Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Helderi

Ligação de alto-falantes

5 posts neste tópico

Bom dia,galera;meu gol é daquele que tem um bom som básico,e no tampão tenho um par de Selenium 6x9,e estou pensando,já que tem espaço,de colocar dois outros de 6,mas quero que alguém me responda se posso ligá-los no mesmo cabo dos de 6x9,alguém pode me responder?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc estiver sem amplifficador(Direto no player), Não, se vc fizer isso pode queimar a saida do player.

Pra fazer isso e ter um resultado bacana o certo e comprar um amp e liga-los nele.

Se vc tiver os 6x9 ligados a um amp telves possa ligar os novos nele, porem tera que se informar sobre a impedanciaXpotencia do amp para ter um resultado positivo.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logo logo o v1eira vem aki te ajudar, ele q e expert no assunto :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo pra vc ligar mais dois falantes (ou seja dois por canal) Vc terá que "casar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo para vc ligar dois falantes por canal na saída do player basta apenas "casar" a impedância dos falantes, Vc terá que ver o máximo (geralmente para som automotivo -player- 8 ohm) e o mínimo (4 ohm) depois de ter estes dados olhe a impedância dos falantes que vc tem instalado no carro. Exemplo: se forem de 4 ohm e o seu som aceitar até 8 ohm basta comprar os falantes de 4 ohm e ligar eles em série, +-+- sacou? Altofalantes em série soma-se a impedância, Em aparelho ou seja ++ / -- com resistências iguais divide pela número de falantes em série. Exemplo: 4 falantes de 8ohm em paralelo = 8/4. Agora dou minha resposta quanto a alteração audível no som do seu carro caso instale mais dois altofalantes desta forma que eu comentei a cima: Se os falantes tiverem as mesmas características sonoras ou seja tiverem a mesma amplitude de resposta as mesmas freqüências não vai ter uma diferença perceptível quanto a qualidade, parecerá mais abrangente o som, pois o mesmo virá de direções diferentes. Outra coisa a levar em conta e a potência dos novos falantes. Particularmente não aconselho.

Qualquer duvida entre em contato. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0