Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vinighetto

Voyage ou Gol? 1.0 ou 1.6? Opiniões bem vindas!

36 posts neste tópico

Bom dia senhores,

em primeiro lugar gostaria de parabeniza-los pelo belo site e pelas belas carangas que já ví por aqui. :clap:

Espero estar postando este tópico no fórum correto.

Desde que lançaram a geração 5 venho namorando a tempo e agora com a introdução de 2 exemplares na família acho que chegou o momento. Acabo de tirar para meu pai a Saveiro Cross e meu tio comprou a uns 3 meses o G5trend 1.6. Andei com ambos e gostei mto do acerto de motor e câmbio que a volks teve.

Considerando que hoje tenho que rodar 80km diário, mesclando entre BR e 30%cidade, meu carro não dá mais. Tenho um Calibra com motor alterado mas não é o consumo o problema, já que faço média de 8km/l na cachaça agora com a Fueltech. Meu maior problema é o carro, além de estar bem baixo com roda grande, suspenção dura, é um saco ficar sempre com o coração na mão pq qualquer batida com esse carro eu não tenho peças de lataria a não ser desmanche.

Bueno, quero saber a opinião de vocês sobre qual deles comprar, VOYAGE ou GOL? 1.0 ou 1.6? Tenho uma tendência pela Voyage pois gosto de sedan, mas creio que pelo peso dele deve ter menos autonomia que o Gol.

E muito importante, qual modelo visto que tem muito disponíveis e eu desconheço suas vantagens e desvantagens.

Certo da atenção e opinião de vocês agradeço desde já..

Obrigado :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um voyage 1.0 e antes de compra-lo andei no voyage e no gol, não senti diferença alguma sobre autonomia,claro que 1.0 com 4 pessoas já pesa muito mais do que um 1.6.

O certo é voce fazer um test drive para ver qual agrada mais. :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o Gol 1.6 seria o melhor custo/beneficio pra você!

:thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao motor, 1.6 sem dúvidas.

Quanto ao carro, vai de vc, se precisa de uma mala boa, pega o Voyage, se não, vai de Gol. Lembrando que a mala do Gol é bem pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fla Vinighetto,

Se for casado com filhos ou solteiro e gostar de um bom som, aposte no Voyage. Caso contrário, vá de Gol.

Quanto ao motor, a diferença ($) entre o 1.0 e 1.6 é de aproximadamente R$ 2.700,00 à R$ 3.000,00. Se você sair de um Calibra 2.0 para um veículo qualquer 1.0, terá eternas (para o resto da vida) consequências de adaptação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce puder pegar um voyage 1.6, vai nele.

é o Gol com portamala, pois o gol é bem pequeno, se quizer colocar um sonzim ja eras. fora que o voyage é muuito bonito.

vai pegar zero? dizem que vai vir uma nova maquiagem pro G5 agora no meio do ano, entao se puder aguardar um pouco será valido tambem. Veja: Reestilização do Gol G5 chega este ano e Novo Gol G6 em 2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae kra

eu tive um gol power e agora tenho um voyage comfortline... é o mesmo carro só que com porta-malas!!!

Algo a considerar se for o seu caso é o seguro. No gol eu pagava 1900 com franquia reduzida e o do voyage é quase 3000 com franquia de 2000. Pelo menos pra mim que tenho 24 anos é uma diferença bem grande.

quanto ao 1.0, a minha irmã tem um gol trend e é um carro mto bom, porém eu não me adapto ao acelerador eletrônico dele, sempre que uso ele dou mtos trancom principalmente para reduzir para 2ª.

Eu troquei o gol pelo voyage e não me arrependo, então se estiver dentro do seu orçamento o voyage 1.6 é um carro excelente.

espero ter ajudado

abrassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se voce puder pegar um voyage 1.6, vai nele.

é o Gol com portamala, pois o gol é bem pequeno, se quizer colocar um sonzim ja eras. fora que o voyage é muuito bonito.

vai pegar zero? dizem que vai vir uma nova maquiagem pro G5 agora no meio do ano, entao se puder aguardar um pouco será valido tambem. Veja: Reestilização do Gol G5 chega este ano e Novo Gol G6 em 2015

Bruno, tenho disponível 30k. Creio que dá pra comprar somente um seminovo. Confesso que não gostei dessa reestilização, parece JEtta+Fox. Sei lá...prefiro atual.

Fla Vinighetto,

Se for casado com filhos ou solteiro e gostar de um bom som, aposte no Voyage. Caso contrário, vá de Gol.

Quanto ao motor, a diferença ($) entre o 1.0 e 1.6 é de aproximadamente R$ 2.700,00 à R$ 3.000,00. Se você sair de um Calibra 2.0 para um veículo qualquer 1.0, terá eternas (para o resto da vida) consequências de adaptação.

Sou solteiro e pretendo pôr um sonzinho sim, considerando q já tenho uns bons 300kilos no pmalas do Calibra.

A minha questão não é preço não. Quero o mais econômico e de melhor manutenção. Ouvi dizer que esse motor VW só é economico pra quem anda bem na maciota e eu não ando nessa tocada não.

Quanto ao motor, 1.6 sem dúvidas.

:thumbup:

Quanto ao carro, vai de vc, se precisa de uma mala boa, pega o Voyage, se não, vai de Gol. Lembrando que a mala do Gol é bem pequena.

A mala também é indiferente, não sou de carregar mta coisa no carro. Pra quem tem o pmalas do Calibra qualquer porta luvas já é grande coisa...hehehe

Creio que o Gol 1.6 seria o melhor custo/beneficio pra você!

:thumbup:

Blza :thumbup: ...vale lembrar que o VW será usado somente para deslocamento casa-trampo. Não vou me desfazer do Calibra.
Tenho um voyage 1.0 e antes de compra-lo andei no voyage e no gol, não senti diferença alguma sobre autonomia,claro que 1.0 com 4 pessoas já pesa muito mais do que um 1.6.

O certo é voce fazer um test drive para ver qual agrada mais. :thumbup:

blza André? como é o teu consumo com o Voyage? Com ctza vou fazer o testDrv em ambos pra ver qual me agrada mais. A questão principal é a motorização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara.

Acho que com 30 dá pra pegar um gol 1.6 mais completão, mas se for pegar um voyage 1.6 vai ser mais pelado.

É mais questão de preço mesmo, porque o carro em si vai do gosto mesmo.

Eu tenho um gol 1.6 e te digo que vale muito a pena, nunca andei no 1.0 atual, mas sim no G4, e a diferença é enorme!

Abraço e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu é solteiro e quer um carro para o dia a dia e vai ter o Calibra(belo carro) vai de Gol 1.6 mesmo, com 30k vai pegar um bem completão como disseram aí em cima! Não se engane com a "economia" de 1.0, ainda mais se tu gosta de pisar bem.. por experiência própria, o 1.0 vai gastar mais que o 1.6! O Gol vai ser mais fácil de vender e a questão do seguro também é um ponto a favor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ae kra

eu tive um gol power e agora tenho um voyage comfortline... é o mesmo carro só que com porta-malas!!!

Algo a considerar se for o seu caso é o seguro. No gol eu pagava 1900 com franquia reduzida e o do voyage é quase 3000 com franquia de 2000. Pelo menos pra mim que tenho 24 anos é uma diferença bem grande.

quanto ao 1.0, a minha irmã tem um gol trend e é um carro mto bom, porém eu não me adapto ao acelerador eletrônico dele, sempre que uso ele dou mtos trancom principalmente para reduzir para 2ª.

Eu troquei o gol pelo voyage e não me arrependo, então se estiver dentro do seu orçamento o voyage 1.6 é um carro excelente.

espero ter ajudado

abrassss

Luiz, o consumo deles se equivale? mesmo um sendo mais pesado q o outro?

Fala cara.

Acho que com 30 dá pra pegar um gol 1.6 mais completão, mas se for pegar um voyage 1.6 vai ser mais pelado.

É mais questão de preço mesmo, porque o carro em si vai do gosto mesmo.

Eu tenho um gol 1.6 e te digo que vale muito a pena, nunca andei no 1.0 atual, mas sim no G4, e a diferença é enorme!

Abraço e boa sorte

Pois é...tenho encontrado facilidade para o Gol dentro desses 30k. Estava pensando agora qual modelo Trend ou Power..não sei a diferença entre os pacotes tbm.

Se tu é solteiro e quer um carro para o dia a dia e vai ter o Calibra(belo carro) vai de Gol 1.6 mesmo, com 30k vai pegar um bem completão como disseram aí em cima! Não se engane com a "economia" de 1.0, ainda mais se tu gosta de pisar bem.. por experiência própria, o 1.0 vai gastar mais que o 1.6! O Gol vai ser mais fácil de vender e a questão do seguro também é um ponto a favor..

Lincoln, já estou decidido pelo 1.6 mesmo. As opiniões do pessoal aqui me ajudaram nessa decisão. Já vi tbm que o Voyage vai ser dificil comprar nesses 30k, mas ainda tenho esperança. Qual modelo do Gol vc me indica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de voyage ou tentava achar um gol rallye usado nesse preço, do motor 1.6 não abra mão, é só ligar o ar que o 1.0 mostra pq não deve ser o escolhido...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahah 1.0 com ar = ou anda ou liga o ar kkkkkk 1.0 eh assim ... ou leva o basicao ou leva o ... 1.6 !! que 1.0 completo o desempenho nao eh bom ...

o voyage minha opiniao , so compensa levar se for 1.6 pois o 1.0 eh querer passar raiva ... meu primo teve um e te falo .. nao compensa ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o consumo é equivalentee sim, mas com o gol eu usava mais alcool e como o meu uso é meio misto entre cidade e estrada ele fazia em torno de 9km/l de alcool (não tinha ar)

já o voyage eu estou usando gasolina e ele faz em torno de 13km/l (ele tem ar mas quase não uso pq não gosto)

e quanto a versões se você puder pegue o power/comfortline pois o acabamento é bem mais legal, sem contar que mesmo que você pegue um dele básico ja vem com milhas, retrovisores na cor, acabamento dos bancos e painel melhor, faróis e lanternas mascara negra entre outras "frescuras" que eu pelo menos acho bem legais.

abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voyage 1.6 trend pelo menos... se puder ir de Comfortline I-Motion, excelente""" :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc procuraria um gol 1.6 trend ou power que tem um bom motor e é completo. Eu tenho um gol trend 1.0 meu unico problema é ser 1.0, meu futuro carro será um gol 1.6 de preferencia um power.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pelo visto as experiências do 1.0 não são mto boa não...

já estava relutando com o 1.0 agora está decidido, será 1.6! :thumbup:

Voyage pelo menos aqui no Sul parece ser mais dificil achar na casa dos 30k...

estou encontrando mais opções no Gol.

A dúvida que tenho agora é se existe algum Gol com computador de bordo, tipo o da SAveiro Cross?

Ou este ítem é opcional para todos G5..

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pelo visto as experiências do 1.0 não são mto boa não...

já estava relutando com o 1.0 agora está decidido, será 1.6! :thumbup:

Voyage pelo menos aqui no Sul parece ser mais dificil achar na casa dos 30k...

estou encontrando mais opções no Gol.

A dúvida que tenho agora é se existe algum Gol com computador de bordo, tipo o da SAveiro Cross?

Ou este ítem é opcional para todos G5..

Abs

Sim cara, existe. O meu por exemplo tem computador de bordo, se voce quiser ver está nas fosto do meu carro.

O meu computador de bordo acho que veio no módulo i-trend, mas não tenho certeza!! É bem bacana!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, seguinte vi mto blábláblá e ngm tirar suas dúvidas em si.

hj em dia vc compra um voyage 1.6 08/09 com os 30k que vc tem disponível.

meu carro é um voyage como citei, 1.6 e do ano mencionado.

minha experiência com o carro é ótima, bom motor e câmbio. vc não vai se arrepender.

agora vamos a algumas perguntas.

1 - sim, o voyage é mais pesado que o gol...30kg! ou seja, vc nem vai sentir, se vc quiser ter mais certeza o voyas só é 30cm mais comprido que o gol. e tem MTO mais mala.

2 - o porta malas do voyas estupra o do gol, são 470L contra 290 do gol. bom, isso vai se vc precisa usar a mala ou não.

3 - o acerto da suspensão é praticamente O MESMO. não muda mta coisa, se mudar vai ser de leve carga da mola ou do amortecedor.

4 - o consumo do carro? cara, vai variar se vc usa mais alcool ou gasolina. no alcool, faz algum tempo que não consigo ter um consumo feliz como já tive ( antes foi 8,5 qdo usava aro 14" original contra os parcos 6,5~7 atuais). Mas na gasolina se vc fizer as trocas no tempo certo e deixando o carro se acostumar por pelo menos 10km qdo abastecer com gasolina (se vc usar alcool e mudar pra gasolina abruptamente. se abastecer com alcool não precisa dessa frescura).

na gasolina, trocando as marchas entre 2500rpm e 3000 meu consumo está na casa dos 10km/l pra qse 11. acho bom, considerando que depende do trânsito tbm...na estrada andando a 90km/h e mantendo cheguei a fazer 16km/l com a mala BEM carregada e usando o ar condicionado o tempo todo, mas sendo só eu e a minha namorada no carro.

5 - manuntenção é razoavel se vc fizer no tempo certo...só as preventivas e boa.

Gol ou Voyage,

depende do seu uso. o motor eu vi que vc já optou pelo 1.6, ótimo.

Qto ao acabamento, os Gol Powers costumam vir completos assim como os Voyas Confortilines. Mas tem Trends tbm completos, só muda besteiras em si.

Como vc pretende usar só para casa-trampo, os trend devem resolver sua sina além de que não usar os nomes Power e Confortline vai te sair mais barato no seguro e afins. Só procurar um que tenha o que vc considerar essencial pra vc.

Boa sorte na procura e espero ter ajudado.

OBS: Calibra, hein! Tá bem hein, carrão mto foda! Motor foda, suspensão foda, aerodinâmica FUDEROSA! 0,26 num é pra qualquer um e esse motor preparado é um COMEDOR DE AP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um gol G5 e troquei pelo Voya, e digo os 2 são tops! Fazendo uma comparação entre vc chegar em um evento numa BMW SEDAN ou em uma BMW HACH qual das 2 bateria mais preza? Agora é com vc Vlw mano :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, seguinte vi mto blábláblá e ngm tirar suas dúvidas em si.

hj em dia vc compra um voyage 1.6 08/09 com os 30k que vc tem disponível.

meu carro é um voyage como citei, 1.6 e do ano mencionado.

minha experiência com o carro é ótima, bom motor e câmbio. vc não vai se arrepender.

agora vamos a algumas perguntas.

1 - sim, o voyage é mais pesado que o gol...30kg! ou seja, vc nem vai sentir, se vc quiser ter mais certeza o voyas só é 30cm mais comprido que o gol. e tem MTO mais mala.

2 - o porta malas do voyas estupra o do gol, são 470L contra 290 do gol. bom, isso vai se vc precisa usar a mala ou não.

3 - o acerto da suspensão é praticamente O MESMO. não muda mta coisa, se mudar vai ser de leve carga da mola ou do amortecedor.

4 - o consumo do carro? cara, vai variar se vc usa mais alcool ou gasolina. no alcool, faz algum tempo que não consigo ter um consumo feliz como já tive ( antes foi 8,5 qdo usava aro 14" original contra os parcos 6,5~7 atuais). Mas na gasolina se vc fizer as trocas no tempo certo e deixando o carro se acostumar por pelo menos 10km qdo abastecer com gasolina (se vc usar alcool e mudar pra gasolina abruptamente. se abastecer com alcool não precisa dessa frescura).

na gasolina, trocando as marchas entre 2500rpm e 3000 meu consumo está na casa dos 10km/l pra qse 11. acho bom, considerando que depende do trânsito tbm...na estrada andando a 90km/h e mantendo cheguei a fazer 16km/l com a mala BEM carregada e usando o ar condicionado o tempo todo, mas sendo só eu e a minha namorada no carro.

5 - manuntenção é razoavel se vc fizer no tempo certo...só as preventivas e boa.

Gol ou Voyage,

depende do seu uso. o motor eu vi que vc já optou pelo 1.6, ótimo.

Qto ao acabamento, os Gol Powers costumam vir completos assim como os Voyas Confortilines. Mas tem Trends tbm completos, só muda besteiras em si.

Como vc pretende usar só para casa-trampo, os trend devem resolver sua sina além de que não usar os nomes Power e Confortline vai te sair mais barato no seguro e afins. Só procurar um que tenha o que vc considerar essencial pra vc.

Boa sorte na procura e espero ter ajudado.

OBS: Calibra, hein! Tá bem hein, carrão mto foda! Motor foda, suspensão foda, aerodinâmica FUDEROSA! 0,26 num é pra qualquer um e esse motor preparado é um COMEDOR DE AP!

Faço minhas as suas palavras!!!

Tenho um Voyage Trend 1.6 09/10 - Excelente carro!!!

:drinks1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim cara, existe. O meu por exemplo tem computador de bordo, se voce quiser ver está nas fosto do meu carro.

O meu computador de bordo acho que veio no módulo i-trend, mas não tenho certeza!! É bem bacana!

Abraço!

pois é...encontrei alguns Gol com comp de bordo, mas somente nesta versão i-motion. Versão aliás mais cara que as outras. Tenho q arrumar algo próximo dos 30k.

Tinha um gol G5 e troquei pelo Voya, e digo os 2 são tops! Fazendo uma comparação entre vc chegar em um evento numa BMW SEDAN ou em uma BMW HACH qual das 2 bateria mais preza? Agora é com vc Vlw mano :thumbup:

bom comparativo...eu já curto as barcas mesmo, é só analisar pelo Calibra. Vou fazer um test drive no Voyage pra conhecer melhor. Abs

cara, seguinte vi mto blábláblá e ngm tirar suas dúvidas em si.

hj em dia vc compra um voyage 1.6 08/09 com os 30k que vc tem disponível.

meu carro é um voyage como citei, 1.6 e do ano mencionado.

minha experiência com o carro é ótima, bom motor e câmbio. vc não vai se arrepender.

agora vamos a algumas perguntas.

1 - sim, o voyage é mais pesado que o gol...30kg! ou seja, vc nem vai sentir, se vc quiser ter mais certeza o voyas só é 30cm mais comprido que o gol. e tem MTO mais mala.

2 - o porta malas do voyas estupra o do gol, são 470L contra 290 do gol. bom, isso vai se vc precisa usar a mala ou não.

3 - o acerto da suspensão é praticamente O MESMO. não muda mta coisa, se mudar vai ser de leve carga da mola ou do amortecedor.

4 - o consumo do carro? cara, vai variar se vc usa mais alcool ou gasolina. no alcool, faz algum tempo que não consigo ter um consumo feliz como já tive ( antes foi 8,5 qdo usava aro 14" original contra os parcos 6,5~7 atuais). Mas na gasolina se vc fizer as trocas no tempo certo e deixando o carro se acostumar por pelo menos 10km qdo abastecer com gasolina (se vc usar alcool e mudar pra gasolina abruptamente. se abastecer com alcool não precisa dessa frescura).

na gasolina, trocando as marchas entre 2500rpm e 3000 meu consumo está na casa dos 10km/l pra qse 11. acho bom, considerando que depende do trânsito tbm...na estrada andando a 90km/h e mantendo cheguei a fazer 16km/l com a mala BEM carregada e usando o ar condicionado o tempo todo, mas sendo só eu e a minha namorada no carro.

5 - manuntenção é razoavel se vc fizer no tempo certo...só as preventivas e boa.

Gol ou Voyage,

depende do seu uso. o motor eu vi que vc já optou pelo 1.6, ótimo.

Qto ao acabamento, os Gol Powers costumam vir completos assim como os Voyas Confortilines. Mas tem Trends tbm completos, só muda besteiras em si.

Como vc pretende usar só para casa-trampo, os trend devem resolver sua sina além de que não usar os nomes Power e Confortline vai te sair mais barato no seguro e afins. Só procurar um que tenha o que vc considerar essencial pra vc.

Boa sorte na procura e espero ter ajudado.

OBS: Calibra, hein! Tá bem hein, carrão mto foda! Motor foda, suspensão foda, aerodinâmica FUDEROSA! 0,26 num é pra qualquer um e esse motor preparado é um COMEDOR DE AP!

Poxa..boas dicas

eu estou procurando exatamente os 2 modelos, confortline e power por serem completos. Quanto ao seguro nunca fiz, e não pretendo. :) então o modelo não me importa mto. Gostei de saber da diferença de peso entre os 2, a disputa vai ficar de igual pra igual mesmo. Consumo em 11 no misto era oq eu procurava. A Saveiro Cross q o meu pai comprou a pouco se bobear ta fazendo até mais.

Quanto ao Calibra..é um ótimo carro mesmo. Mas o meu mais ainda não é um carro para o dia-a-dia. Além do mercado de peças ser escasso tem outros fatores como consumo, carro baixo demais, carro duro, etc. Eu importei as molas Eibach Racing kit e ele ficou mto baixo mesmo com as 17. Ganhei no racing mas perdi no comfort...dirigi-lo todo dia é dose! O consumo até q está razoável, faz 7,5 no misto com a FT no modo tiozão. E isso é alcool né. Realmente dá pra levar alguns ap até turbo, mas o peso atrapalha um pouco na saída.

Vlw mesmo pelas dicas..

Abs :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0