a frente e a traseira dele no ano que vem. Comprei meu voyage em maio de 2.009, um mês após a matéria e não me arrependo.

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vinighetto, seria pedir demais pra colocar umas fotos do seu Calibra? Acho esse carro muito indo, e como disse, ele entrega muito por pouco R$! Coloca aí pra gente apreciar essa belezinha AEHAEHAUE

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:problem:

apanhei pra colocar uma foto aqui

e nem apagar eu encontrei...

peço desculpas, se alguém puder arrumar pra mim agradeço

o link é esse

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