Caique Ferreira

Amaciar o motor com uma viajem de 5.000 KM help

37 posts neste tópico

Boa tarde pessoal, meu pai esta querendo fazer uma viagem de 5.000KM com meu golzinho zerado, não tem nem 50km rodados ainda, ele diz querer "Amaciar" o motor do carro, para deixa-lo mais economico e andar mais ¬¬

isso existe ainda pessoal?? sei que hoje os carros ja vem pré amaciados, e que não precisa-se mais fazer longas viagens para

que o motor perca as asperezas da superfície. etou tirando minha carteida de habilitação ainda, faze final , e queria pegar meu carrinho zerado, com cheirinho de novo e eu mesmo ir domando o danado de vagar kkkk , mais meu pai não entende e tem a cabeça de milennarrrr me da um help ai galera, que argumento usar com ele para que ele tire essa ideia da cabeça?? não quero deixar o coroa com raiva pois ele me ajuda bastante , mais também não quero soltar o carrinho na mão dele pra rodar esse tanto todo e poder chegar todo regassado aqui kkkk

e ai? oque fazer rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os antigos amaciamentos, que eu me lembre, iam até uns 5 10 mil km. Hoje os fabricantes pedem um pouco de atenção nos primeiros 1000km pois as peças estariam fazendo o assentamento final. No manual deve falar sobre isso, evitar rotações maiores que X, acelerações/reduções bruscas. Não manter a mesma velocidade por um longo período, tentar variar.

Só que não adianta nada tu falar pro teu pai e não ir junto pra controlar, ele vai querer amaciar do jeito que aprendeu. Muita gente aqui diz que é sentando o sarrafo.

Eu acho que o certo é o manual, teve investimento e estudo pra fazer aquele motor então deve-se seguir a recomendação do fabricante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os antigos amaciamentos, que eu me lembre, iam até uns 5 10 mil km. Hoje os fabricantes pedem um pouco de atenção nos primeiros 1000km pois as peças estariam fazendo o assentamento final. No manual deve falar sobre isso, evitar rotações maiores que X, acelerações/reduções bruscas. Não manter a mesma velocidade por um longo período, tentar variar.

Só que não adianta nada tu falar pro teu pai e não ir junto pra controlar, ele vai querer amaciar do jeito que aprendeu. Muita gente aqui diz que é sentando o sarrafo.

Eu acho que o certo é o manual, teve investimento e estudo pra fazer aquele motor então deve-se seguir a recomendação do fabricante.

Com toda certeza, concordo 100% com tudo oque disse !!! não verifiquei o manual ainda mais vou mostrar isso a ele depois !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza, concordo 100% com tudo oque disse !!! não verifiquei o manual ainda mais vou mostrar isso a ele depois !!

Não tem problema nenhum de viajar com o carro zero, o que não pode é estrangular o carro.

O manual senão me engano fala também pra não passar de 150 km/h com o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta é loco !

Esconde a chave !

Viagem até onde com 5.000 km? carai

kkkk

Editado por gutobridi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta é loco !

Esconde a chave !

Viagem até onde com 5.000 km? carai

kkkk

kkkkkkk to pensando em desligar alguns cabos de energia no dia kkkkkkkk, BRINCADEIRAA rs

rapaz pois é, vai sair daqui de cachoeiro de itapemirim - es para o interior de SP, e rodar tudo por la, voltar por sul de minas, totalizando 5k de kM ate chegar aqui na garagem denovo !!!!

e o risco de passar voado num buracoo?? de aranhar a belezura, enfim, e tenso cara !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode enfiar o pe no acelerador, nao tem erro nao!

Deixa o coroa se divertir, vai ser melhor p vc qdo o carro voltar...

porque faz realmente diferença fazer uma viagem longa com a carrinho, senti isso na pele..........

fiz uma viagem de 6mil km com meu gol logo q peguei ele, e ele ficou mil vezes melhor depois....

se seu carro nao tiver com nenhum problema de "construçao" agora, pode mandar bala no acelerador!!!

vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk to pensando em desligar alguns cabos de energia no dia kkkkkkkk, BRINCADEIRAA rs

rapaz pois é, vai sair daqui de cachoeiro de itapemirim - es para o interior de SP, e rodar tudo por la, voltar por sul de minas, totalizando 5k de kM ate chegar aqui na garagem denovo !!!!

e o risco de passar voado num buracoo?? de aranhar a belezura, enfim, e tenso cara !!!!!

Então velho kkk

Meio tenso !

Agora não sei.. o gostoso seria você fazer essa viagem de 5.000km !

Tenta convencer o veio de fazer depois de pegar a CNH! Ja é uma boa experiencia que você pega na pista

kkkkk

agora não sei se adianta muita coisa !

Editado por gutobridi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que amaciar o carro a 80 70 o motor fica froxo...O meu golzim foi amaciado a 120+ ele e 11/12 ja ta com 20k rodados ate agora nenhum problema...Nem parece 1.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então velho kkk

Meio tenso !

Agora não sei.. o gostoso seria você fazer essa viagem de 5.000km !

Tenta convencer o veio de fazer depois de pegar a CNH! Ja é uma boa experiencia que você pega na pista

kkkkk

agora não sei se adianta muita coisa !

Pois é eu queria sim fazer isso, eu ir dirigindo rsrs porem minha prova pratica é só dia 24 deste mês, e ele precisa ir para la no dia 14 :( , estou querendo ir com ele , se de ultimo caso ele bater o pé e quiser ir no golzinho vou com ele , pelomenos vou dando uns toque no veio kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que amaciar o carro a 80 70 o motor fica froxo...O meu golzim foi amaciado a 120+ ele e 11/12 ja ta com 20k rodados ate agora nenhum problema...Nem parece 1.0

hahahaa apoiado!!! quando alguém anda comigo fala.. nem parece que é 1.0, tá mexido? ausdfhuahdfas

eu não concordo com manual..

acho que se tiver que ferrar algo, que ferre logo pra estar na garantia!

Deixa seu pai ir viajar.. ele não vai fazer cagada, e se der alguma coisa certeza que ele vai arrumar..

AlvaroBrasilia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu peguei o meu zero km e como trabalhava viajando, ja mandei ele pra pista.

nao acelerei ate o talo, mas tb nao manerei. viajei sempre na faixa de 100 a 120(pistas em SP sao otimas) e devo ter rodado uns 11 mil km assim.

nao percebi nada de anormal no motor.

o unico ruim é provaveis barulhos que podem aparecer, no meu por exemplo em uma viajem que fiz de ferias para minas gerais, passei num buraco q nao vi e depois disso começou uns barulhinhos no painel, bem ali onde fica os botoes do vidro eletrico e o som. ainda nao parei para tentar achar a causa, mas ta super irritante o barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poder viajar pode...

porem não é necessario!

Os carros mais antigos era necessario "AMACIAR" pois antes a montagem tinha uma parte MANUAL... ou seja... as peças não ficavam milimetricamente encaixadas, tendo que fazer o carro rodar em altas rotações para que ele se ajeitasse.. porem hoje em dia é praticamente 100% feito por robos... onde todas as peças são colocadas precisamente...

Traduzindo... Hoje os carros zeros já vem com tudo no lugar...

pega 2 gols 1.0 um "AMACIADO" a 60 por hora e o outro a 120...

Vai ser a mesma coisa!!

Lembrando que os dois precisam ser do mesmo ano, mesma km, mesmo motor...

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz pra ele o seguinte... se tu passa de 150 eu puxo o freio de mão e mato nos 2... Fiz isso com um parceiro meu e ele não passou de 120... era eu ameaçar em colocar a mão no freio de mão que ele baixava pra 80 na hora hehehehehehehe

Lembrando que so se deve ameaçar neh pco... pq isso é morte na certa hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada coisa que a gente lê por aqui, o pessoal fala desse motor 1.0 como se ele fosse realmente um motor novo e high tech... tsc tsc tsc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae cara, bem, eu tenho um 1.6 e no manual diz que deve segurar a onda até os 1000km, o segurar a onda é evitar andar acima de 3 mil giros.

E a parte de amaciar meeeesmo vai de 1mil até 5 mil km...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso motor não é High Tech...

porem ele já é o adotado pela mesma tecnologia de 5 anos atrás...

onde os carros passaram a ser produzidos 100% por robos, que montão o motor milimetricamente...

O motor pode ser antigo... porem o metodo de montagem que foi atualizado... assim eles produzem mais e mais preciso!

Procure mecanicos de verdade! " ADG "

E pergunte sobre "AMACIAR" o motor...

Como dito por alguns.. ate os primeiros 1000 rodados.. é recomendado andar mais de boa... depois disso é normal como qualquer outro carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá em casa temos tradição de viajar com carro novo.

O Gol 1.0 G3 foi de Brasília a Santa Catarina, deu um pulo na Argentina e voltou. Nada mais de 6 mil km. Carrinho fazia 14 a 16 km/l na estrada, com 3 pessoas e bagagem. Velocidade máxima colocar foi de 130 km/l.

Depois veio o 1.0 G3 Turbo. Esse foi pra São Paulo... Algo em torno de 3 mil km rodados. Mas também ficamos com ele apenas 1,5 ano. O que foi pra SC ficamos 3 anos. Bonzinho esses dois. Melhor o turbo, claro.

Depois evoluímos. Fomos para um Pálio de BOSTA (ok, evolução foi uma ironia). Esse ninguém pensou em viajar. Só eu quando fui de Brasília a Goiânia (500 km) e fui chutado. 1.0 ruim pra c****. Fazia 8 a 10 km/l na cidade e com 5 pessoas dentro, não passava dos 140 km/h no VELOCÍMETRO.

Depois veio o Astra. Esse quando estava com 800 km fomos pra Pernambuco visitar os parentes... 2.0 121cv e 12 km/l na estrada. Ficamos uns 4 anos quase com esse carro. Partimos para um Honda Civic (era o new civic), esse eu meti o pé a correr. 8 km/l na estrada... era 150 km/h pra cima depois que pecorri os 1.000 km, que fiz em um dia... hihihihi. Peguei ele pra viajar par o Nordeste com 1.200 km rodados na cidade, pois desses 1.200 já tinha ido a Caldas Novas, o que dá 600 km daqui de Brasília indo e voltado. Então viajamos com ele para o Rio Grande do Sul... Deu em torno de 6.500 km rodados e já engatamos, 5 dias depois de chegar a Brasília, para o Maranhão (peguei 45 dias de férias logo... kkkk). Pro Maranhão foi mais 6 mil km. E te digo, eu rodo sim com carro zerado. Viajo sim. Nunca tive problemas com carro. Algo em torno de 12.500 km, tanto que fiz uma revisão lá no RS e outra em Boa Viagem.

Hoje tenho além do Honda, um G5 1.6, já fui pra Goiânia com ele novinho, tanto que o danado arrebentou o eixo do alternador, mas descobri que veio a falha de fábrica. Adoro pegar estrada com ele. Faz aí 14 a 15 km/l até 120 km/h e 10 km/l com álcool na cidade.

Amaciar o motor... se existe? Obviamente mesmo que as peças sejam fabricadas com cortes computadorizados, sempre existe uma milimetragem para mais ou para menos para que as peças se ajustem, isso é fato e não tem como mudar. Antes eram grotescas essas diferenças, por isso do tal "amaciar".

Só aconselho uma coisa... Não passe dos 120 km/h antes dos primeiros 1.000 km, o que em 1 dias vc resolve. Depois eu sento a chinela.

E nenhum carro lá em casa deu problema sérios, a não ser desgastes naturais conforme o uso.

Faço revisão em concessionária. Eu viajaria na boa.

Pelos carros que falei aqui e pelos problemas não apresentados e pelos consumos após viagens, eu viajo até hoje de BOA.

Nosso motor não é High Tech...

porem ele já é o adotado pela mesma tecnologia de 5 anos atrás...

onde os carros passaram a ser produzidos 100% por robos, que montão o motor milimetricamente...

O motor pode ser antigo... porem o metodo de montagem que foi atualizado... assim eles produzem mais e mais preciso!

Procure mecanicos de verdade! " ADG "

E pergunte sobre "AMACIAR" o motor...

Como dito por alguns.. ate os primeiros 1000 rodados.. é recomendado andar mais de boa... depois disso é normal como qualquer outro carro...

Esse tal ADG (Alexandre Dias Generoso) entende bem de carro, mas é baita babaca que não aceita crítica. Apenas ele pode criticar a mídia e o mundo. Quando alguém via na ferida dele no canal que ele tem no YouTube, ele ou deleta ou bloqueia.

Pra mim é otário total.

Cada coisa que a gente lê por aqui, o pessoal fala desse motor 1.0 como se ele fosse realmente um motor novo e high tech... tsc tsc tsc

Motor pré-histórico, com apenas algumas modificações... Evolução dos APs e ATs. Família EA------

Poder viajar pode...

porem não é necessario!

Os carros mais antigos era necessario "AMACIAR" pois antes a montagem tinha uma parte MANUAL... ou seja... as peças não ficavam milimetricamente encaixadas, tendo que fazer o carro rodar em altas rotações para que ele se ajeitasse.. porem hoje em dia é praticamente 100% feito por robos... onde todas as peças são colocadas precisamente...

Traduzindo... Hoje os carros zeros já vem com tudo no lugar...

pega 2 gols 1.0 um "AMACIADO" a 60 por hora e o outro a 120...

Vai ser a mesma coisa!!

Lembrando que os dois precisam ser do mesmo ano, mesma km, mesmo motor...

:D

Montagem computadorizada não quer dizer perfeição. Tanto que os maiores carros esportes, como um Lamborghini e os carros de F1 são montados 100% a mão. Agora a fabricação das peças sim são feitas exclusivamente por computadores.

E esses carros tem quase uma perfeição dentro daquela lataria.

AlvaroBrasilia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada coisa que a gente lê por aqui, o pessoal fala desse motor 1.0 como se ele fosse realmente um motor novo e high tech... tsc tsc tsc

Que carro você tem? Estou muito satisfeito com o meu vht 1.0, conhece algum 1.0 melhor que esse, ou high tech disponível aqui no brasil?

Eduardo737 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, comprei o meu em uma cidade vizinha, tinha 8km rodados quando peguei a estrada pra voltar pra minha cidade hehehehehe

fiz logo de cara 300km numa média de 130~140km/h. Enfim, motor novo TEM que amaciar sim, senão depois fica amarrado e beberrão.

Sentei a butina no meu gol até os 6000km mais ou menos, hoje tem 30mil km e faz 13km/l na cidade e 15~16km/l na estrada, desde zero só conhece gasolina, aqui no sul o alcool é absurdamente inviável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que carro você tem? Estou muito satisfeito com o meu vht 1.0, conhece algum 1.0 melhor que esse, ou high tech disponível aqui no brasil?

@LincolsnSilva não me entenda mau, não critiquei o motor tão pouco disse que ele é bom ou ruim, critiquei a forma como ele foi tratado aqui nesse post, sejamos sensatos.

Respondendo sua pergunta: Eu a muitos anos so tive Peugeot, foram dois 206, começando com um Quiksilver 1.0 que me fez apaixonar pela marca, algum tempo depois um 206 Feline 1.4, seguindo a evolução natural dos entusiastas da marca no fim de 2010 tirei meu tão sonhado 307 Presence Pack e no fim do ano passado se juntou a garagem um 207 Passion XS para a patroa. No mês passado me surgiu a oportunidade de um negocio imobiliário em que entrará o 307 e o Passion no rolo, como tenho filho pequeno e não posso ficar sem carro, depois de muito pesquisar cheguei a conclusão que o Voyage g5 é, na minha opinião, a melhor opção de zero até R$ 30.000 (o menor preço que consegui foi R$ 29,500 num 1.0 trend com DH sem AC) isso explica minha presença aqui nesse forum.

P.S.: Tanto o 307 como o 207 foram amaciado na alta e com viagens e os dois tem rendimento e consumo ligeiramente acima da media.

Minha intenção não foi criar flame, apenas mencionei um fato que teoricamente era pra ser do conhecimento dos mais entusiastas da VW, so que ficou subentendido mas o nosso colega @Eloi explanou melhor:

Motor pré-histórico, com apenas algumas modificações... Evolução dos APs e ATs. Família EA------

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que carro você tem? Estou muito satisfeito com o meu vht 1.0, conhece algum 1.0 melhor que esse, ou high tech disponível aqui no brasil?

Com essa tecnologia se renovando a cada segundo, meio complicado avaliar o melhor motor.

Não é só motor que vem no carro, vem muito mais coisa que influenciam no desempenho do motor, no seu consumo e durabilidade.

Enquanto o Uno tem motor mais fraco que o Gol, ele é mais econômico e tem melhor arrancada. Só pra constar.

Já cansei de arrancar com meu antigo G5 1.0 e meu primo com o Fire 1.0 dele... O fdp sempre sai na frente, mas eu alcanço, por ter mais potência.

Ele fazendo 17 km/l e até 20 km/l na estrada (até 90 km/h) e o meu não passou dos 15 km/l na estrada, com muito esforço, andando com o pé bem de leve, quase parando.

Então avaliar um motor 1.0 é muito complicado.

Tanto que nem fizeram avaliação do melhor 1.0 aqui no Brasil.

Qualquer veículo de informação avalia o seu melhor... Já vi como melhor o Nissan March, o Kia Picanto, o novo Uno (kkkk), então melhor... melhor... fica complicado de falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galerinha , bacana .. por isso que é sempre bom compartilhar experiências, ler coisas assim faz agente vê as coisas por outro angulo e de uma forma melhor, estou quase decidindo de ir viajar com o gol sim , vou fazer um trato com o coroa, até os 1.000 andar no sapatinho, sem forçar muito, depois deixo ele acelerar a caranga kk, ele é experiente, sabe oque faz.. meu medo e de botar pressão na criança 0km rsrs , esta com os plasticos no banco ainda kkkk.. muito obrigado a todos que me ajudaram, que deixaram aqui seus relatos e experiência !!!!

galerinha nota 10 !!

OBS:: eu estarei na viajem junto com o pai kkkkk , assim fico mais tranquilo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galerinha , bacana .. por isso que é sempre bom compartilhar experiências, ler coisas assim faz agente vê as coisas por outro angulo e de uma forma melhor, estou quase decidindo de ir viajar com o gol sim , vou fazer um trato com o coroa, até os 1.000 andar no sapatinho, sem forçar muito, depois deixo ele acelerar a caranga kk, ele é experiente, sabe oque faz.. meu medo e de botar pressão na criança 0km rsrs , esta com os plasticos no banco ainda kkkk.. muito obrigado a todos que me ajudaram, que deixaram aqui seus relatos e experiência !!!!

galerinha nota 10 !!

OBS:: eu estarei na viajem junto com o pai kkkkk , assim fico mais tranquilo !

Simples velho, pede pra ele nao pegar pesado nos primeiros mil km, assim como é recomendado pelo fabricante, até os 1,5k pisa um pouco mais, e depois disso METE O BIXO PRA VOAR que nao tem problema nenhum, ainda nao tive a oportunidade mas quando passar dos mil km vou começar a amaciar o meu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida levei o meu na maciota ate 1.5km. Motor 1.0 tinha que fazer uns controles de embreagem bem fundo se não ele morria na rampa da garagem do prédio, ate que fiz uma viagem pequena cerca de 500 km, fui voando e depois que deixei na garagem fui pegar outro dia era outro carro. Outro mesmo nem usava mais a embreagem pra ele não morrer.

Editado por victoredu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.