Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

duvida sobre caixa dutada

7 posts neste tópico

Pessoal, comprei um sub pioneer 309 e agora estou tetnando achar uma medida boa para a caixa sem perder tando o portamala

o que acham dessas medidas?

caixa.png

pelo que medi, deve ocupar metade do portamala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confira os parâmetros Thiele-Small para este modelo, informações da Pioneer que auxiliam na fabricação das Caixas Acústicas, permitindo assim o melhor aproveitamento do seu subwoofer.

Caixa adequada em pés cub. 1,25

Caixa adequada em litros (l) 35,38

peguei no site da Pioneer, acho que dá pra confiar.. acho que se fizer menor vai aproveitar mais o porta malas, e talvez até na qualidade do som!

Quero ver um vídeo depois :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, eu vi os dados, porem lendo topicos no autoforum, o pessoal recomenda no minimo 45 litros pra ficar bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho seguir as especificações do amigo acima, visto no site da pioneer.. Reforçaria mais tbm usando mdf 20mm por ser um sub de 12''.. To com 2 nitro parado aqui esperando caixa tbm, mas vou por somente um... pro nitro que são 700rms a caixa vai se de 46 lts..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente usam mesmo os 45l pro CP, com relação aos dados da piooner tem que confirmar se e 35l livre ou com o sub, pois o sub ocupa um espaço(que não sei quanto e).

Geralmente os caras do autoforum não eram, eles manjam muito e utilizam programas específicos para fazer o projeto da cx, onde levam em consideração muitos parâmetros.

Abrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiz uma simulaçao num aplicativo que tem la no autoforum, a caixa deu essa litragem, mas é litragem bruta.

talves descontando o sub, caia para uns 45 ~ 48 litros.

dei uma olhada na caixa do sub, tem a descriçao la de motar uma caixa dutada com 52 litros, mas nao fala se é livre.

vou esperar mais a opniao do pessoal, provavelmente na segunda ou terça mando fazer a caixa. ah, tb postei isso la no autforum, se tiver alguma novidade de la eu posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa simulação que vc fez já está boa Bruno, tu vai ficar com uns 50L livres +-, talvez tu poderia aumentar um pouco mais o tamanho da caixa e ficar com uns 52L livres...

MDF de 15mm é o suficiente.

Coloca um duto de 4"x30cm~35cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0