dennegolg5

Estalos ao Acelerar - não é junta homocinética!

5 posts neste tópico

E ai galera golzera!!!

Bem, meu golshow apresentou um zuada bem diferente ultimamente... espero a ajuda de vocês!!!

Ao passar de marcha 1ª para 2ª e acelero no carro ocorre um barulho de peça tipo trelando ou uma peça deslizando uma na outra. Nestes ultimos dias este infeliz barulho também passou para a 3ª marcha.

Detalhe, este barulho ouço mais com a mudança de marcha em baixa rotação.

Estou pensando que deve ser:

1) rolamento deslizando quando acelero (dúvida: não sei se rolamento estragado faz isso, mas sei que da folga na roda);

2) caixa de marcha (meu maior e mais temido medo);

3) terminal de direção, já que no golshow está com um vazamento (suadeira) de óleo, e segundo meu mecânico é justamente este terminal que tem que trocar (irei realizar nas minhas ferias - setembro).

4) nenhuma nestas opções acima (rsrsrsrsrsrsr).

OBS: este barulho de peça deslizando ocorre mais assim: ao passar da 1ª para a 2ª marcha, o carro com velocidade um pouco baixa e ao acelerar um pouco forte. Se eu fizer todo este procedimento, e der uma acelerada menos forte, o batulho não ocorre com tanta intensidade, ouço com bem menas frequência.

Ajuda aê galera!!!

Flw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria como se tivesse forçando o motor?

o meu tem um barulho alto, que ocorre nessas condiçoes. as veses ao arrancar em uma subida, se eu nao der mais giro no motor ele faz esse barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fui na oficina e o mecanico acha que vai ser algo com a tração do carro, algumas das juntas que devem estar a deslisar, ou seja, devo trocar algumas delas.

Mais também ele acha que deve ser algum furo na surdina !!

Quando se acelera e solta a surdina e a mesma estando furada faz um barulho estranho alem de tripidar um pouco (segundo o mecanico).

Como hoje é Domingo, e o mesmo não trabalha neste dia, sugeriu que temos que levantar o carro para fazer um estudo melhor!!!

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.