Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alex Rogers

Potência de saída som automotivo vs potência alto falante

9 posts neste tópico

Bom dia galera!

Tenho um som automotivo da Sony com saída de 23w x 4 de rms e potência máxima de 52w x 4.

Essa potência máxima seria o PMPO, logo, a potência real seria os 23 watts de rms?

Meu Gol G5 tem um par de alto falante de 45 watts rms dianteiro e um par de 30 watts rms traseiro. Como o meu aparelho de som tem saída de 23 watts de rms por canal, logo, os alto falantes tocaram 23 watts de rms por canal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

23w por canal.

E para eu conseguir aproveitar toda a potência dos falantes, é só comprando um amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que as saidas amplificadas do player, distorcem demais se aumentar muito o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que as saidas amplificadas do player, distorcem demais se aumentar muito o volume.

Percebi isso também.

E a tal de potência máxima por canal, seria o tal do PMPO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso o tal PMPO!!!!

PMPO não e referencia alguma, NÃO ACREDITE NESSA MENTIRA!!!

Quando algum salafrário vier te vender um som falando "olha esse aqui tem 5000watts", não se afobe pergunte se e PMPO, se ele falar que e, pergunte quantos RMS(esse e o certo, real e valido). So assim vc pode comparar um produto com o outro(isso produtos de qualidade e que dizem a verdade, mas rms e oque eles menos mentem pq e padrão mundial), ja o PMPO não tem um padrão muitas empresas calculam isso de forma mentirosa e erronia, ai um sub que tem 100Watts RMS passa a ter 1100WattsPMPO......

E phoda isso, hj o mercado ja esta muito melhor com relação a isso mas antigamente era osso....quem não lembra dos aiwa de 2400WPMPO ossa pura farça.... :ireful1:

Voltando ao caso, pra aproveitar o maximo do seu falante o ideal e um bom amplificador, mas não vejo muita vantagem pro que vc tem de equips.

Pra vc melhorar mesmo o seu som gastando pouco e se seu player tiver saida RCA, o ideal e colocar um kit 2vs na frente e esse coax que vc tem atras ou um outro melhor, e um amp tipo a SD250.2 ou Taranps T400 4canais ai sim vc vai notar uma grande diferença.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso o tal PMPO!!!!

PMPO não e referencia alguma, NÃO ACREDITE NESSA MENTIRA!!!

Quando algum salafrário vier te vender um som falando "olha esse aqui tem 5000watts", não se afobe pergunte se e PMPO, se ele falar que e, pergunte quantos RMS(esse e o certo, real e valido). So assim vc pode comparar um produto com o outro(isso produtos de qualidade e que dizem a verdade, mas rms e oque eles menos mentem pq e padrão mundial), ja o PMPO não tem um padrão muitas empresas calculam isso de forma mentirosa e erronia, ai um sub que tem 100Watts RMS passa a ter 1100WattsPMPO......

E phoda isso, hj o mercado ja esta muito melhor com relação a isso mas antigamente era osso....quem não lembra dos aiwa de 2400WPMPO ossa pura farça.... :ireful1:

Voltando ao caso, pra aproveitar o maximo do seu falante o ideal e um bom amplificador, mas não vejo muita vantagem pro que vc tem de equips.

Pra vc melhorar mesmo o seu som gastando pouco e se seu player tiver saida RCA, o ideal e colocar um kit 2vs na frente e esse coax que vc tem atras ou um outro melhor, e um amp tipo a SD250.2 ou Taranps T400 4canais ai sim vc vai notar uma grande diferença.

Abrçs

Na verdade os meus falantes dianteiros e traseiros são triaxiais da Buster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade os meus falantes dianteiros e traseiros são triaxiais da Buster.

E amigo, se busca qualidade o mais correto e colocar um kit 2 vias+amp( e o minimo).

Vc pode usar amps mais baratos como corzus, falcon pra amplificar esses falantes e conseguir ouvir o som um pouco mais alto, mas com qualidade inferior aos citados acima e com mais facilidade de queimar seus falantes por mandar + distorção.

Tudo vai do que pretende gastar e qual o seu objetivo, se vc quer so escutar uma musica relax de vez em quando e com volume moderado sem crise, mas se quiser tuchar no volume e fazer festa esquece seus falantes não vão durar muito.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0