Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Violeiro_Mgá

Módulo V12

50 posts neste tópico

Bom dia galera,

Finalmente comprei meu G5... É um Power 2009, completinho + CB + Som original e controle de som no volante... Está com 28.000 rodados, bem novinho...

Mas vamos ao que interessa...

Eu tenho um Módulo Roadstar V12.

E o carro tem o som original.

Queria melhorar ele.

Será que fica legal se instalar só o módulo com os falantes originais?

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia;

Da para utiliza-lo sim, porem vc terá que saber oque esta fazendo, regulando os cortes, ganho e não exagerando muito no volume, pq senão vc vai torrar os falantes. Principalmente se atentar a musicas de baixa qualidade que geralmente tem alta distorção.

O ideal seria utilizar um crossover pra fazer os cortes, pq o player original não tem e o cross desse amp e bem fraquinho.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia;

Da para utiliza-lo sim, porem vc terá que saber oque esta fazendo, regulando os cortes, ganho e não exagerando muito no volume, pq senão vc vai torrar os falantes. Principalmente se atentar a musicas de baixa qualidade que geralmente tem alta distorção.

O ideal seria utilizar um crossover pra fazer os cortes, pq o player original não tem e o cross desse amp e bem fraquinho.

Abrçs

Bom dia Juan,

Então, pelo que vi nos posts da galera e seus, o melhor seria um Kit 2vias nas portas e coaxiais na traseira.

Pode me indicar algum kit pra dianteira e traseira?

Dae ficaria legal amplificar tudo.

Tava pensando em trocar esse amp por outro, qual vc me indicaria pra tocar os dois kits?

Outra coisa, o rádio original + amp dá conta de tocar isso ae?

Obrigado pela força aeee...

Abraçoo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo;

O ideal pra começo e isso mesmo, Kit2vs+coax+amp.

Pensando em algo simples e que tenha uma qualidade boa com um bom CxB seria:

Kit 2 vs bravox CS60U ou CS60B - na fx de 110$ a 130$

Coax bravox Cx50B - ~110

Amp SD250.2 - ~180

A seleniun tbm tem bons equips, mas eu prefiro os bravox.

Com esse amp da pra utilizar as saidas altas(cabo) do player original, mas o melhor seria utilizar um conversor(50$ a 80$) ou colocar um player com saida RCA.

Mas da pra utilizar o player original sussa.

Se vc quiser vc pode colocar um sub de10" ou 8" de uns 200wrms D2 ou S4 nesse amp, fazendo a ligação tri-mode, so que vc tera que fazer os cortes para não passar voz pro sub. Se vc quer musicalidade o NAR(220) e uma boa pedida, mas se quiser +grave o Keybass(120) e uma boa pedida e e bem barato.

Isso tudo que eu falei e oque eu acho de melhor com o menor custo...Claro que se vc quiser gastar mais, pode colocar um Kit 2 vs melhor como os da Hertz, Helix, MTX.... que estão na fx de uns 220 a 400 reais ou um amp mais potente como o SD 400.4, o coax eu acho que não compensa gastar mais com ele, mas ai vai do que vc quer gastar.

Sobre seu amp, acho melhor vc troca-lo pelo SD mesmo que vc vai ganhar muito em qualidade e potencia. O player da pra continuar com ele sem problemas.

Abrçs, qq coisa estamos ai.!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo;

O ideal pra começo e isso mesmo, Kit2vs+coax+amp.

Pensando em algo simples e que tenha uma qualidade boa com um bom CxB seria:

Kit 2 vs bravox CS60U ou CS60B - na fx de 110$ a 130$

Coax bravox Cx50B - ~110

Amp SD250.2 - ~180

A seleniun tbm tem bons equips, mas eu prefiro os bravox.

Com esse amp da pra utilizar as saidas altas(cabo) do player original, mas o melhor seria utilizar um conversor(50$ a 80$) ou colocar um player com saida RCA.

Mas da pra utilizar o player original sussa.

Se vc quiser vc pode colocar um sub de10" ou 8" de uns 200wrms D2 ou S4 nesse amp, fazendo a ligação tri-mode, so que vc tera que fazer os cortes para não passar voz pro sub. Se vc quer musicalidade o NAR(220) e uma boa pedida, mas se quiser +grave o Keybass(120) e uma boa pedida e e bem barato.

Isso tudo que eu falei e oque eu acho de melhor com o menor custo...Claro que se vc quiser gastar mais, pode colocar um Kit 2 vs melhor como os da Hertz, Helix, MTX.... que estão na fx de uns 220 a 400 reais ou um amp mais potente como o SD 400.4, o coax eu acho que não compensa gastar mais com ele, mas ai vai do que vc quer gastar.

Sobre seu amp, acho melhor vc troca-lo pelo SD mesmo que vc vai ganhar muito em qualidade e potencia. O player da pra continuar com ele sem problemas.

Abrçs, qq coisa estamos ai.!!!

Obrigado mesmo Juan,

Procurei aqui no ML sobre os Kits e pelo que percebi a diferença entre o CS60U e CS60B é que um tem capacitor e outro crossover. Qual a diferença?

Quando vc diz que posso usar esse amp pra tocar um sub tbm eu precisaria de um amp pro sub e outro pros kits certo? Ou apenas um amp SD250.2 toca tudo?

O corte de voz é feito no próprio amp, certo?

Desculpa tantas perguntas ae, sou leigo no assunto. Obrigado.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tiraria o som original do Power pra colocar um CS60B ou CS60U não. Pra ter ganho em relação ao som original desse modelo vai ser preciso mais do que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria tu comprar um bom kit primeiro para as portas e use no seu Roadstar mesmo, teste e veja o que acha. Para som interno o kit 2 vias é suficiente.

Pegue um kit Helix de entrada, o B62C.

Depois pense em upgrades (ampli, sub), vá por partes comprando BONS equips.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo Juan,

Procurei aqui no ML sobre os Kits e pelo que percebi a diferença entre o CS60U e CS60B é que um tem capacitor e outro crossover. Qual a diferença?

Quando vc diz que posso usar esse amp pra tocar um sub tbm eu precisaria de um amp pro sub e outro pros kits certo? Ou apenas um amp SD250.2 toca tudo?

O corte de voz é feito no próprio amp, certo?

Desculpa tantas perguntas ae, sou leigo no assunto. Obrigado.

Abraço!

Os dois fazem a mesma coisa, cortar as baixas frequências para não danificar os tweeters, porem o 60B faz esse corte a 12db e o cap com +/- 8db, portanto o 60B tem um corte mais preciso, oque e melhor pra saúde do seu tweeter.

A SD250.2 toca sim tranquilamente, mas se vc for colocar um sub ele vai estar melhor alimentado se usar a SD400.4.

Sobre os cortes depende do amp, alguns tem o Crossover incorporado ao amp (Filtros Subsonico, LPF, HPF ou full range), essa SD no caso não vem com o cross acoplado por ser um amp voltado mais pra tocar Kit's 2vs, coax (stereo, por isso ela e full range fixo) mas nd impede de utiliza-lo pra tocar um sub porem tem que se fazer os cortes. Se vc for usa-la so pra tocar o sub, dependendo do player, vc usa a saida sub e o player faz o corte pra vc.... mas no seu caso vc não pode fazer isso pois vc alimentara os kit's nela tbm ai o ideal e fazer o corte das frequências altas para o sub, e um circuito RC simples que qq instalador BOM, sabe fazer, pede um LPF de uns 100 a 120hz pro sub.

Sobre as melhoras, esse sistema e um bom CxB, vc vai ter mais potencia que o original e a qualidade audível bem parecida, fora o sub.

Como te disse se tiver grana vc pode comprar equips mais refinados que tem mais qualidade, mid's e twr mais ajustados com um cross que faz os cortes para ambos.

Quanto vc pretende gastar? ai nos podemos ajudar com mais precisão.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tiraria o som original do Power pra colocar um CS60B ou CS60U não. Pra ter ganho em relação ao som original desse modelo vai ser preciso mais do que isso.

Então PHJ, eu to procurando um pouco mais de qualidade... Acho que já melhora um pouco certo?

Abraço.

O ideal seria tu comprar um bom kit primeiro para as portas e use no seu Roadstar mesmo, teste e veja o que acha. Para som interno o kit 2 vias é suficiente.

Pegue um kit Helix de entrada, o B62C.

Depois pense em upgrades (ampli, sub), vá por partes comprando BONS equips.

Edae V1eira, to pensando em pegar só o Kit 2 vias mesmo.

Até pq a grana ta meio curta... rsrsrs

Pelo que andei vendo os Kits da Helix são bem mais caros, acho que não compensa pra mim.

Eu quero um ganho na qualidade, acho que os bravox já me atendem.

Abraço!

Os dois fazem a mesma coisa, cortar as baixas frequências para não danificar os tweeters, porem o 60B faz esse corte a 12db e o cap com +/- 8db, portanto o 60B tem um corte mais preciso, oque e melhor pra saúde do seu tweeter.

A SD250.2 toca sim tranquilamente, mas se vc for colocar um sub ele vai estar melhor alimentado se usar a SD400.4.

Sobre os cortes depende do amp, alguns tem o Crossover incorporado ao amp (Filtros Subsonico, LPF, HPF ou full range), essa SD no caso não vem com o cross acoplado por ser um amp voltado mais pra tocar Kit's 2vs, coax (stereo, por isso ela e full range fixo) mas nd impede de utiliza-lo pra tocar um sub porem tem que se fazer os cortes. Se vc for usa-la so pra tocar o sub, dependendo do player, vc usa a saida sub e o player faz o corte pra vc.... mas no seu caso vc não pode fazer isso pois vc alimentara os kit's nela tbm ai o ideal e fazer o corte das frequências altas para o sub, e um circuito RC simples que qq instalador BOM, sabe fazer, pede um LPF de uns 100 a 120hz pro sub.

Sobre as melhoras, esse sistema e um bom CxB, vc vai ter mais potencia que o original e a qualidade audível bem parecida, fora o sub.

Como te disse se tiver grana vc pode comprar equips mais refinados que tem mais qualidade, mid's e twr mais ajustados com um cross que faz os cortes para ambos.

Quanto vc pretende gastar? ai nos podemos ajudar com mais precisão.

Abrçs

Então Juan,

To procurando uma melhora na qualidade e a grana ta meio curta.

Acho que no momento um Kit 2 vias nas portas já iam dar uma melhorada no meu som certo?

Estava pensando em ligar na minha Roadstar mesmo, pelo menos enquanto não posso comprar outro amp.

Mais pra frente eu compro o SD250 e um coaxial pra traseira.

Assim já ficaria com um som de qualidade certo?

Obrigado.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100Hz pra corte de sub? o.O

KKKK... não entendi o espanto!

Pq vc corta seu sub a 500hz com um filtro LPF RC de +/- 8db....hehehe......lol

:drinks1:

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então PHJ, eu to procurando um pouco mais de qualidade... Acho que já melhora um pouco certo?

Abraço.

Edae V1eira, to pensando em pegar só o Kit 2 vias mesmo.

Até pq a grana ta meio curta... rsrsrs

Pelo que andei vendo os Kits da Helix são bem mais caros, acho que não compensa pra mim.

Eu quero um ganho na qualidade, acho que os bravox já me atendem.

Abraço!

Então Juan,

To procurando uma melhora na qualidade e a grana ta meio curta.

Acho que no momento um Kit 2 vias nas portas já iam dar uma melhorada no meu som certo?

Estava pensando em ligar na minha Roadstar mesmo, pelo menos enquanto não posso comprar outro amp.

Mais pra frente eu compro o SD250 e um coaxial pra traseira.

Assim já ficaria com um som de qualidade certo?

Obrigado.

Abraço!

Da pra usar o V12 sim, mas não e a melhor opção.ok

Se for usar seu amp, use 2 saidas a 4ohms pro kit, as outras duas vc deixa pra quando comprar os coax(se achar necessário).

No seu lugar eu não ligaria os coax originais nesse amp, so o kit mesmo, e mesmo assim tome cuidado com distorção, não exagere nas regulagens.

Sobre qualidade, e bem relativo creio que ficara bem próximo dos originais, porem com mais potencia. Se vc estiver em duvida mesmo assim vai em alguma loja de som e pede pra ouvir algum carro com os kits, eles são bem comuns e sempre tem algum instalado pra vc ver.

Se vc gostar do resultado com o seu amp e não quiser mexer nele, vc pode usar as duas saidas que sobraram em bridge pra ligar um sub.

Boa sorte ai!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois fazem a mesma coisa, cortar as baixas frequências para não danificar os tweeters, porem o 60B faz esse corte a 12db e o cap com +/- 8db, portanto o 60B tem um corte mais preciso, oque e melhor pra saúde do seu tweeter.

A SD250.2 toca sim tranquilamente, mas se vc for colocar um sub ele vai estar melhor alimentado se usar a SD400.4.

Sobre os cortes depende do amp, alguns tem o Crossover incorporado ao amp (Filtros Subsonico, LPF, HPF ou full range), essa SD no caso não vem com o cross acoplado por ser um amp voltado mais pra tocar Kit's 2vs, coax (stereo, por isso ela e full range fixo) mas nd impede de utiliza-lo pra tocar um sub porem tem que se fazer os cortes. Se vc for usa-la so pra tocar o sub, dependendo do player, vc usa a saida sub e o player faz o corte pra vc.... mas no seu caso vc não pode fazer isso pois vc alimentara os kit's nela tbm ai o ideal e fazer o corte das frequências altas para o sub, e um circuito RC simples que qq instalador BOM, sabe fazer, pede um LPF de uns 100 a 120hz pro sub.

Sobre as melhoras, esse sistema e um bom CxB, vc vai ter mais potencia que o original e a qualidade audível bem parecida, fora o sub.

Como te disse se tiver grana vc pode comprar equips mais refinados que tem mais qualidade, mid's e twr mais ajustados com um cross que faz os cortes para ambos.

Quanto vc pretende gastar? ai nos podemos ajudar com mais precisão.

Abrçs

Juan,

Hj coloquei isulfilm no meu carro e conversei com o dono da loja sobre minha idéia.

Ele falou que só o Kit 2 vias sem o sub não compensa, pois só o kit não tem grave, será?

Ele disse também, que no meu carro o amp só funcionária se estivesse com a chave ligada, pois o rádio não tem um fio lá que esqueci o nome, rsrsrs.

É isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada equipamento tem sua função, cada tipo de equipamento trabalha em um range especifico(agudo, medio, medio-grave, grave e sub-grave).

Se compensa ou não, depende....se vc estiver com a intenção de fazer as coisas com calma, como vc disse, vai colocar o kit dps trocar o amp ou por um sub, o kit não vai ter muito grave mesmo, ele não e feito pra isso, mas se alimentado bem e bem regulado(sem exageros) vai ter um bom desempenho em medio e medio-grave, nd de tremer o carro todo e sim um som encorpado. Ai quando sobrar uma grana, se vc estiver satisfeito com seu amp, pegue um sub, se quiser um sub que de bastante grave vai de keybass 8" e muito bom, ou se quiser mais musicalidade vai de NAR 10" e liga na bridge do seu amp.

Sobre o som so ligar quando a chave esta no contato e verdade em partes, a maioria dos carros com som original vem com o remoto(esse e o nome do fio) ligado a ignição, isso e por questão de segurança, pra não ter perigo do aparelho ficar ligado e consumir sua bateria.....mas isso pode ser mudado tranquilamente, tem esquemas de desligar o player so quando ativa o alarme ou deixar ele pra ser desligado so quando vc quiser, mas o mais importante e o cara ligar o remoto do amp no player, pra ele so ligar quando o player estiver ligado.

Ok, abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então PHJ, eu to procurando um pouco mais de qualidade... Acho que já melhora um pouco certo?

Abraço.

Na minha opinião você terá um tweeter mais forte e um médio-grave mais fraco, se trocar o original pelo CS60U ou CS60B. Se quiser ter um médio-grave similar ao original terá que partir para o CS60D. Pelo preço do CS60D eu acho melhor colocar um Helix ou Hertz que custam muito parecidos e são MUITO superiores.

KKKK... não entendi o espanto!

Pq vc corta seu sub a 500hz com um filtro LPF RC de +/- 8db....hehehe......lol

:drinks1:

Na verdade eu cortava o meu 10W1v2 a 40Hz com filtro de 18db/8ª.

O 12W6v2 provavelmente irei cortar a 35Hz com filtro de 18db ou 24db/8ª.

100Hz eu acho muito alto, o corte mais alto de subwoofer que eu já usei até hoje foi 50Hz a 8db/8ª.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juan,

Hj coloquei isulfilm no meu carro e conversei com o dono da loja sobre minha idéia.

Ele falou que só o Kit 2 vias sem o sub não compensa, pois só o kit não tem grave, será?

Ele disse também, que no meu carro o amp só funcionária se estivesse com a chave ligada, pois o rádio não tem um fio lá que esqueci o nome, rsrsrs.

É isso mesmo?

Tome muito cuidado com o que você ouve nessas instaladoras, sei que imaginamos que eles são as pessoas mais qualificadas pra esclarecer nossas dúvidas mas nem sempre são, certa vez um amigo lojista me chamou para assistir uma palestra dada por um cara da Bravox e eu nunca vi tanta besteira e falta de conhecimento técnico, fiquei espantado por ser um cara que passa o treinamento para o instalador. Em poucas conversas que tive com o Reinaldo (vendedor da Koyama Imports - que representa Focal e JL Audio no Brasil) ele me esclareceu muitas dúvidas, argumentos técnicos, exibiu gráficos, me ensinou a ler alguns parâmetros e identificar alguns pontos a ser observados na hora de escolher um alto-falante de acordo com a minha necessidade e olhe que ele nem é instalador, apenas é vendedor na importadora que revende para os lojistas. Geralmente esses caras das grandes importadoras como a Koyama Imports, Relm Chatral, Medina Imports e Ianaconi Imports são feras!

No ramo do som automotivo, esses kits de baixo custo como as linhas da Selenium, Bomber, H-Buster, Booster, Hinor não costumam ter força em frequências baixas como as de grave, reproduzem com mais força apenas o médio-agudo pra cima, pelo projeto do alto-falante em si. Para haver reprodução de grave é necessário um alto-falante mais robusto, com imã maior ou pequeno com alta tecnologia, uma suspensão reforçada, cordoalha de melhor qualidade, além do material que o próprio alto-falante é desenvolvido como o cone, bordas, etc., isso representa um custo maior.

As montadoras como VW, GM, Ford, Fiat para otimizar o rendimento dos seus sistemas originais, normalmente usam alto-falantes com cone de papel, pois são muito leves e consequentemente muito mais sensíveis a pouca potência, logo, com pouca potência aplicada eles tocam um pouco mais forte, mas não possuem muita qualidade e não são tão resistentes, por isso quem gosta de abusar do som as vezes se depara com um alto-falante raspando bobina, ou queimado. Devido ao fato de ser um alto-falante sensível, ele com menos potência consegue tocar bem legal e muitas vezes tiramos o original e colocamos um de marca mais conhecida e não tão barato mas que não tem um rendimento superior, por não ser tão sensível devido ao material o qual é desenvolvido, por isso muitas vezes trocamos os alto-falantes e ficamos com um resultado igual ou as vezes pior do que o que nós tinhamos. Já fiz teste com o Bravox CS60D comparado ao kit original do Gol Power e sinceramente, eu não gastaria R$ 280,00 nele pois eu conheço outras opções melhores nessa faixa de preço. Como sou amigo do lojista aqui da cidade, pedi a ele para testar um Hertz DSK165 que é vendido na www.r2audio.com por R$ 280,00 também (aqui na cidade custa R$ 315,00 à vista) e se saiu muito superior devido ao material o qual ele é fabricado. Então é preciso observar isso antes de agir por impulso e comprar a primeira coisa que vemos somente porque queremos trocar naquela hora e não temos tanto dinheiro pra investir em algo melhor. Como você já tem seu som original tocando, recomendo que aguarde um tempo mais e compre algo melhor, como um Helix ou Hertz, concerteza você terá resultados bem superiores aos Bravox.

Quanto a não valer a pena colocar um kit 2 vias sem usar subwoofer eu discordo. O kit 2 vias lhe trará um ganho no stereo, ou seja, na voz do seu som. É preciso ter isso bem definido no momento que escolhemos trocar o alto-falante do carro. Um kit 2 vias de boa qualidade lhe proporcionará um médio-grave satisfatório mas a parte de grave não é o seu objetivo, logo não espere nada muito forte nesse aspecto, nem o original lhe proporciona isso. Com o ganho em voz é possível aumentar o volume e a sensação de preenchimento sonoro será maior, isso é fato. Se você acha que apenas trocando os alto-falantes terá aquela batida legal, então esqueça, pois não vai ter, nesse caso é necessário sim o uso de subwoofer. Para os que não querem ocupar espaço existem os modelos de 8", Keybass, NAR e Hertz. Para aqueles que gostam de um grave um pouco mais forte então pegue um de 10" e se gostar de grave forte escolha um de 12", logo, quanto maior o tamanho do subwoofer, maior será a caixa. Em média um subwoofer de 8" pede 20L, um de 10" pede algo em torno de 40L e um de 12" em torno de 50L (esses números para caixa dutada, aonde o grave é mais forte e mais profundo, enquanto a caixa selada possui menos grave, grave mais rápido e tem uma litragem menor).

O seu som irá funcionar quando seu CD Player estiver ligado. O som original da VW tem o fio do remote, que inclusive a antena é ligado nele para poder ativar seu amplificador de sinal (toda antena original tem). O que pode acontecer é o som original só funcionar quando a chave estiver na ignição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião você terá um tweeter mais forte e um médio-grave mais fraco, se trocar o original pelo CS60U ou CS60B. Se quiser ter um médio-grave similar ao original terá que partir para o CS60D. Pelo preço do CS60D eu acho melhor colocar um Helix ou Hertz que custam muito parecidos e são MUITO superiores.

Na verdade eu cortava o meu 10W1v2 a 40Hz com filtro de 18db/8ª.

O 12W6v2 provavelmente irei cortar a 35Hz com filtro de 18db ou 24db/8ª.

100Hz eu acho muito alto, o corte mais alto de subwoofer que eu já usei até hoje foi 50Hz a 8db/8ª.

hehehe....Imaginei mesmo, pelos seus eqps que não faria cortes a 100hz mesmo, porem esses que vc citou são subs com respostas de frequência bem baixas, são muito musicais porem o forte deles e sub grave e grave.

Entendo mas, o corte e questão seria para o keybass de 8", com 100hz ele toca muito bem e supriria essa vontade de graves do amigo ai... e não deixaria os médios na mão.... seria um meio termo entre o midbass e o sub, eu gosto desse sub pq ele e bem versátil, e incrível ele desce bem e sobe muito tbm ....e o melhor td isso a 120 mangos.

Pode ate utilizar um corte de 50hz, mas acho que iria ficar um gap enorme no sys do camarada.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada equipamento tem sua função, cada tipo de equipamento trabalha em um range especifico(agudo, medio, medio-grave, grave e sub-grave).

Se compensa ou não, depende....se vc estiver com a intenção de fazer as coisas com calma, como vc disse, vai colocar o kit dps trocar o amp ou por um sub, o kit não vai ter muito grave mesmo, ele não e feito pra isso, mas se alimentado bem e bem regulado(sem exageros) vai ter um bom desempenho em medio e medio-grave, nd de tremer o carro todo e sim um som encorpado. Ai quando sobrar uma grana, se vc estiver satisfeito com seu amp, pegue um sub, se quiser um sub que de bastante grave vai de keybass 8" e muito bom, ou se quiser mais musicalidade vai de NAR 10" e liga na bridge do seu amp.

Sobre o som so ligar quando a chave esta no contato e verdade em partes, a maioria dos carros com som original vem com o remoto(esse e o nome do fio) ligado a ignição, isso e por questão de segurança, pra não ter perigo do aparelho ficar ligado e consumir sua bateria.....mas isso pode ser mudado tranquilamente, tem esquemas de desligar o player so quando ativa o alarme ou deixar ele pra ser desligado so quando vc quiser, mas o mais importante e o cara ligar o remoto do amp no player, pra ele so ligar quando o player estiver ligado.

Ok, abrçs

Então,

Eu quero esse som mais encorpado mesmo, mais cheio... Gosto de grave, mas tbm não quero nada tremendo o carro... rsrsrs...

Acho que só o kit já vai ficar legal então, dae mais pra frente eu coloco o sub.

Então, acho que o melhor pra mim seria ligar o amp só quando o rádio estiver ligado. Mas isso não significa que a chave precisa estar na ignição certo?

Hj meu rádio liga quando eu dou partida no carro e desliga quando tiro a chave da ignição...

Mas eu consigo ligá-lo tranquilamente sem a chave na ignição, funciona normalmente.

Obrigado Juan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tome muito cuidado com o que você ouve nessas instaladoras, sei que imaginamos que eles são as pessoas mais qualificadas pra esclarecer nossas dúvidas mas nem sempre são, certa vez um amigo lojista me chamou para assistir uma palestra dada por um cara da Bravox e eu nunca vi tanta besteira e falta de conhecimento técnico, fiquei espantado por ser um cara que passa o treinamento para o instalador. Em poucas conversas que tive com o Reinaldo (vendedor da Koyama Imports - que representa Focal e JL Audio no Brasil) ele me esclareceu muitas dúvidas, argumentos técnicos, exibiu gráficos, me ensinou a ler alguns parâmetros e identificar alguns pontos a ser observados na hora de escolher um alto-falante de acordo com a minha necessidade e olhe que ele nem é instalador, apenas é vendedor na importadora que revende para os lojistas. Geralmente esses caras das grandes importadoras como a Koyama Imports, Relm Chatral, Medina Imports e Ianaconi Imports são feras!

No ramo do som automotivo, esses kits de baixo custo como as linhas da Selenium, Bomber, H-Buster, Booster, Hinor não costumam ter força em frequências baixas como as de grave, reproduzem com mais força apenas o médio-agudo pra cima, pelo projeto do alto-falante em si. Para haver reprodução de grave é necessário um alto-falante mais robusto, com imã maior ou pequeno com alta tecnologia, uma suspensão reforçada, cordoalha de melhor qualidade, além do material que o próprio alto-falante é desenvolvido como o cone, bordas, etc., isso representa um custo maior.

As montadoras como VW, GM, Ford, Fiat para otimizar o rendimento dos seus sistemas originais, normalmente usam alto-falantes com cone de papel, pois são muito leves e consequentemente muito mais sensíveis a pouca potência, logo, com pouca potência aplicada eles tocam um pouco mais forte, mas não possuem muita qualidade e não são tão resistentes, por isso quem gosta de abusar do som as vezes se depara com um alto-falante raspando bobina, ou queimado. Devido ao fato de ser um alto-falante sensível, ele com menos potência consegue tocar bem legal e muitas vezes tiramos o original e colocamos um de marca mais conhecida e não tão barato mas que não tem um rendimento superior, por não ser tão sensível devido ao material o qual é desenvolvido, por isso muitas vezes trocamos os alto-falantes e ficamos com um resultado igual ou as vezes pior do que o que nós tinhamos. Já fiz teste com o Bravox CS60D comparado ao kit original do Gol Power e sinceramente, eu não gastaria R$ 280,00 nele pois eu conheço outras opções melhores nessa faixa de preço. Como sou amigo do lojista aqui da cidade, pedi a ele para testar um Hertz DSK165 que é vendido na www.r2audio.com por R$ 280,00 também (aqui na cidade custa R$ 315,00 à vista) e se saiu muito superior devido ao material o qual ele é fabricado. Então é preciso observar isso antes de agir por impulso e comprar a primeira coisa que vemos somente porque queremos trocar naquela hora e não temos tanto dinheiro pra investir em algo melhor. Como você já tem seu som original tocando, recomendo que aguarde um tempo mais e compre algo melhor, como um Helix ou Hertz, concerteza você terá resultados bem superiores aos Bravox.

Quanto a não valer a pena colocar um kit 2 vias sem usar subwoofer eu discordo. O kit 2 vias lhe trará um ganho no stereo, ou seja, na voz do seu som. É preciso ter isso bem definido no momento que escolhemos trocar o alto-falante do carro. Um kit 2 vias de boa qualidade lhe proporcionará um médio-grave satisfatório mas a parte de grave não é o seu objetivo, logo não espere nada muito forte nesse aspecto, nem o original lhe proporciona isso. Com o ganho em voz é possível aumentar o volume e a sensação de preenchimento sonoro será maior, isso é fato. Se você acha que apenas trocando os alto-falantes terá aquela batida legal, então esqueça, pois não vai ter, nesse caso é necessário sim o uso de subwoofer. Para os que não querem ocupar espaço existem os modelos de 8", Keybass, NAR e Hertz. Para aqueles que gostam de um grave um pouco mais forte então pegue um de 10" e se gostar de grave forte escolha um de 12", logo, quanto maior o tamanho do subwoofer, maior será a caixa. Em média um subwoofer de 8" pede 20L, um de 10" pede algo em torno de 40L e um de 12" em torno de 50L (esses números para caixa dutada, aonde o grave é mais forte e mais profundo, enquanto a caixa selada possui menos grave, grave mais rápido e tem uma litragem menor).

O seu som irá funcionar quando seu CD Player estiver ligado. O som original da VW tem o fio do remote, que inclusive a antena é ligado nele para poder ativar seu amplificador de sinal (toda antena original tem). O que pode acontecer é o som original só funcionar quando a chave estiver na ignição.

PHJ, mto obrigado pela explicação, foi mto clara mesmo, mto boa.

Dei uma olhada no site, infelizmente esse kit da Hertz esta na faixa de 350,00 e pra mim fica meio pesado...

Vi um da Alpine - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/alpine-sxe-1750s.html#

Está num preço legal, será que é bom?

Eu tenho a opção de ir pro Py tbm, lá tem uns da MTX certo? será que são bons?

Quanto a o amp só funcionar com a chave na ignição, isso é bem chato heim...

Hj meu rádio liga quando eu dou partida e ddesliga automaticamente quando desligo o carro e tiro a chave da ignição. Mas posso ligá-lo normalmente sem a chave na ignição. Funciona tranquilo.

Obrigado pela força aeee...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então,

Eu quero esse som mais encorpado mesmo, mais cheio... Gosto de grave, mas tbm não quero nada tremendo o carro... rsrsrs...

Acho que só o kit já vai ficar legal então, dae mais pra frente eu coloco o sub.

Então, acho que o melhor pra mim seria ligar o amp só quando o rádio estiver ligado. Mas isso não significa que a chave precisa estar na ignição certo?

Hj meu rádio liga quando eu dou partida no carro e desliga quando tiro a chave da ignição...

Mas eu consigo ligá-lo tranquilamente sem a chave na ignição, funciona normalmente.

Obrigado Juan.

Isso mesmo, e so ligar o remoto do player no do amp.

Li que vc tem a opção de ir p/ py, cara e o ideal pra vc comprar coisas de qualidade a preços ótimos.

La vc acha mtx, fosgate, clarion.. a preço de bravox aqui.........hertz e helix eu não sei se vc acha em um preço bom. Mas se tiver pode valer a pena.

Se fosse vc pegava os fosgate eles são muito bons e dão um medio-grave ótimo.

Eu uso Mtx são muito bons, so o mid que sem tratar a porta fica meio apagado.

Sobre os alpine eles são muito bons, porem muito fracos pra vc ligar o seu amp neles, principalmente por seu amp poder mandar distorção pra eles.

Vc ate pode ligar eles direto no player, mas não acho vantagem.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHJ, mto obrigado pela explicação, foi mto clara mesmo, mto boa.

Dei uma olhada no site, infelizmente esse kit da Hertz esta na faixa de 350,00 e pra mim fica meio pesado...

Vi um da Alpine - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/alpine-sxe-1750s.html#

Está num preço legal, será que é bom?

Eu tenho a opção de ir pro Py tbm, lá tem uns da MTX certo? será que são bons?

Quanto a o amp só funcionar com a chave na ignição, isso é bem chato heim...

Hj meu rádio liga quando eu dou partida e ddesliga automaticamente quando desligo o carro e tiro a chave da ignição. Mas posso ligá-lo normalmente sem a chave na ignição. Funciona tranquilo.

Obrigado pela força aeee...

Abraço!

Então o Hertz deu uma subida boa de preço, infelizmente esses produtos importados ficam sujeitos a variação de preço por causa da oscilação do dólar e euro. O Hertz é italiano, encontra preço bom somente em alguns países da Europa mas se resolver comprar na internet no exterior, sai mais caro do que comprar aqui.

Esse modelo da Alpine eu nunca ouvi. Pra lhe ser muito sincero as únicas coisas da Alpine que eu gostei até hoje foram CD Player e Amplificador, os demais produtos nunca fiquei satisfeito com a qualidade pelo preço proposto. Gosto muito de avaliar um produto pelo preço que ele custa pois as vezes uma outra marca possui outro produto que no mesmo preço tem um resultado superior, não sou muito fã de criar receitas de bolo e sempre seguir aquela mesma receita, nos meus sons eu gosto de testar, ouvir, comparar e tirar minhas próprias conclusões. Na minha opinião até uns R$ 600,00 os melhores kits são da Hertz, acho superior no quesito QUALIDADE a Fosgate, MTX, NAR, Bravox, Audiophonic, Mohawk, Morel e outros nessa faixa de preço. Depois dessa faixa chegando aos R$ 750,00 eu iria de Morel Tempo, que eu acho superior ao Focal Access, consequentemente a todas as outras marcas que falei anteriormente. Chegando próximo aos R$ 1.000,00 seria o Hertz HSK165 e acima dele o Focal Polyglass 165V30 que deve sair na faixa dos R$ 1.400/1.500. Não sou fã de carteirinha de nenhuma marca, os kits mais fantásticos que eu ouvi até hoje foram os Focal, já tive oportunidade de ouvir toda a linha Morel, quase toda linha Hertz, toda linha Bravox, toda linha Audiophonic, dois modelos da NAR, dois modelos da Fosgate, três modelos da MTX, toda linha da Alpine, incluindo a top de linha F1 Status (pra ter noção veja o valor desse DVD sem tela com processador usados http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239120977-_JM).

Os kits da MTX que eu já ouvi hoje me decepcionei bastante, esperava outra coisa da marca. O Fosgate apenas o modelo top de linha é bom mas não vale o que custa, pelo mesmo preço que ele chega ao Brasil (através dos muambeiros) existem opções superiores. Clarion eu não gosto da linha de falantes mas possuem ótimos módulos e CDs. Por ai vai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o Hertz deu uma subida boa de preço, infelizmente esses produtos importados ficam sujeitos a variação de preço por causa da oscilação do dólar e euro. O Hertz é italiano, encontra preço bom somente em alguns países da Europa mas se resolver comprar na internet no exterior, sai mais caro do que comprar aqui.

Esse modelo da Alpine eu nunca ouvi. Pra lhe ser muito sincero as únicas coisas da Alpine que eu gostei até hoje foram CD Player e Amplificador, os demais produtos nunca fiquei satisfeito com a qualidade pelo preço proposto. Gosto muito de avaliar um produto pelo preço que ele custa pois as vezes uma outra marca possui outro produto que no mesmo preço tem um resultado superior, não sou muito fã de criar receitas de bolo e sempre seguir aquela mesma receita, nos meus sons eu gosto de testar, ouvir, comparar e tirar minhas próprias conclusões. Na minha opinião até uns R$ 600,00 os melhores kits são da Hertz, acho superior no quesito QUALIDADE a Fosgate, MTX, NAR, Bravox, Audiophonic, Mohawk, Morel e outros nessa faixa de preço. Depois dessa faixa chegando aos R$ 750,00 eu iria de Morel Tempo, que eu acho superior ao Focal Access, consequentemente a todas as outras marcas que falei anteriormente. Chegando próximo aos R$ 1.000,00 seria o Hertz HSK165 e acima dele o Focal Polyglass 165V30 que deve sair na faixa dos R$ 1.400/1.500. Não sou fã de carteirinha de nenhuma marca, os kits mais fantásticos que eu ouvi até hoje foram os Focal, já tive oportunidade de ouvir toda a linha Morel, quase toda linha Hertz, toda linha Bravox, toda linha Audiophonic, dois modelos da NAR, dois modelos da Fosgate, três modelos da MTX, toda linha da Alpine, incluindo a top de linha F1 Status (pra ter noção veja o valor desse DVD sem tela com processador usados http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239120977-_JM).

Os kits da MTX que eu já ouvi hoje me decepcionei bastante, esperava outra coisa da marca. O Fosgate apenas o modelo top de linha é bom mas não vale o que custa, pelo mesmo preço que ele chega ao Brasil (através dos muambeiros) existem opções superiores. Clarion eu não gosto da linha de falantes mas possuem ótimos módulos e CDs. Por ai vai..

Então, PHJ...

Vou ver se arruma um companheiro pra rachar o combustível e vou pro Py.

Lá eu vejo um kit pra comprar... Mas será que eu acho essa SD250 lá? Deve ser mais barato que aqui no Brasil que no mercado livre esta custando 150,00 ~ ...

To pensando em colocar como o Maicon MG colocou, ele instalou duas embaixo do painel, mas to pensando em colocar só uma e instalar o kit 2 vias e o coaxial... Só isso por enquanto.

Será que fica legal? Compensa comprar lá no Py?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que SD não tem no PY e se tiver pode ser até mais caro que aqui!

Mas cara, po, R$ 150,00 é uma merreca (se tratando de amplificadores BONS) e tem total garantia, a assistência da SD é excelente. O ideal seria tu comprar (no PY) um bom kit da Fosgate ou Clarion.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já procurei no PY, e não tem não... eu até hoje não encontrei uma loja que venda falantes de qualidades, o máx. que tem é fosgate e mtx.. é uma pena :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Galera eu ia pro Py sábado, mas desisti pois aconteceram alguns imprevistos e preferi comprar os produtos pela net mesmo.

Juan, dá uma ajuda ae. E a galera que puder tbm, por favor...

Eu to em dúvida entre esses dois kits:

http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/kit-2-vias/nar-audio/nar-600-cs-1.html#link

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430485718-kit-2-vias-bravox-cs-60b-modelo-novo-65-rms-por-falante-_JM

E vou pegar um amp pra colocar um Sub mais pra frente, pra melhorar a qualidade nos graves. Qual seria melhor?

SD250.2

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429085086-modulo-amplificador-soundigital-sd-2502-digital-250w-rca-_JM

ou

SD400.4

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242373249-soundigital-sd4004d-sd4004-sd400-sd-4004-brinde-rca-5m-_JM

Nunca comprei pelo mercado livre, nem por outro site. Esses vendedores do link são de confiança?

Opinem sobre o som.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0