Rafael Moretti

Descanso de pé - Alguém já colocou?

28 posts neste tópico

Boas pessoal!

Acho uma falha a família G5 não ter aquele conveniente descanso de pé para o motorista.

Já andei em outros carros com esse item e com ctza torna mto mais confortável a condução, tendo um lugar próprio pra apoiar o pé esquerdo qdo não estiver usando a embreagem.

Então gostaria de saber se algm já colocou, adaptou, o q acham?

um exemplo: http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/11/Teste-Novo-Palio-2012-07.jpg

Abs!

Editado por Rafael Moretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm sinto falta, e até mesmo na questão de limpeza do carro, pq é ruim as vezes em dias de chuva com o tênis encharcado vc ficar apoiando no carpete.

Provisoriamente coloquei um outro tapete por baixo naquela lateral onde descanso o pé, mais para frente pretendo tirar o carpete e costurar bonitinho uma tira de tapete de borracha.

Nunca procurei saber se tem para vender, mas no meu ver é uma coisa simples de se fazer!!! :thumbup:

Editado por LuisGigante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis um modelo à venda.... não curto mto o modelo. Prefiro q seja de plástico/borracha preto tipo o do palio, da 1ª mensagem ae... mas é uma opção.

http://www.americanas.com.br/produto/6666000/automotivo/tuning/pedaleira/descanso-de-pe-cromado-dgt1-shutt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis um modelo à venda.... não curto mto o modelo. Prefiro q seja de plástico/borracha preto tipo o do palio, da 1ª mensagem ae... mas é uma opção.

http://www.americanas.com.br/produto/6666000/automotivo/tuning/pedaleira/descanso-de-pe-cromado-dgt1-shutt

:sick: Sei lá, meio "xuningão" esse em!!!

Amanhã eu tiro uma foto do meu outro carro, ele é como aquele proteção própria do carpete quando não usa o tapete do motorista, só que na lateral...

é bem mais clin! :D

Mas se houver outrassss opções seria legal conhecer!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:sick: Sei lá, meio "xuningão" esse em!!!

Amanhã eu tiro uma foto do meu outro carro, ele é como aquele proteção própria do carpete quando não usa o tapete do motorista, só que na lateral...

é bem mais clin! :D

Mas se houver outrassss opções seria legal conhecer!!!

Hehe tbm não gosto desse modelo xuning... foi um exemplo q se pode comprar por fora... prefiro mais estilo original

to curioso pra ver se algm tem alguma ideia... vamos ver do seu carro se dá pra gente "copiar" hehe

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acho boa ideia vc poderia confundir as vezes com a embreagem! :s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo no ebay e tem kits R32 pro polo/golf que os pedais normais servem no gol e vem com o descanso, a parada seria instalar ele, se tem posição e como prender! Seriam kits tipo esses: http://www.ebay.com/itm/VW-Golf-Jetta-MK4-2004-R32-OEM-Pedals-/130757554855?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e71c1f2a7&vxp=mtr

Alguem já tentou? ou se habilita a um DIY?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao galera, no MercadoLivre tem um anuncio que vende pedaleiras e descansos de pé personalizados para cada carro... se liguem no anuncio... e pelas fotos que tem no anuncio parecem que ficam bacanas.... acho q vou experimentar....

segue o link

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454569919-pedaleiras-personalizadas-metal-aco-inox-todas-as-marcas-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, essas pedaleiras de escanço é para o carro que já tem o local para colocar, como nos carro com câmbio automático

Não dá certo em veículos que não tem...

É como as pedaleiras esportivas que tem de ser montadas em cima das existentes...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que dá mto bem pra fixar no contorno da caixa de roda que fica do lado dos pedais.

Acho sim que seria mto bem vindo um apoio desse, principalmente em viagens, onde o uso da embreagem é bem menos constante. Já andei em carro manual que tem apoio (até Palio tem, mas de plástico), e faz diferença.

Ela sendo rígida, nesse caso do anúncio em metal, somente bolar um jeito pra deixar bem presa e já era.

Não conhecia essa ae do ML... se alguém souber o valor só do apoio de pé, posta ae pro pessoal. É um possível up.

Abs

Editando: parece que só o descanso de pé fica em R$65, mais R$95 se quiser as pedaleiras.

Editado por Rafael Moretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante...se comprar e instalar, passe as impressões, por favor...

 

Não devo comprar por agora pq estou comprando o carro e vou colocar meu som, molas esportivas, xenon, etc e vou gastar uma grana, mas mais pra frente vou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Caramba, essa ficaria perfeita na minha saveiro que já vem com as pedaleiras nesse padrão aí! Só precisa saber como fazer uma estrutura de fixação (sei lá, uma chapa por baixo do carpete e dois "tubos" soldados à estrutura do carro para segurar a chapa no angulo e posição certos).

 

Aí depois é colocar o carpete por cima de tudo, cortar o formato do aplique e colar direto na chapa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que gambiarra feia esse parafuso lateral :)

se eu não me engano o lugar da foto no g5 é curvado não é ? ficaria show se coubesse mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei no meu, veio junto com o kit das pedaleiras. Só clicar na foto do carro aqui embaixo que entra no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei no meu, veio junto com o kit das pedaleiras. Só clicar na foto do carro aqui embaixo que entra no tópico.

Legal cara!

Teve que fazer alguma preparação para instalar o descanço? Ou apenas colar em cima??

Como ficou o acabamento nas laterais do apoio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal cara!

Teve que fazer alguma preparação para instalar o descanço? Ou apenas colar em cima??

Como ficou o acabamento nas laterais do apoio?

Parceiro, parafusei no carpete. O acabamento ficou bacana, na minha opinião.

 

Vou tirar uma foto mais de perto pra vc ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro, parafusei no carpete. O acabamento ficou bacana, na minha opinião.

 

Vou tirar uma foto mais de perto pra vc ver.

Cara, detalha aí o lance...como fixou? Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, detalha aí o lance...como fixou? Abraço!

Posicionei e parafusei no carpete, o parafuso mesmo faz o buraco. Não tem mistério.

 

Tá fixado de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posicionei e parafusei no carpete, o parafuso mesmo faz o buraco. Não tem mistério.

 

Tá fixado de boa

Só no carpete? não chegou na lataria não? posta umas fotos de pertinho aí...abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora