k229248

Suspensão rangendo

39 posts neste tópico

é um nhenq nhenq do caramba, já ouvi isso no meu, mas do nada parou...

acredito q tem q lubrificar alguma coisa, porém ainda não fiz...

ah...

e só percebi na dianteira

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu faz isso também, principalmente com o carro frio de manha. O negocio é jogar WD-40, e senão resolver, colocar a mangueira mandrake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com o manual e o que o vendedor explicou quando comprei, a revisão é 6 meses ou 5mil KM, o que acontecer primeiro.

cara o manual do meu carro nao fala isso nao de revisão os 5 mil km

fala em 10 mil ou 6 meses, e o vendedor que falou isso ta usando de ma fe com vc, fica ligado

 

hj eu levei o meu pra fazer a primeira revisao ( tanto é que o proprio computador de bordo, quando deu 10 mil ja mandou eu ir fazer a revisao )

e hj deixei o meu pra revisao de manha e nao pude pegar ele hj, por causa desse maldito barulho na suspencao dianteira esquerda, que faz barulhos as vezes quando passo em asfalto ruim, no mais o carrro é show, mas esse barulho incomoda demais, vamos ver amanha se antes do almoço pego o carro e tenha resolvido dai eu posto aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estava com o mesmo problema, levei até o mecanico e sem olhar disse que era a barra estabilizadora que estava batendo em um outro ferro que agora não lembro o nome que ele falou, então colocamos no elevacar e confirmado!!!O meu caso como é suspensão de rosca levantei um cm e resolveu!! 

Mas pra quem não tiver suspensão de rosca da pra comprar essa barra onde bate mais curta diz o mecanico que encontra e custa uns 50 pila!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é que vcs andam pra suspensão ficar zoadenta?

 

Rapaz, eu moro na Bahia, que tem mais buraco que asfalto, já morei no sertão, que pegava direto costela de vaca(acreditem, da BR-242 até a cidade de Oliveira dos Brejinhos É ESTRADA DE CHÃO, e a galera senta o pé), cascalho, buraco e zero barulho.

 

Pra não dizer que mexi, só mudei os amortecedores dianteiros pq eu coloquei barra estabilizadora, e tive de usar os amortecedores que pegam bieletas.

 

Na boa, vcs devem estar passando em buracos a mais de 60 km/h. Ai não há suspensão que aguente.

 

Pra passar nos buracos, desníveis e estradas de chão, tem que andar igual carro rebaixado, no sapatinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A suspensão dianteira do meu Gol apresentava rangido quando passava por lombadas ou desníveis do asfalto, aquele famoso nhenq nhenq. Fiz uma inspeção visual na suspensão, checando buchas, pivôs, bieletas, barra estabilizadora, bandeja e nada, tudo ajustadinho, sem folga nenhuma. Lendo relatos dos amigos aqui do fórum e alguns vídeos, optei por lubrificar as buchas, pivôs da suspensão com o famoso desengripante, melhorou mas não resolveu. Vale lembrar que o meu Gol possui uma borracha nos pratos dos amortecedores, para impedir o contato direto das molas com o prato, essa borracha é original dele. Vi um vídeo no youtube sobre os mancais de borracha da barra estabilizadora, resolvi lubrificar essas buchas e adeus barulho, pelo menos por enquanto, pois o correto seria substituir essas buchas, pois com o tempo elas ressecam e causam aquele nhenq nhenq, barulho de borracha ressecada.
O vídeo é esse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo estou querendo colocar rodas 17 no meu g5 com os pneus 205,40,17 com molas esportivas redcoil mas estou com medo de quando eu andar com 2 ou 3 pessoas atras ele ai ficar pegando na lataria? alguem me poderia me responder

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo estou querendo colocar rodas 17 no meu g5 com os pneus 205,40,17 com molas esportivas redcoil mas estou com medo de quando eu andar com 2 ou 3 pessoas atras ele ai ficar pegando na lataria? alguem me poderia me responder

Cara eu vou te falar. Tenho 205/40/17,com a susp original e 3 pessoas atras fica um dedinho do paralama ou menos até, acredito que com molas esportivas vai pegar sim, eu iria de 195/40 pra não correr risco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

retrato00492.JPG

 

 

O meu, nesse piso ai, não faz barulho algum. Amortecedores traseiros são OEM e os dianteiros eu mudei, pq coloquei barra estabillzadora. 

 

É o que pego todo dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs já viram se os amortecedores dianteiros do carro tem essa peça?

 

 

itacua_5U0412545-apoio-borracha.jpg

 

 

Isso é um mancal que fica no prato do amortecedor(o que apoia a mola). Todos os carros vem com isso. Pra ver, basta passar o dedo no prato. Se sentir metal puro, está sem. Se tem algo borrachudo, é o mancal(ou calço)

 

 

Esse apoio é só encaixado no prato do amortecedor, mas tem que desmontar toda torre para instalar. Ele substitui aquelas mangueiras finas de nome "mancal anti atrito", como sendo a solução dos ruídos entre mola e prato inferior do amortecedor dianteiro.Todos os carros vem com isso. Pra ver, basta passar o dedo no prato. Se sentir metal puro, está sem. Se tem algo borrachudo, é o mancal(ou calço). 

 

Portanto, a recomendação é que se vc for desmontar a torre dos amortecedores, compre o mancal de borracha e veja se encaixa, ou então devolva na hora. A peça custa baratinho, uns R$10. Ou aproveite a sua, que dificilmente rasga.

 

 

É isso que faz diminuir os barulhos. Se não tiver isso, é a provável causa do rangido. Na certa, montaram o amortecedor na fábrica sem isso ou quem rebaixou, o cara não colocou. 

 

A borracha é bem espessa. Caso não tenha, compre e mande colocar. Se for encapar as molas e tendo essa borracha, ficará silencioso demais.

 

 

O part-number da peça

5U0412545

 

 

Preço médio de R$ 15,00 a unidade

rodrigo_am2 e andreivc7 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal tenho um voyage 1.6 g5 o meu começou a fz os barulhos depois que coloquei uma caixa de som no porta malas , sao 2 alto falates de 15 e corneteira , um som um pouco pesado , notei que qnd arranco e freio rapido o carro faz um barulho e qnd estou manobrando parece que as molas ficam rangindo tambem ,sera que se eu fizer esse serviço de colocar as mangueiras nas molas ira resolver ,sou de belo horizonte ,se alguem conhecer uma oficina que faz o serviço e puder indicar

 

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Voyage recentemente começou com esse barulho no lado do motorista. Mesmo o carro estando na  garagem, parado, se balançar ele começa com um som que parecido com um carrinho de mão enferrujado. Ja estou com receio de levar nesses barriga verde da minha região e falarem que tem que trocar todo o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver meu problema. Por incrível que pareça, o protetor do cárter era o responsável pelo barulho dos rangidos estranhos. Não me custou nada o reparo mas dei 10 reais de cortesia para o mecânico. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora