Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jessé

Qual melhor semi-novo? ajuda por favor

31 posts neste tópico

Amigão, a Saveiro que vc dirigiu estava carregada??? Pq se não, vc esta de brincadeira com a gente, não é possível..

Vc diz que dirigiu uma saveiro 1.6 e acho o motor bom...Meu, a saveiro tem quase 100 kilos a menos que o gol...Obvio que o carro vai ser mais esperto...e mesmo se tivesse o motor 1.0 (Que seria uma redundância, neh) o carro seria MELHOR do que qualquer outro 1.0 ja fabricado.

Agora com relação ao Ar, isso eu concordo com vc, mais isso é deficiência de todos os carros 1.0 e não um problema exclusivo da VW.

Agora, ja a respeito do consumo eu discordo...O meu na estrada faz em media 15,16 com a gasosa...isso andando chutado...Agora o 1.6 eu acho que não faz isso.

Ha, e outra, não vem me dizer que com a saveiro vc fez 18, pq vc esta brincando com a gente novamente...Pq a saveiro não serve muito pra comparação...é outro estilo de carro diferente do gol e do Voyage.

WHHAAAAAAAAAAAAAAT???

Mano, me diz que saveiro que é essa?

A Saveiro G5 mais simples pesa 1020kg (http://www.vw.com.br/pt/carros/Gol/vers ... 2484e3f880)..me diz ai ONDE que a Saveiro pesa menos que o Gol?

Gente, NENHUMA picape derivade de um hatch pesa menos que ele, se for fuja pq ela não tem os reforços estruturais ou de suspensão para trabalhar carregada ou para deixar a traseira no chão...

Qto a calorosa discussão sobre os 1.0 e 1.6. Vamos ser coerentes! Os 1.0 estão mais potentes? SIM! Fato consumado! Abusando de taxa de compressão e potência máxima atingida no limite da rotação, realmente dá mais potência! Isso sem considerar câmbios curtos e tals... Ah, mas o Joker só vai defender 1.6 pq ele tem 1.6! Não, tive 2 GM Celtas e morro de saudades deles! Carrinho esperto e que me desafiavam MTO mais que do que o Voyage. Era safado, arisco!

Mas quem deu pau aí num GM Prisma com um Voyage 1.0...o prisma tava cheio? quem tava dirigindo? o motorista sabia que vc tava correndo com ele? o Prisma era 1.0 ou 1.4?

o Prisma 1.4 pesa 921 kg e tem 97cv com 13,7 kgmf @ 2800rpm e é elástico! Ele gosta de girar...

o Voyage 1.0 pesa 974 kg e tem 76cv com 10,6 kgmf @3859 rpm... Deixo para vc fazer os calculos de quem acorda mais cedo e relações de peso/potência...

Aonde que o 1.6 é melhor, na distribuição de torque em baixas e médias rotações...são 15,6 kgmf @ 2500rpm para 985kg e 104cv... é horrível de torque em alta, acorda cedo e dorme cedo. fazer o que?

no nosso querido Autódromo "Internacional" Virgílio Távora, tive o prazer de correr contra: Toyota Corolla Fielder 1.8 Auto, GM Corsa Sedan 1.4, GM Montana 1.4, Pug 206 1.6 16v, Gol G5 1.6 e Saveiro G4 1.6 dos quais só perdi para a Saveiro e para o 206: A Saveiro o cara mentiu descaradamente dizendo que só tinha filtro e era MEGA aspirada; ainda assim só fiquei 1 carro atrás dele e o 206 que errei feio a troca de marcha e ainda assim tbm só fiquei 1 carro atrás...

Todos os outros não deu nem pra saída...

Ainda quero puxar com um Prisma pela sua relação peso/potência que vai ser melhor que o Voyas, mas vai ser pior em relação peso/torque...

O 1.6 sempre vai ser melhor de saída, retomada, ultrapassagem por ter FORÇA/TORQUE disponível logo cedo...quem quiser melhor essa distribuição no 1.0 é só comprar uma polia regulável e adiantar o ponto pra descer a faixa de torque, mas o carro perderá a potência. Pq? Potência = Torque X RPM, então como ele mudará a faixa de ação do torque vai ter menos potência máxima mas vai ter mais "força".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To aki pra dizer; EU ADMINISTRED dei pau num PRISMA 1.4, e vou dizer pela segunda vez rssss Meu cunhado estava dirigindo o "elastico" rsss 1.4 com 2 pessoas no carro, e mesmo assim ficou pra traz... Não sou corredor profissional como muitos dizem por ai, mais tive um gol g3 1.8 que deixou pra traz bunitinho um gm astra 2.0, e isso não foi em arrancadinha não foi na BR mesmo! To aki pra afirmar; falo as coisas em cima do q realmente aconteceu, não sou de ficar em teorias e bla bla bla. Flw rapaziada t+ :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
To aki pra dizer; EU ADMINISTRED dei pau num PRISMA 1.4, e vou dizer pela segunda vez rssss Meu cunhado estava dirigindo o "elastico" rsss 1.4 com 2 pessoas no carro, e mesmo assim ficou pra traz... Não sou corredor profissional como muitos dizem por ai, mais tive um gol g3 1.8 que deixou pra traz bunitinho um gm astra 2.0, e isso não foi em arrancadinha não foi na BR mesmo! To aki pra afirmar; falo as coisas em cima do q realmente aconteceu, não sou de ficar em teorias e bla bla bla. Flw rapaziada t+ :thumbup:

Cara, primeiro ngm aqui disse que era profissional. meu carro é original e tbm foi em arrancadinha (no autódromo, por favor).

agora vc ainda não respondeu se o cara sabia que estava correndo.

claro que coisas como pessoa com boa tocada devem ser consideradas e tals.

mas talvez vc devesse, vc mesmo fazer uma volta nos 2 carros e ver em ql vc faz menos tempo.

ja andei no G5 1.0 (gol) no prisma 1.4, e tbm não fiquei falando só por falar...

coloquei a teoria para "basear" minha experiência...todos os carros que citei ja andei (dirigindo ou não).

Conheço uma pessoa que com um celta 1.0 conseguiu fazer absurdos, inclusive dar 180km/h. Coisa que muitos tinham dito ser impossível.

Mas num 1.0 (que por si só já é mais pesado que o concorrente sem motorista)com 3 pessoas dar pau num 1.4 (que por si só é mais leve que o 1.0 citado anteriormente) com 2, só se vc já estivesse MTO embalado, ou o cara não sabia tocar de jeito nenhum...

Saindo do 0, só acredito vendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu todas as respostas to só esperando meu novo chegar tirei 1.0 Trend valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu todas as respostas to só esperando meu novo chegar tirei 1.0 Trend valeu!

boa garoto, depois posta as fotos pra gente. ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0