gleuber7

Duvidas básicas minhas

11 posts neste tópico

Galera, dando uma pesquisada básica aqui eu não encontrei (usando iPhone, site móvel) entao lá vai algumas duvidas:

Tenho o gol 1.6 power 2011, comprei semi-novo.

Primeiramente to feliz demais com o carro, pois o consumo dele durante meus trajetos (raja gabaglia, Cristiano Machado e linha verde, em horários de pico) consigo uma media de 12km/l, quase sempre com ar, mas me eduquei pra conseguir isso, sempre em baixas rotações, e com o computador no consumo real para não me deixar pisar muito rsrsrs (ah, e pelo computador diz que está dando 13,8km/l!).

A única chateação é realmente a cor preta que deixa a mostra qualquer arranhadinho rsrsrs.

Queria saber se:

O uso da gasolina do reservatório de partida fria é inteligente, ou seja, só é usado caso tenha abastecido com álcool? (esse reservatório sempre ficou vazio, e eu nunca abasteço no álcool, mas vou limpar o reservatório e começar a usa-lo, para evitar outras manutenções).

No computador de bordo, abaixo da linha, ao lado do relógio parece haver um contador de kikometragem, o que seria aquilo?

O gol 1.6 power é padrao vir sem o peito de aço e aquela proteção do motor? O meu não tem ambos, apesar de ser completinho, tendo ate setas nos retrovisores.

É verdade que a 3ª revisão é mais cara pois já não conta com o subsidio da montadora para o pagamento de mão de obra? (meu cunhado tem um power tambem e a 3ª revisão dele deu 1.200 com essa explicação!)

Compensa fazer as revisões em autorizadas para usufruir da garantia de 3 anos??

Os faróis (jogo normal e milha) são meio amarelados mesmo?

Queria dar um jeito de deixar os faróis mais claros, mas não queria usar xenonio, será que compensa a troca por aquelas lâmpadas mais claras, cristal, etc??

No mais acho que é isso.

Grato desde pela atenção dada, e novamente, desculpe-me caso tenha agido de forma inadequada e trazendo assuntos repetidos.

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamo la

O uso da gasolina do reservatório de partida fria é inteligente, ou seja, só é usado caso tenha abastecido com álcool? (esse reservatório sempre ficou vazio, e eu nunca abasteço no álcool, mas vou limpar o reservatório e começar a usa-lo, para evitar outras manutenções).

Na teoria, sim. mas tenho andando so na gasolina e o reservatorio secou. nao pretendo colocar mais nada la, e nao sei se tem problema se andar com ele vazio.

No computador de bordo, abaixo da linha, ao lado do relógio parece haver um contador de kikometragem, o que seria aquilo?

Posta foto ai.

O gol 1.6 power é padrao vir sem o peito de aço e aquela proteção do motor? O meu não tem ambos, apesar de ser completinho, tendo ate setas nos retrovisores.

Isso chama-se protetor de carter. ate onde sei, nenhum carro vem com isso de fabrica, e vc coloca a parte. a VW nao recomenda colocar pois segundo ela, em uma colizao frontal, o motor é desenvolvido para cair no chao, e com o protetor de carter ele fica ali, podendo entrar para dentro do carro. outro detalhe é que o carter fica bem acima.

É verdade que a 3ª revisão é mais cara pois já não conta com o subsidio da montadora para o pagamento de mão de obra? (meu cunhado tem um power tambem e a 3ª revisão dele deu 1.200 com essa explicação!)

fica mais caro sim ,pois vc paga a mao de obra, mas nao chega a este valor. fiz a minha e deu 370 reais. fica esperto que tentam empurrar um monte de coisa que nao precisa fazer.

Compensa fazer as revisões em autorizadas para usufruir da garantia de 3 anos??

eu faço para nao perder a garantia do motor e cambio

Os faróis (jogo normal e milha) são meio amarelados mesmo?

sim

Queria dar um jeito de deixar os faróis mais claros, mas não queria usar xenonio, será que compensa a troca por aquelas lâmpadas mais claras, cristal, etc??

dizem que estas lampadas iluminam menos que as originais mais amareladas, o efeito seria mais visual, ficando mais "branco" a luz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gol 1.6 power é padrao vir sem o peito de aço e aquela proteção do motor? O meu não tem ambos, apesar de ser completinho, tendo ate setas nos retrovisores.

Isso chama-se protetor de carter. ate onde sei, nenhum carro vem com isso de fabrica, e vc coloca a parte. a VW nao recomenda colocar pois segundo ela, em uma colizao frontal, o motor é desenvolvido para cair no chao, e com o protetor de carter ele fica ali, podendo entrar para dentro do carro. outro detalhe é que o carter fica bem acima.

Queria dar um jeito de deixar os faróis mais claros, mas não queria usar xenonio, será que compensa a troca por aquelas lâmpadas mais claras, cristal, etc??

dizem que estas lampadas iluminam menos que as originais mais amareladas, o efeito seria mais visual, ficando mais "branco" a luz

Acho que útil o protetor do carter sim, pois o meu mesmo com a suspensão original tem umas marquinhas de ralado, se não tivesse quase certeza que teria sido no carter... E principalmente pra tem carro baixo é indispensável.

As Lampadas até agora não vi ninguém falando bem aqui no forum. Também tenho vontade de troca-las.

Editado por c4_carlinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente para responder a ultima pergunta, sobre as lampadas...

Analisando lampadas halogenas comuns e as brancas, temos em ambas a potencia de 55/60w.

A diferença esta sim na cor delas, pois tem uma propriedade física de fluxo luminoso que se chama Lúmens...e eles variam pela cor (que é dada em Kelvins nas lampadas)....nao sei em valores, mas os lumens das lampadas brancas sao maiores do que nas lampadas amarelas....mas as lampadas de cor 4300k e 5000k sao as que possuem mias lumens, por serem mais proximas da cor branca....acima disso, 6000k pra cima, muda a cor da lampada, ficando azulada, saindo do branco, diminuindo os lumens.....

mas tem outra coisa, esse fluxo luminoso é bom vc ter em condiçoes normais do tempo....deve ter lido ja em algum lugar, que essas lampadas brancas e de xenonio (6000k pra cima) nao iluminam bem em dias de chuva ou neblina....ai ja entra a propriedade da cor, e nao do fluxo luminoso dela....por isso que os neblinas sao bem embaixo, e o recomendavel sao as lampadas amarelas, que penetram na neblina, o contrario das brancas, que vc nao vai enxergar merda nenhuma hehehehe

se alguem achar algo errado, por favor corrija...

abraços

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Direto ao ponto.

O uso da gasolina do reservatório de partida fria é inteligente, ou seja, só é usado caso tenha abastecido com álcool? (esse reservatório sempre ficou vazio, e eu nunca abasteço no álcool, mas vou limpar o reservatório e começar a usá-lo, para evitar outras manutenções).

Como utilizo 90% do tempo o etanol ando sempre com ele abastecido, mas não lembro de utilizar gasolina e ele baixar o nível não, mesmo andando direto no etanol o tanquinho dura uma eternidade.

No computador de bordo, abaixo da linha, ao lado do relógio parece haver um contador de kikometragem, o que seria aquilo?

Como o Bruno citou, coloca a foto ai pra visualizarmos melhor o que pode ser.

O gol 1.6 power é padrao vir sem o peito de aço e aquela proteção do motor? O meu não tem ambos, apesar de ser completinho, tendo ate setas nos retrovisores.

Isso chama-se protetor de carter. ate onde sei, nenhum carro vem com isso de fabrica, e vc coloca a parte. a VW nao recomenda colocar pois segundo ela, em uma colizao frontal, o motor é desenvolvido para cair no chao, e com o protetor de carter ele fica ali, podendo entrar para dentro do carro. outro detalhe é que o carter fica bem acima. Muito bem explicado pelo Bruno, nada a acrescentar.

É verdade que a 3ª revisão é mais cara pois já não conta com o subsidio da montadora para o pagamento de mão de obra? (meu cunhado tem um power tambem e a 3ª revisão dele deu 1.200 com essa explicação!)

Sim a partir da terceira revisão é cobrada a mão de obra sendo que nas 2 primeiras, a mão de obra é gratuita, nesse caso é simples, no site da própria VW tem um link para o plano de manutenção onde se entram com os dados do carro, e mostra o valor da revisão básica. Abaixo segue o link: http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html , se seu cunhado pagou esse valor, ele deve ter autorizado a concessionária a fazer vários outros serviços desnecessários. Se tem alguma dúvida imprima o plano de manutenção do site da VW e leve a concessionária, pedindo para fazer apenas aqueles itens.

Compensa fazer as revisões em autorizadas para usufruir da garantia de 3 anos??

Eu acredito que se fizer as revisões básicas sugeridas no plano de manutenção da VW vale a pena sim, eu continuarei fazendo apenas os itens básicos para preservar a garantia.

Os faróis (jogo normal e milha) são meio amarelados mesmo?

As lampadas halógenas utilizadas pelas montadoras são padrão e sempre foram e são amareladas, salve a exceção dos carros que ofereçam Xenon como opcional, ou mesmo alguns carros da linha GM que saiam de fábrica com as Osram Cool Blue de série.

Queria dar um jeito de deixar os faróis mais claros, mas não queria usar xenonio, será que compensa a troca por aquelas lâmpadas mais claras, cristal, etc??

Se utilizar lampadas super brancas de renome (Philips, Osram, Gp thunder, Nokia) sua iluminação irá puxar mais para o branco, há ocasiões que a iluminação original será bem melhor (como no caso de chuva, neblina). Minha opinião pessoal, se quer iluminação de verdade, vá de Xenon, se quer apenas um efeito estético utilize as superbrancas, lembrando que o efeito é mais estético do que funcional. O Gustavo P_12 explicou muito bem em relação as lampadas.

GustavoP_12 e Bruno Dias curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelas respostas dadas, nem imaginei que fosse ter esse feedback tão logo assim :)

@Bruno Dias, andar sem combustivel no reservatório pode causar alguns problemas de manutenção, como ressecamento de mangueiras entre outros não? No meu por exemplo, meu mecânico já havia notado que há um resto de gasosa podre, ou seja, antes de eu começar a usá-lo, terei de desmontar e fazer uma limpeza, para não jogar quaisquer porcarias na admissão, então sugiro que não pare de usar ele!

Quanto à questão do protetor de carter, não havia pensando sob esse ponto, e neste caso vou deixar sem mesmo, já que eu acho o gol até alto, e não devo ter problemas em encostá-lo em algum obstáculo!

Em relação às lampadas, ok, vou me contetar com o efeito amarelado rsrsrs, não ligo tanto assim para aparência, então levo a funcionalidade em primeiro lugar, e não tenho interesse em colocar xenon por agora.

@Tato SP, obrigado pelo link, na revisão levarei sim este plano para não deixarem me empurrar mais coisas! De fato meu cunhado foi contactado enquanto estava dormindo, então liberou a revisão sem se atentar ao alto orçamento dado.

Quanto à informação no computador de bordo, peguei algumas imagens da internet que podem ajudar, são elas:

nesta primeira, é o "0.0" que fica na mesma linha horizontal do relógio, abaixo da linha divisora!

s_MLB_v_F_f_204661429_4665.jpg

Já nessa foto abaixo, o número está algo como "1523.3":

crim0184e.jpg

Grato novamente a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse valor ai é o marcador de quilometragem que você pode zerar sempre que quiser...nos carros sem computador de bordo, tem dois marcadores, um que é o mesmo dos teus 3621km da foto (que fica pra vida inteira ali, se ninguem mexer ilegalmente pra falar que o carro tem menos km), e o outro é o que pode zerar quando quiser, se nao me engano, se voce apertar no botao da direita ali do painel vai zerar ele....no caso dos carros com computador de bordo, voce tem ainda os outros dois marcadores pelo computador, que voce faz as medias e consumos do carro, o valor 1 que é aquele que zera sempre que o carro fica desligado por mais de 2 horas, e o valor 2 que zera quando voce quiser (assim como aquele que tem o 0.0 e o 1523.3)....nao me lembro certo, mas nesse ultimo ai e nos do computador de bordo, eles sao zerados automaticamente pelo sistema quando passam de 99.999km.....

entendeu gleuber??

uma OBS agora, essa iluminaçã do computador de bordo em branco é show de bola hein, no meu é vermelho, horrivelmente feio heheheheh

Editado por GustavoP_12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, pois é, o meu é branco, prefiro ele ao vermelho também! Aliás, um dos pontos fracos desse gol é a iluminação interna, é painel de um tom de vermelho com um tom de azul, botões do console central em outro tom de vermelho, e quando acionados vão para verda, alguns amarelos, aí desce pros controles de AC e ficam azuis, enfim, uma penteadeira de p* rsrsrs.

Eu até imaginei que pudesse ser realmente esse contador, mas como já haviam 2 no computador de bordo, imaginei que o de memória 2 fosse substituir esses marcadores antigos.

Então agora fica assim: pino da esquerda para ajuste de luminosidade (que pra falar a verdade muda muito pouco ou quase nada!) e o pino da direita serve para alterar hora/minuto (girando) e apertando para zerar esse?

Pesquisando na internet pelas imagens vi um painel do g4 avisando de fusível, o nosso g5 com computador de bordo dará esse tipo de informação também, ou só falta de combustivel e trocas periódicas?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas cores ai entao eles devem ter ajeitado...pq a iluminação interna no meu é tudo em vermelho, tds botoes e o computador....combinando com a iluminação branca do contagiros e velocimetro....

nessa parte dos botes eu nao lembro direito, pq na real o cara nem usa mto....eu tentei mudar a intensidade de luz no painel, mas nao vi mudar nada hehehehe..... mas acho que é nesse esquema ai dos botoes...tem tudo no manual do carro...

essa parte de avisar dos problemas eu nao sei dizer, nunca tive problema ainda hehehe..mas deve aparecer sim qualquer coisinha...ja vi em topicos do forum que dependendo das lampadas de led que tu coloca na parte interna, o computador acusa o problema de lampada queimada, por ter baixo consumo (ai o pc acha que queimou)....mas vai saber....sou novo ainda com o carro assim como voce hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é seu modelo? No meu a iluminação no painel não é branca não! Vou trar fotos agora a noite e posto aqui pra verem o meu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu é modelo 2013...deve ter mudado entao no modelo 2012 ou 2013, se o teu é 2011...é com o painel azul neh??

o meu eh branco, soh o computador em vermelho...mto feiao o computador hehehe se comparado com esse branco

gleuber7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.