felipealves

Som da Goleta [Atualizado com vídeo]

35 posts neste tópico

Atualizado em 08/05/2013 - Som externo!

 

Na segunda páginahttp://forum.g5clube.com.br/topic/4772-som-da-goleta-atualizado-com-video/page-2#entry151578

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualizado em 26/01/2013 com vídeo tocando pra fora!

 

 

 

 

Atualizado em 17/09/2012 com vídeo tocando pra fora!


Vou postar aqui como está atualmente o som da minha Goleta...

  • 1 Pioneer DEH-2180 USB
  • 1 Módulo Power Systems A600d
  • 1 Módulo Power Systems A800d
  • 1 Kit 2 vias Selenium 6" 120 RMS o par
  • 1 Kit 2 vias Selenium 5" 120 RMS o par
  • 2 Kits Bravox Quadraxial 6x9 250 RMS o par (modelo B4X-69T)
  • 1 Sub Bravox UXP 12" 400 RMS

No módulo A800d estão ligados os 8 alto falantes em 2 canais (alto falantes de 6" e 5" e os 4 falantes de 6x9 em um tampão de madeira). No A600d tá ligado o sub.

2urmi9s.jpg







13z0hac.jpg

2wlsigw.jpg

Instalando Tweeter na coluna

zl8bo.jpg



12229zk.jpg

2vu08x5.jpg

Essa foto é antiga, quando eu usava um módulo stetsom 4x120 pra segurar os 4 6x9

25ja92u.jpg


Editado por felipealves
giovane curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, sai dessa vida de 6x9. Som interno de qualidade vale muito mais a pena.

morer4 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai quanto investiu no total ??

E uma pergunta fora parte, quanto saiu a caixa com o sub de 12 montado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei desse projeto.

Quando passa com ele quem está de fora sente aquele grave macio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal,

Colocou alguma bateria extra?

Não coloquei bateria extra..

Ai quanto investiu no total ??

E uma pergunta fora parte, quanto saiu a caixa com o sub de 12 montado?

comprei a caixa e o sub de um amigo.. paguei 250,00

ainda não botei no papel quanto gastei no total..

gastei 130 em cada par de 6x9

80 reais em 2 pares de kit 2 vias selenium

540 reais no a600

600 reais no a800

o cd pioneer eu ja tinha..

mais 100 pra fazer o tampão

mais 100 de fio...

haha gastei um dinheirinho legal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, sai dessa vida de 6x9. Som interno de qualidade vale muito mais a pena.

tava pensando em colocar no meu tbm uns 6x9 mais seria em uma caixa já com o sub. alguém teria alguma dica diferente?

ou Rogério, qual o estilo do interno que você fala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qeuria saber como instalou o kit duas vias atraz

atrás não usei as "tuitas", comprei só um adaptador p colocar o alto falantes de 5". mas dava pra colocar no tampão junto com os 6x9... achei melhor não.

Gostei desse projeto.

Quando passa com ele quem está de fora sente aquele grave macio?

sente sim.. mas o sub ainda ta fraco (gosto de muita pancada).. futuramente vou colocar um de 600rms ou então 2 cara preta

Amigão, sai dessa vida de 6x9. Som interno de qualidade vale muito mais a pena.

ahaha ta loco?! o som ta muito bom interno e ainda quebra um galho externo de boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não coloquei bateria extra..

comprei a caixa e o sub de um amigo.. paguei 250,00

ainda não botei no papel quanto gastei no total..

gastei 130 em cada par de 6x9

80 reais em 2 pares de kit 2 vias selenium

540 reais no a600

600 reais no a800

o cd pioneer eu ja tinha..

mais 100 pra fazer o tampão

mais 100 de fio...

haha gastei um dinheirinho legal...

Pow cara brigadão ai pela resposta, é que vou modificar meu som, e vou deixar igual ao seu, ai queria ter uma base, valeeu pela resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atrás não usei as "tuitas", comprei só um adaptador p colocar o alto falantes de 5". mas dava pra colocar no tampão junto com os 6x9... achei melhor não.

sente sim.. mas o sub ainda ta fraco (gosto de muita pancada).. futuramente vou colocar um de 600rms ou então 2 cara preta

ahaha ta loco?! o som ta muito bom interno e ainda quebra um galho externo de boa!

hehehehe, sé falei porque o meu estava assim até um tempo atrás, mas enjoei. Está show de bola e realmente quebra um galho quando quer deixar o som pra fora.

Abraaas

tava pensando em colocar no meu tbm uns 6x9 mais seria em uma caixa já com o sub. alguém teria alguma dica diferente?

ou Rogério, qual o estilo do interno que você fala?

Então, som interno que eu digo, é só kit duas vias (se quiser acompanhando um coaxial mais fraco atrás) e um sub mesmo. É que como eu tinha 6x9 junto com tudo isso, pra dentro do carro fica MUITO som, porque os 6x9 são ignorantes né, mas acabam dando uma quebrada de galho quando quer deixar o carro aberto.

Isso vai de pessoa para pessoa e é coisa de momento também :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa mano gostei do seu som mais o grave parece que sumiu no meio de tanta voz não sei se foi pela qualidade da filmagem mais ficou bem legal o seu projeto no meu eu pretendo colocar um kit 2 vias na frente um par de auto falantes de 5 na traseira as 6x9 que eu já tenho um modulo rodstar power one e um bravox UXP que nem esse o seu ae espero que esse meu som fique bem legal no interno kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente regular os 6x9 mais pra grave.. não dá? Mas tá bacana, meu projeto é esse aí também.. só falta o Sub! Não sei se tem algum preconceito contra 6x9.. porque tenho 6x9 pioneer 600w e uma potência pequena numa caixa dutada e quem ouve parece que é sub.. toca muito bem acompanhando os falantes originais do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do som, mudaria só uma coisa: as músicas do pen drive, hahaha. Brincadeiras a parte, já tive 6x9 e gostava da qualidade do som interno deles, além de, como disse o amigo criador do tópico, quebram um galho com o porta-malas aberto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do som, mudaria só uma coisa: as músicas do pen drive, hahaha. Brincadeiras a parte, já tive 6x9 e gostava da qualidade do som interno deles, além de, como disse o amigo criador do tópico, quebram um galho com o porta-malas aberto!

kkkkkk pô, tem todo tipo de música no pen drive! kkkkk mas vlw!

Tente regular os 6x9 mais pra grave.. não dá? Mas tá bacana, meu projeto é esse aí também.. só falta o Sub! Não sei se tem algum preconceito contra 6x9.. porque tenho 6x9 pioneer 600w e uma potência pequena numa caixa dutada e quem ouve parece que é sub.. toca muito bem acompanhando os falantes originais do carro.

No vídeo realmente o grave pareceu ter sumido.. mas realmente não fica muito grave com a mala aberta, obviamente.. mais pra frente vou botar uma caixa com 2 subs mais fortes pra melhorar. Mas interno a pancada é grande, nem vale a pena regular p grave os 6x9.

Opa mano gostei do seu som mais o grave parece que sumiu no meio de tanta voz não sei se foi pela qualidade da filmagem mais ficou bem legal o seu projeto no meu eu pretendo colocar um kit 2 vias na frente um par de auto falantes de 5 na traseira as 6x9 que eu já tenho um modulo rodstar power one e um bravox UXP que nem esse o seu ae espero que esse meu som fique bem legal no interno kkk

é.. o grave fica mais quando vc ta proximo do som ou com a mala fechada, quando ta distante realmente fica dificil de perceber o grave! kkkk

Essa semana faço um vídeo com o carro todo fechado pra mostrar como é o grave!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.. meus 6x9 numa caixa dutada com potencia treme todo o carro! kkkk incrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.. meus 6x9 numa caixa dutada com potencia treme todo o carro! kkkk incrível.

sim.. kkkk eu sei como é! antes eu não tinha o sub e era só os 6x9... no dia que instalei na loja e botei pra tocar com a mala fechada, um cara q tava passando perguntou qual era o sub kkkkkk e nem tinha sub, era só os 4 6x9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aumentei um pouco mais o som da Maria! (Maria é porque o carro vivia esquentando e pegou o apelido de maria fumaça kkkkkkkkkk)

 

Eu as vezes ligava meu som pra tocar externo e ele me deixava a desejar, mas interno era excelente.. Então resolvi aumentar um pouco pra tocar melhor externo!

 

 

Comprei:

- 1 par de WPU 12" 900w - Selenium 450rms modelo 1209

- 1 par de tweeter Hinor Trinyum

- 1 Módulo MKS 1.0 (pra tocar os wpu's)

1 par de cornetas HDC1000

- 1 bateria zetta 150ah (atrás do banco do motorista)

- 1 Crossover Stetsom STX84

- 1 Controle longa distância Infraton

- 1 medidor de bateria JFA

 

O A600d que eu usava no Subwoofer usei nas cornetas e tuitas, o MKS 1.0 nos wpu's e os 8 alto falantes internos ligados no A800d. Resumo da obra: o som ficou bacana pra tocar tanto interno quanto externo. Ao ouvir dentro, regulo no DVD o fader pra tocar menos a caixa de som e mais o conjunto interno, assim o grave dos wpu dá o grave na medida certa. Pra ouvir externo, deixo o fader no zero em tudo e todo o som toca junto! O instalador regulou o som pra nada distorcer, os alto falantes menores tocam mais baixo pra em volume mais alto não ficarem gritando e distorcendo.

 

Segue aí um vídeo dele tocando. Tá escuro porque tava tudo apagado e a intenção era mostrar o lazer de um amigo. (que é muito massa e fiquei doido pra comprar... ahhaaha) PS: Alguns não vão gostar da música! kk

 

 

post-11388-0-36185700-1368064759_thumb.j

post-11388-0-98150400-1368065209_thumb.j

post-11388-0-57248700-1368065315_thumb.j

post-11388-0-69935000-1368065875_thumb.j

Editado por felipealves
DroidHell curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora