aleh930

Pioneer, kenwood ou alpine?

35 posts neste tópico

E se eu trocasse o helix pelo jbl, valeria a pena? :D

aleh930, JBL também é uma p*ta marca, muito boa, tem que ver no custo benefício o que melhor se adequa a sua necessidade.

A JBL comprou a Selenium (nacional), e hoje, o que vc vê selenium de junho de 2010 pra cá é tb JBL, porém, a divulgação e alteração foi sendo feita aos poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit 2 vias e alto falante coaxial comprei da hertz. Agora só falta escolher o player :D

Me digam uma coisa: Este kdc-x595, se eum comprar ele, nao vou precisar cortar os conectores iso que vem no meu gol né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que tenha um adaptador para o modelo.

Se não vier com o player, e bem provável que o instalador tenha pra vender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer sem duvida, apesar de não estar nas 10 maiores marcas de aparelhos de som ( se nao me engano ), mas se destaca muito na equalização e qualidade nas saidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit 2 vias e alto falante coaxial comprei da hertz. Agora só falta escolher o player :D

Me digam uma coisa: Este kdc-x595, se eum comprar ele, nao vou precisar cortar os conectores iso que vem no meu gol né?

aleh930, não precisa cortar nada e nem se preocupar com isso, não será necessário alterar nada no carro, basta comprar uma tomada para os conectores iso que vem no carro original e pronto.

Veja aki:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425685496-conector-tomada-chicote-16-vias-macho-padro-iso-_JM

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbn vou de pionner, já tive os outros 2 citados, e dependendo do modelo são de alta qualidade assim como os pionner, vi em um forum de som que os pionner são muito indicados p/quem tem som muito forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São três grandes marcas mas todas elas tem os bons e os ruins.

Pioneer bom são aqueles que possuem no mínimo dois pares de RCA 4v, com filtros HPF e LPF, abaixo disso eu não recomendo pra quem busca um som com maior qualidade. O grande problema dos CDs Players da Pioneer em relação as demais marcas citadas é sua plataforma de 1bit, apesar que se não estou enganado os modelos mais novos já estão vindo com 24bits iguais aos DVDs, se o conversor for o mesmo, a qualidade de áudio de um CD para DVD seria a mesma coisa, pois os Kenwoord e Alpine usam 24bits, enquanto os Pioneers eram 1 bit nos modelos mais simples, 16bits nos cds melhores e 24bits nos DVDs, por isso quando trocava um CD por DVD, notava-se a melhoria no áudio.

Aqui em casa já teve um carro com DVD da Kenwood, tinha uma boa qualidade de áudio, semelhante ao DVD da Pioneer mas o que eu achava pior nele era a sua interface para configuração e regulagem, assim como a navegação com o iPod, mas isso já tem alguns anos, não sei como andam hoje. Não sei porque mas não virei fã da marca, o preço era mais alto e não achei que justificasse a diferença em valores. É tanto que hoje eu uso Pioneer.

Alpine é um show a parte. O ruim dos Alpine é que hoje os players são muito pelados, sem recursos. Sempre que precisa de algo a mais, é necessário comprar um processador PXA-H100 pra poder fazer os cortes de kit (HPF) e sub (LPF). A qualidade é superior ao Pioneer, pois reflete o som de forma mais natural em relação as demais marcas, os agudos são muito definidos. O Pioneer possui um certo "loud" incorporado, os agudos não são tão detalhados e a frequência dos graves possui uma maior força, enquanto o Alpine é mais natural em todas as frequências, é mais fácil de notar os subgraves e os detalhes cristalinos dos tweeters com o Alpine.

Eu tive o último player da Alpine com processador embutido, foi o CDA-9887 que fazia 3way ativo, tinha TA, etc., tudo sem a necessidade de um processador. Era maravilhoso mas a limitação do uso apenas de CD me fez vendê-lo e comprar um DVD Pioneer pois os DVDs Alpine (D106, W205 e W505) não me agradaram na época. Notei uma perda na qualidade de áudio quando usava discos originais ou com o iPod utilizando arquivos em FLAC (Apple Lossless - sem compressão de áudio) mas quando eu usava uma MP3 com 320kbps as músicas eram MUITO parecidas e terminei ganhando a possibilidade do uso da TV Digital e DVD, quando instalei o processador Audison Bit One, o som ficou melhor do que quando eu tinha apenas o Alpine.

Apenas para efeito comparativo, NUNCA utilizei o equalizador em nenhum dos meus sons. Utilizo o EQ em FLAT, pois quero que o áudio seja reproduzido da forma como ele foi gravado, pois pra sair atenuando as faixas de frequência como o pessoal faz, eu não montaria um som desses, logo a diferença no áudio entre os aparelhos era do aparelho mesmo e não de regulagem ou equalização.

Se você vai usar MP3, compre um Pioneer, se vai usar discos originais ou o iPod com músicas em FLAC, compre o Alpine.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho pionner mas o aparelho alpine é espetacular, kenwood eu não conheço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui alpine e Kenwood são difíceis de encontrar. Vende mais Pioneer, só que ele, na configuração de som que gosto(entrada pra CD e pendrive na tela destacável) é o mais caro.

Já usei H-Buster: Horrível. O som era seco e era muito fraco. Usei JVC e o som era muito bom(pena que roubaram a frente)

Hoje tenho um Philips CEM 2000. Gostei dele. O som sai bem, os graves são bem destacados, não distorce

Meu som é uma salada. Tem alto-falantes Selenium de 6'' nas portas, Bravox de 5'' na traseira e um módulo pequeno Stetsom

Estou a procura de alto-falantes Pioneer(não duas vias), triaxial em diante. Aqui não vende, só pelo mercado livre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.