Giancarlos

Problemas no motor...? Sensor da Borboleta( injeção eletrônica) ?

11 posts neste tópico

Pessoal

Meu Gol 1.0 flex desde o início do ano começou a apresentar um problema que vou descreve-lo:

O motor parece engasgar quando preciso acelerar e ele está em rotação baixa;

Isso acontece principalmente quando estou em terceira marcha;

Ex: passo um quebra-molas mais leve de terceira e acelero logo em seguida ele fica parecendo engasgar;

Já fiz limpeza de bicos, troca de velas e cabos de velas, adiconei aditivos para gasolina e nada.

Segundo o mecânico, ele desconfia que o problema pode ser no sensor da posição da borboleta da injeção eltrônica. Porém só teria certeza se trocasse a peça, que é relativamente cara.

Alguém que já teve ou ouviu falar desse problema e puder me ajudar agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que seja algo no fluxo de ar.... ja tive esse problema em outro carro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com base no que o FERNANDO_PG disse, já viu se o filtro de ar não ta muito sujo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho é o seguinte.

vc pode olhar esses itens como citados acima se quiser, até pq é sempre bom manter a manutenção do carro

mas o problema real é: teu carro por ser 1.0 não dispõe de força em baixas rotações.

ao invés de tentar transpassar lombadas de 3ª marcha tente reduzir para 2ª marcha...e seja feliz

minha mãe alugou um golzinho 1.0 por uns 3 dias e tive que dirigi-lo...e é isso mesmo.

esse motor tem força somente acima das 3000rpm...

então não adianta vc passar seja lá o que for, de terceira e querer que ele desenvolva sem engasgar...ele vai engasgar! reduza as marchas para pedir mais força e seja feliz.

maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse "problema não seria" o delay do acelerador eletrônico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, concordo com o Joker....

No meu as vezes, apos sair de uma lombada, tento sair na terceira e engasga....Esse pode ser o problema....Tenta sair de 2º...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tenho o carro desde 2009, conheço bem como dirigir um carro 1.0...eu somente citei o caso do quebra molas como exemplo. O problema acontece em várias situações em que preciso forçar o carro saindo de uma rotação mais baixa ( não uma rotação mais baixa do que o normal) o que acaba acontecendo com mais frequencia na 3º marcha. Filtro de ar tb já foi verificado.

creio que seja algo no fluxo de ar.... ja tive esse problema em outro carro....

Já tenho o carro desde 2009, conheço bem como dirigir um carro 1.0...eu somente citei o caso do quebra molas como exemplo. O problema acontece em várias situações em que preciso forçar o carro saindo de uma rotação mais baixa ( não uma rotação mais baixa do que o normal) o que acaba acontecendo com mais frequencia na 3º marcha. Filtro de ar tb já foi verificado.

Já tenho o carro desde 2009, conheço bem como dirigir um carro 1.0...eu somente citei o caso do quebra molas como exemplo. O problema acontece em várias situações em que preciso forçar o carro saindo de uma rotação mais baixa ( não uma rotação mais baixa do que o normal) o que acaba acontecendo com mais frequencia na 3º marcha. Filtro de ar tb já foi verificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende qual rotação ele costuma engasgar na terceira.

Qual é a rotação?

Se for abaixo dos 1000 rpms é que vc está com uma marcha muito alta pra pouca velocidade.

Se for acima aí o problema é outro.

Edit. O meu pelo quando eu piso fundo no acelerador, tem um atrasozinho na resposta do motor, mas vi que é normal em carros com acelerador eletrônico, no acelerador a cabo isso não acontece.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não engasga, tem pouca força em terceira marcha em baixo giro, mais pode pisar que vai levantando o giro devagar e sempre sem engasgar, pede p/escanear a central eletronica, e ver se a regulagem ar/combustivel, TA(se não me engano)e sensores estão dentro dos parametros corretos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passou o scanner pra ver se têm falhas na injeção, já tive problema parecido com outro carro e era a injeção que perdia os parâmetros e fazia o carro falhar, acho que pode ser algum sensor da injeção basta verificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.