k229248

Suspensão rangendo

39 posts neste tópico

Boa noite!

Há pouco tempo meu gol g5 2010 começou a apresentar um rangido chato quando passa por lombadas ou asfalto irregular. Levei em duas oficinas e ninguém identificou o problema. Hoje levei numa terceira e o mecânico sugeriu fazer o revestimento das molas... ele disse que as molas como ficam em contato direto com o prato apresentam mesmo essse problema com o passar do tempo.

Alguém aí já teve esse problema? O que o mecânico falou faz sentidou ou só está querendo me enrolar?? kkkk

Abs,

Alessandro Rocha

juliocesarmessias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive um problema similar levei na css eles tiro roda diz que lubrificou tudo e problema se resolveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite!

Há pouco tempo meu gol g5 2010 começou a apresentar um rangido chato quando passa por lombadas ou asfalto irregular. Levei em duas oficinas e ninguém identificou o problema. Hoje levei numa terceira e o mecânico sugeriu fazer o revestimento das molas... ele disse que as molas como ficam em contato direto com o prato apresentam mesmo essse problema com o passar do tempo.

Alguém aí já teve esse problema? O que o mecânico falou faz sentidou ou só está querendo me enrolar?? kkkk

Abs,

Alessandro Rocha

Opa cara! Beleza? Dá uma olhada nas buchas e nos pivôs só pra desencargo de consciência hahaha Aproveita e dá uma lubrificada com algum desengripante (WD 40 etc). Normalmente só de fazer isso o rangido já pára.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com isso na susp dianteira esquerda.

nao é sempre, mas as veses escuto um barullho chato vindo de la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente isso acontece muito com o carro rebaixado...

Quando isso acontece, reaperto todos os parafusos ligados a suspensão e tambem passo o WD40.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube das suspensões rangendo hauhauahuahauha

Cara, o meu tem 4 meses de uso e já tá dando o barulho na suspensão dianteira esquerda.

Como faltam menos de 500km pros 5mil, vou esperar pra ver isso junto com a primeira revisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha nao range, faz tipo um tlec quando passo em lombada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer com palavras exatamente o que acontece, mas é tipo um apito quando passa em algum lugar irregular.

Outra característica é que só acontece de "baixo pra cima", quando vem de baixo a força pra faze o amortecedor trabalha, porque se eu acelero ou dou umas freiadas repentinas pra testa, não acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tbm... range a traseira quando passo em lombada... entro na garagem.. vou olhar isso amanha na cc

pois vou ter de trocar o mancal e os rolamentos da dianteira

é... já percebi que o gol g5 dá diversos problemas na suspensão

nesse quesito, não é dos melhores!

o meu já tive que levar o carro na cc, 5 vezes por problema de suspensao

nunca baixei o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem vindo ao clube das suspensões rangendo hauhauahuahauha

Cara, o meu tem 4 meses de uso e já tá dando o barulho na suspensão dianteira esquerda.

Como faltam menos de 500km pros 5mil, vou esperar pra ver isso junto com a primeira revisão.

desculpa perguntar, mas porque fará a revisão com 5 mil km? Já deu os 6 meses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa perguntar, mas porque fará a revisão com 5 mil km? Já deu os 6 meses?

De acordo com o manual e o que o vendedor explicou quando comprei, a revisão é 6 meses ou 5mil KM, o que acontecer primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A do meu range tbm em desníveis. Foi comentado de passar WD-40. Mas onde exatamente tem q passar pra acabar com o problema (ou pelo menos amenizar)? Entre bandeja e mola? Onde mais?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei dizer com palavras exatamente o que acontece, mas é tipo um apito quando passa em algum lugar irregular.

Outra característica é que só acontece de "baixo pra cima", quando vem de baixo a força pra faze o amortecedor trabalha, porque se eu acelero ou dou umas freiadas repentinas pra testa, não acontece.

Boa Noite!!

Era exatamente isso que o Felipe comentou acima que acontecia... tipo um apito...

Levei o carro hoje pra fazer o tal revestimento nas molas traseiras e não é que resolveu o problema. Ficou muito bom. Eles retiraram as molas e amortecedores, fizerm lubrificação e revestiram a mola com uma espécie de mangueira. Nem acredito que consegui me livrar daquele barulho chato! rsrsrsrs...

O mecânico adiantou que em breve será necessário fazer o mesmo nas molas dianteiras, pois como as molas encostam diretamente no "prato" (acho que é esse o nome) é inevitável que com o tempo esse atrito cause o insuportável ruído.

Na minha opinião é um relaxo da VW não fazer esse procedimento na fábrica. É coisa muito simples.

Abs,

Alessandro Rocha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tambem tem isso. geralmente é depois q o carro começa a se movimentar, depois para, parece um barulho de mola, algo assim na dianteira do lado esquerdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A do meu range tbm em desníveis. Foi comentado de passar WD-40. Mas onde exatamente tem q passar pra acabar com o problema (ou pelo menos amenizar)? Entre bandeja e mola? Onde mais?

Valeu!

Pode passar na mola sim, mas eu não sei se só com WD iria resolver. Quando dá barulho nas buchas da bandeja ou do eixo traseiro, é só passar que é tiro e quada. É só passar na própria bucha mesmo.

Boa Noite!!

Era exatamente isso que o Felipe comentou acima que acontecia... tipo um apito...

Levei o carro hoje pra fazer o tal revestimento nas molas traseiras e não é que resolveu o problema. Ficou muito bom. Eles retiraram as molas e amortecedores, fizerm lubrificação e revestiram a mola com uma espécie de mangueira. Nem acredito que consegui me livrar daquele barulho chato! rsrsrsrs...

O mecânico adiantou que em breve será necessário fazer o mesmo nas molas dianteiras, pois como as molas encostam diretamente no "prato" (acho que é esse o nome) é inevitável que com o tempo esse atrito cause o insuportável ruído.

Na minha opinião é um relaxo da VW não fazer esse procedimento na fábrica. É coisa muito simples.

Abs,

Alessandro Rocha.

Resolve mesmo Alessandro? Po, interessante hahaha Se mal lhe pergunte, é "caro"? Abraço! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu caso resolveu sim. Já havia levado o carro em duas oficinas e nada...

Paguei R$ 120,00

:thumbup:

Beleza! Razoável o preço até... Digo razoável porque to mais pobre que sei lá o que kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente o que foi feito que resolve, parece que a VW deixou esse furo de não revestir as molas no contato com as bandejas, aí fica esse rangido com o tempo, daí é só encontrar uma boa loja que possa colocar um material para revestir o elo da mola em contato com as bandejas do amortecedor e tudo fica normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O barulho que o meu tinha (espero que não volte) parece ter sido resolvido passando graxa no topo da torre da suspensão dianteira, embaixo daquela parte que aparece no cofre do motor, ao abrir o capô.

Pelo que o mec disse, tava bem seco, sem lubrificação, o que poderia causar ruído ao torcer um pouco o carro, que é o que acontecia, passando em valetas.

Além de possivelmente resolver esse barulho, tbm deve ajudar o movimento da direção, pois essa parte gira junto com o volante.

De resto, ele me disse que o sistema de suspensão está perfeito, sem nenhum sinal de desgaste e justinha, sem folgas.

É isso ae... quem sabe não resolvemos o problema de mais gente, e de forma simples.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também está com esse problema de barulho quando passou em desníveis ou quebra-molas.


Levarei em um lugar que só cuida de suspensão este sábado pra ver se está tudo ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  1. meu era bem comum esse barulho.. coloquei mangueira nas miolas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também está com esse problema de barulho quando passou em desníveis ou quebra-molas.

Levarei em um lugar que só cuida de suspensão este sábado pra ver se está tudo ok.

 

Caraca! Minha suspensão está perfeita segundo o local aonde levei, não acharam nada que possa tá fazendo o barulho.

 

Mas um defeitinho crônico neste carro. = (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Há pouco tempo meu gol g5 2010 começou a apresentar um rangido chato quando passa por lombadas ou asfalto irregular. Levei em duas oficinas e ninguém identificou o problema. Hoje levei numa terceira e o mecânico sugeriu fazer o revestimento das molas... ele disse que as molas como ficam em contato direto com o prato apresentam mesmo essse problema com o passar do tempo.

Alguém aí já teve esse problema? O que o mecânico falou faz sentidou ou só está querendo me enrolar?? kkkk

Abs,

Alessandro Rocha

Boa tarde, tive esse problema com rangido na suspensão traseira, pensei que seria a suspensao, mais não.

Proximo a suspensão traseira passa um tubinho de metal, acho que é do freio, e o mesmo fica preso a uma borrachinha, e é nela que estar o problema, pelo menos no meu caso.

 

A solução foi lubrificar, coloquei graxa e deu certo, nunca mais escultei tal barulho.

 

Espero ter Ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora