Entre para seguir isso  
Seguidores 0
boy975

Ajuda sobre caixas de som e sub

17 posts neste tópico

Galera ... acabei de comprar um g5 completinho ... som e auto-falantes de fabrica ...

gosto muuito de som e qualidade do mesmo ... e se der pra fazer um barulho a mais ... de vez inquando eh bom ...

porem ... a verba ta curta ... por volta de 500 a 700 reais ... e como ja vem com autofalantes de fabrica .. .pensei em comprar uma dakelas caixas q vem com 1 sub e ja vem amplificada ... e colokar direto no porta-malas pra nao gastar dimais com mao de obra ....

vcs axam q compensa ou compensa mais ..comprar o sub na net ... um modulo ... e mandar fazer a caixa em alguma loja de som especifica ... e instalar...

tava pensando algo basico ... axo q uns 200 a 350W vai me atender muito bem nao !?!

agradeco a ajuda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor tu comprar tudo separado, sai mais caro mas vai ter bem mais qualidade.

Coloca um sub da N.A.R Audio, modelo 1204-SW-2 (12", bobina simples de 4 ohms e 200w RMS), o valor gira em torno de R$ 220,00;

Amplificador SD 250.2 - R$ 170,00;

Caixa para o Sub - R$ 100 em média;

Com cabos e instalação vão te cobrar uns R$ 100,00 aproximados acredito eu, depende da loja.

Um set de "grave" bem simples mas com uma boa qualidade.

Abs.

boy975 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi vleira ... mas qual a litragem da caixa .... dutada ou selada ?? compensa comprar mercado livre e pagar o frete e tal... ou melhor procurar nas lojas aki em bh ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra duvida ....gostaria q essa caixa tocasse junto com os auto falantes ja existentes no carro ... tem como ??? e mais uma coisa ... tava lendo aki no forum ... meu som eh original de fabrica ... vou conseguir tocar os 4 autofalantes do carro e mais essa caixinha basica ?? e o tal do conversor RCA ? preciso comprar ... media de preco e etc ... agradeco desde ja a ajuda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi no próprio site da N.A.R o sub por R$ 220,00, tu pode comprar direto de lá se quiser mas dá uma olhada na sua cidade, de repente tu encontra num preço bacana e se livra do frete.

A caixa vai depender do teu estilo musical... caixa selada o grave é mais de ataque, para músicas com batidas rápidas e ocupa menos espaço, já a dutada é boa principalmente para quem curte hip hop, pois o grave fica mais macio e pronlongado, no entanto, é uma caixa que exige maior litragem. EU prefiro uma caixa dutada independente do estilo musical, o grave fica mais encorpado.

Acredito que para selada seja necessário uma caixa em torno de 30L e dutada 45L. Teria que ver o manual mas não foge muito disso.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tu pode ligar tudo no teu som original sim, vais precisar de um conversor RCA realmente, o valor fica em torno de R$ 35,00.

Abs.

boy975 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vieira ... eu sou bem ecletico ... ouco de tudo um pouco .. mas a minha paixao eh musica eletronica ... gosto dakeles graves bem profundos ... intao axo q a dutada vai dar um resultado melhor neh ? ...algum conversor rca q vc me indica ? alguma loja boa de compra na net ?? e no caso ... o som de fabrica vai tocar os 5 autofalantes ?? os 4 do carro mais o sub ?? vou precisar de alguma bateria auxiliar ? ou eh somente para sons de maior potencia ... vou dar uma pesquisada aki na cidade ... e informo os modelos pesquizados para ajudar na montagem do projeto ... agradeco !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A música eletrônica em grande maioria o grave é mais rápido mas nada impede de usar uma dutada, fica muito bom;

Conversor RCA indico o JFA;

Dá uma pesquisada no Mercado Livre que sempre tem bons preços lá, só verifique a reputação do vendedor antes de comprar;

O seu player original vai tocar tudo sim;

Não precisa de bateria auxiliar.

Abs.

boy975 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse de 600w ta show! e barato! vou comprar ele! LOL e botar um B3000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh ... mas ai acaba saindo do meu orcamento .... meu limite eh 700 mesmo ... intao vc axa q akele kit q vc me indicou vai me atender em questao de qualidade ... e vai fazer um barulho legal tbm ? ou tem mais alguma sugestao pro projeto !?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para qualidade pode ir sem medo.

Para o seu orçamento acho que isso aí é o máximo que dá pra tirar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok intao vieira ... vou comprar os componentes ... e assim q puder posto os resultado aki no forum ... muito obrigado pela ajuda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito fan dessas caixas prontas, creio que se vc mandar fazer fica bem melhor e o custo vai ficar nessa fx tbm.

Se quiser economizar espaço pode colocar aquelas caixas de fibra na lateral do PM.

Sobre os itens que o V1eira indicou acho que não tem o que tirar nem por, pra se gastar entre 700$ e sem ter pretensões de up's pro futuro.

Se tiver pretensões e alguma grana para up's futuros, creio que seria mais vantajoso o sub pioneer 309(d2 ou s4).

Mesmo não tendo amp para alimenta-lo totalmente ele vai tocar bem, e em uma segunda fase do seu set não precisara ser descartado.

O próximo passo para um som de qualidade seria trocar os falantes originais por outros melhores, que vc poderá utilizar a SD250 para alimenta-los(por isso se for pregar a SD pegue a SD250.2) e comprar um amp de 400 a 500w para alimentar o 309.

Sobre o conversor eu usei um corzus quando estava usando o player original e achei muito bom tbm.

So não vai me pegar aqueles + baratos que tem dois fios bem simples, que esses não valem nd.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A de 50L é a ideal mas acredito que seja melhor tu mandar fazer na tua cidade, sai mais em conta, como o Juan disse.

Peça pra fazer com MDF de 15mm e com 1 duto de 4" x 25cm de comprimento. O acamento fica a tua escolha.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0