Entre para seguir isso  
Seguidores 0
joker

Motor "desacelera" quando passa das 5000 rpm...

12 posts neste tópico

e aí galera,

procurei toda a parte de mecânica e manutenção e não vi nada sobre o meu problema.

hoje estava voltando de um encontro de carros, e fui dar uma esticada em uma avenida livre (mais de 23h e ngm por perto).

até aí tranquilo, se não fosse quando cheguei aos 5000 rpm, meu carro freiou sozinho...

ele não queria subir de giro, não fazia o barulho quando se atinge os corte. simplesmente freiou, como se eu tivesse freiado o carro...

até foi uma coisa meio "macia", sei lá...

estranhando isso, procurei de novo um lugar vazio e pisei de novo...dessa vez mais bizarro, pq não foi só na 2ª marcha (esqueci de comentar antes), mas tbm na 3ª!

p*rra, me emputei e fui de novo em lugar livre...

dessa vez tudo normal...1ª, 2ª e 3ª até onde o carro deixa (6500rpm)...

mas p*rra, pq antes ele num passava das 5000rpm...

já aconteceu com alguém?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro zero ?

Quando comprei meu gol, depois de 1 mes, apareceu esse problema de "falta de injecao". Nao passava de 3k rpm.

Aconteceu umas 2 vezes só e depois nunca mais. Na concessionaria nao relatou problema nenhum.

motor flex é um lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motor flex é um lixo x 2!

pelo menos o meu não funciona bem na gasolina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motor flex é um lixo x 2!

pelo menos o meu não funciona bem na gasolina...

O Gol é alcoolatra galera ..

no alcool e uma maravilha, anda muito e é economico ..

na gasolina, motor é pesado .. beberrão ...

Vai entender ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taxa de compressao do motor funciona melhor no alcool.

Eu coloco gasolina 1 vez por mes somente, para dar uma pincelada no motor.

alcool tem mais torque, quase 1 kgf a mais do q na gasolina.

Joker, se seu carro for zero, acredito q, como no meu caso, isso irá se resolver logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí galera,

procurei toda a parte de mecânica e manutenção e não vi nada sobre o meu problema.

hoje estava voltando de um encontro de carros, e fui dar uma esticada em uma avenida livre (mais de 23h e ngm por perto).

até aí tranquilo, se não fosse quando cheguei aos 5000 rpm, meu carro freiou sozinho...

ele não queria subir de giro, não fazia o barulho quando se atinge os corte. simplesmente freiou, como se eu tivesse freiado o carro...

até foi uma coisa meio "macia", sei lá...

estranhando isso, procurei de novo um lugar vazio e pisei de novo...dessa vez mais bizarro, pq não foi só na 2ª marcha (esqueci de comentar antes), mas tbm na 3ª!

p*rra, me emputei e fui de novo em lugar livre...

dessa vez tudo normal...1ª, 2ª e 3ª até onde o carro deixa (6500rpm)...

mas p*rra, pq antes ele num passava das 5000rpm...

já aconteceu com alguém?

Opa Joker! Beleza cara?

Dá uma verificada nos bicos, se a vazão deles tá proporcional e igual em todos. Se tiver com diferenças de fluxo, a gasolina que você usou poderia tá suja, cheia de impureza, o que pode sim causar essa "freiada" no giro dele. Com partículas misturadas na gasolina, quando o bico abre totalmente, essas partículas podem ficar alojadas no contato dentro dele. Uma limpeza de bicos é recomendada nesse caso.

Se os bicos estiverem ok, meça resistência dos cabos de vela com um multímetro. Aproveita e verifica a bobina. Muitos problemas de corte de giro em rotações abaixo da normal se devem a falha na bobina.

Espero ter ajudado cara! Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido...

Quando esticava até vermelho (6000 e poucos RPMs), ao passar de primeira pra segunda dava um tranco e cortava a aceleração subitamente. Daí acendia a luz EPC e o carro ficava em modo coming home (rotação baixa e sem controle pelo acelerador). Daí desligava e ligava a chave e ele voltava ao normal. Na concessionária diagnosticaram defeito no TBI. Foi trocado em garantia e nunca mais deu o problema. Isso faz um ano mais ou menos.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Joker! Beleza cara?

Dá uma verificada nos bicos, se a vazão deles tá proporcional e igual em todos. Se tiver com diferenças de fluxo, a gasolina que você usou poderia tá suja, cheia de impureza, o que pode sim causar essa "freiada" no giro dele. Com partículas misturadas na gasolina, quando o bico abre totalmente, essas partículas podem ficar alojadas no contato dentro dele. Uma limpeza de bicos é recomendada nesse caso.

Se os bicos estiverem ok, meça resistência dos cabos de vela com um multímetro. Aproveita e verifica a bobina. Muitos problemas de corte de giro em rotações abaixo da normal se devem a falha na bobina.

Espero ter ajudado cara! Um abraço!

Opa, vlw cara.

aos outros, gente nunca tive problemas com o motor flex do meu carro não... e o meu carro já tem 3 anos, e qse 65mil km rodados...

faço manutenção preventiva religiosamente: a cada 5mil km troca de oleo e filtro de oleo, e a cada 10mil revisão. SEMPRE!

foi a primeira vez que isso aconteceu cmg. mas como depois voltou ao normal, fiquei quieto...

hj dei uma esticada para verificar e necas, carro normal...rasgando asfalto como sempre! lindão...

pode ter sido mesmo alguma coisa no bico, mas ja deve ter saído...

mas vou dar uma olhada sim, assim que possível..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vlw cara.

aos outros, gente nunca tive problemas com o motor flex do meu carro não... e o meu carro já tem 3 anos, e qse 65mil km rodados...

faço manutenção preventiva religiosamente: a cada 5mil km troca de oleo e filtro de oleo, e a cada 10mil revisão. SEMPRE!

foi a primeira vez que isso aconteceu cmg. mas como depois voltou ao normal, fiquei quieto...

hj dei uma esticada para verificar e necas, carro normal...rasgando asfalto como sempre! lindão...

pode ter sido mesmo alguma coisa no bico, mas ja deve ter saído...

mas vou dar uma olhada sim, assim que possível..

Opa! Beleza Joker!

Qualquer dúvida só postar aí! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comg 1x, foi como se tivesse faltado combustível por um curto espaço de tempo qdo eu estiquei a 5k...e foi só dessa vez...depois disso já passei dos 6k sem sinal algum de que iria dar essa "broxada", estranho msm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontecia comigo desde que comprei o carro zero KM no final de 2010, se sair parado, no Marcha a Marcha esticando 1ª até 6500, trocar com o pé no canto esticar a 2ª até 6500, trocar com o pé no canto quando chega na terceira ele cresce até os 5.000 RPM e para, fica estacionado por 5 segundos depois volta a crescer, isso é defeito do carro. Agora que meu motor está turbo, mesmo com clamper no sensor MAP ainda faz de vez em quando... um saco, é quase um coito interrompido ehehehe

Estou pensando em ir na concessionária para atualizar o programa da minha central, vou rezar para que resolva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0