alexandrefs

Ajuda no amplificador

35 posts neste tópico

Ola pessoa!!

Vou comprar um gol g5 e estou montando um som somente para dentro do carro mais com qualidade.

Tenho me informado demais sobre o som para carros mais ainda não encontro a solução para o amplificador.

Ja comprei os itens abaixo:

Som

Sony CDX-GT700HD

Porta da frente

Sony XS-GT1627A 6.5" 2 Way Xplod GT Series Pair Of Coaxial Car Speaker

Traseira

SONY XS-GTF1027 4" Full Range 2-Way Coaxial Speaker

No tampão

Sony XS-GT6937A 6x9" 3 Way Xplod GT Series Pair Of Coaxial Speakers

Subwoolf

Sony XS-GTX121LS Xplōd 12" SVC Subwoofer

Estou a procura de um amplificador da sony tbm!

Minha duvida é se eu coloco um amplificador para as caixas e um para o subwoolfer ou se ligo tudo em um só?

Se possivel gostaria que me dissessem o que acham do que ja tenho ate agora.

Agradeço pela ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, só nao entendi uma coisa, se não me engano os coaxiais do gol são 5".

um conselho que te dou, tira esse subwoofer e coloca um Pioneer 309, ele dá 400rms ao todo, e é bem melhor do que esse Sony de 300rms, deu pra ver que você esta tentando montar um kit SONY no seu carro, mas esse sub é uma ótima indicação, o que daria pra você colocar com um Taramps t400 para ele, o que iria tocar perfeitamente e muito, e um outro T400 para o resto dos alto falantes, coloque separado os amplificadores que voce vai sentir uma diferença grande em relação ao som, ou então, se preferir coloca um módulo B52 Rc-755 1400w Rms pra tocar todo seu kit, é um amplificador barato e muito bom, tocaria seu set perfeitamente e com muita qualidade.

Espero ter ajudado amigo, com um pouquinho que eu entendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto que tu pretende gastar pra comprar os amplificadores Alexandre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Wallita!

Só que eu estou morando nos EUA e não tem essas marcas nacionais.

Por isso decidi montar o kit da Sony pq aqui é muito barato!!

A duvida sobre a caixa eu não entendi...a da traseira é 5" ou 4"? Pq eu vi em um post aqui na comunidade mesmo era 6 na frente e 4 atras.

V1eira não sei quanto vou gastar...mais como estou aqui nos EUA fica muito barato comprar...só quero ter a certeza de comprar o certo e bom!

Estou querendo comprar da sony mesmo ou um pyramid!

Valeu pela ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pega um Fosgate Punch 200.2 para os 2 pares de coaxiais.

Para o Sub + 6x9 vai de Fosgate Punch 400.2.

Compra coisa BOA, aproveita que ta nos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Acho mais interessante aposentar o 6x9 e colocar um kit melhor de 4 ou 5" no local original , ou um Kit 2vs(igual o da porta) no tampão, que vai melhorar muito a qualidade.

Com isso creio que o JBL GTO 5355, vai atender a suas expectativas.

Como o V1eira falou, se tiver grana pega fosgate, kiker audiobahn etc.

Pra sua configuração um hurricane Ha 4x250 pode ser uma boa pedida CxB.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou comprar tudo aqui e colocar no gol que vou comprar ai no Brasil.

Valeu pela ajuda galera...ja vou pesquisar esses amplificadores que me passaram!

Só mais uma duvida...as caixas da traseira são de q tamanho? Eu comprei uma de 4", tem que ser uma de 5" ou essa que já tenho resolve?

Obrigado novamente pela ajuda!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atrás é 5" mas acredito que seja possível tu adptar 4", se conseguir troque por um de 5".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu V1eira!

Eu vou tirar os 6x9 e deixar somente as caixas de 6 e as de 5 com o sub.

Posso ligar isso num amplificador de 5 canais?

To pensando em comprar o

Rockford Fosgate Prime 5-Channel Amp R600-5.

Vai ficar bom?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Alexandre, o ideal é tu pegar o Fosgate Prime 600.4 (4 canais) para casar a impedância certinho com teu sub, vai ficar

perfeito.

Ou

Tu poderia colocar um Fosgate Prime 250.4 para os ktis e um Fosgate Punch 300.1 apenas para o sub, ficaria melhor ainda mas deve sair mais caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa V1eira!! Valeu pela ajuda!!

Vou comprar esse de 600 com 4 canais!!

Com esse amplificador não vou ter problemas com a instalação ai no Brasil não ne?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, já sei mais ou menos o que quero colocar de som no meu G5 porém não entendo nada de amplis. Queria um módulo BOM e que não seja muito caro (leia-se menos de R$ 500,00). Vejam o que quero colocar (e deêm sugestões para melhorar):

- Aparelho Pioneer DEH-P6080UB que veio com o carro. (Posteriormente pretendo colocar um dvd 2din pioneer tbm)

- Kit 2vs Selenium nas quatro portas

- 2 6x9 Selenium no tampão

- 2 Sub 12" D&D ou 2 Sub 12" Selenium tornado (Não sei qual coloco)

- 3 drive corneta selenium D250X

- 2 S- Tweeter selenium St400

Bom, sei lá, entendo que selenium seja uma das melhores marcas quando falamos de som. Não conheço muito, mas gostaria da ajuda de vocês caso eu possa montar um som bom, com outra marca e gastar menos. Qual módulo usar para um som assim? A maioria dos itens são seleniu, tem uma outra marcar igual ou melhor e mais barata?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu quer som pra fora?

Tornado só tem a partir de 15" e cada um é 1100w RMS, portanto tu vai gastar no mínimo R$ 750,00 (Banda Ice 2500) com módulo SÓ para os tornados, sem falar em bateria auxiliar...

Para os agudos pode usar um BBuster 3600GL.

Mais barato que Tornado e muito bom é o Oversound 15" 800.. Veja bem o quanto pretende gastar e qual o objetivo do som primeiro.

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu quer som pra fora?

Tornado só tem a partir de 15" e cada um é 1100w RMS, portanto tu vai gastar no mínimo R$ 750,00 (Banda Ice 2500) com módulo SÓ para os tornados, sem falar em bateria auxiliar...

Para os agudos pode usar um BBuster 3600GL.

Mais barato que Tornado e muito bom é o Oversound 15" 800.. Veja bem o quanto pretende gastar e qual o objetivo do som primeiro.

Abs,

Brother, me dê dicas então de como montar um som interno com ótima qualidade! Please!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para som INTERNO:

2 Subs Fosgate P3 D4 12 - R$ 840,00

BBuster 4500D - R$ 380,00

Kit 2 vias Helix B62C - R$ 335,00

SD 250.2 - R$ 170,00

Bateria de 90ah em paralelo com a do cofre - R$ 350,00

Cabos de alimentação, fusíveis e RCA xing ling - R$ 60,00

Caixa para os subs - R$ 150,00

Mão de obra - depende da loja.

Os subs e o módulo eu consigo com um brother que trás do PY, inclusive encomendei 2 P3 com ele, se quiser te passo o contato, é de total confiança e o preço é excelente.

Obs: Eu NÃO ganho absolutamente NADA pela indicação ok. Só estou indicando pq os preços são ótimos e o cara é de confiança;

Obs1: Em alguns itens vc vai gastar uma grana com frete, uns R$ 100,00 no máximo acredito;

Obs2: Valores aproximados.

Se tu quer um som interno forte e com qualidade esse aí é TOP. Estou montando uma parecido pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Wallita!

Só que eu estou morando nos EUA e não tem essas marcas nacionais.

Por isso decidi montar o kit da Sony pq aqui é muito barato!!

A duvida sobre a caixa eu não entendi...a da traseira é 5" ou 4"? Pq eu vi em um post aqui na comunidade mesmo era 6 na frente e 4 atras.

V1eira não sei quanto vou gastar...mais como estou aqui nos EUA fica muito barato comprar...só quero ter a certeza de comprar o certo e bom!

Estou querendo comprar da sony mesmo ou um pyramid!

Valeu pela ajuda!!

Estando nos EUA eu compraria tudo JL Audio, ARC Audio ou Hybrid Audio.

Esquece Sony, Pioneer, Fosgate, MTX, a era de ouro dessas marcas já passou a muito tempo, hoje os produtos dela não fazem jus ao seu preço, por isso que indico JL Audio.

Subwoofers 10W1v2 ou 12W1v2. São excelentes subwoofers. Custam em torno de US$ 100,00 por ai e aqui chega a uns R$ 600,00 pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estando nos EUA eu compraria tudo JL Audio, ARC Audio ou Hybrid Audio.

Esquece Sony, Pioneer, Fosgate, MTX, a era de ouro dessas marcas já passou a muito tempo, hoje os produtos dela não fazem jus ao seu preço, por isso que indico JL Audio.

Subwoofers 10W1v2 ou 12W1v2. São excelentes subwoofers. Custam em torno de US$ 100,00 por ai e aqui chega a uns R$ 600,00 pelo menos.

Valeu PHJ! Vou dar uma pesquisada nessa marca tbm!!

Acha que com o que ja tenho eu preciso de um amplificador de grave?

Isso não é usado somente quando se tem muito som...no meu caso tenho pouco!!

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu PHJ! Vou dar uma pesquisada nessa marca tbm!!

Acha que com o que ja tenho eu preciso de um amplificador de grave?

Isso não é usado somente quando se tem muito som...no meu caso tenho pouco!!

O que acham?

JL e muito top, eu não sabia que chegava a ser tão barato nos US.

Da uma olhada nos Alpine tbm os Type-R ou Sws, tbm são bons.

Sobre o amplificador, não tem nada a ver com quantidade de som que vc tem, e sim com a potencia dos itens que o compõem.

Não faz sentido vc colocar um falante de 100wrms na saída de um player que fornece no max teóricos 22wrms, vc não esta aproveitando a capacidade do seu falante, portanto sub utilizando-o e muitas vezes piorando seu set.

Sobre um amplificador para o sub vai do que vc quer fazer e gastar, vc pode tanto utilizar um amp 3/5 canais que comportem seus kits+sub ou comprar um amp 4 canais para os kits e um mono para o sub.

O JBL GTO 5355 pode ser uma boa opção, se o seu sub for bobina dupla de 4ohms melhor ainda.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar que é MTX e Fosgate estão "ultrapassados" é um tremendo equívoco... São marcas MUITO boas e tem um preço excelente SIM, principalmente para quem mora nos USA.

JL Audio, Focal, Morel, enfim essas marcas são as tops tops, são para quem querem EXTREMA qualidade, típico do pessoal do suposto Hi-Fi e os equips não são nada baratos..

O sub JL Audio por exemplo, são subs com boa sensibilidade, subs bem planos, ótimo timbre e caros sem dúvidas mas são subs que não toleram BARBEIRAGENS, mandou distorção ou excesso de potência, adeus.

O que eu penso? Essas marcas tops, que são APENAS para qualidade não valem o dinheiro gasto, dá pra montar sets muito agradáveis com MUITO menos.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar que é MTX e Fosgate estão "ultrapassados" é um tremendo equívoco... São marcas MUITO boas e tem um preço excelente SIM, principalmente para quem mora nos USA.

JL Audio, Focal, Morel, enfim essas marcas são as tops tops, são para quem querem EXTREMA qualidade, típico do pessoal do suposto Hi-Fi e os equips não são nada baratos..

O sub JL Audio por exemplo, são subs com boa sensibilidade, subs bem planos, ótimo timbre e caros sem dúvidas mas são subs que não toleram BARBEIRAGENS, mandou distorção ou excesso de potência, adeus.

O que eu penso? Essas marcas tops, que são APENAS para qualidade não valem o dinheiro gasto, dá pra montar sets muito agradáveis com MUITO menos.

Abs.

Eu falei que não valem o que custam e não que são ultrapassados, mas apenas para sua informação, aqui na minha cidade frequentamos diáriamente uma loja de som, eu e uns amigos, sempre que aparece uma novidade nós compramos pra testar contra outros equipamentos na mesma faixa de preço. Desisti dos equipamentos da Fosgate depois que a N.A.R. começou a importar oficialmente esses amplificadores para o Brasil, fizemos um teste com uma T600-4 contra uma Soundmagus CK75 e por incrível que pareça em termos de qualidade do áudio, a Soundmagus superou a Fosgate. Precisão tonal, controle do cone e detalhamento dos agudos. O Fosgate nos EUA custa US$ 399, no MercadoLivre tem uma à venda por R$ 1.300,00 e a Soundmagus CK75 é vendida por R$ 444,00 na R2audio. A Fosgate tem um som seco, de pancadão, é diferente de um som voltado pra qualidade. A Fosgate, MTX visão SPL, essa é a visão do americano, o americano não tem a cultura do High Fidelity como existe na Europa, por isso lá é tão difícil encontrar produtos voltados pra SQ/Hi-Fi, na sua maioria são SPL e SQPL. Já tive subwoofer Fosgate P3 e com o mínimo de potência ele batia bobina, o mesmo aconteceu com um P2 de 8" que também tive, não possui o menor controle do cone mas tem um grave MUITO forte, apenas isso.

Os preços praticados nos EUA para JL Audio são muito parecidos com os praticados pela Fosgate, a diferença as vezes é de US$ 10,00, US$ 20,00, porém são produtos um pouco mais dificeis de achar. Nos EUA, Fosgate é como Bravox aqui, você acha em todo canto, já os JL Audio não é tão fácil de achar, por ser um produto mais refinado. Discordo totalmente quando você fala que JL Audio é um produto pra quem busca extrema qualidade, são ótimos subwoofers sim, mas alguns modelos. Eu não tive apenas a linha W7, tenho ainda em casa os W0v1, o W0v2 e W0v3 eu achei que não presta pra qualidade e sim pra SQPL, já a linha W1v2 é ótima pra qualidade sem deixar de lado o SPL, tenho em casa 13W1v2, 12W1v2 e 10W1v2. Já tive 10W3v3 e 12W3v3, não gostei, desce muito pouco e achei o subwoofer meio mono-nota, igual a um Bravox Endurance. A linha W6v2 é muito parecida com a W1v2 na qualidade do grave, já tive 10W6v2 e tenho um 12W6v2, acho excelentes pra usar em caixa selada, descem muito e com SPL bem forte. A linha W7 eu nunca tive mas já ouvi 8W7, 10W7AE e 13W7AE e lhe digo que é um subwoofer voltado pra SQPL e não SQ, por ser muito pesado ele embola algumas notas musicais mas tem uma descida muito violenta, tinha curiosidade de ouvir, pude ouvir em alguns carros diferentes (Hilux SRV, Hilux SW4, New Beatle, Fox, Fusion e New Civic) e tenho certeza que não será um subwoofer que eu comprarei. Fosgate eu tive e achava a 8ª maravilha do mundo até ter um JL Audio 10W1v2, custa equivalente a um P2D410 e é MUITO superior. Se o cara ta nos EUA porque não comprar algo melhor com praticamente o mesmo valor?

Quando você fala de Focal e Morel eu concordo que são produtos mais voltados pra qualidade, mas lembre que existem linhas e linhas. A Focal com sua linha Integration de extrema qualidade não tem NADA, mas se você observar um Utopia, ai sim, estamos diante de um dos melhores kits automotivos que já existiu. A linha nova de amplificadores da Focal eu não tive a oportunidade de testar mas a linha antiga (leia-se FP e Solid) não valiam o que custavam, testamos elas e ficaram MUITO atrás das Audison LRx, DLS Ultimate e Genesis Serie III e custavam equivalentes. Comprar essas duas marcas nos EUA provavelmente não valem a pena, são raras e caras, mas se estivesse na Europa, provavelmente em Paris ou Roma eu indicaria duas lojas aonde você poderia comprar Focal a preço de Bravox no Brasil, digo isso pois comprei meus kits nessas lojas, MUITO barato.

Sua opinião pelo que vejo é de quem apenas lê sobre os equipamentos e não de usuário, são opiniões diferentes. Vejo muitos projetos aqui nesse fórum e em outros que com o mesmo valor, eu teria montado um SQ muito mais agradável de ouvir, não falo de EXTREMA qualidade como você sempre se refere aos produtos da Focal, Morel e JL Audio, falo de sistemas bons como os Hertz. Aqui na cidade vejo praticamente todos os dias sistemas montados com subwoofers JL Audio, kits da Morel, Focal, Hertz e nunca vi nenhum desses equipamentos dando retorno pra garantia por queima. Olhe que a loja que frequênto tem muito cliente "vaqueiro" que gosta de ouvir som arregaçado, chegar na praia e abrir as portas do carro pra fazer festa e nunca queimou equipamento. Agora requerem uma instalação de alguém que saiba o que está fazendo, se você comprar produtos refinados pra mandar instalar no cara de baixo da ponte, provavelmente vai queimar mesmo.

E eu afirmo, esses equipamentos valem cada centavo que custam. Quando vier pro Nordeste me avise, tenho em casa 4 carros, cada um com um som diferente, tem um que o som custou R$ 2.000,00 e um outro que custou umas dez vezes mais que eu te mostro por A + B que são muito diferentes. Ainda te levo pra ouvir um nacional que o cara gastou R$ 3.000,00 e ficou MUITO pior que o que eu gastei R$ 2.000,00, pra você tirar as conclusões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera desculpa minha confusão...a minha duvida é se preciso de um capacitor de grave?!

Tenho essa duvida pq não tenho tanto som no carro....oq acham?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.