Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vinny G5

Orçamento Som, Ficou Caro ?

14 posts neste tópico

olá galera, moro no rj e estou querendo fazer um som pro meu goleta g5 e nao tenho noçao de preço nem de produto bom entao fico +/- assim

02 Bicho Papão de 15... 550,00 reais cada = 1.100 reais

04 corneta trio -> DX 250... 140 reais cada = 560.00 reais

02 tweeter selenium... 70 reais cada = 140.00 reais

01 modulo taramps 1.600 = 1.050 reais

01 modulo taramps 400 = 560.00 reais

01 crossover stetson = 350.00 reais

01 caixa e cornetura = 600.00 reais

TOTAL = 4.360 reais.

saiu caro ou ta em conta o cara trabalha super bem, fez o som do carro do meu pai e fico pica. abraçao rapaize !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew Vinny. Olha eu moro no interior de São Paulo então sei os preços daqui então lá vão:

02 Bicho Papão de 15... se forem 800w saem por 450 reais cada, se forem 700w saem por 370 reais cada, ou seja provavelmente 900 reais

04 corneta trio DX 250 (driver + corneta + capacitor) 90 reais cada = 360 reais

02 tweeter selenium... se for o st200 ta 40 reais cada = 80 reais

01 modulo taramps 1.600 = 690 reais

01 modulo taramps 400 = 260 reais

01 crossover stetson top de linha st 104 = 285 reais

01 caixa e cornetura dutada, personalizada para o seu porta malas e com acabamento = 600 reais

TOTAL: R$3175,00

Mas ainda tem fiação e instalação, por aki sai tudo por uns 250 reais.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po vo fazer isso entao, vo correr atras de produto mas barato, vo amanha la pegar as peças com ele certin e vo compra por fora e dar para ele montar, ae o site dele e esse o cara trabalha bem praks http://atlivre.com/mirosom/galeria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade com R$ 1.100,00 você compra dois Selenium Tornado 15" 1.100WRMS que eu acho superior ao Bicho Papão. A D250X aqui sai a R$ 90,00 com a corneta, mas levando o par fica R$ 170,00. O super tweeter eu não sei o valor. A Taramps T2700 algo em torno de R$ 950,00. T400.4 sai a R$ 350,00.

Mas acho que pra esse seu som, você vai precisar de uma bateria de 150A..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, quase certeza que você vai ter que comprar uma bateria.. esse som já é da categoria pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troca esses Bicho Papão por 2 Oversound 15-800 ligados em um Taramps TA 2000;

2 cornetas e 2 super tweeters é mais que suficiente;

A caixa e a corneteira devem ser no máximo R$ 400,00, mais que isso é um roubo... pesquisa com cuidado cara, esses valores estão MUITO altos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... cabe 2 papao de 15 no Gol, claro, com a litragem certa?

Eu tenho 2 de 12 800RMS e entrou milimetricamente... como o nosso amigo Ariel Dias falou, com certeza vc vai precisar de uma bateria extra..

outra coisa, acho que esse módulo é muito forte pra esses subs... pros meus papao de 800 RMS eu estou usando um Roadstar 1200d e já é o suficiente, antes eu tinha 2 papao de 650 e queimei 3 pares.... até que cansei e troquei por dois de 800... tão tocando já faz uns 3 anos e muito forte...

até vou colocar anuncio no ML essa semana, ta muito forte msm, não da pra aguenta dentro do carro... eu tinha esse som num Vectra aí dava boa, não era tao forte pra dentro do carro.... agora acho que vou colocar só 1 UXP e tirar as cornetas pq é muito estridente pra dentro do carro... tb pq eu parei de fazer muita festa e som pesado assim é só pra poder tocar em festas msm... hehehe

qlqr coisa da uma olhada no meu som...

http://forum.g5clube.com.br/topic/4579-gol-10-2012-preto-molas-hr-novas-fotos-rebaixado/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade com R$ 1.100,00 você compra dois Selenium Tornado 15" 1.100WRMS que eu acho superior ao Bicho Papão. A D250X aqui sai a R$ 90,00 com a corneta, mas levando o par fica R$ 170,00. O super tweeter eu não sei o valor. A Taramps T2700 algo em torno de R$ 950,00. T400.4 sai a R$ 350,00.

Mas acho que pra esse seu som, você vai precisar de uma bateria de 150A..

Eu tenho dois Tornado de 1100wrms e com ctz são superiores ao Bicho Papão sem sombra de dúvida. Se quiser qualidade pegue os Tornado, mas se quiser potência, com o mesmo valor vc compra dois Rex de 1500wrms, é uma marca menos conhecida mas faz um tremendo barulho, mas não tem tanta qualidade quanto os Tornados, mas ai vc vai precisar de um módulo bem mais potente claro. Quanto a bateria, não precisa de uma de 150A não, meu som é muito mais pesado que o que vc tah querendo montar e eu só troquei minha bateria original por uma de gel de 95A que é a medida máxima que cabe no lugar da original. Não tinha lugar no porta malas pra uma bateria reserva então apelei pra uma de gel. A única coisa é que vc não pode deixar o carro desligado por mais de 7 dias senão a bateria já era.

cara, quase certeza que você vai ter que comprar uma bateria.. esse som já é da categoria pesada.

Bateria vai mesmo, uma de 95A dá e sobra. E lembrando tbm que vai precisar de um disjuntor, nessa categoria de som já não dá pra usar porta fusiveis, vc queimaria todos na primeira batida dos subs... kkkkkkk O cara que instalou meu som quis testar só pra zuar e queimou todos os fusíveis sem nem ligar o som direito, deu risada, disse que já sabia mas queria ver, ai colocou um disjuntor de 100A.

Troca esses Bicho Papão por 2 Oversound 15-800 ligados em um Taramps TA 2000;

2 cornetas e 2 super tweeters é mais que suficiente;

A caixa e a corneteira devem ser no máximo R$ 400,00, mais que isso é um roubo... pesquisa com cuidado cara, esses valores estão MUITO altos.

Tbm considero as Oversound uma excelente marca e tem uma harmonia entre potência e qualidade como os Tornados, mas aí vai de gosto e de bolso pois os Oversound são mais caros que os Tornado pois os Tornado são mais antigos. Lançaram a nova linha dos Tornados e jah to namorando eles, mas falta R$ kkkkkk Eles tem 4000wrms cada um... Meu ia desmontar meu carro... kkkkkkkkkk Quanto as cornetas e super tweeters, cara eu instalei soh dois drivers de titanio da Snake com cornetas de aluminio, pois de plástico não aguentam a potencia e essas cornetas dispensam o uso de super tweeter, elas reproduzem o som deles. Elas custaram as duas com cornetas e td no maximo 1200 reais, que foi o q paguei na época que comprei hj deve tah mais barato, mas juntas, as duas equivalem a aproximadamente 16 DX 250, eh um inferno, mas só podem ser instaladas com crossover, nada de ligar direto que queimam muito fácil e os reparos são absurdamente caros, mas não troco as minhas por nada.

Outra coisa que já ia deixando passar em branco. E os médio-grave??? Os subs vão tocar grave e somente grave e as cornetas agudo, vc vai perder qualidade sem médio-grave. Dá um jeitinho de instalar dois médio-grave de 8" ou 10" ai fica top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que está caro. Uma dica, bicho papao é sub então só bate pra dentro, quando você abrir o porta malas vai passar raiva com o grave rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po entao galera comprei meu somzinhu ja ;D em uma loja no centro da minha cidade e fico assim.

2 tweeter selenium ST-200 = 93,09 reais

2 Bomber Bicho Papao De 15 D2 650W RMS = 788,00 reais

4 Drive selenium D-250 X 100W RMS = 425,00 reais

Crossover Stetsom stx-84 = 284,89 reais

2 Modulo taramp's 1600 e 400 = 1.050.00 reais

TOTAL= 2640 + 600 da caixa e cornetura = 3240 olha quanto economizei hasudahusdhau abraços vou montar ele quinta-feira ai eu posto foto com video pra vcs verem como fico ;D abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a opnião quem gosta de gastar com somzeira em carro.

Mas caraca! 4 k em um som!?!?

Acho muito mais estiloso os falantes originais. rsrsrs

Ou algum mais potente, mas que use os 4 canais originais do G5.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po prefiro som altao gosto de escuta musica no ultimo volume heuaheuaehuaehau gosto de barulho zuera braba kkkk'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito a opnião quem gosta de gastar com somzeira em carro.

Mas caraca! 4 k em um som!?!?

Acho muito mais estiloso os falantes originais. rsrsrs

Ou algum mais potente, mas que use os 4 canais originais do G5.

Cara esse negocio de som e uma doença!!! vc não consegue parar, sempre vc quer um som mais forte c\+ qualidade, com equips melhores....etc etc

E phoda e que nem quem gosta de carro antigo, ou rodas grandes.....são doenças que so param quando não se tem mais cartão pra estourar, cheque pra passar..... e osso!!! mas e muito prazeroso a cada resultado final!!!

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos, bem para inicio nao tenho mais o Gol G5, dei um Up agora estou com um Golf Sportline Limited Edition. Bem vamos ao que interessa, queria montar um som com 2 Subwoofers de 12 da pionner e queria saber o que eu deveria adquirir mais para esse som ficar bom, ha naum queria colocar alto falantes. Queria uma dica se possivel dos amplificadores ou modulos para colocar junto com os Subs. Valew e ate mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0