Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcosph.cba

o que devo observar em um alto falante ?

10 posts neste tópico

nao entendo muit de som, mas uma coisa que sei é nunca levar em consideração a potencia PMPO, sempre RMS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E meio complexo isso, pq deve se entender um pouco sobre construção de sub's, caixas, bobinas tipo de materiais entre outras coisas que fazem parte do equipamento.

Portanto se o falante e bom ou não a forma mais fácil e ouvindo mesmo.

Sobre as principais especificações que devem ser analisadas durante o planejamento de um projeto são essas:

Primeiro que tipo de projeto vc vai implementar.

Com isso vc vai saber se vai utilizar:

SUB, Woofer, Mid's, cornetas, tweeter's.. etc com ou apenas com kit's 2vs ou coax.

Agora o mais importante e dimensionar a impedância e potencia(em RMS como o Bruno disse) pra casar com o amplificador.

Se vc quiser saber sobre um equipamento pergunte aqui pq talvez alguém ja ouviu um funcionando e pode te passar as impressões.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que devemos olhar em um kit 2 vias para comparar com outro e assim saber qual é o melhor ?

Para kit 2 vias eu me guio pela Potencia RMS, marca e sensibildade.

O importante é pesquisar e ver comentários de outras pessoas que já ouviram ou utilizaram determinado kit, se possível, escute o kit tocando.

Outra coisa relevante, se vc comprar um kit 2 vias Bravox CS60D por exemplo e usar em uma porta tratada, terá um ótimo desempenho do mid. Agora vc vai e compra um kit top da Hertz por exemplo e usa sem tratamento algum, vc verá que o Bravox terá um desempenho superior (do mid)...

Conclusão: não adianta vc gastar fortunas em um kit se vc não instalar ele de forma que usufrua de toda sua capacidade.

Obs: Não é OBRIGADO a tratar a porta, nao vai estragar o mid e vai tocar legal sim, porém não terá o mesmo desempenho se o mesmo estivesse em uma porta tratada. Outra coisa, no tratamento levamos em conta apenas o Mid, já o tweeter é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que minha mãe comprou um sonata à 6 meses eu nao ando + de gol, só ela, mas parece que ela percebeu que isso não era muito justo (pro meu azar) e vou ter de andar de gol pra ir/voltar do estágio e andar de sonata só à noite/fds e som do hyundai é bom d+++++, ja do meu golzinho, coitado, nem posso ouvir os funks muito alto, então quero um som igual o do sonata ou melhor (interno), se eu for colocar sub vai ser no máximo um de 8" pq ja tive um de 12 e acho isso coisa de gente que nao tem juízo, aquilo treme o cérebro da gente e da dor de cabeça.

Estava querendo comprar um kit 2 vias da focal e ver se tem como colocar coaxiais (acho que é isso, aquele que vem sem tweeter) nas portas traseiras + aqueles que vão atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desde que minha mãe comprou um sonata à 6 meses eu nao ando + de gol, só ela, mas parece que ela percebeu que isso não era muito justo (pro meu azar) e vou ter de andar de gol pra ir/voltar do estágio e andar de sonata só à noite/fds e som do hyundai é bom d+++++, ja do meu golzinho, coitado, nem posso ouvir os funks muito alto, então quero um som igual o do sonata ou melhor (interno), se eu for colocar sub vai ser no máximo um de 8" pq ja tive um de 12 e acho isso coisa de gente que nao tem juízo, aquilo treme o cérebro da gente e da dor de cabeça.

Estava querendo comprar um kit 2 vias da focal e ver se tem como colocar coaxiais (acho que é isso, aquele que vem sem tweeter) nas portas traseiras + aqueles que vão atrás.

Então brother, na realidade tanto o coax quanto o kit2vs tem tweeter, porem o coax vem com ele acoplado ao mid dificultando o direcionamento sonoro assim comprometendo um pouco a qualidade.

Se vc quer um som comparado ao de um carro importado se prepare para investir uma boa grana nisso.

Recomendo no minimo tratamento acústico nas portas e PM.

O kit2vs da focal e o TOP, porem o preço e alto, não sei o quanto vc pretende gastar mas as vezes compensa comprar um Morel, JBL, Alpine, fosgate, Hertz...etc top de linha do que um focal de entrada.

Da pra utilizar um Kit 2vs na porta e se estiver disposto no tampão do PM, ou coloca um coax da mesma linha de 5" no lugar original.

Um sub de 8 ou 10 de no max 300rms, voltado pra qualidade(JBL, alpine,helix, hertz...), no PM com uma cx selada bem feita.

Tudo isso aliado a um bom cross e amp's da mesma qualidade dos demais equip's.

E o mais importante um player no minimo bom, com saidas RCA e boas regulagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quizer comprar equipamentos de qualidade como o jf.juan citou, recomendo falar com o pessoal da R2Audio, quem sabe o rene nao faz um precinho camarada pra voce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

01-Primeiro, veja a Impedancia, pois um bro aki colocou um kit selenium NOVO ligado no som original da VW, qndo ele aumentava o som, o audio cortava, e nos originais com impedancia menor não cortava.

02-Segundo, veja potencia RMS, pois futuramente irá precisar de um modulo de potencia compativel.

03-Terceiro, antes de comprar veja se a bobina está arranhando, pois ja vi varios assim ( faça o movimento leve na bobina do autofalante, ele trabalha livre).

Té + bro vlws :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0