Alex Rogers

Gol G5 tem indicador de nível baixo do tanque de partida a frio

23 posts neste tópico

tipo a reserva do tanque normal? se for isso, nao tem nao. tem que ir la abrir o capo e olhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem fera, ta escrito la nivel minimo e nivel maximo qdo vc abre o capo e olha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu digo indicador no painel mesmo.

Mas como o amigo disse, não tem mesmo.

Como só to usando etanol e a temperatura tá baixando, vou precisar ficar mais atento nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, sempre da uma olhada, para evitar ficar sem gasolina no reservatório, o recomendado é que seja abastecido com gasolina aditivada!

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem algum problema deixar baixo o reservatorio áfrio. mesmo eu usando gasolina no taque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem algum problema deixar baixo o reservatorio áfrio. mesmo eu usando gasolina no taque?

A Partida a frio é somente para quando o tanque estiver abastecido com alcool (me corrijam se eu estiver errado), eu ando só com gasolina no tanque, e no reservatório não tem uma gota de gasolina !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Partida a frio é somente para quando o tanque estiver abastecido com alcool (me corrijam se eu estiver errado), eu ando só com gasolina no tanque, e no reservatório não tem uma gota de gasolina !!!

Isso. Só quando tem etanol no tanque mesmo ou grande porcentagem do mesmo que é usado a gasolina do tanque de partida a frio.

Outra curiosidade é que o sistema não usa a gasolina do tanquinho, quando a temperatura do motor for superior a 15º.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro tem um mau-cheiro de gasolina em seu interior, seria proveniente do reservatorio de partida? Caso perguntei no local errado me desculpe, sou novato no forum, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Pedro.. estranho cara, será que algum dia caiu gasolina dentro do seu carro? Acredito que não tem nada a ver com o reservatório. Faz tempo que tem esse cheiro aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela atenção Lincolm, meu saveiro tem 1 mes que peguei zerinho na css, sempre teve esse cheiro de gasosa em seu interior quando fica trancado de um dia pra outro na garagem, munca entornei algo nele, so abasteço com gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro tem um mau-cheiro de gasolina em seu interior, seria proveniente do reservatorio de partida? Caso perguntei no local errado me desculpe, sou novato no forum, valeu!

Pode ser que sim! Eu só uso gasolina no Voyage, então meu reservatório de partida a frio "é vazio", eu mesmo tirei toda gasolina (Que estava podre) com uma mangueirinha fina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo tirar o pouco de gasolina que tem no reservatorio pra ver se o mau cheiro para, se não parar levo na css.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gol não tem isso não moço, o carro que eu vi que tem isso e achei bem bacana e o Punto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é normal mesmo com gasolina no tanque de partida a frio, a cabine ficar com cheiro de gasolina.

Leve imediatamente na consessionária para eles averiguar, pois depois que acabar a garantia aí tu vai ficar em uma situação complicada.

Aqui no meu Gol G5 1.0 só uso etanol e sempre com o partida a frio com gasolina e não sinto cheiro nenhum dentro da cabine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem que poderia ter alguma luz indicativa do tanquinho, ajudaria bastante a lembrar da existência dele, principalmente pra quem usa etanol direto que nem eu! KKKKKKKKKKK

O tanquinho só abasteço com a Podium, e nunca senti cheiro de gasolina não, há alguma coisa muito errada ai no seu carro pedrosartorio, como o carro é novo, eu levaria direto pra concessionária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... ate onde eu saiba... mesmo você rodando apenas com gasolina o ideal é ter pelo menos o minimo de gasolina neste reservatorio...

a principio deixar ele vazio na causa problemas... porem meu pai teve um fiesta 2007 que ressecou as mangueiras deste reservatório, não é nenhum prejuízo consideravel.. porem quanto menos o carro for parar no mecanico melhor né?

Meu golzim só anda na gasolina porem deixo o reservatório abastecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... ate onde eu saiba... mesmo você rodando apenas com gasolina o ideal é ter pelo menos o minimo de gasolina neste reservatorio...

a principio deixar ele vazio na causa problemas... porem meu pai teve um fiesta 2007 que ressecou as mangueiras deste reservatório, não é nenhum prejuízo consideravel.. porem quanto menos o carro for parar no mecanico melhor né?

Meu golzim só anda na gasolina porem deixo o reservatório abastecido!

Cara com gasolina não precisa colocar nada no reservatório a gasolina só vai apodrecer a gasolina por que o motor só o utiliza o reservatório se o carro estiver a bastecido com álcool e se não usar as mangueiras rececam sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aí Galera, blz?

Então acho esse tanquinho uma coisa muito jurássica, da época dos Gol ar e Passat a álcool. Eu não coloco nada neste tanque, já muita gente dizer que a gasosa apodreceu e o tanque ficou preto e entupiu a mangueira por conta disso. Prefiro colocar um pouco de gasosa quando coloco muito etanol no tanque do que abastecer essa "gambiarra tecnológica" a VW é sem noção ela já tem a tecnologia que aquece o combustível nas magueiras antes de chegar a injeção isso ela tinha no Polo E-Flex se não me engano:

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/03/04/ult634u3409.jhtm

Tecnologia a VW tem, agora se aplicará no Gol é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando viajo não coloco gasolina em posto de beira de estrada.. pois fico com o pé atraz... ai só coloco alcool... pois a adulteração do alcool.. é menor.. pois só solocão água... ja a gasolina............

por isso eu deixo sempre o tanque de partida a frio sempre cheio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.