GilvanLima

Problemas do GOL G5 como resolver?

100 posts neste tópico

Galera, no inicio do ano tinha em mente de comprar meu primeiro carro e como as condições não dão para pegar o Zero acabei optando por um usando e como alguns amigos falavam do gol que era carro bom, resolvi comprar o meu usado o G5, mais apartir dai a surpresa, ele vem com muitos problemas que inicialmente não notei e agora estou passando a notar, como:

  • Problema no A/C
  • barulhos internos
  • Um barulho estranho no motor em baixa rotação tipo quando passo a marcha e ele vai ganhando aceleração vai fazendo esse barulho
  • consumo elevado na gasolina faz cerca de 9/10 km/l sem ar e no etanol sem ar faz 6/7 km/l.

Meu gol eh um 08/09 com 47 mil km, quando peguei ele tava com 42000 km, comecei a notar o aparecimento desse problema no motor apos uma troca de oleo e mais uma revisão que fiz.

agora não sei de que forma proceder com relação ao problema ja que o carro não está na garantia da CSS, se alguém puder me ajudar ou me dar uma luz do que posso fazer ficarei muito grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei o meu ele estava tbm com um barulho no motor logo apos a partida.. tec, tec, tec...

Fiz a troca do óleo e filtro, e no momento da troca o cara me disse que o filtro estava errado, pois para o gol g5 deveria haver um anel de borracha dentro do filtro que é para não secar totalmente a parte de cima do motor (acho que é pra isso), e logo nos dias seguintes notei que o barulho havia sumido. Agora sempre que vou fazer a troca do filtro eu mesmo pego e olho dentro pra ver se é o correto.

Só olhar nele e verá um anel de borracha preto em seu interior.

Descreva os barulhos e problemas no ar, em relação ao consumo pode ser alguns fatores como: motorista, vela, cabos, qualidade do combustível, mas ele é um pouco beberrão mesmo, o meu faz em média 8 km na cidade e 11 na pista no alcool

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a motorização dele 1.0 ou 1.6? Se for o 1.0 acredito sim que possa ser o problema que envolveu vários veículos desse ano, que ocorreram por causa do óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei o meu ele estava tbm com um barulho no motor logo apos a partida.. tec, tec, tec...

Fiz a troca do óleo e filtro, e no momento da troca o cara me disse que o filtro estava errado, pois para o gol g5 deveria haver um anel de borracha dentro do filtro que é para não secar totalmente a parte de cima do motor (acho que é pra isso), e logo nos dias seguintes notei que o barulho havia sumido. Agora sempre que vou fazer a troca do filtro eu mesmo pego e olho dentro pra ver se é o correto.

Só olhar nele e verá um anel de borracha preto em seu interior.

Descreva os barulhos e problemas no ar, em relação ao consumo pode ser alguns fatores como: motorista, vela, cabos, qualidade do combustível, mas ele é um pouco beberrão mesmo, o meu faz em média 8 km na cidade e 11 na pista no alcool

Cara Notei que o barulho realmente começou depois de uma revisão que eu fiz ou ja tinha e depois da troca ele aumentou, fiz essa troca de oleo junto com filtro, velas, cabos de velas, limpeza de bicos injetores.Mais o barulho do meu e quando vou acelerando o carro tipo quando passo marcha e vou pisando e ganhando velocidade.

Qual a motorização dele 1.0 ou 1.6? Se for o 1.0 acredito sim que possa ser o problema que envolveu vários veículos desse ano, que ocorreram por causa do óleo.

O meu Gol eh 1.0 ano 08/09. ele não mostrou esse problema quando testei ou simplesmente não notei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GilvanLima,

O barulho do motor para a algum momento, tipo depois de esquentar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tbm eh 08/09, recentemente fiz uma revisao com trocas de filtro, oleo, velas, limpeza de bicos, correia dentada... e apos isso notei esse toc toc toc no motor assim que ligo, mas depois de esquenta parece que para. Será que é por causa do filtro oleo errado? se for, isso pode ocasionar o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei uma ligadinha agora com o motor frio, notei que parou o barulhinho... coisa estranha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perae...

vamos ver...

problema no ar...blza, tem que ver isso aí

barulho interno...o carro já foi batido? já foi desmontando? as presilhas estão quebradas? as portas estão alinhadas?

qto ao motor/consumo:

teu carro é que motor?

vc faz trocas de marcha em que rotação?

se vc fizer com a rotação mto baixa, vc vai forçar o motor e ele vai fazer barulho de engrenagens se matando e carro vai parecer sem força e qse morrer (parecer..)

vc usando melhor a rotação vc vai aproveitar mais a força do motor e isso vai melhorar seu consumo e parar com esses barulhos...

tente fazer as trocas perto das 3000 rpm...se continuar com o barulho, fica mais complicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Gilvan, beleza cara?

Isso que o amigo Joker falou quanto ao barulho do motor é verdade mesmo... Fazendo as trocas de marcha com rotações muito baixas ele dá uns barulhos como se fosse algo batento várias vezes no motor. Se você já andou de Novo Uno 1.0 (e principalmente o 1.4) você vai notar que o barulho é idêntico.

Forçar o motor com uma marcha acima daquela que seria a ideal causa isso. O porque? Grande parte da culpa é dessa gasolina porcaria vendida no nosso país. Preço alto, qualidade baixa e álcool adicionado na casa dos 25%. Com o tempo, o que ocorre, começa a haver depósitos de carvão nos pistões pela injeção não conseguir trabalhar 100% todo o combustível que é injetado nas câmaras de combustão. Tá, mas e o barulho vem do que exatamente então? São justamente esses resíduos de carvão da queima "incompleta" que ficam batendo nas cabeças das válvulas, dando essa espécie de barulho.

Em certa parte culpa da gaasolina, por outra, culpa da injeção.

O que fazer? Bom, bicos você disse que já limpou, velas foram trocadas também... Tenta andar uma vez com álcool ou com uma Podium pra você ver como dá uma diferença...

Ah, se puder comenta mais sobre o problema no A/C... Ele não gela? Gela "pouco"?

Espero ter ajudado! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eduoliver182, segundo o cara que trocou me disse que sem o anel no filtro o óleo da parte de cima do motor desse totalmente ao carter e fica seco em cima, por isso quando eu ligava ele batia os tuchos, dia mais, dia menos, uns 5~10 segundos, então ele ia diminuindo e ficava normal.

Minha conclusão, depois de rodar um pouquinho o motor, o óleo subia e parava o barulho pois ja estava lubrificado os tuchos.

O seu também é assim?? Faz um barulho e depois normaliza??

PS: Gol 09/10 1.0 na época com 37mil KM, hoje com 43 e normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei uma ligadinha agora com o motor frio, notei que parou o barulhinho... coisa estranha.

O meu faz esse barulho qnd ta andando mesmo! mais tambem começou depois q fiz uma revisão como vc fez.

perae...

vamos ver...

problema no ar...blza, tem que ver isso aí

barulho interno...o carro já foi batido? já foi desmontando? as presilhas estão quebradas? as portas estão alinhadas?

qto ao motor/consumo:

teu carro é que motor?

vc faz trocas de marcha em que rotação?

se vc fizer com a rotação mto baixa, vc vai forçar o motor e ele vai fazer barulho de engrenagens se matando e carro vai parecer sem força e qse morrer (parecer..)

vc usando melhor a rotação vc vai aproveitar mais a força do motor e isso vai melhorar seu consumo e parar com esses barulhos...

tente fazer as trocas perto das 3000 rpm...se continuar com o barulho, fica mais complicado...

Joker sempre procuro fazer troca de marcha mesmo entre 2.5 e 3.0 mais qnd faço a troca percebo que sempre cai o ponteiro para menos de 1.5 ai ate ele chegar proximo a 2.0 ele faz o barulho como se algo moendo para ganhar velocidade.meu motor é 1.0 e esta com 47 mil rodados!

Fala Gilvan, beleza cara?

Isso que o amigo Joker falou quanto ao barulho do motor é verdade mesmo... Fazendo as trocas de marcha com rotações muito baixas ele dá uns barulhos como se fosse algo batento várias vezes no motor. Se você já andou de Novo Uno 1.0 (e principalmente o 1.4) você vai notar que o barulho é idêntico.

Forçar o motor com uma marcha acima daquela que seria a ideal causa isso. O porque? Grande parte da culpa é dessa gasolina porcaria vendida no nosso país. Preço alto, qualidade baixa e álcool adicionado na casa dos 25%. Com o tempo, o que ocorre, começa a haver depósitos de carvão nos pistões pela injeção não conseguir trabalhar 100% todo o combustível que é injetado nas câmaras de combustão. Tá, mas e o barulho vem do que exatamente então? São justamente esses resíduos de carvão da queima "incompleta" que ficam batendo nas cabeças das válvulas, dando essa espécie de barulho.

Em certa parte culpa da gaasolina, por outra, culpa da injeção.

O que fazer? Bom, bicos você disse que já limpou, velas foram trocadas também... Tenta andar uma vez com álcool ou com uma Podium pra você ver como dá uma diferença...

Ah, se puder comenta mais sobre o problema no A/C... Ele não gela? Gela "pouco"?

Espero ter ajudado! Abraço!

Bom GMT ja fiz um tanque de etanol e um de podium, e ainda assim ta fazendo esse barulho que falei acima, qual o procedimento devo fazer? descarbonização? limpeza dos cabeçotes?

agora abasteci mais ou menos assim 60% gasolina e 40% etanol me falaram que melhorava, não sei ainda ao certo se eh verdade pq ainda ta acontecendo, sobra o A/C ele não gela normal, levei no cara pra ele avaliar e me falou que era o compressor e iria me sair 1500 reais para arrumar tudo.

To começando a pensar que não fui bem na escolha de pegar um usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara fiz a troca qnd ele tinha 45 mil e to achando que ele ta muito viscoso ja com quase 48 ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara fiz a troca qnd ele tinha 45 mil e to achando que ele ta muito viscoso ja com quase 48 ainda.

Digo se o óleo colocado é o 5w40??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, so resolve vendendo, esses gol G5 q saiu com esses problemas nunca acaba, tenho um amigo q ja trocou ate o motor do dele

e continua apresentando problemas, o meu ja ta com 47.000 km/ rodados e agora começou a fazer aquele barulho de motor grilando.

acredito q n seja nada relacionado a oleo nao pq o dele e o meu sempre foi usado o castrol 5w40 e msm assim o dele deu problema 2 vezes!

isso e defeito de projeto msm, esses motores VHT, ao meu ver sao muito mal feito isso sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado que como falei peguei esse carro a poucos meses e não sei como proceder agora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado que como falei peguei esse carro a poucos meses e não sei como proceder agora..

veja o plano de revisao dele, ligue na css, e pergunte se foi tudo feito e se ja foi trocado o motor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, intrigante...

Você comentou que está usando óleo 5w40, que por sinal é bastante fino! O barulho que você tá ouvindo pode ser dele grilando. Talvez usando um óleo um pouco masi grosso ajude a melhorar o nível de ruído. Mas é complicado mesmo. Esses motores vinham com uma taxa de compressão muito alta e uma ignição com um ponto muito avançado, fazendo eles grilarem até! Tenta usar mais álcool, apesar de em muitos estados não compensar...

Quanto ao A/C, pode ser o compressor mesmo. Mas antes de sair trocando ou reparando ele, troque todo o gás do sistema. Se estiver com mais ou menos gramas de gás que o recomendado, pode haver falha na refrigeração mesmo, "esfriando pouco".

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja o plano de revisao dele, ligue na css, e pergunte se foi tudo feito e se ja foi trocado o motor!

pois é cara liguei pra eles la me falaram que não foi feito recall nem tinha programação de recall pra ele tinha apenas feito as revições.

Pois é cara, intrigante...

Você comentou que está usando óleo 5w40, que por sinal é bastante fino! O barulho que você tá ouvindo pode ser dele grilando. Talvez usando um óleo um pouco masi grosso ajude a melhorar o nível de ruído. Mas é complicado mesmo. Esses motores vinham com uma taxa de compressão muito alta e uma ignição com um ponto muito avançado, fazendo eles grilarem até! Tenta usar mais álcool, apesar de em muitos estados não compensar...

Quanto ao A/C, pode ser o compressor mesmo. Mas antes de sair trocando ou reparando ele, troque todo o gás do sistema. Se estiver com mais ou menos gramas de gás que o recomendado, pode haver falha na refrigeração mesmo, "esfriando pouco".

Abraço!

Realmente é muito intrigante.. levei ele em um cara que me disse assim com na css que levei que teria que abrir o cabeçote pra trocar os reparos, não acho que seja bom fazer isso pq abrir um motor assim pode me dar mais prejuizo ainda, mais não sei o que fazer com relação a isso o carro ta com um pouco mais de 4 meses na minha mão e to me ferrando todo.. acho que não vai valer a pena ficar com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o Oleo Castrol SLX 5w40 profissional é o indicado mesmo pra o gol g5??

Editado por GilvanLima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o Oleo Castrol SLX 5w40 profissional é o indicado mesmo pra o gol g5??

e sim :Good:

Pode comprar sem medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh coloquei esse ai e passou a aparecer o barulho que eh relatei.. notei que o barulho eh tipo qnd to de 2ª marcha a 20km e rotação 1.5 e vou acelerar ele vai moendo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o Oleo Castrol SLX 5w40 profissional é o indicado mesmo pra o gol g5??

Ja ouvi falar muito mal do castrol, mas não posso te afirmar nada.... Eu estou usando o Elaion (Antigo oficial da VW) 5W40 100% sintético (R$28,00).

Experimenta colocar o Elaion pra fazer o teste e troca o filtro do óleo (confere o anel que falei).

T+

Editado por c4_carlinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora